O garoto ficou parado vendo as informações da Pokédex por um tempo, esse era um Pokémon raro e ele nunca pensou que poderia ver um desses um dia, quanto mais capturar. Determinado, o garoto buscou ignorar as fortes dores e contrações que sentia em seus músculos e se levantou, as dores eram terrivelmente fortes, mas sua vontade de seguir em frente era maior. Dessa maneira, Daisuke caminhou a passos lentos e descompassados até a cozinha, onde uma risada era ouvida.
Antes de adentrar o recinto, o garoto olha para trás e vê seu Hippopotas ali, tremendo, "preciso fazer algo para ajudar ele" pensou Daisuke, por isso, o garoto dirigiu firmes palavras para seu Pokémon terrestre:
- Sabe Hippo, eu temi muito adentrar esse safari, mas mesmo assim estou aqui! Você tem que vencer seus medos, assim como eu... Como acha que eu me sentirei quando perder a memória? É claro eu tenho medo, mas mesmo assim vivo a vida intensamente! - O pequeno começava a entender o lado do jovem Daisuke, e até seguiu o garoto até a cozinha, chegando lá o garoto falou, sem nem mesmo esperar a reação do fantasma. - Hippo, dessa vez vamos com força ok? - O hipopótamo assentiu, mostrando que faria o certo - Começe usando Bite para causar danos, depois use Yawn para bota-lo para dormir! Vamos lá.
O garoto sofria muito com a paralisia, um simples movimento era o suficiente para faze-lo sofrer uma dor terrível, mas com força o garoto continuava em pé. " Isso é pelo Wartortle" Pensava Daisuke enquanto esperava pelos movimentos.