A treinadora podia perceber o quão cansada estava sua ave azul. Entretanto, Belle não parecia querer entregar a batalha para Vulpix. Mantinha-se voando o mais alto que podia e tentava parecer mais disposta do que realmente estava. Isso orgulhava a treinadora.
Porém não queria sacrificar muito seu Pokémon, mesmo sendo treinadora, importava-se muito com o bem estar de seus monstrinhos. E Belle já havia sofrido muito em outra vida, vendo seu antigo treinador morto.
- Aguente mais um pouco. Use o sing no Vulpix e o ataque com Furry ataque. - Selena esperava que isso fosse suficiente para derrubá-lo.
Selena percebia o quanto aquela disputa estava sendo dura tanto para sua pokémon quanto para seu adversário, contudo, por enquanto, as preocupações da jovem treinadora estavam viradas para sua parceira, uma vez que ela sabia o quanto sua pokémon já havia sofrido em outros momentos de sua vida. Sendo assim, a jovem tentou desenvolver uma estratégia que amenizasse os efeitos ofensivos dos golpes do poderoso adversário.
Dessa forma, seguindo os planejamentos de sua empenhada mestra, a pokémon azulada repetiu sua melodia sonífera proposta por seu Sing, contudo, antes, ela sofreu alguns danos graças a um novo Flame Burst executado pelo adversário. Só então, ela derrubou seu oponente de fogo em um sono profundo e, isso, possibilitou que Belle ataque a raposa com seu Fury Attack, movimento atingiu o rival em quatro oportunidades.
Agora, Selena levava um pouco de vantagem graças ao status do Vulpix, porém, Belle tinha sido muito afetada pelo Flame Burst, fato que novamente tornava aquela situação algo bastante complicado. Diante disso, a participante da copa união terá que analisar bem quais são suas possibilidades.
Hora da Batalha Campo: Uma clareira no meio de um bosque na região metropolitana da cidade de Goldenrod
Vs.
Swablu (Belle) ♀ Trait: Run Away Hold Item: - Lv. 19 02% Status: - 1 Attack
Vulpix ♂ Trait: Flash Fire Hold Item: - Lv. 23 07% Status: Sleep
Sem dúvida, a preocupação maior era Bella. Nesse round a ave estava exausta e não aguentaria muito. Porém ainda se mantinha, na vontade de dar orgulho a sua treinadora. Ambas tinham uma pequena vantagem por Vulpix estar dormindo e sem duvida era melhor usar isso a favor.
- Use o Fury attack novamente. E se desvie de qualquer ataque caso ele acorde. Tenha muito cuidado Belle. - A treinadora pediu.
Uma tensão estratosférica começava a pairar sobre aquela clareira, já que qualquer um dos pokémons poderia vencer essa disputa a qualquer momento, contudo, Selena e Belle tinham uma grande vantagem, já que o adversário estava dormindo. Sendo assim, Selena resolveu aproveitar essa situação para atacar, fato que sua Swablu não teve o menor problema em seguir.
Dessa forma, a voadora partiu com tudo para execução de seu Fury Attack, porém, nesse momento, o Vulpix revoltado acabou acordando e percebendo o que lhe estava prestes a acontecer. Entretanto, mesmo procurando desviar, o pokémon de fogo não escapou do ataque da azulada e acabou sofrendo três bicadas seguidas da pokémon e, isso, acabou sendo o bastante para causar a derrota da criatura.
Agora, Selena e Belle poderiam comemorar, uma vez que diante daquele enorme desafio, elas tinham acabado se saindo muito bem e, mesmo sofrendo muito, a dupla acabou superando aquele rival e garantindo a vitória e, quem sabe até, um possível controle sobre o adversário abatido.
Hora da Batalha Campo: Uma clareira no meio de um bosque na região metropolitana da cidade de Goldenrod
Vs.
Swablu (Belle) ♀ Trait: Run Away Hold Item: - Lv. 19 02% Status: - 1 Attack
Vulpix ♂ Trait: Flash Fire Hold Item: - Lv. 23 00% Status: Fainted
Experiência :
Swablu = Ganhou 1830 de EXP, passou do lvl 19 para o lvl 22, recebeu +9 de felicidade e aprendeu Natural Gift. Deseja substituir algum movimento para aprender Natural Gift?
A jovem loira sorriu ao perceber que haviam vencido. Uma batalha complicada já que o Pokémon estava irritado e assustado, porém haviam conseguido a vitória. Por mais difícil que tenha sido.
- Bom trabalho Belle. - Disse orgulhosa para sua ave.
Entretanto, Selena sabia que ela estava cansada, por isso fez com que retornasse para a pokeball. E quanto ao Vulpix? A treinadora pegou uma pokeball vazia, atirando-a para capturá-lo. Um Pokémon como ele poderia ser de grande ajuda em seu time, sem falar que iria cuidar bem dele como fazia com os outros.
E Luke? O Pokémon planta estava encostado em uma árvore esperando a batalha terminar e aproximou-se de Selena somente ao fim. O chikorita não estava muito animado, já que não fora escalado para a lutar.
- Ei, não fique assim. - A moça se abaixou, para pegá-lo nos braços. - Você está fazendo um ótimo trabalho na copa. Seja legal e deixe seus companheiros batalhar também. - Disse ao chikorita enquanto alisava a folha de sua cabeça.
Agora que as coisas pareciam calmas, talvez Selena poderia procurar uma nova aventura?
Selena havia ficado bastante feliz diante dessa complicada vitória recentemente conseguida. Sendo assim, a jovem não teve outra reação a não ser agradecer sua avariada amiga, já que a pokémon não mediu esforços para superar aquele poderoso oponente e, depois, ela novamente se virou para o adversário e viu uma raposa de fogo estirada sobre o chão da clareira que , aparentemente, estava fora de combate.
Então, diante desse perfil, Selena decidiu que a melhor opção para aquele pokémon não sofrer mais com os maus tratos daquela vizinhança era seguir em jornada com ela e, por isso, sem ao menos pensar em desistir, a garota apanhou uma de sua pokébolas e lançou no pokémon de fogo. A partir daí, após a criatura ser absorvida pela esfera, começou uma batalha intensa dentro do objeto de captura, evidentemente, o Vulpix estava sendo contrário aquele destino.
Com isso, por uns bons minutos, a atenção da treinadora e Luke estava virada para aquela intensa disputa invisível, onde um pokémon usava suas últimas forças para evitar ser finalmente capturado por um treinador. Deste modo, as coisas fluíram por mais alguns segundo e, no fim, a esfera bicolor tornou a se abrir e o Vulpix foi novamente materializado no chão da clareira, nitidamente, a primeira tentativa de Selena tinha falhado. Agora, o que a bela moça fará diante daquele pokémon que já esforçava-se para se recolocar de pé?
Parecia que estava tudo bem, até o Vulpix resistir a captura e sair da pokeball. Selena não queria acreditar que aquilo estava lhe acontecendo.
Sua swablu não tinha condições de batalhar, entretanto, mesmo com a desvantagem que poderia ter Luke parecia pronto. O chikorita pulou dos braços da treinadora, pronto para ataque.
- Não Luke... - A treinadora falou com o Pokémon planta que virou-se para ela. - Ele não tem energias para outra batalha. - Dito isso, Selena pegou outra pokeball e tentou uma nova captura com Vulpix.
Selena estava impressionada com a capacidade que o Vulpix ainda teve de resistir à captura, contudo, ela e Luke não se deixavam intimidar pela atitude do pokémon de fogo. Então, sem perder essa segunda oportunidade, a participante da copa união apanhou outra pokébola de dentro de sua bolsa, porém, antes que ela pudesse realizar uma nova tentativa, ela percebeu que seu inicial de planta estava preparado para atacar seu oponente, fato que a jovem conseguiu rapidamente contornar, uma vez que ela tratou de explicar a Luke que, aparentemente, o pokémon selvagens não tinha forças para um novo combate.
Portanto, mais uma vez, Selena se viu diante do pokémon ígneo e, sem nenhum temor, ela atirou a esfera bicolor que tinha em mãos no pokémon, situação que deu início a uma nova batalha dentro do objeto de captura. Era evidente o quanto aquele Vulpix estava persistindo em não ser capturado, pois, intrigantemente, a pokébola não parava de se sacudir, sendo que isso era sinal de que aquela condição poderia se arrastar para uma terceira tentativa
Entretanto, para sorte de Selena, a esfera bicolor sessou e dela soou um sinal sonoro indicando a captura da raposa de fogo. Agora, Selena tinha um persistente pokémon em sua equipe e, isso, parecia alegrar a treinadora, já que após a conclusão do processo, um leve sorriso brotou no belo rosto da jovem.
Com isso, diante dessa nova vitória, o que se poderá esperar de Selena naquela região? Já que sua presença ali não é uma coisa bem vista pela vizinhança.
A moça observou a esfera agitando-se graças a resistência de Vulpix à captura. Selena e Luke continuaram encarando a esfera bicolor até que a mesma parasse e fizesse um simples som. O som que indicava a captura.
Ela abaixou-se ao lado da pokeball e a pegou, dando um contente sorriso. Havia sido uma difícil batalha e ainda uma complicada captura. Entretanto, agora Lena tinha em seu time um Pokémon diferente.
Porém, agora a loira não sabia o que fazer. Não era bem vinda na cidade e talvez fosse melhor ir embora. A jovem encontrava-se indecisa.
Selena estava se sentindo alegre e aliviada ao fim de todo aquele dramático momento que ela tinha vivido. Agora, além de ter capturado um novo pokémon, a jovem treinadora tinha ajudado a desesperada Lisa a proteger a criatura de fogo das garras dos habitantes daquela região, fato que tornava aquela aventura bem mais produtiva do que prejudicial. Entretanto, antes que garota decidisse quais seriam seus próximos passos, ela começou a escutar uma movimentação ao seu redor, claramente, algo estava se aproximando rapidamente daquele lugar.
Então, diante desse iminente perigo, o pokémon de planta saltou para frente de sua mestra e se colocou em posição de ataque, nitidamente, Luke estava preparado para defender sua amiga de todas as formas possíveis. No entanto, para alívio de ambos, de um ponto a esquerda de Selena, surgiu outra menina que aparentava estar bastante assustada, mas, antes de qualquer reação, treinadora e pokémon reconheceram a menina, era ninguém menos que Lisa Fareul. Contudo, algo visivelmente estranho estava acontecendo com a jovem, uma vez que suas roupas estavam sujas, seus cabelos repletos de folhas, além de um olhar aterrorizado que dominava sua visivelmente face pálida.
A participante da copa união ficou impressionada com o estado físico de Lisa, porém, antes que ela questionasse a herdeira dos Fareul, a garota já falava em um tom completamente descompassado:
- Selena!! Saía daqui rápido... Meus vizinhos estão vindo te encontrar.... Senhora Hummel disse que vai te expulsar daqui nem que ela tenha que usar suas próprias mãos para fazer isso, ela disse também que não quer ver nenhum participante da copa união nem pintado de ouro... Vamos eu te mostro o caminho...
Com isso, o que Selena irá fazer com essa surpreendente notícia? Já que sua presença ali realmente estava incomodando e, isso, poderia no fim, trazer ainda mais problemas para jovem, fato que a garota não espera ter no intervalo de suas lutas no torneio.