Era um dia ensolarado na pequena cidade que ligava Littleroot a várias outras cidades da região, Oldale City. O clima, porém, era apenas uma das coisas que deixava Alberto feliz. Além de ter conseguido aumentar muito o seu time apenas em sua primeira jornada, por não estar em uma rota, não mais ouvia a voz deste narrador que vos fala.
Foi realmente um inferno toda aquela aventura, sendo refém de um bêbado, seu papagaio e sua trupe de malucos. Ele cantarolava feliz músicas hit dos anos 80.
Chegado ao Pokémon Center, Alberto observa o local com vislumbre, muito bonito, para uma cidade mais humilde, ele vê em volta cartazes por toda a parte falando de um tal de "Holi Park". Afinal, o que seria isso? Ele lê o cartaz:
- Venha para o festival das cores... Blablabla...pokémon raro... Blablabla...cores inéditas...espere aí... Festa durante todo o evento? Aonde eu me inscrevo? - ele se aproxima da atendente - Olá, antes de mais nada gostaria de recuperar meus colegas, aqui as esferas, mas vem cá, eu posso pagar aqui o ingresso para esse tal de Holi Park? Estou pensando em ir, só preciso das informações.
A enfermeira explica ao cliente todo o processo e diz que seria ao todo 250 unidades monetárias, que no caso ele tinha, então ele comprou um Ingresso e uma Passagem para a cidade-sede do evento.