C
Finalmente chagavam a etapa final, onde Vaporeon concentraria e lançaria seus raios de gelo. Nicholas pegou uma cadeira que estava caída e molhada e a ergueu a distancia do Vaporeon, ela seria seu alvo.
- Vamos lá. Agora você vai reunir energia mais uma vez, fazendo uma esfera, como já aprendeu. Então você vai transformar a energia em raios de gelo que vai lançar naquela cadeira. – Proferiu apontando. – Entendeu? Você acumula energia e então a lança na direção do alvo. – Nicholas tinha ciência que parecia simples, no entanto seria complicado para seu Pokémon, afinal ele era recém-evoluído. – Comece.
O Vaporeon já havia dominado a técnica de formar energia em uma esfera na sua boca, logo essa etapa foi fácil. No entanto quando ele tentava produzir os raios perdia o controle sobre a esfera de gelo e ela se extinguia. Nicholas deixou que seu Pokémon continuasse praticando, enquanto ele vasculhava o armário do quarto em busca de dinheiro ou algum item.
Depois de sua pequena busca voltou sua atenção para o aquático que continuava sem sucesso. – Você tem que se concentrar, liberar a energia da esfera. A energia é sua, controle-a como faz com o Surf. – O Pokémon Water parecia cansado, mesmo assim sua expressão era de determinação para aprender a técnica, mas não para tornar-se mais forte e sim para agradar o seu rígido treinador. Acumulou energia em sua boca mais uma vez, pela primeira vez criou um raio, pequeno que extinguiu toda energia da esfera. – Você está conseguindo! No tempo em que libera o raio você tem que produzir mais energia, não precisa se concentrar no alvo agora, apenas em liberar os raios de gelo.
Seu segundo raio foi maior que o primeiro, mas extinguiu-se da mesma forma que o primeiro. E assim ele continuou o treinamento, seus raios de gelo sem alvo definido congelavam o chão da torre. Muitos minutos se passaram, Nicholas e Robb começavam a ficar com sono, e o Vaporeon ainda mais cansado. Mas a espera se fez valer a pena, depois de inúmeras tentativas o Vaporeon conseguia criar poderosos raios, embora ainda não tivesse tentado contra um alvo fixo. – Você aprendeu. Agora só falta testarmos sua mira. Vamos, seu alvo é a cadeira, congele-a. – O quadrúpede abriu a boca mais uma vez, em segundos uma esfera de energia de coloração azul formou-se em sua boca, então disparou feixes de energia azul, acertando a parede. – Você não tem controle sobre os raios depois que eles saem, você tem que liberá-los com um alvo traçado. – Era verdade, Vaporon estava tentando controlar os raios depois que os lançava, por isso sua mira era zero. Felizmente o Pokémon entendeu o que o ruivo lhe dizia e sua segunda tentativa foi melhor que a primeira, mesmo não acertando os raios passaram à direita do móvel. Novamente foi preciso paciência por parte de Nico e determinação de Vaporeon, mas como toda espera aquela teve sua recompensa. Na última tentativa, depois de várias, os raios de gelo atingiram a cadeira, criando uma fina camada de gelo sobre sua superfície. Não era o golpe com seu poder total, pois assim como o Surf ele ainda precisaria de prática em batalha.
Off: Se ele aprender tira Sand-Attack.