Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

#01 - Banana Jam

2 participantes

description#01 - Banana Jam - Página 3 EmptyRe: #01 - Banana Jam

more_horiz
Com Sentret exausto, não foi difícil para que Roscoe e Smile enfim conquistassem sua primeira vitória. De forma similar ao movimento de Sentret na rodada anterior, Aipom correu na direção do roedor e utilizou seu grande rabo para conseguir impulso para saltar por cima de seu adversário. Durante o movimento, aproveitou e utilizou sua técnica defensiva que fez com que a guarda de Sentret ficasse baixa, dando a abertura para o movimento final.

Aipom enfim caiu em segurança no chão e deu um último arranhão em Sentret, que conseguiu resistir por alguns segundos para tentar acertar um golpe final, mas logo caiu no chão, desmaiada.

Diante de sua primeira vitória confirmadíssima, Smile sorria e batia as palmas, fazendo questão para mostrar ao seu treinador o quanto estava satisfeito com os resultados. Em seguida, correu até o buraco aonde Sentret morava e de lá retirou dois cubinhos esverdeados, entregando-os ao seu dono. O primata não sabia para que aqueles itens serviam, mas com certeza seriam de grande utilidade para seu dono. (Itens recolhidos pelo uso da habilidade Pickup: Green Shard x02)

Hora da Batalha
Campo: Trecho da rota 29, próximo da estrada principal. Há muitos arbustos e árvores de cada lado da estrada.

#01 - Banana Jam - Página 3 Aipom
Vs.
#01 - Banana Jam - Página 3 Sentret

Smile (♂)
Trait: Pickup
Lv. 5
47%
Status: Normal

Sentret (♀)
Trait: Keen Eye
Lv. 5
00%
Status: Nocauteada

Experiência :

more_horiz

#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190
A felicidade explodiu dentro de seu corpo e Roscoe pôde sentir seus joelhos tremendo. Toda aquele sentimento estranho e a sensação de vitória haviam deixado-o totalmente desorientado. O treinador correu na direção de seu primata e o abraçou apertado colocando a cabeça do Aipom em seu ombro. Ambos estavam com o sorriso esculpido no rosto e este não iria sumir por um bom tempo aparentemente. Roscoe soltou o seu pokémon e observou a Sentret inconsciente no chão.

Aproximou-se dela aos poucos enquanto Smile parecia ir para o outro lado onde a toca dela estava localizada. Jogou a esfera bicolor vermelha e branca para cima e a pegou com firmeza novamente enquanto ajoelhava-se lentamente para observar a adversária. Roscoe tocou a ponta da pokébola na Sentret que a sugou para dentro em uma luz vermelha e começou a mexer de um lado para o outro.

Enquanto isso, Smile apareceu com dois pequenos cubos verdes em sua cauda que aparentemente foram encontrados dentro da toca. Era tão útil ter um pokémon curioso que encontrava estes tipos de itens e o treinador respondeu de maneira cortês. - Obrigado, amigão! - Passou de leve a mão na franja do Aipom como um cafuné.

A pokébola não parava e nem soltou o barulho indicando que a Sentret estava sendo capturada sendo que o treinador e o pokémon ficaram ambos calados observando as mexidas de um lado para o outro. O olhar de Roscoe estava tão fixado e estava ansioso esperando que os movimentos da esfera cessassem assim garantindo a captura daquela criatura que batalhou com tanto ímpeto contra Aipom.

- Smile, espero que tudo dê certo. - Roscoe apertou a mão do pokémon como uma corrente de energia positiva torcendo para que ela fosse capturada.

observações :

more_horiz
Diante da vitória, a reação de Roscoe não poderia ser outra: o rapaz se deixou levar pela emoção e pegou seu pokémon em seus braços, abraçando-o forte. O primata retribuiu o gesto de afeto e a dupla parecia disputar para ver quem exibiria o maior sorriso.

Logo o treinador voltou sua atenção para a adversária, abatida. Ela havia sido derrotada e com certeza seria uma ótima adição ao time do rapaz, já que também era uma pokémon do tipo normal.

Enquanto Aipom ia até a toca pegar os fragmentos que havia avistado, o treinador se aproximou da Sentret e encostou uma de suas pokébolas nela, sugando-a para dentro do objeto esférico. O objeto então vibrava com certa intensidade na mão do garoto, deixando bem claro que a mamífera estava lutando para não ser capturada.

Porém, logo aquele grande esforço chegou a um fim e a esfera parou de vibrar, indicando que a captura havia sido um sucesso.

Com sua primeira vitória e uma nova pokémon em sua equipe, Roscoe agora precisava pensar no próximo passo de sua jornada. Os mais óbvios naquele momento eram continuar a trilhar a estrada principal da rota ou simplesmente dar meia volta, pegando o caminho de volta para New Bark.

more_horiz

#01 - BANANA JAM

#01 - Banana Jam - Página 3 190#01 - Banana Jam - Página 3 161
Quando o movimento da pokébola cessou e um brilho foi emanado do pequeno botão no meio da esfera bicolor, Roscoe ficou animado em saber que a captura havia sido um sucesso e Sentret agora fazia parte de sua equipe. O monotreinador colocou o item com a pokémon dentro preso em seu cinto enquanto Aipom subia em seu ombro novamente, um pouco ofegante desta vez. Ambos estavam bem animados e não havia motivo para interromperem a sua viagem.

Roscoe levantou-se e começaram a seguir jornada novamente. Deu algumas batidinhas sobre a sua calça jeans que estava suja de terra por ter abaixado-se para capturar a nova adição ao seu time contudo nada que necessita-se de lavagem imediata.  O monotreinador observava o ambiente ao seu redor atentamente e talvez encontrasse mais alguma coisa para fazer naquela rota.

observações :

more_horiz
off :

Após sua primeira captura, Roscoe ficou se sentindo um pouco deslocado. A adrenalina de sua primeira batalha havia deixado o rapaz com vontade de buscar por mais alguma batalha ou até mesmo uma pequena aventura antes de chegar ao seu novo destino.

Como pelas proximidades não havia nenhum sinal de humanos ou pokémons, o garoto decidiu seguir em frente, continuando seu caminho em direção a Cherrygrove City. Por alguns minutos, o caminho permanecia o mesmo, na mais completa monotonia.

Porém, logo uma surpresa surgiu em seu caminho, fazendo com que o jovem precisasse tomar alguma decisão. Havia uma bifurcação, com uma placa no meio indicando para onde cada caminho levaria. O caminho da direita levaria o rapaz até a Rota 46, enquanto o caminho da esquerda o levaria para Cherrygrove.

Conforme o garoto se aproximava da bifurcação, percebia que havia um treinador um pouco mais velho que ele retornando do caminho da direita. A expressão do garoto era de exaustão e ao ver Campbell se aproximando, parecia se sentir aliviado.

Antes mesmo que Roscoe pudesse dizer uma palavra sequer, o rapaz correu até Roscoe e suspirou, aliviado. O rapaz passava a impressão de ser frágil devido a sua magreza. Sua pele era morena, e tinha cabelos negros bem curtos e olhos verdes. Ofegante, mostrou um largo sorriso para Roscoe que provavelmente responderia o rapaz com o mesmo.

Oi, tudo bem? Me chamo Rascall, peço desculpas se estiver atrapalhando. Mas é que sou um treinador iniciante e cometi um erro grave. Tenho apenas dois pokémons e fui até a Rota 46 pensando que poderia conhecer Blackthorn, mas o caminho é muito comprido e meus pokémons não resistiram a tantos ataques de pokémons selvagens! Estão nocauteados! Teria como você me dar cobertura até o Centro Pokémon mais próximo?

O rapaz continuava respirando ofegante. Aquela corrida até o treinador provavelmente não foi sua única. Deveria ter corrido de pokémons selvagens que encontrara no caminho. Será que Roscoe e Smile ajudariam o rapaz?

more_horiz

#01 - BANANA JAM

A caminhada do treinador era lenta e sempre muito atenciosa com o ambiente ao seu redor. Não havia nenhum sinal de humanos ou de qualquer pokémons nas proximidades do local onde encontrava-se e decidiu seguir em frente. Cherrygrove não era tão distante de acordo com o mapa que havia observado no laboratório do Professor Elm e chegaria lá em algumas horas. Smile permanecia em silêncio no ombro de Roscoe soltando uma risada vez ou outra contudo o treinador não conseguia entender qual o motivo.

Ademais, Roscoe percebeu uma bifurcação alguns metros à frente e uma placa indicava que ao seguir o caminho da direita chegaria na Rota 46, já o caminho da esquerda o levaria até a cidade de Cherrygrove. Ao aproximar-se cada vez mais da bifurcação, um treinador olhou na direção do mesmo com uma expressão de alívio estampada em seu rosto e começou a correr em sua direção. O rapaz aparentava ser apenas um pouco mais velho que Roscoe com cabelos negros bem curtos, olhos verdes, pele morena e um físico frágil ressaltado por seu corpo magro. Antes que pudesse falar qualquer coisa, o garoto começou a despejar palavras em cima do treinador.

Apresentou-se como Rascall, um treinador que tinha tido todos os seus pokémons nocauteado na Rota 46 tentando ir em direção de Blackthorn e precisava de cobertura até um lugar seguro. - Ahn, oi! - Roscoe abriu um sorriso caloroso como de costume. - Meu nome é Roscoe e eu estou indo para Cherrygrove City. Posso te dar cobertura até lá tranquilo, pode contar comigo! Rascall e Roscoe... Soa engraçado. - O Aipom soltou uma outra risada aleatória entendendo a piadinha ao mesmo tempo em que encarava Rascall.

A decisão havia sido feita e Roscoe seguiria pela esquerda na direção da cidade de Cherrygrove, protegendo o treinador que havia tido os seus pokémons nocauteados. Afinal, qual o problema de ajudar uma pessoa? Faz bem para o karma. - Aliás, você viu algum treinador de cabelos verdes e olhos da mesma tonalidade que usa um chapéu grande de sapo? Ele é meu amigo e tínhamos combinado de se encontrar em New Bark contudo não o vi por lá.

Por mais que não gostasse de afirmar isso, Roscoe não gostava de ficar sozinho e estava sentindo falta de Fran. O treinador começou a andar fazendo um sinal com a mão direita para que Rascall o seguisse pelo caminho principal da Rota 29. Estava um pouco preocupado já que o seu amigo não era de sumir nem de sair andando sozinho por aí porque a sua preguiça não permitia.

Ora Smile fechava os seus olhos um pouco cansado da batalha e a sua respiração ficava mais lenta, ora voltava a ficar desperto novamente para trazer um pouco de animação ao seu parceiro.

more_horiz
off :

Para o alívio de Rascall, o mono treinador do tipo normal aceitou proteger o garoto de qualquer possível ameaça que pudessem encontrar pelo caminho. Smile estranhou um pouco o treinador, mas logo sorriu e aceitou a situação.

O trio então tomou o caminho da esquerda, seguindo em direção à cidade de Cherrygrove, onde ficava o Centro Pokémon mais próximo. A trilha continuava idêntica ao caminho em que Roscoe e Aipom já haviam passado, o que talvez pudesse dar um clima de monotonia para a sua caminhada, se não fosse o fato de Rascall falar tanta coisa...

– Eu estava de bobeira lá na rota, aí vi que tinha uma tal de Dark Cave lá no caminho e fui dar uma espiada. Foi lá que encontrei um bando de Zubats e eles deram uma surra no meu Totodile mas eu consegui dar uma jeito de capturar um deles e me mandar! Só que aí eu passei por um gramado e vi um filhotinho de Teddiursa. Achei uma boa idéia capturá-lo para adicionar ao meu time, mas logo o pai dele viu e não gostou da situação e em apenas 5 segundos de batalha meu Totodile já estava nocauteado! O papai Ursaring ainda tentou me pegar, mas eu corri igual a um desesperado e cheguei na rota 29, onde encontrei você!

Quando o rapaz finalmente parou de falar, Smile até suspirou aliviado! Rascall poderia até ser simpático, mas não dava brechas para que os outros pudessem manter um diálogo. Roscoe então se aproveitou do silêncio para perguntar por seu amigo no qual havia combinado de se encontrar em New Bark. Assim que terminou a pergunta, já havia se arrependido profundamente de ter feito aquilo.

– Olha, não encontrei ninguém assim não! Eu vi uma menina baixinha vendendo umas berries, um pirralhinho com uma rede caçando uns insetos, um cara mais perdido que eu e que entrou na Dark Cave e assustou um bando de Zubats que me atacou... Aquele maldito! Ah! E você!

Logo o trio parou sua caminhada pois havia encontrado algo que chamou a atenção de Smile: uma árvore carregada de frutos azuis! O problema era que as frutas estavam numa altura tão grande que o Aipom não alcançaria nem mesmo se tentasse escalar a árvore. Roscoe tentaria pensar em algo para conseguir as frutas ou simplesmente passaria direto?

more_horiz

#01 - BANANA JAM

Como Rascall falava! O mono treinador já estava quase tampando os ouvidos. O problema não era o fato dele falar muito porém o de não deixar que Roscoe pronunciasse sequer uma palavra para começar um diálogo entre eles. Revirava os olhos discretamente quando o garoto começava o seu "monólogo" sendo que todas as suas tentativas de interrupção para tentar comentar algo falharam uma após a outra.

Uma risada discreta escapou dos lábios de Roscoe quando Smile soltou um suspiro de alívio assim que Rascall tinha acabado de falar. Talvez não devesse ter feito a pergunta sobre Fran já que o garoto iniciou outro monólogo sobre as pessoas que havia encontrado em seu caminho sendo que nenhuma importava realmente para o treinador que balanço ou ombros desanimados. Onde seu amigo estava?

Os passos de Roscoe foram interrompidos quando ele deparou-se com uma grandiosa árvore repleta de frutos azuis em um altura difícil de observar. Tinha certeza de que Smile não as conseguiria pegar, o que era uma grande decepção. Uma parada não faria mal já que estavam caminhando por um bom tempo, talvez colocar o cérebro para funcionar seria um bom exercício mental. - Ei, Rascall. Vamos fazer uma parada aqui. Quero tentar pegar alguns frutos de uma daquelas árvores.

Não fez uma pergunta para que Rascall não respondesse, ele estava afirmando que iriam parar e se ele quisesse ir desacompanhado até o Centro Pokémon seria problema única e exclusivamente dele.

O treinador começou a rodear a árvore e balançar a mesma para ver se alguns frutos caíam. Nada. Sua força nunca fora muito grande e nunca conseguiria mexer uma árvore daquele tamanho para que caíssem da mesma. - Smile, vamos tentar o seguinte. Tente achar uma pedra que você consiga levantar com a sua cauda que não seja muito leve nem muito pesada, suba até a altura que você conseguir na árvore e lance-a para ver se consegue fazer com que alguns frutos caíam. - Talvez a ideia fosse um pouco boba porém nada lhe custava uma tentativa e caso não conseguisse era só pensar em outra coisa para fazer.

Odiava ter que recorrer a isso mas virou-se na direção de Rascall pronto para lhe perguntar algo. - Ei, tem alguma ideia para pegarmos aqueles frutos? -  Duas mentes pensavam melhor que uma e esperava que o treinador iniciante surgisse com algo esperto. Tomara que tivesse tanta genialidade quanto falava ou Roscoe estaria numa grande encrenca. Melhor, seus ouvidos estariam em uma grande encrenca.

observações :

more_horiz
Diante daquela árvore carregada de frutos, Roscoe decidiu que iria fazer uma parada na sua caminhada pela rota. Aqueles frutos pareciam deliciosos e o brilho nos olhos de Smile pareciam concordar com aquilo. O problema seria arranjar uma forma de pegar aquelas frutas, já que estavam altas demais e nem mesmo o Aipom era capaz de escalar até as frutas azuladas.

– Cara, eu conheço essa árvore aí! Essa aí uma árvore de Oran berries, que particularmente são as minhas favoritas. Minha avó tinha uma árvore dessas no quintal dela quando eu era mais novo e eu e meus primos tinhamos o hábito de subir nas árvores para pegar as frutas e comer diretamente do pé mesmo. Mas não era só dessa forma que a gente comia. Minha avó também fazia muffins e geléia usando essas frutas. Eu particularmente não gostava tanto da geléia, mas olha... Aqueles muffins eram imbatíveis! Ah, elas também têm efeito em batalhas pokémon, sabia? Elas curam uma pequena quantia do HP de seu pokémon caso ele esteja ferido.

O treinador primeiro tentou balançar a árvore, mas a mesma era grande demais e o esforço foi em vão. Então tentou formular uma estratégia na esperança que desse certo: pediu para Aipom que ele pegasse algumas pedras do solo e escalasse o máximo que conseguisse, arremessando as pedrinhas em algumas frutas. A idéia funcionou e logo dois frutos azuis caíram no chão. Porém, devido a altura, eles se espatifaram em pedaços assim que caíram no chão.

Sem muitas alternativas, o rapaz foi obrigado a pedir ajuda para Rascall e já temia o quanto seus ouvidos poderiam sofrer por causa disso. Para a surpresa do garoto, o rapaz tinha uma idéia interessante em mente e que poderia funcionar. O rapaz retirou uma toalha grande de sua mochila, daquelas que se usam para piquenique e entregou uma ponta para Roscoe, estendendo a mesma em seguida.

– Eu já peguei algumas berries assim e funcionou. Quando eu e meus primos ficamos um pouco mais velhos, a gente costumava pular o muro da casa da minha avó para roubar algumas Pecha berries da vizinha. Só que como a árvore dela era muito alta, a gente esticava um pano de baixo da árvore enquanto alguém jogava as frutas lá do alto! Aí o pano amortecia a queda e as frutas não se espatifavam. O nosso problema na verdade nunca era em relação ao pegar as berries, mas sim de fugir daquele Snubull raivoso da vizinha! Uma vez ele mordeu a minha bunda e me deixou todo queimado, porque usou o movimento Fire Fang. E olha, isso eu te garanto: um Fire Fang machuca! Mas pelo menos minha sorte foi maior do que a do meu primo, que levou um Thunder Fang na perna e...

O difícil era fazer Rascall se calar, mas ele de fato possuía uma idéia um tanto quanto interessante. Tudo que o garoto precisava pensar agora era uma forma de auxiliar Aipom a derrubar mais frutas de uma só vez. Ou repetir o processo várias vezes, já que eles ainda tinham tempo e Rascall não pararia de falar tão cedo.

more_horiz

#01 - BANANA JAM

Roscoe já começava a se acostumar com o fato do garoto falar tanto e com certeza ignorava metade dos detalhes que não importavam quando Rascall abria a boca para pronunciar qualquer coisa. Smile desceu da árvore mais uma vez e saltou sobre a cabeça do seu treinador esperando a próxima dica do que fazer enquanto observava as frutas que havia conseguido pegar espatifadas no chão.

- Muito bem. Eu já me decidi! - Estendeu a toalha de piquenique logo abaixo da árvore e a colocou no chão enquanto iria pegar outras pedrinhas. Assim que tivesse achado todas, voltaria para a árvore e jogaria-as para o Aipom atingir algumas frutas de modo que estivesse embaixo da árvore segurando o lençol para as Oran Berries não caírem contra o chão e se espatifassem.

Roscoe olhou na direção de Rascall e abriu um sorriso para ele como uma maneira de agradecê-lo pela ideia e pela toalha que lhes proporcionariam uma boa quantidade de frutas. - Vamos lá, Smile! Repetiremos este processo várias vezes já que você não consegue chegar até o topo. Certo?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos