O pequeno pokemon não parava de se esforçar, treinava todos os seus golpes que um dia sonhava em usar em batalhas, sua força e habilidade aparentemente deveriam representar orgulho para si. O menino azul então foi se aproximando na direção que Wingull apontava e também o som o levava, de vez em quando pisava nos galhos secos deixados ali, por sorte sua presa parecia tão concentrada que nem se importava, ou talvez nem sequer ouvia os barulhos que estava envolto, não podemos dizer que foco é uma qualidade que um pokemon selvagem pode ter, por que assim ele perde todos seus outros sentidos primordiais que o protegem de caçadores potenciais. Com esse pequeno não foi diferente, o foco em seu treinamento o colocou em uma situação de risco, não o possibilitando fuga imediata, um encontro com um treinador curioso, por sorte, Tyrant não havia se aproximado tanto para ser considerado uma ameaça, e talvez ele nem queira travar uma batalha, então o vermelhinho poderia ficar por mais um tempo treinando suas habilidades sem ser incomodado.
Chegando à distância máxima que a PokeDex alcança para identificar um pokemon, o menino então pegou o aparelho e apontou para o treinador mirim, o bipe foi seguido de uma informação deveras importante, que esclarecia bastante sobre suas atitudes.
PokeDex :
Pawniard, um pokemon laminado. Seu corpo pequeno é todo intercalado por lâminas usadas em suas batalhas, se puder, passa horas do seu dia afiando suas lâminas nas pedras próximas a lagos, ou então treinando suas habilidades se metendo em confusão ou sozinho.
Porém, foi ao ouvir o bipe e as falas robotizadas que o pequeno Pawniard descobriu que não estava sozinho, e que seu treino não seria mais com plantas ou objetos inatos, e sim, muito provavelmente, com um verdadeiro treinador pokemon, tal fato o deixou inato por um tempo, mas não por inercia, a surpresa e o medo o fez estatizar, em uma zona como aquela, batalhas entre treinadores não era comum, ele teria que colocar todo seu treinamento em prática e provar a si mesmo que é capaz. O pequeno então mudou de posicionamento e resolveu encarar o caçador, queria evitar lutas e danos desnecessários, mas se fosse alvo, certamente iria se defender.
Era uma experiência nova na vida do pokemon metálico, por isso, não sabia se respondia de forma eufórica ou de forma medrosa, mas no fim, resolveu não fugir de vez, como dito na PokeDex, tais espécies tendem a se meter em confusões como batalhas, então talvez fosse uma experiência importante que sua moral não permitisse fugir logo de cara, mas obviamente, preferia não levar danos físicos sem necessidade, o que deixava a decisão toda em cima do senhor Torres.