Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

description [GYM] Brock Battle 28 Empty [GYM] Brock Battle 28

more_horiz
Depois de ser recebido pelo irmão do líder, Gus foi conduzido até o centro do local que abrigada o campo de batalha, o qual era composto de um terreno rochoso com diversos pedregulos de tamanhos variados espalhados por ele, um campo tipico para a vantagem do líder. Na ponta esquerda do campo estava Brock, pronto para iniciar a batalha.

[GYM] Brock Battle 28 102
_Olá, há quanto tempo não o vejo... É Gus o seu nome, certo?

Ao sinal de Brock, o garoto que trouxe Gus até ali, se posicionou no lugar do juiz, cargo que ele exercia, e citou as regras da batalha.

_Será um confronto de um contra um, cada um poderá usar apenas três Pokémon, não é permitido o uso de itens e somente o desafiante pode trocar de Pokémon durante a batalha.  O líder do ginásio escolhe o Pokémon primeiro.

_A minha escolha é obvia. _ Dito isso, Brock lançou a pokeball da qual surgiu um já conhecido pokemon para Fons.

[GYM] Brock Battle 28 Geodude

Off: Se o desafiante não postar em 48 horas, irá perder a luta por W.O.
Fons, por favor, coloque o link da sua ficha, BOX e storage no seu perfil.

description [GYM] Brock Battle 28 EmptyRe: [GYM] Brock Battle 28

more_horiz
Havia chegado ao ginásio e encontrado o líder de pokemons de pedra, Brock. Sabia que seria um desafio a luta com ele, mas daria meu melhor, junto ao meu time e juntos arrumaríamos uma forma de vencer aquela luta, que no passado, fora impossível e agora tanto eu quanto meus companheiros seriamos capazes de vence-lo.

- Ohhhhh, Geodude, deixe-me ver....

Pego a pokedex e aponto-a ao pokemon adversário. Delas recebo diversas informações sobre a natureza, hábitos e o habitat da pequena pedra. Isso me deixaria mais flexível a formação de estrategias e uma possível vitoria.

- Certo, se é assim, eu irei com - escolho uma de minhas seus pokebolas presas ao meu sinto e arremeso-a para o alto - saia Swinub-chan!

De um raio vermelho, materializa-se a minha frente uma pequena porca pokemon, minha swinub. Ela olhou para os lados, até encarar o geodude, mas logo parou de faze-lo e veio pedir comida para min, com um olhar de cachorro que caiu da mudança.

- Swinub-chan, agora não! Quem sabe mais tarde talvez.

Ela me olhou com uma cara de decepção e raiva, mas voltou seu foco para o campo, mesmo estando descontente. Fixei meus olhos no de Brock e o fiz uma cara meio de deboche e meio de prazer.

- E então, podemos? hihi - joguei o cabelo para trás e continuei - farei o primeiro movimento, pois pelo que me lembre, o desafiante tem esse direito, não hihi - Dei uma risadinha que poderia ser ou não do agrado dele, mas pouco me importava, estava me divertindo com a situação, independente dos fatos - Bem, Swinub comece com uma rajada de Mud Slap, tentando acertar bem nos olhos do pokemon pedra, depois, usa novamente visando mante-lo longe de você.

more_horiz
_Geodude, jogue-se no chão para criar Magnetude e então use defense curl.

Enquanto Sinub cavou um pouco de terra para atira-la contra o oponente, o que ela conseguiu rapidamente antes do abalo criado pelo Magnetude do pokemon rocha estremecesse as estruturas do ginásio, Geodude conseguiu causar um grande dano na porquinha. O magnetude fez algumas rochas do campo quebrarem e caírem sobre a pequena, o que impossibilitou que ela se movesse para usar o segundo mud slap, nesse momento, Geodude aproveitou para fortalecer-se usando defense curl.

Hora da Batalha
Campo: Terreno rochoso com diversos pedregulhos de tamanhos variados espalhados por ele, limites delimitados por tinta branca.

[GYM] Brock Battle 28 Swinub
Vs.

Swinub (F)
Trait: Snow Cloak
Lv. 12
67%
Status: Normal

Geodude (M)
Trait: Rock Head
Lv. 16
98%
Status: +1 Defesa/ -1 acuracidade

_Muito bem, use defense curl mais uma vez e então ataque com rollout.

more_horiz
Minha primeira estrategia não tinha dado muito certo. Devia ter ido diretamente com o ataque que possuia a vantagem de tipo, isso poderia ter me trazido mais beneficios do que os feitos da primeira rodada.

- Calma Swinub-chan, vamos tentar outra coisa.

Observei bem meu oponente e sabia que não teria tanto sucesso, pois ele estava bem mais forte que swinub, então, iria ter que tentar o que estava passando pela minha cabeça, que apesar de louco, poderia té dar certo.

- Certo, use Powder Snow, para feri-lo, depois salte para uma mas rochas para evitar ataques vindos da terra e depois use Powder Snow novamente

OFF: Ame, eu tenho uma duvida, o golpe que eu ensinei a meu pokemon no post de inscrição do gym (eu fiz seguindo uma pequena historinha) será considerado, ou não?

more_horiz
Off: Não, Rain Dance não irá contar, pois agora os golpes devem ser ensinados durante treinos livres em que o pokemon pratica o uso do golpe.

Tendo tido um péssimo primeiro round, Gus decide partir logo para a ofensiva antes que Geodude terminasse a luta. Swinub fez como mandado e disparou um forte vento congelante contra Geodude que havia se encolhido para se fortalecer defensivamente, como ele não tinha se esquivado, recebeu a brisa gélida diretamente e com isso um bom dano.

A neve criada por Swinub congelou o centro do campo, deixando-o com uma superficial um pouco mais plana, mas escorregadia. Devido a essa alteração no campo, Geodude aproveitou-se da falta de atrito para rapidamente rolar e ganhar velocidade, podendo assim acertar Swinub antes que ela pudesse fugir para o alto das pedras. Na colisão, a porquinha usou seu segundo Powder Snow que obrigou Geodude a recuar ligeiro antes de ser congelado, felizmente para o líder, o pokemon rocha não ficou congelado e se mantinha pronto para contra atacar no proximo round.

Hora da Batalha
Campo: Terreno rochoso parcialmente congelado com diversos pedregulhos de tamanhos variados espalhados por ele, limites delimitados por tinta branca.

Vs.

Swinub (F)
Lv. 12
54%

Geodude (M)
Lv. 16
78%
Status: +2 Defesa/ -1 acuracidade

more_horiz
- Muito boa Swinub-chan! Vamos lá.

O pokemon do tipo pedra, parecia ter sido bem prejudicado durante o segundo turno do meu desafio, mas ainda era cedo, para determinar o ganhador do mesmo. Estava contente de ter dado certo e mais ainda de uma parte do campo estar congelada, pois apesar de ser escorregadio, Swinub por pertencer aquele ambiente tinha uma maior mobilidade, mas isso era muito relativo... não poderia contar com o fato de ela ainda conseguir escorregar bem, já que fazia muito tempo que não voltava ao seu ambiente de origem.

Olhei bem para o campo e procurei observar o tamanho do local congelado. Geodude estando sobre o mesmo ou não, não faria diferença, não agora. Sabia apenas 3 ataques dos 6 possíveis a serem usados pelo pokemon de rocha, sendo eles: Magnetude, Rollout e harden ou algo que aumentasse sua defesa. Ele ainda poderia ter algo como rock slide ou rock tomb, que não seriam algo de fácil interação, ainda mais com meu atual arsenal. Mas não desistirei, ainda tenho chances.

- Certo swinub, use Powder Snow novamente! Tente não errar. Depois se estiver sobre uma parte congelada, escorregue para trás de uma rocha grande, para evitar o golpe. Se não houver gelo para escorregar, apenas corra e esconda-se para evitar o golpe. Por fim, use Powder Snow novamente, tentando congela-lo, para facilitar o nosso lado!

more_horiz
Swinub havia lançado seu vento gélido frontalmente, logo, estava em uma posição aonde não havia solo congelado, ao contrário de Geodude que permanecia sobre a parte congelada a sua frente. Brock não parecia nem um pouco incomodado com a mudança do terreno.

_Continue com mais doiss Rollouts até derruba-lo, Geodude. Não deixe que fuja ou se esconda. _ Mandou o líder.

O pokemon de gelo não tardou para reagir antes que Geodude partisse para ataca-la e criou uma nova brisa gélida de Powder Snow, o que pareceu retardar um pouco o avanço do rollout, mas não para-lo por completo, logo, Swinub tentou fugir, mas ela foi pega. Sem atrito para retarda-lo, Geodude chegava a ser mais rápido que a pequena porquinha quando rolava rapidamente no piso de gelo e estando em sua segunda rodada com rollout, o dano foi maior ainda para a oponente que embora tentasse correr, não conseguiu escapar. Swinub foi lançada diante de Gus, nocauteada pela grande força do impacto.

_Muito bem, Geo... Geodude?

Brock viu que pokemon continuar rolando pelo campo até colidir contra uma das rochas, a colisão o fez parar e rachou parte da camada de gelo que cobria o corpo de pedra de Geodude, o pokemon não conseguia sair da posição de bola em que estava, o golpe da Swinub havia o congelado.

Hora da Batalha
Campo: Terreno rochoso parcialmente congelado com diversos pedregulhos de tamanhos variados espalhados por ele, limites delimitados por tinta branca.

Vs.

Swinub (F)
Lv. 12
00%
Status: Nocaute

Geodude (M)
Lv. 16
68%
Status: +2 Defesa/ -1 acuracidade/
Congelado

Off: Swinub ganhou 236 de EXP na derrota.

more_horiz
- Swinub-chan!

E minha porquinha caia fora de combate no fim das contas. Não era algo tão imprescionante assim, apesar de eu ter pensado que ganharia dele com aquele pokemon, porem, não foi o que aconteceu. Peguei a pokebola da porquinha e a recolhi para descansar, ao menos ela havia congelado o inimigo, o que me seria muito util!

- Certo, agora saia meu companheiro fiel, Turtle!

Do raio vermelho que saia da pokebola, apareceu em campo um pequeno pokemon tartaruga, de pele azul. O pokemon parecia preparado e olhava para min com muita determinação.

- Certo, não deixaremos os esforços de Swinub terem sido em vão.

- Quirtle quirtle!

- Comece usando Water Gun, pressione-o contra uma pedra ou contra a parede mesmo. Não pare esse movimento. Continuem lançando o jato, para pressiona-lo. Mesmo se o gelo quebrar e ele vir para cima de você, não pare o movimento, continue, aumente a pressão. Mesmo se ele mudar a direção, mude também, para pressiona-lo. Resumindo não pare o Water Gun!

more_horiz
Mesmo tendo perdido seu primeiro pokemon, Gus tinha conseguido a vantagem que desejava e agora ele trazia seu Squirtle para terminar o serviço de Swinub. Embora não demonstrasse, Brock estava ficando nervoso, ele sabia que não tinha muito o que fazer com Geodude no estado atual, mas agradecia por ele estar coberto de gelo, pois o jato de água de Squirtle o tinha lançado contra uma das rochas no limite do campo, a camada de gelo que o cobria, amorteceu o impacto e rachou levemente, no entanto, o pokemon rocha ainda estava preso no gelo.

Turtle continuou com seu water gun, pressionando ainda mais o oponente contra a pedra, embora estivesse tirando algum dano disso, Squirtle também estava ajudando Geodude, pois a água derretia lentamente o gelo que o cobria, talvez, logo, ele pudesse se libertar.

Hora da Batalha

[GYM] Brock Battle 28 Squirtle
Vs.

Squirtle (M)
Trait: Torrent
Lv. 15
100%

Geodude (M)
Lv. 16
56%
Status: +2 Defesa/ -1 acuracidade/
Congelado

_Geodude, tente se libertar movendo-se para quebrar essa camada de gelo! Use rollout se conseguir, caso contrário, use defense curl para se fortalecer mais, já esta na posição para isso de todo jeito.

more_horiz
Batalha encerrada, vitória do líder por desistência do desafiante.

(Obs: Squirtle não ganha EXP, pois não lutou.)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder