Off: Para o meu narrador: Meu objetivo nesta rota é tentar adquirir a confiança de Spheal e consequentemente aumentar sua felicidade. Infelizmente, devido a alguns problemas, não há um motivo claro para sua "tristeza" ou falta de confiança em mim. Sendo assim, levarei em conta a hipótese de alguma situação ruim em seu passado. Sinta-se livre para bolar algo ^^
Ainda era cerca de 9 horas da manhã, caminhava pensativo pelas ruas da cidade de Cerulean. Desde o meu retorno daquele misterioso lugar, nomeado por todos com Limbo, trazia uma dúvida comigo, em alguns momentos onde meus Pokemon ficaram fora de suas Pokeball, um deles demonstrava um comportamento um pouco estranho, como se não se sentisse confortável estando por aqui. Tratava-se de Spheal, o pequeno Pokémon de gelo que havia resgatado do macabro Limbo, eu não sabia exatamente o que passava-se na cabeça dele, nem o porque dele não confiar em mim, mas como treinador, sentia uma obrigação de adquirir sua confiança, queria fazer dele meu companheiro e para isso precisaria restaurar sua confiança.
Com esta ideia em mente, seguia até uma área um pouco mais afastada da cidade, buscava um lugar mais tranquilo, onde quem sabe eu pudesse entender pensava Spheal. Chegava a uma área aberta, apenas com uma vegetação rasteira. Neste momento, me assento no chão e tiro duas Pokeballs de meu bolso, e assim liberava Charmeleon e Spheal. O pokémon de fogo era quem estava comigo a mais tempo e também quem me entendia melhor ali, esperava que ele pudesse me auxiliar com o Pokémon de gelo.
Inicialmente nós três apenas permaneciamos sentados, observando um aos outros, até que depois de fitar por um tempo o Pokémon de gelo, ergo minha cabeça na direção do céu e digo.
- Eu não sei amigão... Mas acho que você passou por alguns problemas no passado. Quero te ajudar, vou me esforçar para ganhar sua confiança! Estou ciente de que isto não ocorre de uma hora para outra... De qualquer maneira, apenas peço que me dê uma chance!