Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A Procura de um Desafio

2 participantes

descriptionA Procura de um Desafio - Página 6 EmptyRe: A Procura de um Desafio

more_horiz
Eduardo sentou-se desolado em um canto do quintal de Alma, seus olhos pareciam marejados, mas ele se recusava a chorar. Não era tristeza, mas decepção, aquilo tudo parecia estranho para ele... Nunca será capaz de ganhar de alguém como Brock? E aquelas palavras se repetiram tantas vezes em sua cabeça, que já haviam sido gravadas letra por letra.

O dia passou lento, mas Eduardo parecia não se importar com as horas. Seus pokemons ficaram ao seu lado sem nada a dizer. Poliwag em especial, acreditou que aquilo era culpa sua, e foi inúmeras vezes até Eduardo, tentando puxá-lo para outra batalha. Mas Eduardo nada fazia, não havia respostas. Quando Poliwag estava prestes a ficar deprimido também, Charmeleon saltou entre ele e o seu treinador, com um sinal de cabeça, falou o suficiente para reanimar Poliwag.

Então, como se aquela pessoa sentada a sua frente fosse outro pokemon, Charmeleon atacou Eduardo com seu Headbutt, claro que foi um ataque leve. Eduardo levantou-se num sobressalto, estava prestes a brigar com Charmeleon, mas quando seus olhares se cruzaram, algo aconteceu. Eduardo conseguiu entender que, tudo do que ele precisava estava ali, na sua frente. Eduardo não tinha apenas um pokemon, e eles não tinham apenas um único ataque. Eduardo agora precisava encontrar os pontos fortes de seus pokemons, e mais, precisava encontrar o seu próprio ponto forte como treinador.

- Entendo. - Foram as únicas palavras ditas por Eduardo.

Solariam começou a caminhar de um lado para o outro, pensando como treinar esse pontos. O que ele poderia fazer para melhorar as táticas que tinha, criar novas e é claro, ser rápido? Porque nenhuma batalha é igual a outra, ele precisaria trabalhar sua criatividade como treinador. Mas como? Solariam andou até a cozinha de Alma, e a encontrou dando comida para Pansage e Bosly, seus pokemons se amontoavam atrás dele, tentando ficar o mais próximo possível.

- Preciso treinar, mas não em batalha... - Ele pensou nas palavras certas. - Preciso treinar o meu ser como treinador, mas também aperfeiçoar e criar novas táticas de batalha. Alma, me ajude a se tornar um treinador melhor? - Era um pedido sincero, não havia truques nem excesso de comoção, apenas um garoto jovem, tentando ser um bom treinador.

more_horiz
 Alma ouviu o pedido sincero do jovem Solariam e somente soltou um sorriso:

- O que seria te ajudar a ser um treinador, melhor?

Com um sinal de mão manda o treinador e seus parceiros entrarem e enquanto eles se acomodam pelo chão e cadeiras diz:

- Eduardo, Sleep é um status que te ajuda muito, mas você não pode ficar dependente dele, imagina se você perde Poliwag e - olha para Skitty - e ela também tem Sing, suponho? Então seus outros Pokémon não tem habilidades que causam sono, como pensa em treiná-los?

A mulher volta a alimentar Bonsly e Pansage, enquanto espera a resposta de Eduardo a sua pergunta.

more_horiz
- Eu estava imaginando treinos que melhorem as habilidade minhas e de meus pokemons. - Eduardo pensava no melhor modo de explicar. - Quero dizer, preciso treinar como se fosse uma batalha, mas sem realmente ser uma. Preciso aprender técnicas novas, ou mesmo criá-las, será que está me entendendo?

Eduardo sorriu para Alma, sentado no chão ao lado de seus pokemons, esperando a resposta da experiente mulher.
OFF :

more_horiz
 Alma sorriu diante da sinceridade de Eduardo, ela nunca parou para pensar especificamente nisso, apesar de faze-lo instintivamente.

- Bom... Bom... você deve levar em conta as especificidades dos seus parceiros em batalha, você usou muito bem Poliwag, mas não prestou atenção no Sunny Day ativo... Acho que você pode continuar treinando as capacidades dele, ele é seu principal Pokémon para o Gym, não?

Enquanto Alma aguarda a resposta de Eduardo, limpa a boca suja de Bonsly.

more_horiz
- Sim, ele é. - Respondeu Eduardo. - Mas como vou fazer isso? Será que existe alguma forma de melhorar essas capacidades?

Eduardo esperava a resposta de Alma, mas sua mente começava a pensar em algumas coisas. Talvez, uma simulação de batalha, desviar de alvos e ataques, desarmar táticas, ou... e sua mente vagueou tão longe que por alguns segundos ele se desligou do mundo.

more_horiz
 Alma falou calmamente:

- Poderíamos pensar em um treinamento para Poliwag, algo mais especifico, mas eu irei somente te auxiliar, a ideia será somente sua, o que acha?

Pansage terminava de comer e ia para o ombro de Eduardo, Bonsly seguia para o quintal ficar com Geodude e a mulher levantava-se indo para o lado de fora da casa e após acariciar Venusaur, Onix e Geodude, libera Omanyte para brincar com Bonsly também.

- Vamos?

Off :

more_horiz
Eduardo levantou-se rapidamente e correu para a arena de batalha de Alma. Seus pokemons o acompanharam em meio a tropeções e empurrões. Quando todos estavam reunidos em volta de Eduardo, ele falou: - Bem, nós todos sabemos que para o Ginásio de Pewter, Poliwag seja o pokemon mais importante da batalha, já que ele é o de maior efetividade... - Todos ouviam Solariam atentamente, até mesmo Pansage sobre os ombros de Solariam estava concentrado. - Mas como viram e estou um pouco preso ao Hipnosis dele e ao Sing de Skitty, por isso, quero que vocês me ajudem e ajudem eles, Skitty e Poliwag, a melhorar ou mesmo a criar táticas de Batalhas.

Eduardo começou a explicar sua ideia com toda a calma possível. Ele queria que seus pokemons, se colocassem de maneira aleatória no campo, e que liberassem ataques intercalados entre si sobre Skitty e Poliwag. Um pokemon não poderia mais atacar se fosse atingido por três ataques, tanto de Poliwag ou Skitty, Mas ataques de Status eram proibidos. A missão de Skitty e Poliwag era proteger Eduardo, se algum dos pokemons o atingisse ou o tocasse, o treino parava.

Ao terminar de explicar, seus pokemons começaram a se espalhar. Até mesmo Pansage desceu animado das costas de Eduardo e se posicionou. Poliwag, Skitty e Solariam se posicionaram e aguardaram atentamente os ataques de seus pokemons... E Então eles começaram...

- Charmeleon! - O pokemon salamandra urrou e deu início a partida. Logo, ele mesmo liberou seu poderoso Dragon Rage, em direção a Eduardo. Charrmeleon estava levando aquilo a sério, para ele não era um jogo, mas sim, um treino que ajudaria Eduardo a pensar em táticas. Até parece estranho pensar o que se passa na mente dos pokemons, mas Eduardo acreditava muito nisso. Charmeleon não era de brincadeira.

- Poliwag, use Water Gun para parar o ataque o Dragon Rage. - Eduardo observou Mawile avançar sobre Poliwag com seu poderoso  Bite. - Skitty, salte  e ataque Mawile com se Double Slap. Afaste-a de Poliwag.

E o treino havia começado, conforme novos ataques vinham e iam, Eduardo dava ordens, ficando as vezes, quase impossível impedir que alguém atingisse-o ou mesmo atingisse seus pokemons. Eduardo pensava enquanto dava mais ordens, em como aquilo poderia ajudar, mas mesmo sem saber ao certo, decidiu continuar e ver no que daria.

OFF :

more_horiz
 Solariam teve uma ideia de treino e correndo para o quintal de Alma o executou.

Enquanto seus Pokémon tentavam lhe atacar, Skitty e Poliwag tentavam rebater os ataques, usando respectivamente Water Gun e Double Slap.

Conforme o treino ia aumentando, o Water Gun de Poliwag ia ficando mais potente e o Double Slpa de Skitty também, mas o jovem permaneceria somente nisso?

Alma observava tudo da porta da cozinha, estava gostando da determinação de Eduardo.

O quintal parecia um campo de guerra.

Off :

more_horiz
E então, certo momento, Eduardo sentiu alguém em suas costas, e de maneira risonha, Pansage o tocou na cabeça, comemorando a vitória. Todos os outros ficaram impressionados com a paciência e esperteza de Pansage, que fez Eduardo encerrar a primeira parte do treino.

- Bem, já que Pansage conseguiu me tocar, essa parte dou por encerrado. Foram todos ótimos. - Eduardo esperou que todos se acalmassem e se calassem, enquanto isso, pensava no que poderia fazer. Um lampejo de ideia surgir, e então começou a explicar. - Vamos fazer da seguinte forma, quero que Charmeleon, Pidgey, fiquem do outro lado do campo. Mawile e Pansage, vocês ficam de fora dessa vez. Agora escutem bem os outros, nós meio que vamos jogar, queimada, a diferença está que, apenas Pidgey e Charmeleon atacaram, e eu darei os comandos para vocês desviarem dos ataques. Vamos melhorar nossa velocidade de reação. Eu avisarei quando acabar...

Poliwag, Skitty e Solariam se colocaram um pouco atrás do centro do campo, distância que ele considerou ser bom. Então, depois de conversar um pouco com os dois, deu um sinal de ok para Charmeleon e Pidgey, que começaram seus movimentos.

Dessa vez, Pidgey saiu na frente com Gust. O redemoinho viajou em direção a Skitty, que esperou firmemente o comando de Eduardo. - Agora Skitty, vá para direita. - Neste instante, o Ember de Charmander voava em direção a Poliwag. - Agora Poliwag, faça sua barreira de Bubble. - Eduardo estava empolgado.

Mas será que aquele treino surtiria o efeito esperado? Eduardo não sabia ao certo, mas continuou, ordenando os movimentos que deviam ser feitos por Poliwag e Skitty, sempre tentando dar a eles, uma opção de fuga. Em certo momento, Dragon Rage de Charmeleon foi redirecionado pelo Gust de Pidgey, os ataques se inverteram, e Eduardo ficou estáticos, pois Gust vinha em direção a Poliwag e o poderoso Dragon Rage havia se direcionado para Skitty.

- Skitty use sua cauda para ganhar impulso, e então, quando Dragon Rage estiver próximo, salte o mais alto que puder, e gire seu corpo, para escapar do ataque, e você Poliwag, use Water Gun no chão, criando uma vala por onde estiver vindo gust, para que ele se desfaça quando chegar nela.

Coisas estavam mudando em Eduardo, fosse o que fosse, ele sentia que realmente aquilo era o certo a ser feito.

more_horiz
 Solariam continuava em seu treino livre, modificando um pouco a estrutura de execução.

A príncipio, tudo correu bem e Poliwag e Skitty, mesmo as vezes não conseguindo, desviavam dos ataques. A barreira de Poliwag funcionou bem contra o Ember e a felina era boa em movimentação.

Quando os ataques Gust e Dragon Rage foram redirecionados, Poliwag conseguiu criar a vala com seu Water Gun, mas Skitty não conseguiu desviar totalmente do Dragon Rage, levando um pouco de dano em suas patas.

- Você está melhorando Eduardo, gosto disso, mas Skitty e Poliwag precisam de mais treino e lembre-se que você usará mais de dois Pokémon no ginásio...

Alma falava calmamente, Bonsly brincava com Onix e Geodude, os filhos da mulher dormiam em seus quartos, descansando o almoço.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos