Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 1: Klaus e Caim

2 participantes

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
Ao ver pela primeira vez em sua jornada uma de suas estratégias não funcionar de acordo com o planejado, o jovem Klaus percebe que batalhas pokémons não eram tão simples assim. Cada monstrinho de bolso possuía suas particularidades e era necessário tempo para aprender como usá-las a seu favor.

Tentando se recuperar do erro da última rodada, o treinador ordenou que Caim tentasse utilizar seu golpe de baixo da terra, mas o mesmo não obteve sucesso. Não restou outra escolha a não ser sair do seu esconderijo e ser atingido diretamente por um golpe de Rattata. O pequeno Oddish até tentou desviar do golpe, mas a velocidade do roedor foi superior. (Quick Attack)

Como resposta, Oddish pulou nas costas do rato e sugou o máximo de energia que poderia. (Absorb/Absorb) Atordoado, o roedor começou a se balançar até que o pokémon planta saísse e em seguida começou a abanar seu rabo, dando uma abertura para um próximo ataque e reduzindo as defesas de seu adversário. (Tail Whip)

Klaus e Caim haviam recuperado a vantagem, mas agora os golpes de Rattata estavam mais poderosos devido a redução na defesa de Oddish...



Hora da Batalha
Campo: Construção abandonada em Pallet Town. Há vários pilares de concreto em volta, além de alguns arbustos.  

Cap. 1: Klaus e Caim - Página 3 Oddish
Vs.
Cap. 1: Klaus e Caim - Página 3 Rattata

Oddish (♂)
Trait: Chlorophyll
Hold Item: ---
Lv. 05
62%
Status: Defense -1

Rattata (♂)
Trait: Guts
Hold Item: ---
Lv. 04
45%
Status: Evasion -3

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
Off :

Tentando manter a calma, Klaus viu a impossibilidade de Caim usar seu Absorb debaixo da terra e o pequeno tubérculo, obediente, seguiu o plano: sair da terra e tentar desviar do ataque do seu oponente e usar o seu. Porém, o pequeno roedor mais uma vez deu aquele ataque em alta velocidade, Caim, por sua vez, conseguiu fazer algo novo até o momento - pulou nas costas de seu adversário e usou seu ataque assim - Klaus ficou feliz com esse improviso, até o jovem perceber algo novo na batalha:
- Um novo ataque... Ela tá mexendo com a cauda, Caim, cuidado! - colocou a mão no rosto ao ver que seu aviso não adiantou, e adiantaria? 
Klaus não sabia, mas o ataque do Rattata diminuiu as defesas de seu Oddish, apesar de gostar muito dos pokémons, ter um conhecimento de nomes de espécies, como morava em um Day Care, não via muitos ataques sendo executados - e também não se interessou em saber mais sobre isso com sua mãe - conhecia os ataques de Caim, porque é o Caim, fora isso, o Tail Whip era um mistério para o jovem treinador.
- Pensa.... Pensa... - falou sozinho enquanto os adversários se encaravam -  Caim, prepare-se para o ataque dele, use Sweet Scent, aproveite o tempo em que ele fica meio tonto e use Absorb logo depois e recue, use as pedras para chegar aos pilares ao seu redor, suba neles, pule eu sei que você vai se esforçar! Tente chegar no mais alto deles.
Apesar de ainda não saber a capacidade de Caim com pulos, Klaus acreditava que o roedor não iria conseguir segui-lo e com Caim protegido ele poderia usar Absorb de uma boa distância. 

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
off :




O treinador passou as ordens para o seu amigo e o mesmo parecia um pouco confuso com os comandos. Absorb podia ser um golpe do tipo especial, mas ainda assim era necessária uma certa proximidade do alvo para conseguir acertar. Além disso, o tubérculo não tinha braços. Como ele iria escalar os pilares? Ainda assim, o vegetal daria seu melhor para obedecer os comandos.

O turno começou com uma troca de movimentos defensivos: Tail Whip e Sweet Scent. Logo em seguida, Caim começou a subir em algumas pedras, mas não tinha condições de alcançar os pilares, por serem altos demais. Enquanto isso, Rattata tentou se aproximar e acertar uma investida no Oddish, mas o mesmo acabou errando o golpe e acabou acertando uma pedra abaixo daquela em que Caim estava. (Tackle)

A investida de Rattata contra a pedra foi tão forte que a pedra caiu e derrubou outras. O resultado foi desastroso: uma pedra caiu e com isso derrubou outra, que acertou e derrubou um pilar e esse acertou outro pilar... conclusão: um gigante efeito dominó.

A poeira acabou invadindo o campo por alguns minutos e quando havia finalmente baixado, era possível ver Oddish e Rattata tentando se livrar dos destroços. O pokémon planta estava em uma parte superior e levou menos danos. O mesmo não poderia ser dito sobre o rato, que estava exausto.


Hora da Batalha
Campo: Construção abandonada em Pallet Town. Há vários pilares de concreto em volta, além de alguns arbustos.  

Cap. 1: Klaus e Caim - Página 3 Oddish
Vs.
Cap. 1: Klaus e Caim - Página 3 Rattata

Oddish (♂)
Trait: Chlorophyll
Hold Item: ---
Lv. 05
55%
Status: Defense -2

Rattata (♂)
Trait: Guts
Hold Item: ---
Lv. 04
15%
Status: Evasion -4

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
Off :
 Klaus viu mais uma vez como muitas variáveis podem modificar uma "simples" batalha pokémon, pediu para seu Oddish usar pedras como degraus para assim chegar em um ponto mais alto e poder ter uma vantagem diante de seu inimigo, mas o que o treinador viu foi um belo exemplo de efeito dominó, pedras rolando, pilares caindo e poeira subindo, assustado com aquilo pensava nos dois pokémons - sim nos dois.
 - Caim, Rattata! - berrava para a poeira, com a pokébola de Caim em sua mão, caso algo ruim acontecesse poderia chamá-lo de volta, por um instante amaldiçoou sua covardia em não entrar na poeira e pegar os dois pokémons do "desabamento" - Estão bem, pelo menos - concluiu ao ter sua visão melhorada com o fim da cortina de fumaça - Caim, tudo bem??? - no fim o Oddish conseguiu ficar em um lugar mais alto, sorte... Minimizou a esfera de Caim e a colocou no lado direito de seu cinto.
 Klaus pensou, observou o campo de batalha e o Rattata, ele parecia estar bem cansado, decidido o jovem pegou a bola escarlate e branca de seu cinto - do lado esquerdo, junto com as outras esferas vazias - apertou seu botão central, a esfera cresceu em sua mão e fechando o olho esquerdo como se fizesse uma mira improvisada, atirou a bola em direção ao roedor roxo. Será sua primeira captura?

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
off :
~



[color=darkcyan]Ao ver aquelas pedras e destroços em cima de Caim e do pequeno Rattata, Klaus se desesperou e ficou preocupado com a saúde dos dois monstrinhos de bolso. Sua primeira atitude foi retornar seu parceiro para a pokébola, o que não teve muitas dificuldades de fazer.

Em seguida, retirou uma de suas pokébolas vazias de seu cinto e arremessou no indefeso Rattata. O mesmo não tinha como se defender, pois estava enfraquecido e imobilizado pelas pedras. A pokébola logo se abriu e o sugou para dentro e começou a girar freneticamente. O roedor parecia não querer ceder, mas acabou acontecendo. Logo a esfera parou de se mover e confirmou a captura!

Captura bem sucedida :


Hora da experiência! :


Apesar de ter capturado um novo pokémon, o time de Klaus estava visivelmente exausto. O que ele pretendia fazer agora? Ir para algum Centro Pokémon ou continuar se aventurando pela construção?

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
Off :

No meio do cenário estilo Grécia antiga com filme de ação que virou o campo de batalha, o jovem treinador, atirou a pokébola no machucado roedor, sua primeira captura, seu primeiro pokémon após sair em jornada. A esfera tremeu e a cada mexida o jovem suava, mesmo sendo "somente um Rattata" no fim a captura foi concluída. Klaus andou até a esfera, a pegou do chão, a segurou com firmeza e feliz disse:
- Bem-vindo ao time Rattata, espero cuidar bem de você!
Após dar as boas vindas ao novo integrante de sua equipe, o aspirante a criador se voltou para a saúde de seus pokémons, os dois estavam debilitados e ele ainda queria percorrer um pouco mais a construção abandonada. Ficou ali, parado, com cada esfera em uma mão pensando se voltaria a Pallet ou ficaria um tempo ali, descansando com seus pokémons.

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
off :




A captura havia sido um sucesso e com isso Klaus havia conseguido duas conquistas de uma única vez: sua primeira vitória em uma batalha e a primeira adição de um aliado ao seu time. Passado o combate, o rapaz analisou bem a arena do combate e se deu conta do tamanho do estrago. Para Caim e o Rattata terem conseguido fazer isso, deveriam estar realmente exaustos.

Como não sabia bem o que deveria fazer, ficou ali refletindo um pouco sobre sua próxima ação. Ele queria explorar um pouco mais a construção, mas sabia que seus aliados precisavam repousar no Centro Pokémon.

Será que valia a pena arriscar caminhar por ali mais um pouco?

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
Após repousar no centro de descanso da neta do conceituado Prof. Carvalho e ensinar um ataque novo ao seu roedor, Klaus volta até a construção onde encontrou o Rattata e viu como uma batalha entre monstros de bolso pode ser pior que uma demolição. Com uma pokébola em cada mão, as abriu e de dentro delas uma luz branca materializava seus novos parceiros, Caim e o Rattata ainda sem nome. Caim balançava-se de um lado para o outro, demonstrando felicidade, o roedor, por sua vez, parecia meio desconfiado diante de sua nova condição de pokémon capturado, o treinador percebendo isso, abaixou-se devagar estendeu o braço convidando o rato para o contato, o roedor respondeu, farejando a mão do treinador e este aproveita a aproximação para o acariciar, o roedor roxo, aceita o afago.
- Rattata, eu sou o Klaus e este é o Caim - sinaliza na direção Caim com a cabeça - você é nosso parceiro de viagem agora e precisamos escolher um nome para você - para, olha para o alto com as mãos na cintura e após receber uma resposta, sabe Arceus de onde, escolhe um nome - Timeu! Seu nome será Timeu, é um nome que significa honrado, gostou? - o roedor pareceu gostar, mas pelo significado do que pelo nome em si.
E agora, Klaus, Caim e o recém nomeado Timeu adentravam a construção, recuperados.

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
off :




Após passar rapidamente pelo Centro de Descanso e repousar junto de seus parceiros, Klaus decidiu retornar para a contrução, aonde provavelmente faria mais algum treinamento ou procuraria por mais pokémons para a sua equipe. Ao chegar lá, decidiu estabelecer seu primeiro contato com seu pequeno Rattata, dando a ele um novo nome: Timeu.

Ao caminhar pelo local, percebeu que a batalha entre o Rattata e o Oddish causou muita destruição, deixando a estrutura do local completamente destruída. Ao circular por lá, parecia não encontrar nenhum ser vivo. O caos que o trio causou provavelmente acabou espantando os pokémons que habitavam por lá. Com isso, ficaram em dúvida sobre sua próxima ação.

Deveriam continuar a circular pela construção em busca de algo ou deveriam ir para algum outro local?

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
Off :

A construção estava mais destruída ainda, Klaus sentado em uma pedra, olhava ao seu redor, enquanto Caim parecia curtir o sol e Timeu tentava dormir ao lado do pé de seu treinador. O jovem acreditava que o estrondo da batalha anterior pode ter afastado possíveis outros pokémons da região e lembrando da orientação que recebeu no começo de sua jornada, levantou-se e disse decidido para seus pokémons:
- Vamos...
Caminhava com Caim de um lado sentindo o sol como somente uma planta pode sentir e do outro Timeu, que parecia já completamente adaptado a sua nova realidade de pokémon capturado e a seu treinador. O objetivo do jovem era o bosque indicado pela garota há horas atrás, talvez lá achasse algum pokémon interessante para transformar sua equipe em um trio, na pior hipótese poderia ver os monstrinhos dali.
- A garota estava certa, é grande mesmo! - falava para seus parceiros enquanto olhava para o bosque - vamos ver se agora dá certo? Caim, use Sweet Scent!
Agora em um novo local, Klaus buscava mais um pokémon para sua equipe, mas encontraria algum?

descriptionCap. 1: Klaus e Caim - Página 3 EmptyRe: Cap. 1: Klaus e Caim

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos