Tentar atacar com Moonblast era um erro, pelo visto, afinal a esfera poderia ser esquivada, mas um Psychic não. O golpe acertaria o oponente caso fosse bem executado, então contava com a experiência de Lady para isso.
- Lady, ignore suas condições, foco e força. Use seu Psychic e repita-o caso o primeiro não baste. Vá rápido.
Apesar de esconder de John, estava apreensivo, sabia que havia a possibilidade de perdermos dinheiro e a batalha, mas deixa ele acreditando que tudo estava bem para o meu lado: estampava um sorriso e falava com entonação convicta.
Damian claramente reconhecia o poder que aquele Gyarados selvagem nitidamente possuía, contudo, o semifinalista da copa união não deixava transparecer tal apreensão, porque, se não, John provavelmente aproveitaria tal condição para tirar sarro do rapaz. Entretanto, o jovem Grasione não podia deixar que esta dúvida o atrapalhasse e, assim, o jovem gritou novamente os comandos a sua pokémon.
Dessa forma, a pokémon mais uma vez apelou para seu ataque psíquico, mas, engana-se quem achou que a poderosa serpente receberia o ataque tranquilamente, já que o destruidor pokémon conseguiu escapar da confusão e, através de um novo mergulho, desviou do energia mental direcionada a ele. No entanto, após esse movimento, a criatura executou um novo Twister, a mesma técnica que havia desmaiado John e seu Seel e, isso, tornou aquela situação algo surpreendente alarmante, já que uma poderosa ventania novamente tomava conta daquela região.
Só que dessa vez, o Gyarados não conseguiria sair dali vitorioso, uma vez que Lady StoneHeart repetiu seu Psychic e, estonteantemente, a formosa pokémon conseguiu devolver o ataque do adversário, porém, agora, a força da técnica tinha seu poder aumentado graças ao Psychic. Com isso, o Gyarados acabou sofrendo um poderoso ataque, sendo que ele, foi o bastante para finalizar o monstro marinho.
Hora da Batalha Campo: Uma região do mar aberto de Goldenrod próximo a uma encosta rochosa.
Vs.
Gardevoir ♀ (Lady Stoneheart) Trait: Trace (Intimidate) Hold Item: - Lv. 39 HP: 11/103 Status: + 1 Special Attack ; +1 Special Defense
Lady havia vencido Gyarados, confirmando tudo que eu tinha certeza. Retirava então as Great Ball, lançando uma contra Gyarados e esperando o resultado, pronto para lançar a segunda caso falhasse.
- Parece que alguém me deve dinheiro.
Dizia para John, tentando parecer leve e ao mesmo tempo intimidador, depois eu e Kingdra agradecemos Stoneheart e eu a retornava para a Pokéball.
Um sorriso debochado brotou no rosto de Damian ao ver a vitória de sua poderosa Lady e, por isso, o rapaz olhou fixamente para John e provocou o rapaz através da cobrança da dívida e, isso, fez com que o mergulhador ficasse completamente enlouquecido. Depois, o treinador da vencedora apanhou uma esfera bicolor, lançou no abatido pokémon e, por um tempo, a dupla acompanhou o chacoalhar da great bola enquanto a mesma boiava nas águas já calmas do mar que banhava Goldenrod.
Dessa forma, após alguns segundos, a esfera sessou e confirmou a captura do poderoso Gyarados. Então, ao ver que realmente havia perdido, John se virou para Damian e disse:
- PARABÉNS SR. BONZÃO! Só que tenho que pegar o dinheiro no centro pokémon, se quiser me acompanhar até lá, podemos resolver isso rapidamente. – E mudando nitidamente sua forma de encarar Damian, ele falou: - Só que antes, gostaria de te desafiar para uma batalha simples de dois pokémons, onde quem vencer as duas criaturas do outro primeiro vence. E aí, o que você acha?
Com isso, após todo o tenso momento vivido naquele lugar, Damian estava perante a um novo desafio, já que John, aparentemente, parecia não aceitar que estava completamente errado quanto a Damian e seus pokémons. Por isso, agora, o que se poderá esperar do jovem Grasione? Uma vez que, visivelmente, John está doido para mostrar que pode sim, surpreender o garoto de Black.
John de quebra ainda me desafiava para uma batalha, deveria irritá-lo mais ainda dizendo que se ele perdeu para o Gyarados e eu o venci, por lógica eu o vencerei, mas fiquei calado e apenas peguei a esfera com o monstro.
- Ok, mas agora acho que tenho voltar para as batalhas da Copa União. Vai pro Centro Pokémon que batalharemos lá depois disso.
O respondia e então dava ordens para Kingdra me levar de volta a praia, iria no Centro Pokémon recuperar Lady Stoneheart antes, além de pegar um Pokémon no Storage.
Após todo aquele momento, Damian aceitou o desafio de John, porém, o semifinalista marcou o encontro entre eles após seu próximo desafio na copa união e, tal disputa, ocorrerá no campo que existe no centro pokémon da cidade de Goldenrod. Sendo assim, com um sorriso bastante irônico, o especialista em pesca submarina disse ao jovem Grasione:
- Se você quer assim, tudo bem então, nos encontramos no centro pokémon e, depois, partimos para o campo. Irei aproveitar esse tempo para pegar algumas pokébolas minhas e preparar seu dinheiro. Beleza Damian, nos vemos lá...
Com isso, ambos seguiram por caminhos contrários, já que Damian seguia para o centro pokémon e, em seguida, para a arena da copa união, já, John, provavelmente iria atrás de suas roupas e começar sua preparação para enfrentar seu mais novo oponente.
Após uma vitória andar até o Centro Pokémon era fácil, quando entrei no estabelecimento me lembrei de John, iria batalhar contra ele após a semifinal, mas como emendaram com a final só me restava batalhar com ele agora.
Antes de procurar o especialista em pesca submarina me dirigi a Enfermeira Joy e entreguei as esferas que continham Gardevoir e Bellossom, por quê elas estavam realmente cansadas. Aproveitei também para depositar Kelch no Storage e retirar Giovanni, que provavelmente seria usado na luta.
Finalmente me lembrava de procurar John, então com as esferas de minhas Pokémon em mãos e não mais com a enfermeira, iniciei minha busca.
Após sangrar-se como campeão da grandiosa Copa União, Damian novamente se via pelas ruas da esplendorosa cidade de Goldenrod, porém não demorou muito tempo para que o treinador encontrasse algo para eliminar parte do tempo livre que ele tinha acabado de obter. Sendo assim, depois de uma caminhada fascinante onde o jovem recebeu os parabéns pelo resultado recentemente conquistado, ele novamente se viu diante do centro pokémon, estabelecimento onde o garoto se lembrou que tinha algo para fazer.
Portanto, após entregar a dupla de vitoriosas a enfermeira e fazer uma troca de pokémons entre sua Box e sua Storage, o rapaz partiu em busca de John, o especialista em pesca submarina, já que antes das semifinais do torneio, os dois indivíduos haviam combinado de se encontrar no centro pokémon local, para que assim, eles pudessem enfim travar uma batalha pokémon.
Então, após alguns minutos de procura, o jovem treinador encontrou seu convencido desafiante falando algo bastante intrigante a um grupo de treinadores que o escutavam atentamente:
- Damian?!?!?! Esse campeaonzinho da copa estava com grandes problemas em alto mar e, se não fosse por mim, ele não teria conseguido chegar a semi final do campeonato, já que eu salvei a vida dele depois do ataque que ele sofreu de um poderosíssimo Gyarados selvagem...
Diante de tal situação, o que se poderá esperar do jovem Gransione? Uma vez que aquelas palavras claramente não tinham nada haver com o que realmente aconteceu.
Era óbvio, bastava salvar a vida de uma pessoa e ela iria se tornar bastante irritante, com John aconteceu rápido, sabia onde ele estava e sabia o que ele estava falando, iria assustá-lo e ameaça-lo.
- Que porra é essa John? – Dizia após me aproximar dele, não sairia barato para aquele miserável. – Vamos contar a história direito não? Conhece a versão verdadeira onde um – a partir desse ponto comecei a sinalizar aspas com os dedos – renomado especialista em pesca submarina – ali as aspas eram fechadas – foi nocauteado por um Gyarados e eu o salvei, venci Gyarados e está para receber 300 Pk$ de uma aposta feita com o especialista? – Minha pergunta tinha um misto de sarcasmo e raiva enquanto eu a fazia com um sorriso escancarado na face. – Não me entendam mal, até posso mostrar o Gyarados se for preciso.
Era triste ver que aquele ridículo “especialista” precisava tentar rebaixar quem conseguiu ajuda-lo só para se sentir melhor. Independentemente do que ele falasse a seguir, sabia que o resultado final seria divertido.
Ao ver aquela atitude completamente desnecessária tomada do John, Damian ficou realmente estressado e incomodado com aquilo, por isso, o jovem não teve o menor pudor de se aproximar do especialista em pesca e, através de um comportamento visivelmente irônico, ele questionou o incoerente indivíduo. Sendo assim, após se dar conta do azar que ele, John começou a espalhar seus ouvintes dizendo:
- Acabou pessoal!! As historinhas para as criancinhas terminou, vamos todo mundo traçar seu caminho de volta...
Então, após meio que enxotar seu público, o descontrolado homem começou a tentar se justificar com Damian dizendo:
- Meu amigo!! Isso é só história para esse povo... Quem não curte uma fábula?!?!?! HAHAHA Enfim, paremos de bobeira e vamos logo batalhar. Estava te esperando a muito tempo OHHH CAMPEÃO DA COPA UNIÃO...
Agora, o que Damian fará? Uma vez que o jovem mestre escutou uma desculpa esfarrapada dita por John, contudo, o indivíduo parecia se divertir com toda aquela situação, mesmo vendo em que maus lençóis ele havia se metido.