Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Para ir direto ao topo!

2 participantes

descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Saga Johto

"Capítulo I: Para ir direto ao topo!"

- Trecho VI: E o treinamento começa



Correndo, por segurança, atrás do cara estranho, Caine acabou o perdendo de vista em meio à mata.

"Ah, que seja. Tanto faz.", pensou, dando de ombros

- Parece que perdemos ele de vista. - disse. Olhando ao redor, viu que aquela área era grande e limpa o suficiente para que ele começasse o primeiro treino. - Bom, parece que chegamos ao local que queríamos. Vamos começar o nosso treino Cyndaquil. - e esticou o braço direito para a frente, para o pokémon descer. Colocando seu casaco e seu chapéu no chão, ele continuou: - Escute bem! Normalmente vamos começar o treinamento com uma corrida, mas esse dia já foi bastante confuso e já perdemos muito tempo, então vamos direto para o treino de técnicas. Como você tem somente o Tackle como uma técnica direta de combate, esse treinamento vai ser mais de força do que qualquer outra coisa. Então, se afaste alguns metros de mim... não, um pouco mais para trás... aí! - disse, fazendo o pokémon se posicionar a cerca de cinco metros dele.

- Vamos começar com essa distância. Pode parecer pequena, mas mesmo um treinador razoável e um pokémon bem treinado não ficarão esperando você correr e acertá-los com o Tackle. Vamos encurtar cada vez mais a distância, até que você fique bom o suficiente para usá-lo com força a qualquer distância. - explicou. - Para treinar o Tackle, você tem que treinar três coisas: a força do golpe, a técnica para dar o melhor impulso assim como quando dá-lo e a velocidade que deve correr para atingir o oponente. Primeiro, comece lembrando que deve acelerar o mais rápido que puder e manter uma velocidade constante para que possa controlar o tempo do impulso. Entendeu?! - o pokémon parecia confiante e balançou a cabeça com firmeza, como se realmente tivesse entendido aquele  - Então vamos lá! - Caine sorriu. Colocando um pulso contra o outro e esticando os braços para a frente de forma que as mãos apontassem para os lados e os braços ficassem perpendiculares ao corpo, a fim de reduzir o impacto, ele abriu as pernas e se posicionou, dizendo: - Agora você deve me atacar com o Tackle, diretamente nas minhas mãos. Quando você me derrubar ou eu sentir que pegou o jeito, nós passamos para a próxima fase. - o pokémon não parecia nem um pouco preocupado em atacá-lo, demonstrando total confiança no julgamento de seu treinador.

"Se ele realmente me derrubar será por que eu fiz um trabalho milagroso.", pensou, "Mas acho que ainda deve ser impossível. Sou muito pesado e ele é muito leve"



descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Novamente, não dando a mínima para a situação do jovem estranho, Caine voltou suas atenções para o perfeito local de treinamento que havia encontrado, assim, orientou seu pokémon para atacar o próprio treinador. Cindaquil tomou a distância necessária e se jogou contra Caine em um Tackle. Como Kendrick assumira, o impacto do golpe não fora o suficiente para derrubá-lo, entretanto, o treinador sentiu as mãos latejarem e formar-se uma pequena vermelhidão na região, e se Caine dissesse que não estava doendo, mentiria. Desse modo, podia-se assumir que embora os resultados não fossem 100% satisfatórios, Cyndaquil mostrava que não era tão inofensivo.

descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Saga Johto

"Capítulo I: Para ir direto ao topo!"

- Trecho VII: Seguindo adiante



Correndo, o Cyndaquil não hesitou em aplicar o Tackle nas mãos de seu treinador. Caine não foi nem arrastado para trás, mas suas mãos ficaram vermelhas, com aquela sensação de "chupada" que geralmente se tem ao parar uma bola de futebol muito rápida com as mãos.

- Muito Bom! Agora volte para o lugar e continue repetindo até que eu diga para parar. Lembre-se de tentar melhorar!

"Ele está melhor do que deveria para um pokémon tão pequeno", pensou, enquanto recebia outra pancada, "Deve ser resultante da determinação que ele tem"

Se tudo continuasse daquela forma, eles continuariam por mais uma hora com três pausas de cinco minutos e então ele reduziria a distância para três metros e continuaria por mais uma hora com as mesmas três pausas ou até que o pokémon ficasse exausto. Se o Cyndaquil mostrasse resultados mais cedo (o jogasse para trás ou o derrubasse no chão) ele reduziria a distância mais cedo e continuaria até que as mesmas condições fossem cumpridas (lançado para trás ou uma hora de treinamento ou pokémon exausto).

- Escute Cyndaquil! - ele diria, após reduzir a distância para três metros. - Agora ficará mais difícil. Você terá menos espaço para correr e menos tempo para acertar o impulso. Mas é ótimo que treinemos assim, pois dessa distância será muito difícil para qualquer pokémon escapar do Tackle.

E, por fim, se o Cyndaquil mostrasse um vigor muito além do esperado, ele reduziria a distância para um metro e meio e repetiria tudo uma terceira vez.

- Dessa distância, - ele diria após reduzir para um metro e meio. - não farei com que você use o Tackle a menos que seja necessário. Treinaremos de tão perto para que quando um pokémon chegar muito próximo você possa surpreendê-lo ao invés de ficar indefeso.


descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Surpreso com o desempenho de Cyndaquil, Caine decidiu que deveria mudar um pouco as coisas naquele treino: Colocaria o parceiro e uma distância diferente de modo que a movimentação fosse um pouco mais difícil. O pokémon não se fez de rogado e se atirou novamente contra o treinador. Caine sentiu um leve formigar nas mãos ao receber o impacto, mas ainda não chegava nem perto do resultado sofrido na última investida. Talvez fosse preciso um pouco mais de prática naquela distância antes de passar pro próximo passo.

descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Saga Johto

"Capítulo I: Para ir direto ao topo!"

- Trecho VIII: Um treinamento de pokémon e treinador



"Como eu pensava, dessa distância ele não consegue reunir força o suficiente nem acertar o tempo do impulso", Caine pensou, coçando o queixo enquanto o Cyndaquil bebia água após uma hora treinando o Tackle a três metros de distância.

- Como eu pensei, vamos ter que modificar o treinamento, pelo menos por algum tempo. - ele disse, sentando-se no chão. - De qualquer forma, você não vai ficar excelente com apenas um dia de treinamento, mas daqui a alguns dias seu Tackle será de um nível completamente diferente. Eu gostaria de te dizer como fazer, mas nesse caso mostrar não resolveria; é uma coisa que você tem que sentir. Então, ao invés de reduzirmos a distância para um metro e meio, nosso treinamento será uma hora de cinco metros e duas de três, dois treinamentos por dia, até que você se acostume com o de três metros, então a última das horas será de um metro e meio. - concluiu, olhando para nada enquanto pensava. - Se ficar cansado não hesite em falar. Não existe nenhum motivo ou lógica para se forçar além do limite.

E então, após dar alguma coisa para o Cyndaquil comer para repor as energias, daria uma pausa de dez minutos e então retomaria o treinamento, fazendo uma mais hora de ataque a três metros de distância. Seus braços já estavam dormentes, mas isso não importava para ele. Tudo o que importava era que seus pokémon fossem fortes e felizes.

Durante aquela hora seguinte, Caine certamente daria dicas ao pequeno tamanduá de fogo.

- Deve correr mais rápido! - diria - Pule quando estiver nessa marca! - riscaria uma marca no chão para ajudar o pokémon. - Intercale a pata que dá o impulso; as duas devem ser capazes de dar o melhor impulso se a outra tiver sido atingida. - explicaria. - Tente não deixar o pescoço duro, pode acabar se machucando. - entre outras peculiaridades do movimento.

E, assim, continuaria pela próxima hora. Assim que aquele treinamento matutino acabasse, cuidaria para que o pokémon fosse bem tratado e então continuaria viagem.




descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Caine estava se esforçando juntamente com seu Cyndaquil. Não esperava realmente que o pokémon já tivesse força física para levá-lo ao chão, afinal era isso que ele pretendia com aquele treinamento, fortalecê-lo. O pokémon continuava investindo contra as mãos do treinador, e acertava cada vez mais forte, seguindo todas as recomendações que ele lhe passava. Quando estava a cinco metros de distância, Cyndaquil já era capaz de afastar o corpo do homem cerca de 1 a 2 centímetros da sua posição inicial, embora a três metros, o resultado do que fazia não era ainda o mesmo de sua primeira tentativa na distância anterior. Não demorou muito tempo e o pokémon já demonstrava alguns sinais de cansaço, arfando levemente.

descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Saga Johto

"Capítulo I: Para ir direto ao topo!"

- Trecho IX: A determinação do Cyndaquil



Na terceira parte do treino pouco tempo se passou até que o pokémon começasse a se cansar. Caine percebeu que o pequeno Cyndaquil começava a arfar e demorava cada vez mais para atacar com o Tackle. Como o pokémon não se pronunciou como o treinador havia dito para que ele fizesse, Caine acreditou que seria melhor deixar que o pokémon tipo fogo lhe mostrasse até onde ia sua determinação. Assim, durante aquela hora, fez o seu melhor para amortecer o Tackle que, apesar do cansaço do pokémon, não diminuía em força. Fez as pausas normais e manteve o tempo de treinamento. O suor do Cyndaquil começou a ficar em suas mãos e, no final:

- Vamos, essa é a última! - Caine anunciou, com força. Seus braços estavam cansados e ele estava com a boca seca. E ainda teria que continuar viagem. Mas não era um problema; ficaria com uma condição física tão boa quanto à de seus pokémon. E, afinal de contas, como os pokémon eram os que lutavam, era dever do treinador ser a pessoa a se sacrificar pelo resto.

- Cyn...da!!!! - o pokémon exclamou, correndo e, com vontade, lhe acertando um forte Tackle.

Caine absorveu o golpe e, logo em seguida, pegou o pokémon que ainda estava no ar e se jogou para trás, de costas na relva. Depois de um tempo descansando, disse:

- Ótimo trabalho, Cyndaquil! Entre na sua pokébola para descansar. - tentou pegar a pokébola.

- Cynda! - o pokémon falou, agora negando entrar na pokébola.

- Hum, se você quer ficar fora comigo, então tudo bem. - ele concluiu, guardando a pokébola.

Então comeram e tomaram água, sem pressa. Caine se vestiu, pegou suas coisas, se abaixou para que o pokémon pudesse subir em sua cabeça e seguiu viagem, agora para sair da floresta. Enquanto isso, voltaria marcando todas as árvores pelas quais passasse, a fim de que nunca perdesse aquele ótimo local de treino.



descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Caine continuou mais um pouco o tal treinamento até um ponto onde observou que o pokémon estava esgotado demais para continuar o treino, assim, descansou um pouco. Era hora de continuar seu caminho. Enquanto se arrumava para tal, recolhendo suas coisas, ouviu um farfalhar vindo das árvores ao redor, Cyndaquil entrou em posição de "sentido", mas logo a desfez, o mesmo jovem de ontem voltava agora, e não parecia menos louco.

-Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui.

OFF :


Experiência :

descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Saga Johto

"Capítulo I: Para ir direto ao topo!"

- Trecho X: A volta do maluco



- Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. Ele está aqui. - de repente, enquanto Caine saía da mata, o maluco aparecia novamente, nem um pouco menos louco do que antes.

- Recomponha-se homem! - Caine falou, pegando-o pelos ombros e o sacudindo. - Quem está aonde?

Caine realmente não estava interessado mais naquela loucura, mas não conseguiria dormir, não ao ar livre, enquanto aquele cara estivesse livre. Se o mesmo desse ou não uma resposta coerente, o treinador diria:

- Venha comigo. - o empurraria na frente. - Vou levá-lo a um hospital.



descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
Caine resolveu que precisava ajuda aquele homem, que somente daquela forma ele voltaria a dormir em paz. O rapaz apenas andava em círculos repetindo a mesma sentença, quando por fim, seus olhos esbugalharam-se, trêmulo, ele apontava para uma direção, um caminho de saída daquela clareira, e como o resto da floresta, cheio de árvores e arbustos, mas quando Caine se virava não havia nada lá, o homem começava a apontar em diversas direções, e a cada vez que o fazia, demonstrava mais medo. Caine podia sentir, embora nada visse, que havia sim mais alguém - ou alguma coisa - naquele lugar. Não eram só ele, o homem, e seu Cyndaquil

descriptionPara ir direto ao topo! - Página 2 EmptyRe: Para ir direto ao topo!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos