- Perfeito Heracles, você conseguiu. - Gabriel estava satisfeito, havia conseguido ensinar Earthquake a tempo e agora tudo o que restava era o início da fase das Oitavas de Final na Copa União. Quando um estranho aproximou-se, o loiro ficou um tanto surpreso e ouviu com atenção ao pedido feito pelo outro treinador.
Imagino que provavelmente não ganharei nada ajudando ele, mas... Bem, não tenho o que fazer e talvez ter alguém me devendo algum favor possa ser útil no futuro, sem contar que eu ouvi falar sobre uma gincana que foi lançada a pouco tempo e conseguir contatos com os quais eu possa fazer dupla após voltar de Kalos pode ser interessante. - Após refletir e pensar um pouco sobre o pedido, o loiro olhou para o rosto do outro rapaz e decidiu ajudá-lo.
- Acho que posso te ajudar... Heracles? - Assim que seu treinador mencionou seu nome o besouro pareceu entender o que o rapaz queria dizer, portanto aproximou-se de Phanpy e começou a ditar algumas instruções, dicas ou seja lá o que pudesse ajudar a Pokémon. Já Gabriel procurou algum banco próximo onde pudesse sentar e esperar, ciente de que era apenas questão de tempo até a Phanpy do outro treinador dominar a técnica, sendo do mesmo tipo que o golpe que desejava aprender.