OFF: É como no jogo, vale 1 ação (por isso ignorei seu segundo ataque, ok? Se tiver algum problema com isso, pm-me e eu edito, tá?), porém precisa ter em mente a situação geral do combate: "Você conseguiria alcançar seu pokémon a tempo, para usar o item?" Então, as vezes pode falhar. Outra coisa, aqui no forum o hp é em percentual, como já deve ter percebido. Isso causa certa diferença nos itens, pois dependendo do lvl os itens irão curar menos hp (percentualmente), te forçando a usar itens melhores, que é algo que não difere mto dos jogos, mas nos games os HPs e a recuperação destes é calculada com valores exatos e não em percentuais. Eu aconselho a procurar usar aqui no forum apenas quando é extremamente necessário ou após a batalha. Blz? ^^
ON:
Ariont estava ofegante devido ao nervosismo de sua primeira batalha. Manda o Burn, usar o Headbutt contra o Rattata, que é atingido em cheio pelo pokémon lagarto, caindo no chão, no mesmo lugar, completamente inconsciente.
Em seguida ele faz uma troca de olhares com Ion e uma frase de incentivo, já Ion continuava passando comandos pra seu pokémon:- Isso mesmo, Ariont. Falta pouco pra vencermos, mas não baixe a guarda! Tirtouga, continue assim. Só que agora o alvo é outro, tente atingir o Pidgey.Tirtouga se lança contra a ave, rolando em direção à esta, que rapidamente desvia, voando pra fora da rota de colisão do pokémon rolante e se dirigindo contra o pokémon lagarto de Ariont, atingindo um Tackle no rosto do Burn. Nesse momento Tirtouga para de rolar e volta a ficar parado no campo, observando as ações dos demais pokémons e aguardando novas instruções.
Então ao ver Burn com um excesso de ferimentos, Ariont o chama de pra perto dele, ao chegar, o jovem treinador espirra um líquido de um pote roxo sobre seu pokémon. Aquilo era Potion e curava os ferimentos de Burn.
Enquanto isso o Tirtouga dava cobertura, impedindo que Pidgey se aproximasse:- Tirtouga, vamos dar cobertura pra eles, não deixe o Pidgey se aproximar, use Water Gun.Pidgey voava quando se lança pra atacar o pokémon lagarto novamente em outra rasante, com seu Tackle, mas Tirtouga lança Water Gun, que pega em cheio na ave, impedindo seu avanço. Enquanto isso, Ariont termina de passar a Potion em Burn e este finalmente poderá voltar pra luta.Hora da BatalhaCampo: Campo aberto, mato baixo e pisado, pequenos pedaços de terra sem grama, árvores pequenas e várias moitas e uma poucas pedras também, pequenas.
|
|
Charmander ♂ Burn Trait: Blaze Hold Item: ~X~ Lv. 05 100% Status: Normal |
Tirtouga ♂ Trait: Swift Swim Hold Item: ~X~ Lv. 05 83% Status: +1 Defense |
Vs |
|
|
Rattata ♀ Trait: Hustle Hold Item: Cheri Berry Lv. 04 00% Status: Fainted |
Pidgey ♀ Trait: Tangled Feet Hold Item: Pecha Berry Lv. 03 90% Status: -1 Attack |