Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

descriptionCopa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery EmptyCopa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery

more_horiz

.
.
.
.
Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Ledian
Matthew M.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
.
.
.
.
Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Chikorita
Selena M.

​Narrador: Igor
Primeiro a postar: Ehlena
Campo:  Campo pantanoso repleto de vegetação herbácea, boa parte das quais está submersa. 70% do campo é terra firme e o restante são diversas poças de água distribuídas ao longo do campo, as quais são em geral bastante profundas e conectadas por túneis submersos.
Estilo de batalha: 2x2 Double
Restrição de Pokémons: Nenhuma.

Regras

► Caso o jogador que deve postar não postar em até 36 horas ele receberá uma advertência. Após a primeira advertência ele perderá por WO caso fique 24 horas sem postar em qualquer ponto da batalha.

► O primeiro a postar numa batalha será decidido por sorteio.

► Não será permitido o uso de itens durante as batalhas.

► Movimentos de cura como Heal Pulse, Recover, Wish e similares estão banidos; Rest será permitido porém o Pokémon que o usar dormirá por exatamente 3 turnos; Healing Wish será permitido, mas curará apenas a quantia de HP que o usuário possuía quando usou o movimento;

descriptionCopa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery EmptyRe: Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery

more_horiz

Nessa batalha, a treinadora entrou tranquilamente e até confiante. Já havia arrecadado alguma experiência nas outras e mesmo não sendo muita, era alguma coisa. Não sabia ao certo se era por isso o motivo de sua confiança ou se era pelo fato de estar mais próxima de seus Pokémon's.

O que Selena sabia era que queria enfrentar seu adversário de cabeça erguida, ganhando ou perdendo. Não demonstrar medo e nem hesitação, afinal, isso alimentaria-o. Também esperava aprender algo com esta batalha, assim como nas outras. Nada era em vão.

Ao entrar no campo, analisou-o rapidamente já montando uma estratégia e escolhendo seus Pokémon's. Não que tivesse muitos, mas a escolha era fundamental para uma boa luta.

A loira parou no ponto indicado para que permanecesse e retirou as duas pokeballs escolhidas. Com um rápido movimento, liberou ambos os Pokémon's juntos. Os raios, paralelos, escarlates materializaram duas formas, sendo uma delas o Pokémon planta e o outro o Pokémon elétrico da jovem.

A dupla já havia batalhado junto antes e não teriam problema em fazer isso outras vezes. Por esse fato, ambos estavam confiantes e animados para a batalha que apenas se iniciava.

- Conto com vocês. - Ela disse para a Dupla.

descriptionCopa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery EmptyRe: Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery

more_horiz
Oitavas: Vs. Selena

Já estava sem opinião quando me perguntavam sobre esta copa. Sentia que organizações criminosas estavam entre nós, mas como poderia afirmar esta opinião sem reais provas? Diriam que era loucura ou besteira minha, ou quem conhecesse de fato minha história, afirmaria que era trauma de infância. Eu queria muito que eles estivessem certos. Como queria.

Após um bom descanso sou convidado a volta à arena. Teria minha próxima batalha com alguém de mesmo nível que o meu time. Não sabia nada sobre ela, apenas que usou 2 Pokémon em batalha, os quais a mesma repetia contra mim. Fechei os olhos e respirei pensando "Arceus, que seja feita a tua vontade". E assim, lancei minhas escolhas no campo.

Logo, meu favorito e um novato estavam de pé. Feraligatr e Rhyhorn. Contaria com eles para este combate. Um era força e o outro estratégia. Esperava não me arrepender e ficar cheio de "E se?". Mal tinha entrado e não via a hora daquilo acabar. Minha expressão era de constante seriedade e foi assim que comecei.

- Boa sorte Selena. Rhyhorn, comece usando Scary Face em Flaaffy e em seguida ataque com Rock Blast na Elétrica. Amigão, preste atenção na Chikorita e não se engane! Use Ice Fang e Seismic Toss, tentando chegar o mais rápido possível até ela.

Minha intenção era fechar o espaço. Havia chances de usar os dutos, mas enquanto a Elétrica estivesse de pé seria meio difícil. Com Scary Face eu podia reduzir algum movimento de Flaaffy antes dos meus e talvez Rock Blast tivesse uma boa chance de acertar por vista do campo. Eu podia ter usado algo melhor contra a Grass, mas quanto mais ocupada deixasse ela com Fera, melhor seria para mim.

Off: Pessoal, eu estou de viagem e volto apenas mês que vem e não sei se terei tempo para as postagens, então, desde já, qualquer coisa de errado, me desculpem.
We are the champions

recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

more_horiz

Selena percebeu que seu adversário era extremamente previsível. Só porque tinha medo de Flaaffy queria apelar e ir atacá-lo primeiro. Era sério que ela era a iniciante ali? Já era a segunda vez que notava tais características em um adversário.

Ela olhou rapidamente para o campo, ele não dava muita desvantagens para seus Pokémon's, talvez com a estratégia certa conseguiria vencer. Se o senhor chorão deixasse é claro.

- Luke, use reflect e proteja Lire. O foco é ela. Use razor leaf no primeiro que vier a sua frente. - A treinadora ordenou. - Lire, afaste-se e mire no grandão. Use seu Thunder Wave nele e em seguida o Electro Ball. Se é para você se tornar a mira deles, faça-o de mira. - Se o cara ia fazer Lire de mira, ela iria atrás do Feraligatr dele. Era óbvio que esse era o motivo pelo que temia Flaafy.

Com isso a loira fitou seu oponente e juntou as mãos. Naquele momento queria falar muito mais coisas que apenas ordens para os Pokémon's, mas sabia que não era o momento. Talvez ele ficasse irritadiço com suas piadas mas isso não a importava. A única coisa que a controlava era a batalha.

- Boa sorte Senhor Monclar. - Claro que a palavra senhor tomou um certo ênfase, apesar de mostrar um meigo sorriso em seguida.

more_horiz
Spoiler :

A
mbos treinadores adentravam a arena para o início de uma nova fase da competição, Selena parecia confiante e entrava de cabeça erguida, enquanto Matthew parecia ter desconfiança sobre alguma coisa, entrando um pouco preocupado na arena. Entre os dois competidores, havia um estranho campo de batalha, era um pântano, cheio de profundas poças que certamente dificultava a locomoção dos Pokémon por ali. Sem demorar muito, ambos liberavam seus Pokémon e com o sinal positivo do árbitro passavam seus comandos.

O primeiro a agir era Chikorita que erguia uma barreira verde a sua frente, Flaaffy entendia a mensagem e se apressava para ficar ao lado de Chikorita e ser protegido pela barreira também. Enquanto isto, Feraligatr atravessava o campo com bastante dificuldade, dando tempo o suficiente para que Flaaffy e Chikorita o atacassem, o primeiro com uma pequena descarga elétrica que paralisava-o e o segundo com uma rajada de folhas navalhas que causava sérios danos. Mesmo assim, o Pokémon aquático não desistiu e cravou um de seus dentes no Pokémon do tipo grama, o dano só não fora maior graças a barreira que o protegia.

Rhyhorn por sua vez, finalmente conseguia chamar a atenção do Pokémon elétrico, fazendo uma face assustadora que parecia deixar Flaaffy um pouco hesitante, diminuindo sua velocidade. Com isto, o Pokémon de pedra disparava duas pedras contra o Pokémon elétrico, causando bastante dano. Neste momento, Feraligatr preparava-se para atacar mais uma fez o Pokémon de grama, mas de repente se via paralisado, soltando algumas faíscas de seu corpo. Imóvel, ele se tornará um alvo perfeito para Flaaffy que o atacava com um esfera de energia elétrica, também causando sérios danos.

Hora da Batalha
Campo: Campo pantanoso repleto de vegetação herbácea, boa parte das quais está submersa. 70% do campo é terra firme e o restante são diversas poças de água distribuídas ao longo do campo, as quais são em geral bastante profundas e conectadas por túneis submersos.

Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Chikorita

Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Flaaffy
Vs.
Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Feraligatr

Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Rhyhorn

Chikorita (M) Luke
Trait: Overgrow
Lv. 17
75%
Status: Reflect (2/5)

Flaaffy (F) Lire
Trait: Static
Lv. 24
86%
Status: -2 Speed

Feraligatr (M)
Trait: Torrent
Lv. 36
42%
Status: Paralisado

Rhyhorn (M)
Trait: Reckless
Lv. 25
100%
Status: Normal

more_horiz

Essa era a deixa perfeita para Selena, se pretendia fazer bom uso de ataques, essa era a hora. E iria imitar seu oponente.

A moça olhou para os Pokémon's juntos. Era bom ver que os dois faziam uma boa dupla, mesmo não estando acostumados totalmente um com o outro, porém de alguma forma... combinavam.

- Lire se aproxime mais de Luke, e use o electro ball duas vezes seguidas no grandalhão de água. - Comandou. Afinal queria que ela continuasse sobre a proteção. - Luke, não perca tempo e ataque o Rhyhorn ao mesmo tempo que Flaafy atacará o outro. Use seu razor leaf também duas vezes. Não espere eles atacarem. - Esperava que os ataques saíssem tão bem quanto em sua mente.

Claro que provavelmente seu oponente não ficaria contente, mas Selena devolveria na mesma moeda o que ele estava fazendo. Não era do tipo de ser justa com quem não era.

more_horiz

Não tinha entendido o "senhor" que a garota mencionara, mas mantinha atenção no campo. Era sempre difícil começar os ataques e eu sempre comecei desde o início da Copa. Justo? Bah. Coisa do destino. Se eu não apelasse pra uma ofensiva de cara, tinha que estudar os movimentos de longe, mas o meu jeito de observar era de perto. Infelizmente Ledian estava fazendo falta. Se ela estivesse aqui, impediria que Fera ficasse paralisado. Mas bola pra frente!

- Fera, se esconda atrás de Rhyhorn. Grandão, absorva os ataques elétricos no lugar de Feraligatr. Ataquem juntos! Amigão, utilize de Water Gun para combater os ataques com toda sua força e Rhyhorn, com Rock Blast, que serão impulsionados pelo movimento de água! Continuem assim! Rhyhorn, Rock Blast afim de repelir e atingir os oponentes! Fera, dê cobertura com Water Gun, e se tiver a chance, atinja a rosada!

Esperava que Fera tivesse força o suficiente para impulsionar as rochas lançadas por Rhyhorn e distanciar o ataque de Planta de Chikorita. Por hora, os ataques elétricos deveriam ser absorvidos pelo corpo de Rhyhorn, assim esperava seguir em plena tática.

O estudo que eu estava realizando não era suficiente. Precisava de mais ajuda e o campo não me beneficiaria enquanto Flaaffy estivesse na ativa, mas infelizmente sentia que ficaria...

---
We are the champions

more_horiz
Spoiler :

O
primeiro turno deixava Selena com certa vantagem, confiante, ela logo passava suas instruções tentando se aproveitar de suas vantagens de tipo. Já Matthew, questionava o fato de ter passado suas instruções primeiro em todas as batalhas, mas logo afastava estes pensamentos de sua mente, procurando alguma estratégia que fosse eficiente com o Pokémon elétrico, não demorou muito para que ele também passasse suas ordens.

Feraligatr voltava imediatamente para onde estava Rhyhorn, entretanto, sua velocidade estava seriamente afetada devido a paralisia, com isto, ele fora um alvo fácil para outra esfera de energia elétrica de Flaaffy, que o atingiam em cheio. Enquanto isto, Rhyhorn disparava mais duas pedras na direção de Chikorita, que contra atacava com diversas folhas navalhas, que desta vez vinham em maior quantidade e causavam grandes danos ao Pokémon de pedra, que além da grande fraqueza a tipo grama, sofria um ataque crítico.

No momento em que Feraligatr finalmente chegava atrás de Rhyhorn, talvez ele pensasse que estivesse livre dos ataques elétricos, mas era extremamente difícil para o Pokémon de mais de 2 metros se esconder atrás do Pokémon de pedra, sendo facilmente abatido por um novo ataque elétrico de Flaaffy. Por fim, Ryhorn disparava mais 3 pedras na direção de Chikorita e Flaaffy, mas a barreira diminuía o dano causado, permitindo que Chikorita contra atacasse mais uma vez com suas folhas navalhas, nocauteando o Pokémon Rock/Ground. Neste momento, o árbitro ergueu uma de suas bandeiras, declarando Selena a vencedora do embate.

Hora da Batalha
Campo: Campo pantanoso repleto de vegetação herbácea, boa parte das quais está submersa. 70% do campo é terra firme e o restante são diversas poças de água distribuídas ao longo do campo, as quais são em geral bastante profundas e conectadas por túneis submersos.

Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Flaaffy
Vs.
Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Feraligatr

Copa União - 1ª Fase do Mata-mata: Matthew Monclar Vs. Selena Montgomery Rhyhorn

Chikorita (M) Luke
Trait: Overgrow
Lv. 17
65%
Status: Reflect (4/5)

Flaaffy (F) Lire
Trait: Static
Lv. 24
75%
Status: -2 Speed

Feraligatr (M)
Trait: Torrent
Lv. 36
00%
Status: Fainted

Rhyhorn (M)
Trait: Reckless
Lv. 25
00%
Status: Fainted

more_horiz

Respirava fundo e abaixava a cabeça após o árduo resultado da batalha. Como eu poderia pensar numa vitória com a mente cheia? Provavelmente o Professor Elm tinha ficado decepcionado, mas sairia por cima, mesmo tendo assuntos sérios a resolver ainda naquela noite.

Sorri e recolhi meus Pokémon indo até Selena e lhe dando uma abraço.

- Não se atreva a perder essa Copa, mocinha! Meu título de Mestre não pode ser feito só de derrotas tolas. Quero que grandes nomes possam contar que me derrotam
- me separei e pisquei para a garota - Boa sorte!

E me retirei aplaudindo a batalha com os braços lá em cima. Gostava do contato com a plateia.

Ao sair de campo, minha expressão se tornou sombria. Que caminho eu deveria escolher? Aproveitar o andamento da copa para atacar a corporação foguete ou espionar os outros concorrentes? Passaria no Centro Pokémon e lá decidiria isso. Cansei de adiar o inevitável. Era hora de agir.

Off: Faça das palavras do Matth minhas! E de novo, boa sorte!
Pior coisa que eu fiz foi evoluir Totodile. Não evolua sua Chikorita, Lena, me escuta!
Substituir Leer por Chip Away
We are the champions

more_horiz

Ao sair o resultado, ambos os Pokémon's de Selena viram até ela. A moça os recebeu com um grande sorriso, dizendo coisas como "bom trabalho" e afagando-os antes de deixarem retornar para as pokeballs.

Mas algo inesperado aconteceu, o adversário veio abraça-la. Nos primeiro segundo a loira pensou em afasta-lo bruscamente, mas diante de tantas pessoas, deixou que o homem fizesse sua cena.

- Claro. - Ela respondeu com um sorriso.

Antes de sair, olhou mais uma vez para o campo vazio e respirou fundo. Então sorriu alegremente por sua vitória.

Decisões :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos