Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Off: Para o meu narrador: Meu objetivo nesta rota é tentar adquirir a confiança de Spheal e consequentemente aumentar sua felicidade. Infelizmente, devido a alguns problemas, não há um motivo claro para sua "tristeza" ou falta de confiança em mim. Sendo assim, levarei em conta a hipótese de alguma situação ruim em seu passado. Sinta-se livre para bolar algo ^^


Ainda era cerca de 9 horas da manhã, caminhava pensativo pelas ruas da cidade de Cerulean. Desde o meu retorno daquele misterioso lugar, nomeado por todos com Limbo, trazia uma dúvida comigo, em alguns momentos onde meus Pokemon ficaram fora de suas Pokeball, um deles demonstrava um comportamento um pouco estranho, como se não se sentisse confortável estando por aqui. Tratava-se de Spheal, o pequeno Pokémon de gelo que havia resgatado do macabro Limbo, eu não sabia exatamente o que passava-se na cabeça dele, nem o porque dele não confiar em mim, mas como treinador, sentia uma obrigação de adquirir sua confiança, queria fazer dele meu companheiro e para isso precisaria restaurar sua confiança.

Com esta ideia em mente, seguia até uma área um pouco mais afastada da cidade, buscava um lugar mais tranquilo, onde quem sabe eu pudesse entender pensava Spheal. Chegava a uma área aberta, apenas com uma vegetação rasteira. Neste momento, me assento no chão e tiro duas Pokeballs de meu bolso, e assim liberava Charmeleon e Spheal. O pokémon de fogo era quem estava comigo a mais tempo e também quem me entendia melhor ali, esperava que ele pudesse me auxiliar com o Pokémon de gelo.

Inicialmente nós três apenas permaneciamos sentados, observando um aos outros, até que depois de fitar por um tempo o Pokémon de gelo, ergo minha cabeça na direção do céu e digo.


- Eu não sei amigão... Mas acho que você passou por alguns problemas no passado. Quero te ajudar, vou me esforçar para ganhar sua confiança! Estou ciente de que isto não ocorre de uma hora para outra... De qualquer maneira, apenas peço que me dê uma chance!

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Off: Hell-o! Serei seu narrador, espero que possamos fazer um bom trabalho juntos! o7

O retorno para Cerulean trazia novos ares para Igor, ele estava ainda um tanto confuso devido à sua estadia no misterioso Limbo por algum tempo. Entretanto, enquanto fazia uma reflexão sobre os últimos acontecimentos, o jovem treinador liberou de suas Pokéballs todos os seus monstrinhos. Infelizmente, um deles, Spheal, estava apresentando um comportamento um tanto avesso, inusitado, estranho, afinal.

A foca gélida havia sido capturada no misterioso Limbo e talvez por isso estivesse com tal conduta naquele reconhecimento de um ambiente completamente diferente e alegre, Cerulean era uma bela cidade e em especial naquela manhã o céu estava aberto e o sol brilhava ainda mais forte. O clima daquele dia era propício para um bom passeio no parque, um piquenique, um banho de sol ou até mesmo um divertido treino Pokémon. Contudo, Spheal mantinha-se introspectivo em relação aos seus mais novos parceiros.

Aparentemente, na visão de Igor, aquele monstrinho resgatado do macabro submundo não expressava confiança alguma. Portanto, como seu treinador, ele precisava resgatar, ou melhor, criar tal confiança. Porém, a construção desse sentimento não parecia ser muito fácil já que aquele Pokémon não estava nem um pouco aberto a qualquer espécie de socialização. Com esta ideia em mente, o jovem seguiu para uma porção mais quieta da cidade, lá ele liberou novamente alguns de seus monstrinhos. Charmeleon, o Pokémon inicial de Igor, deveria ser a melhor escolha para entender e auxiliar em todo o processo.

Sentados, encarando um ao outro: essa foi a primeira cena do contato entre Charmeleon, Igor e o pequeno Spheal. O silêncio fora quebrado pelas palavras de Igor, que tentava criar um clima mais amigável, mas a foca insistia em fitar apenas o chão forrado por uma grama rasteira. Uma leve brisa soprava enquanto Igor falava sobre o que levou o Pokémon de gelo a se portar assim. No final,Mota estava sem sucesso no quesito de abertura de chances, mas ele não poderia se dar por vencido nessa árdua missão logo na primeira investida.


Off: Desculpe por escrever muito, costuma ser só nos primeiros posts. XD

_________________
Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Off: Sem problema ^^

Enquanto eu começava meu diálogo com Spheal, uma pequena brisa fazia a pequena vegetação se mover. O pequeno Pokémon de gelo inicialmente não se expressava, restringindo-se a fitar o chão enquanto eu falava. Apesar da reação pouco animadora de Spheal, ficava mais confiante, apenas o fato dele estar calado não significava que não estávamos fazendo progresso. Por algum motivo sabia que logo descobriria o por que dele não confiar em mim.

Sendo assim, era hora de uma nova investida, tinha todo o tempo do mundo para ficar por ali. Desta vez, tentaria alguma atividade em grupo, para que Spheal pudesse se entrosar com seus novos companheiros e quem sabe voltar a confiar em humano.

Neste momento, liberava Petilil e Croagunk, que o Pokémon de gelo já conhecia um pouco melhor. Logo a gentil Pokémon do tipo grama acenava para Spheal e como sempre começava a dançar. Me levanto e sugiro algo:


- Por que vocês não brincam de pega-pega como sempre? É melhor para que vocês se conheçam melhor.

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Off: Quando voltei, esse Limbo já estava nos finalmente e tal, então não tenho informação alguma, sei que é como um Hapiness Forest... Então, queria saber se há um porquê do seu surgimento, talvez me ajude a bolar algo para Spheal.

O porquê, era tudo que Igor gostaria de saber. Seus pensamentos muito provavelmente estavam corretos, pois, se Spheal não reagia não significava que ele não ouvia e internalizava as palavras de seu jovem treinador.

A atividade em grupo fora a nova escolha de Igor. Após liberar outros dois monstrinhos o Pokémon de grama de aparência serena dançava e se apresentava meigamente para a foca. Petilil, apesar de tímida, se mostrava mais solta naquela manhã devido ao brilho do sol intenso que agraciava os ares de Cerulean. Com sua fotossíntese beneficiada a monstrinha rodopiava alegremente enquanto escutava as palavras de Mota.

Dessa forma, rapidamente, a Pokémon gramínea rodopiou em direção a Coagrunk: isto é, era a vez do monstro venenoso correr e tentar pegar alguém. Calmamente ele se desloca na direção de Charmeleon que observava tudo de braços cruzados, o toca e sai lentamente para a direção oposta. Aparentemente apenas Petilil estava com espírito de brincadeira! Era estranho, pois um dia tão belo como aquele devia animar a todos! Spheal permanecia de cabeça baixa quando para tentar alegrar a situação tensa em que o grupo se encontrava Petilil utilizou seu Mega Drain para o alto... O raio verde e rajado subiu e permitiu que um belo brilho esverdeado caísse entre eles, aquele belo movimento fez com que a foca cabisbaixa levantasse seu pescoço e observasse atentamente. A despeito de não expressar qualquer sorriso, aquilo havia trazido uma faísca de satisfação para ele!

_________________
Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Off: Plot do Evento. Mas como disse, minha rota no Limbo teve muitos narradores, e por isso nem uma história foi criada entorno de Spheal, mas como estava no evento, ele veio com Happiness negativa. Por isso estou fazendo esta rota agora ^^

Petilil parecia satisfeita por poder aproveitar aquela bela manhã, estava alegre e dançante como sempre, enquanto Croagunk continuava com o seu jeito tranquilo e ao mesmo tempo preguiçoso. Mesmo assim, a brincadeira se desenvolvera de certa forma.

Como Petilil estava obviamente mais motivada que todos, era ela a encarregada em animar os outro Pokemon, não estava obtendo muito sucesso, até que finalmente conseguiu a atenção de todos lançando seu Mega Drain para o alto, uma apresentação digna de um Contest. Obviamente, nós 5 pairamos por um momento, apenas olhando para o céu, enquanto o brilho verde descia até o chão. Pela primeira vez, Spheal parecia ser um de nós.

Já era algum progresso, os Pokémon claramente tinham mais facilidade para se entenderem, era melhor deixarem esta parte com ele, sendo assim, para estimular-los ainda mais, tiro de minha mochila alguma comida Pokémon e divido para todos os presentes.


- Porque não se deliciam?

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Uma ideia perfeita tivera Igor, afinal, uma das melhores formas de agradar um Pokémon é conquistando-o pelo estômago. Sendo assim, o jovem serviu seus monstrinhos com uma deliciosa ração. Todos comiam alegremente e quando Spheal foi servido ele chegou a esboçar uma reação de agradecimento, mas Mota mal pode ter certeza de tal fato devido a rapidez com que a foca desviou o olhar.

Petilil comia próximo ao seu mais novo amigo, ao menos para ele, Spheal já podia ser considerado seu amigo. O pequeno monstrinho se sentia bem ao lado dela, mas não sabia bem como expressar. Viver em um mundo de paz, diferente do Limbo, parecia ser algo muito diferente das experiências prévias do pequeno Pokémon gelado.

Sua aversão ao seu treinador parecia ser injustificável, mas Igor aos poucos começou a notar que apesar de Spheal não se dar tão bem com os outros monstrinhos ele não se apresentava tão assustado quanto como estava próximo do seu treinador. Talvez toda sua tristeza tenha sido causada por algum humano, mas eram apenas hipóteses, suspeitas que se levantavam na mente do jovem viajante.

_________________
Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Pela primeira vez desde que estávamos juntos, Spheal demonstrara algum sentimento de alegria, mesmo que por uma fração de segundos, este pequeno ato já me deixava satisfeito, todo meu esforço havia valido a pena. O progresso era lento, mas mesmo assim sentia que poderia recupera-lo em pouco tempo, o que seria ótimo.

Outro fato a ser observado, é a provável ligação de um humano em seu passado sombrio. Como ele preferia passar a maior parte de seu tempo perto de outros Pokémon, resolvi respeitar isto, demoraria até ele se acostumar com a presença de tantos humanos. Já que ele parecia estar mais a vontade ao lado de Petilil, resolvi deixa-los brincar mais um pouco.


- Petilil, porque não faz uma apresentação para a gente? Como comemoração ao nosso novo companheiro Spheal! Faça sua melhor dança!

Agora era esperar os resultados. Era uma boa maneira de deixar todos mais entrosados, e também uma boa forma de começar a ganhar a confiança do pequeno Pokémon foca

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Mota fez a sábia escolha de se afastar e observar tudo de fora. Obviamente Spheal não estava acostumado com humanos - nem com a paz -, mas havia algo além, algum trauma provavelmente relacionado com algum antigo treinador.

Ao deixar que a foca se sentisse mais à vontade e entrosada apenas entre os Pokémon, Igor ficava a cada instante mais contente, pois via resultados satisfatórios. Por isso ele fez um pedido a sua adorável Pokémon tipo grama, para que esta fizesse uma apresentação de dança.

A pequena e alegre Petilil consentiu com a cabeça rapidamente e correu para uma posição central do espaço onde a turma se encontrava. Então ela começou a rodopiar, cantando uma bela melodia suave e meiga com sua fina voz enquanto repetia seu nome com variadas entonações. Todos os monstrinhos de Mota se alegraram com a cena, mas Petilil era a mais feliz de todos... Enquanto dançava aquela Pokémon se sentia realizada, ao fim da apresentação ela repetiu o movimento com o Mega Drain que fizera mais cedo. O brilho do raio encerrou o pequeno espetáculo. Todos, inclusive o treinador da monstrinha, ficaram maravilhados. Croagrunk e Charmeleon bateram palmas, assim como Igor, Klink que não podia repetir o gesto flutuava em êxtase.

Observando a reação dos companheiros Spheal repetiu o gesto, estava se soltando. O Pokémon gélido batia palmas rapidamente e com alegria, estava sentindo sentimentos que nunca havia sentido. As palmas eram características que marcavam a espécie dos Spheal, representando a felicidade que estes Pokémon carregam consigo... Felizmente aquela característica estava sendo resgatada pelas atitudes sábias e amorosas de seu novíssimo treinador.

_________________
Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
Tudo ia muitíssimo bem, cada vez mais ficava evidente o progresso que eu estava fazendo com meu Pokémon foca. Era gratificante ver o pequeno Spheal bater palmas para a bela apresentação de Petilil, aquele era um comportamento comum deste Pokémon, e era bom saber que ele já sentia a vontade o suficiente para fazer isto.

Era ótimo como tudo ia bem, porém, não poderia ficar por ali por muito tempo, havia acabado de receber o convite para participar de uma Copa. Como queria estar preparado, achei partir para Saffron de uma vez, para treinar mais antes do torneio. Sendo assim, logo recolho meus Pokémon.


- Muito bem, pessoal. Parece que nós temos um novo desafio pela frente, vamos participar da Copa União! Conto com todos vocês!

Depois de retornar meus Pokémon as suas respectivas Pokeballs, voltei para o centro Pokémon, iria utilizar o sistema de Storage e em seguida partiria para Saffron.

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
O jovem treinador logo estava no Centro Pokémon de Viridian, onde utilizaria sistema de estocagem de Pokémon. Ele estava satisfeito com o progresso em relação ao seu Spheal, a foca havia criado um pouco de afeto pelo seu treinador, apesar de ainda ter um pouco de receio do contato com humanos, mantendo sua preferência pelos outros Pokémon. Entusiasmado com as aventuras do dia, mas acima de tudo com o convite para a participação de uma Copa o jovem corria pelas ruas da cidade assim que saíra do recinto para pegar um helicóptero e seguir ao seu próximo destino!

Off: Tópico trancado! ^^

_________________
Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! FuT9MRk
obrigado koi!

descriptionRuas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro! EmptyRe: Ruas de Cerulean - Restaurando a confiança de um companheiro!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos