Off1: Fez certo sim, eu ainda não tinha planejado nada para o Portão do Sol caso você o escolhesse. Vai descobrir em breve, mas até lá não conto nada XD. E você estragou meu plano, eu estava pensando em usar a chama da Helena como um modo de atrair oponentes e causar um ataque surpresa, mas você foi muito esperta, parabéns.
Off2: Eu quero XD
Off3: ;D²
Off4: Sub-offs são legais XD
Off4.1: Imagino, aposto que os pobres fantasminhas ficaram tristes pela árvore ter murchado XD. Pena que os mini esqueletos não apareceram por lá para conseguir suas caveiras de volta, eles teriam animado a festa XD.
Off4.2: Lamento dizer, mas juro que não sei como a Melissa continua viva depois de tudo o que ela já passou XD. Vocês formariam uma grande dupla, mas atrairiam todas as confusões do fórum e os outros jogadores teriam rotas muito pacatas XD. O Nerkon podia doar o Raichu dele para ser o guarda-costas da Melissa, ele é forte e muito fofo. E se vocês encontrarem um Rocket ruivo com um Skorupi e um Seedot por aí, batam nele por mim e resgatem os dois pobres Pokémons, eu não tive a oportunidade de fazer isso quando ele apareceu na minha rota XD.
Off4.3: Até embaixo da água? Akihiro deve amar tanto a Rayssa quanto você ama ele XD. Um dia ainda consigo um Pokémon desses pra mim XD.
Off4.4: Poderíamos colocar Riako para ser professora de educação física do Dean. Sun (Bellossom) também adoraria ajudar, mas precisaria da permissão de Alícia primeiro XD.
Off5: Parece mesmo, depois nós podíamos fazer um livro sobre isso XD. Alakazam é o Mestre dos Mestres lá dentro, até Arceus se curva diante dele XD.
Off6: Dois fóruns? Esse é o primeiro e o único que eu jogo, não tenho nenhuma experiência em fóruns, sejam eles de Pokémon ou não, ainda estou me perguntando como exatamente consegui me tornar Estagiária @.@. Deve ser complicado decorar quais Pokémons você tem em cada fórum, eu me atrapalharia bastante caso tentasse XD.
Off7: Desculpe a demora, estive ocupada ontem e não consegui tempo para postar.
Off8: Acho que exagerei no tamanho dos offs e da narração, vou ter que resumir nos próximos posts @.@
A súbita aparição de Solrock e Lunatone, os porteiros, surpreendem Rayssa, que não tinha reparado a presença deles antes. Curiosa por encontrar dois Pokémons tão peculiares, a Ranger aproveita que Lunatone estava ocupado abrindo o portão para apontar a Pokedex tanto para ele como para o Pokémon solar. A máquina começou a carregar as informações, porém sua tela logo ficou embaçada, deixando visível apenas uma mensagem em letras vermelhas: “Informações não identificadas”.
“Ah, acho que me esqueci de avisar sobre isso.” Disse Alakazam. “Essas geringonças tecnológicas que vocês, humanos, usam não vão funcionar aqui. Estamos em uma dimensão criada por mim, fica em algum lugar entre a sua realidade, uma floresta estranha chamada Happines Forest e o Mundo dos Espíritos, mais conhecido como Limbo. Aqui existe uma interferência psíquica que impede qualquer máquina de funcionar como deveria, com exceção das Pokébolas.”
Após o “Big Boss” do labirinto acabar de explicar, Lonatone já tinha aberto o portão. Rayssa contemplou a escuridão que reinava no interior do corredor, estava começando a se arrepender de sua decisão, porém a voz de Alakazam lhe dizendo que não havia mais como voltar atrás acabou fazendo com que a menina se lembrasse do seu desejo de ficar mais forte. Ela não iria mais hesitar, enfrentaria quem fosse necessário para atravessar aquele labirinto.
Gabriel parecia arrependido de ter se deixado convencer a seguir pelo Portão da Lua, a Ranger logo percebe que aquele não seria um bom terreno para Farfetch’d, e em seguida o retorna. Metade dos Pokémons da garota não estava adaptada à locais tão escuros, o que reduziu suas opções de escolha, mas por fim optou por dois dos seus mais corajosos monstrinhos. Ruby e Akihiro surgiram ao lado de sua dona, o cãozinho ficou feliz em vê-la, porém parecia desconfiar do corredor, como se já previsse os perigos que as trevas escondiam. Já a Sneasel mantinha sua pose indiferente e desafiadora de sempre, parecia prestes a tentar desbravar o labirinto por conta própria.
Rayssa adentrou devagar o Corredor da Noite, planejando mentalmente o que faria caso sofresse um ataque, e logo ouviu um baque vindo detrás de si. Ao olhar para trás, ela pôde ver que o Portão da Lua havia sido fechado, de modo que a pouca iluminação que passava por ele tinha se extinguido. A menina institivamente procura pela parede, porém suas mãos nada encontram, ou a parede estava muito distante ou seu braço era muito curto. Entretanto, talvez simplesmente não existissem paredes, a escuridão era tão soberana naquele local que era impossível ter certeza de qualquer coisa.
“Agora que já tomou sua decisão, explicarei as regras do ‘jogo’. Primeiro, como eu já lhe disse antes, máquinas como a Pokedex não vão funcionar aqui, então nem adianta tentar. Além disso, apenas as Pokébolas que estão ocupadas por algum Pokémon de seu time funcionarão, as vazias também estarão inutilizadas, de modo que é impossível capturar os Pokémons que você encontrará na travessia do labirinto.” Alakazam começou a ditar as regras, sua voz telepática era a única coisa que preenchia o silêncio do Corredor da Noite. “Segundo, os perigos existentes são reais, eu posso lhe aconselhar, mas interferência direta acontecerá apenas em ultimo caso. Terceiro, após cada desafio você poderá ou não receber algum item que lhe ajude na sua próxima tarefa, dependendo do seu desempenho. Quarto, em cada câmara haverá um desafio diferente, e ligando uma à outra existirão supostos corredores, como o que você está agora, a realidade apresentada em cada um dependerá de suas escolhas. Quinto... Bem, pense bastante antes de agir, a menos que queira passar a eternidade jogando cartas com Giratina.”
O ultimo comentário de Alakazam não foi exatamente animador, mas era o melhor modo de avisar qualquer um de que aquilo não era apenas uma ilusão, o perigo existente dentro do Labirinto de Alakazam era muito real.
Alguns minutos se passaram, e os dois Pokémons, apesar de apresentarem personalidades bem diferentes, estavam guiando sua dona pelo corredor de forma impecável, apesar dessa não conseguir vê-los. O túnel era estranhamente reto, de modo que a menina ainda não tinha esbarrado em nenhuma parede, e por algum motivo não parecia haver nenhum obstáculo no caminho, o que só reforçava a sensação de que o trio estava andando em uma dimensão vazia ao invés de um corredor.
Tudo estava muito quieto, mas logo os rosnados de Akihiro romperam o silêncio, fazendo Rayssa ficar alerta imediatamente.
– Sneasel! – Ruby bradou uma ameaça para alguém, porém o ser em questão não podia ser visto pela Ranger.
–Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssss.... – Uma voz arrastada e irônica respondeu as ameaças de Sneasel, e poucos segundos depois a menina sentiu algo úmido e quente enrolar suas pernas, fazendo-a perder o equilíbrio e cair no chão. A queda ralou um pouco seus braços e pernas, porém nada muito grave. Akihiro correu até sua dona e lambeu seu ombro, como se perguntasse se ela estava bem, enquanto Sneasel continuava ameaçando alguma coisa que permanecia escondida pelas sombras, e logo as risadas do misterioso ser pareceram ecoar por todo o corredor, embora fosse difícil saber se ele estava rindo de Ruby, de Akihiro ou de Rayssa.