Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

description[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Empty[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1

more_horiz
Lucas Kenji e Damian Gransione, dois dos dezesseis primeiros colocados da Copa União, já se conheciam e inclusive haviam travado uma batalha que terminara com a vitória de Damian nas Quartas de Final da Copa União, porém desta vez os hábeis treinadores encontravam-se num local só como aliados, e não como adversários. Quando foram levados ao lugar onde a líder de Ginásio os enfrentariam, os rapazes notaram que o local tratava-se de um pequeno parque localizado no interior duma estufa. Várias árvores, arbustos e flores estavam por todo o local, contudo a área do campo de batalha - ao contrário do resto da estufa - não possuía vegetação alguma e era completamente plana, além de ser reconhecível como uma típica arena padrão da liga Pokémon.

A mulher responsável por levá-los até ali, por sua vez, tomou sua posição no lado oposto do campo ao que eles estavam, fato este que foi estranho para os rapazes, já que Alexa era a irmã da líder de ginásio, e como se não bastasse a própria Viola surgiu em cena e caminhou até a arena de forma bastante natural, como se tudo já estivesse combinado.

- Vocês já devem estar se perguntando o que está acontecendo, mas como são dois desafiantes é natural termos duas líderes para enfrentá-los. - Alexa explicou, sorridente.

- Enfrentaremos os dois numa batalha de dupla, cada treinador usará ao todo dois Pokémon, portanto será um quatro contra quatro. - Viola continuou a explicação e, feito isso, lançou em direção ao campo uma Pokebola da qual surgiu um pequeno inseto voador cujo corpo era majoritariamente negro, suas asas por sua vez possuíam tons de cor amarelo e laranja. - Mothim será meu primeiro Pokémon. Alexa?

- Tudo bem. Queiram me perdoar rapazes, mas eu não uso Pokémon do tipo inseto como a minha irmã, mas como vocês são convidados especiais, creio que não teremos problemas. Vamos lá Gogoat! - E então a moça executou os mesmos movimentos que sua irmã, lançando em campo um Pokémon bastante diferente que seu aliado, especialmente por possuir inúmeras folhas por todo o corpo, o Pokémon apresentava ainda um par de longos chifres, ambos resistentes, e quatro pernas fortes que apoiavam seu pesado corpo com facilidade.

- É a vez de vocês, queridos. - Viola mais uma vez se pronunciou, dessa vez pedindo aos seus adversários que mostrassem seus Pokémon. A loira estava sorridente e tranquila, assim como sua irmã, e nenhuma das duas parecia temer nem mesmo o campeão da Copa União. - Não se esqueçam de atacar, pois não vamos esperar.
Off: Desculpem minha narração estar tão podre, mas estou voltando a narrar depois de um período complicado e espero melhorar nos próximos posts.

description[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1

more_horiz
O novo local onde seria realizada a batalha me parecia ser mais agradável do que anterior, uma arena aberta entre várias árvores, arbustos e flores, sem dúvida um Pokémon do tipo grama ou inseto iria se sentir bem a vontade naquele local.

A líder oficial do ginásio iria optar por utilizar um Pokémon do tipo inseto, o que era até esperado, porém a surpresa ficou por conta de sua irmã ao sacar aquele Pokémon que até o momento era totalmente novo para mim, pelas características físicas ele aparentava ser do tipo grama, porém saco a dex para confirmar essa informação sobre ele enquanto seleciono a Pokébola de Spiritomb, o Pokémon fantasma possuía golpes variados que o permitiria agir como uma espécie de suporte e até mesmo causando um grande dano durante a batalha em dupla.

- Vamos lá Spiritomb! Prepare-se para mais uma batalha de ginásio, e dessa vez vamos em dupla com o nosso antigo adversário!

Spiritomb parecia não se sentir muito a vontade com toda aquela situação, afinal de contas fomos eliminados da copa união pelo que treinador que agora estava lutando ao nosso lado, sem dúvida seria uma experiencia interessante e acredito que com o decorrer da batalha Spiritomb iria dar o seu melhor, afinal de contas era a hora de mostrar sua força, algo que ele sempre gostou de fazer!

- Vamos lá Damian, agora é com você!

description[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1

more_horiz

Gym Battle

Aquela batalha seria interessante, não só batalhava ao lado de um antigo adversário como a líder tinha sua irmã acompanhando, só isso era o bastante para que já me sentisse em desvantagem, afinal aquele era o ginásio delas, o continente delas e o campo delas.

Estávamos num campo, mas apesar de sereno estava pegando fogo, nenhum lançamento tinha ocorrido ainda e já estava ansioso, isso – é claro – durou por pouco tempo, não precisava ter ansiedade de conhecer meus oponentes após eles já terem sido liberados.

Como um velho hábito que já não era mais tão necessário conferi os dados de ambos com minha PokéDex.

[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Mothim
Mothim

Adora o mel que vem das flores, mas não o colhe, sempre toma de um Combee. Não mantém um ninho, voa sobre campos e montanhas em constante busca por mel floral. É a forma final de um Burmy macho.

[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Gogoat
Gogoat

Ele habita regiões montanhosas. O líder de uma horda é decidido por meio de uma batalha de chifres. Ele pode sentir como seu treinador está apenas pelo movimento feito em seus chifres, isso permite que eles andem como um. É a forma final de um Skiddo.

Logo em seguida foi a vez de Lucas liberar seu Pokémon, para minha surpresa era o Spiritomb, o que já é comum, ao menos dessa vez escondi minha cara de “really?”, deveria brigar com Alexia e Viola e não com ele.

Já minha escolha era tão limitada quando a dele, mas estava decidido a inovar pelo menos um pouco. Retirei então a esfera camuflada que possuía, era Nile quem eu usaria em primeiro plano.

- Certo Lucas, acho que já sei que você fará, não se preocupe. Nile, use seus Flamethrower pelo campo todo para impedir aproximação de Mothim e de Gogoat.

Se eu estiver certo algum dos dois oponentes pegaria um Curse maroto e ficaria aos cacos, assim como o Spiritomb também se ferraria, o trabalho de Nile seria proteger e evitar um nocaute.

Off:
Yay, demorei.

more_horiz
Então ali estávamos diante das irmãs que comandavam aquele ginásio, meu antigo oponente e atual parceiro lançou um de seus Pokémons que eu não conhecia pessoalmente, era Nile, uma bela Dragonair. Sendo assim ele já parecia saber o que eu pretendia fazer desde o momento em que eu saquei Spiritomb, afinal de contas essa havia sido minha tática principal durante toda a Copa União.

E foi assim, ele havia começado mantendo-os afastados com o seu Flamethrower, deixando o campo livre para que eu e Spiritomb colocássemos em prática nosso jogo!

- Vamos lá Spiritomb, aproveite que ambos estão afastados pelo Flamethrower e lance o seu Curse sobre Gogoat! Isso deve tirá-lo da batalha em alguns turnos! Logo após o curse quero que continue alvejando Gogoat, dessa vez quero que utilize o seu Confuse Ray! Ele será o nosso foco nessa batalha!

Sacrificaria metade das forças de Spiritomb para lançar o curse sobre Gogoat, porém isso seria de grande ajuda conforme o a batalha fosse passando, o mesmo se aplicava com o Confuse Ray! Agora era a vez de ver como as irmãs iriam lidar com aquela situação.

more_horiz
Finalmente todos os participantes daquele confronto haviam feito suas escolhas e com isso a batalha já possuía todos os ingredientes necessários para seu início, contudo algo peculiar interrompeu o grupo: O barulho criado pela movimentação de algo por entre as plantas que ficavam num dos lados do ginásio. Tal fato era, por razões óbvias, estranho para os rapazes presentes e até mesmo às irmãs, pois as duas duplas de treinadores supostamente as únicas pessoas no interior daquele lugar.

Foi quando aconteceu. Um vulto surgiu de alguns arbustos e saltou em direção ao centro do campo, assustando os presentes, que imediatamente reconheceram tal figura como sendo a de um humano - apesar de ser alguém com gostos ao menos peculiares em questão de aparência -, o qual levou os braços ao alto e gritou pelas duas irmãs, as quais responderam cada qual de formas diferentes: Viola simplesmente enterrou uma das mãos no próprio rosto, um típico "facepalm" tão visto na internet, enquanto sua irmã forçou um sorriso e começou a olhar para o teto.

O ser que havia surgido, por sua vez, vestia-se com roupas de estética duvidosa, em especial um terno quadriculado cujas cores limitavam-se ao rosa e o preto, por baixo de tal terno, por alguma razão, estava uma camisa verde visível apenas na região do pescoço. Os sapatos usados pelo homem possuíam cores diferentes, sendo o esquerdo azul claro e o direito marrom.

- Bom dia, boa tarde, boa noite mons amis! - A figura pronunciou-se, parecia estar relaxado mesmo com o fato de que era o centro das atenções ali presente. - Vi que estavam sem juiz oficial e, por isso, decidi aparecer para dar uma ajuda para minhas queridas líderes de ginásio! - E piscou um dos olhos para as garotas, antes de tomar sua posição ao lado do palco. As líderes, apesar de ainda não parecerem recuperadas do choque causado pelo surgimento de tal pessoas, decidiram apenas aceitar tal decisão sem questionar e logo viraram-se para seus respectivos Pokémon, os quais permaneciam um tanto confusos, assim como os Pokémon adversários. - Vamos começar, sim?

- Tá tudo bem... você só aparece nas piores horas mesmo. - Após alguns resmungos, Alexa fitou Gogoat com seriedade. - Muito bem, vamos começar com o Leech Seed em Dragonair, então continue usando o Substitute.

- Mothim. - Viola, que enfim havia retirado a mão de seu rosto, foi a segunda a comandar seu Pokémon. - Apenas voe para o alto e use seu Psychic para proteger Gogoat do fogo até ele erguer o Substitute, então prossiga com o Quiver Dance.

Dito aquilo, todos os Pokémon começaram a agir para realizarem as ordens de seus mestres. Gogoat pôde, com sucesso, cuspir uma semente em direção a Dragonair antes que a dragão tivesse a chance de atacar, e mesmo quando o conseguiu fazer teve de arcar com a barreira psíquica criada por Mothim, a qual foi suficiente para resistir o fogo e proteger o aliado do inseto. Enquanto isso ocorria e todos os Pokémons estavam distraídos pelo fogo, Spiritomb sacrificou parte de sua vitalidade e lançou um prego em direção ao bode, cujo corpo foi atingido em cheio e consequentemente o Pokémon caiu sob os efeitos duma maldição.

Infelizmente para Damian, Dragonair eventualmente foi forçada a fazer uma pausa em seu ataque para descansar e tomar fôlego. Foi durante esse espaço de tempo que o Pokémon de Alexa aproveitou para usar sua técnica e assim o fez, criando um grande boneco à sua frente que poderia usar para proteger-se. Quando recuperou-se, Nile não perdeu tempo e voltou a cuspir fogo em seu único oponente que estava no solo - pois Mothim já voava próximo ao teto -, contudo o ataque acertou apenas o grande boneco que protegia o bode, destruindo-o, mas sem causar dano algum ao Pokémon de Alexa. Enquanto isso tudo acontecia, Mothim executou uma dança em pleno ar cujos resultados sobre suas capacidades ofensivas, defensivas e até mesmo sua velocidade foram assustadores de tal forma que os treinadores mal prestaram atenção no Confuse Ray de Spiritomb, o qual como resultado caiu em estado de confusão.

- Oh, então esse Dragonair sabe o Flamethrower? - Alexa parecia surpresa pelo ataque do Pokémon e não era pra menos, pois aquilo fora suficiente para derrotar o Substitute de Gogoat. - Nesse caso... Gogoat, use o Horn Leech em Spiritomb e então em Dragonair.

- Saber esses ataques não será suficiente, de toda forma. - Viola, ao contrário de sua irmã, parecia confiante, talvez por possuir algum trunfo guardado. - Assegure o nocaute de Spiritomb com um Shadow Ball, então use seu Psychic em Dragonair ou em qualquer ataque lançado por ela. Caso Gogoat consiga nocautear Spiritomb antes de seu ataque, use outro Psychic em Dragonair com o tempo que lhe restar.
Hora da Batalha
Campo: Campo comum delimitado por linhas brancas. É grande e espaçoso, além de não possuir obstáculos.

Vs.
[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Dragonair

[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Spiritomb

Gogoat ♂
Trait: Sap Sipper
Lv. 28
60/107
Status: Cursed, Confused.

Mothim ♂
Trait: Tinted Lens
Lv. 31
78/78
Status: +1 Sp. Attack; +1 Sp. Defense;
+1 Speed.

Dragonair ♀ Nile
Trait: Shed Skin
Lv. 34
81/86
Status: Leech Seed.

Spiritomb ♂
Trait: Pressure
Lv. 30
35/70
Status: Normal.

more_horiz
Após uma breve pausa para a apresentação de nosso "juiz" a batalha continuou conforme os treinadores haviam ordenado aos seus Pokémons, e o resultado inicial não havia sido ruim para nós, porém se por um lado Gogoat iria sofrer a cada turno com a maldição, Nile também iria ter que arcar com as sementes que foram lançadas sobre ela.

Dessa vez Spiritomb seria o alvo da maioria dos ataques, já que encontrava-se com a saúde debilitada por ter utilizado o seu Curse em Gogoat que vinha cruzando o campo de batalha a toda velocidade na direção de Spiritomb e Dragonair. Lembrei-me de algumas batalhas de Nile durante a copa e me veio na cabeça um golpe que ela possuía e que poderia nos ajudar naquela situação, esperava que Damian pensasse como eu, viro-me para ele enquanto aponto para Gogoat e digo:

- Tente mantê-lo longe ou atrasar sua chegada! Spiritomb e eu vamos focar nosso outro oponente agora!

Rapidamente dou os seguintes comandos a Spiritomb:

- Spiritomb, mantenha-se posicionado próximo a Nile, quero que utilize o seu Hypnosis em Mothim, caso acerte-o quero que utilize o seu Dream Eater logo em seguida, se por ventura o Hypnosis não funcionar quero que utilize mais um Curse, dessa vez em Mothim! Vamos lá, concentre-se e ataque!

more_horiz

Gym Battle

Era visível como Lucas havia melhorado, definitivamente tê-lo como aliado é ainda mais vantajoso do que como um oponente. Mesmo assim a interação entre as duas líderes de ginásio era bem maior que a nossa e com isso ainda estávamos perdendo.

A estratégia agora seria fazer nossa principal ameaça dormir, para assim poupar-nos dos poderosos ataques de Mothim.

- Nile, quero que mantenha uma altitude que impeça Gogoat de lhe atacar, também use seu Ice Beam para proteger Spiritomb do Horn Leech que for para ele. Não deixe que Shadow Ball acerte, se for preciso entre na frente do movimento, em seguida use outro dos raios gelados para congelar Mothim.

more_horiz
Uma vez proferidos os comandos de seus respectivos treinadores, os Pokémons em campo não demoraram a agir e logo deram início à segunda rodada daquela luta. Por serem não apenas a dupla melhor sincronizada, mas também a mais bem treinada, a equipe das irmãs movimentou-se pelo campo com facilidade e sem esperar pelos adversários, uma vez que Mothim era capaz de voar numa velocidade formidável graças à dança realizada no turno anterior, enquanto Gogoat provou ser duro na queda e foi capaz de evitar os piores efeitos da confusão com sucesso, embora a maldição que havia caído sobre ele ainda pesasse.

Talvez ao contrário do desejado por Damian e Lucas, o bode não tardou até começar a correr em direção de seu alvo, fazendo questão de antes abaixar a cabeça duma forma que deixava os chifres bem posicionados para um impacto potente. Tal ataque teria sido fatal se não fosse pela intervenção de Dragonair, a qual lançou um raio congelante de sua boca e acertou o chão logo à frente de Gogoat - errando o alvo ideal por questão de centímetros! - ainda assim, o gramíneo viu-se interrompido por uma barreira que surgiu em questão de segundos, sem pestanejar, ele continuou em seu curso e destroçou o gelo com os chifres, contudo tal feito tirou seu momentum e o fez ter de parar para recompor-se. Porém uma notícia ruim chegou à dupla de Damian quando os presentes notaram o quão livre Mothim estava, já que Spiritomb não possuía nem de perto a velocidade necessária para impedir o inseto de locomover-se e então sofrer dos efeitos da hipnose, portanto o Pokémon de Viola não preocupou-se com possíveis eventualidades e lançou uma única esfera negra na direção do ser fantasmagorico.

Graças à forma como os eventos prosseguiram, Nile foi incapaz de realizar o desejo de seu treinador e não pôde proteger o companheiro, cujos danos sofridos foram estrondosos. Ao menos havia uma boa notícia no fato de que o Spiritomb permanecia em condições de luta, entretanto havia ainda o detalhe de que Nile era o novo centro das atenções e, como tal, logo teve de lidar com ambos os Pokémon adversários terem corrido em sua direção ao mesmo tempo. Sem ter como usar seu Hypnosis e vendo que seu aliado poderia acabar sofrendo um nocaute prematuro, Spiritomb decidiu sacrificar-se para criar uma segunda maldição, desta vez afetando Mothim, o qual sentiu os efeitos quase que imediatamente e por isso deixou de atacar nos segundos seguintes à técnica do fantasma. Gogoat, no entanto, permaneceu em curso de colisão com o dragão cujas atenções haviam sido desviadas ao inseto momentaneamente. Não demorou e logo Dragonair sofreu o ataque do bode, mas não sem antes lançar seu raio gelado no inseto de Viola. Mothim, cuja recuperação havia sido feita apenas após tal ataque, fez o possível para auxiliar seu parceiro ao usar energia psíquica para arremessar Dragonair em direção ao chão, encerrando a rodada numa situação precária para Damian e Lucas, os quais possuíam um Pokémon a menos para usar e um quase nocauteado, porém ao mesmo tempo com a vantagem de que mais cedo ou mais tarde ambos os adversários atuais cairiam.
Hora da Batalha
Campo: Campo comum delimitado por linhas brancas. É grande e espaçoso, além de não possuir obstáculos.

Vs.
[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Dragonair

[Gym Battle] Vs. Viola & Alexa #1 Spiritomb

Gogoat ♂
Trait: Sap Sipper
Lv. 28
51/107
Status: Cursed, Confused.

Mothim ♂
Trait: Tinted Lens
Lv. 31
36/78
Status: +1 Sp. Attack; +1 Sp. Defense;
+1 Speed; Cursed.

Dragonair ♀ Nile
Trait: Shed Skin
Lv. 32
14/86
Status: Leech Seed.

Spiritomb ♂
Trait: Pressure
Lv. 30
0/70
Status: K.O.

Off: Se tiver erros é porque eu escrevi com sono, nesse caso apenas enviem para mim por pvt para que eu possa corrigir.
Btw, Harima pode já colocar um novo Pokémon em campo.

more_horiz
A última rodada não havia sido tão proveitosa para nossa equipe, Spiritomb por fim acabou sendo nocauteado, porém deixou o seu "legado" durante aquela partida, deixado Mothim e Gogoat como vítimas de sua maldição, o que significava que ambos tinham pouco tempo até que a maldição sugasse o resto de suas energias.

Com Spiritomb nocauteado, era a hora de fazer uma nova escolha para aquela batalha, apesar de Blast ser o Pokémon mais forte em meu time, não me parecia ser uma boa escolha para uma batalha com aquela intensidade, sem falar que tínhamos um Pokémon com vantagem de tipo e isso poderia causar uma dor de cabeça, sendo assim resolvo testar uma de minhas novas aquisições, e eu podia apostar que ela iria adorar toda aquela batalha!

- Vamos lá Hitmonchan! É a hora de mostrarmos a eles a força de seus punhos!

Teríamos que acertar nos golpes durante aquela rodada, se não ficaríamos em uma desvantagem ainda maior, sendo assim, iria deixar Nile cuidar de Mothim a distância e iria tentar retirar Gogoat de combate de uma vez!

- Damian, Mothim é todo seu! Vamos lá Hitmonchan! Quero que surpreenda Gogoat atacando-o com a velocidade do seu Bullet Punch! Logo em seguida quero que utilize o seu Revenge! Quero que coloque força máxima nos golpes!

more_horiz

Gym Battle

A situação estava complicada, entretanto eu tinha de tentar melhorar tudo, Spiritomb havia caído e por enquanto seria dois contra uma.

- Nile, use seu Dangerous Wave em Mothim e cuide para que não seja atacada.

Off:
Yay, demorei.²

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder