Saga Johto |
"Capítulo I: Para ir direto ao topo!" |
- Trecho VI: E o treinamento começa |
Correndo, por segurança, atrás do cara estranho, Caine acabou o perdendo de vista em meio à mata. "Ah, que seja. Tanto faz.", pensou, dando de ombros - Parece que perdemos ele de vista. - disse. Olhando ao redor, viu que aquela área era grande e limpa o suficiente para que ele começasse o primeiro treino. - Bom, parece que chegamos ao local que queríamos. Vamos começar o nosso treino Cyndaquil. - e esticou o braço direito para a frente, para o pokémon descer. Colocando seu casaco e seu chapéu no chão, ele continuou: - Escute bem! Normalmente vamos começar o treinamento com uma corrida, mas esse dia já foi bastante confuso e já perdemos muito tempo, então vamos direto para o treino de técnicas. Como você tem somente o Tackle como uma técnica direta de combate, esse treinamento vai ser mais de força do que qualquer outra coisa. Então, se afaste alguns metros de mim... não, um pouco mais para trás... aí! - disse, fazendo o pokémon se posicionar a cerca de cinco metros dele. - Vamos começar com essa distância. Pode parecer pequena, mas mesmo um treinador razoável e um pokémon bem treinado não ficarão esperando você correr e acertá-los com o Tackle. Vamos encurtar cada vez mais a distância, até que você fique bom o suficiente para usá-lo com força a qualquer distância. - explicou. - Para treinar o Tackle, você tem que treinar três coisas: a força do golpe, a técnica para dar o melhor impulso assim como quando dá-lo e a velocidade que deve correr para atingir o oponente. Primeiro, comece lembrando que deve acelerar o mais rápido que puder e manter uma velocidade constante para que possa controlar o tempo do impulso. Entendeu?! - o pokémon parecia confiante e balançou a cabeça com firmeza, como se realmente tivesse entendido aquele - Então vamos lá! - Caine sorriu. Colocando um pulso contra o outro e esticando os braços para a frente de forma que as mãos apontassem para os lados e os braços ficassem perpendiculares ao corpo, a fim de reduzir o impacto, ele abriu as pernas e se posicionou, dizendo: - Agora você deve me atacar com o Tackle, diretamente nas minhas mãos. Quando você me derrubar ou eu sentir que pegou o jeito, nós passamos para a próxima fase. - o pokémon não parecia nem um pouco preocupado em atacá-lo, demonstrando total confiança no julgamento de seu treinador. "Se ele realmente me derrubar será por que eu fiz um trabalho milagroso.", pensou, "Mas acho que ainda deve ser impossível. Sou muito pesado e ele é muito leve" |