Portgas Rias
Nome: Portgas Rias
Sexo: Feminino
Classe: Mono treinadora do tipo água.
Idade: 29 anos
Nascimento: 15/02/1984 – Local Desconhecido
Altura: 1,67 metros
Peso: : 58 quilos.
Descrição Física: Carinha inocente,pele clara. Longos cabelos castanhos claros beirando ao loiro. Olhos castanhos cheio de pureza, seios em perfeita harmonia com seu corpo. Tinha uma longa cicatriz causada por um Pokémon que se estendia da costela até os glúteos. Ainda assim seu corpo era magnífico,cheio de curvas.
Personalidade: Dona de sorrisos desde a infância Rias era muito gentil e meiga. Não se engane que por ser gentil, ela não ficava brava. Nos momentos de fúria ou de agitação ninguém conseguia conte-la. Uma grande observadora, era sempre fria e calculista em situações de perigo e não hesitava em atacar quem quer que seja.
Biografia: Rias nasceu e cresceu em um casebre a alguns quilômetros de Viridian city. Aos cinco anos ela vivia cercada por pokemons de todos os tipos. Mas sempre gostava de ficar a beira do riacho admirando os pokemons aquáticos, suas verdadeiras paixões ainda que não soubesse. Em uma dessas idas ao riacho encontrou com um poliwag.Tornaram-se amigos .Cresceu rapidamente e se tornou uma garota muito bonita. Aos 14 anos decidiu que iria começar sua carreira como treinadora,ela sempre sonhou em ser, desde pequenina. Então pediu aos seus pais que pudesse sair,eles ficaram surpresos,não imaginavam que sua doce filha fosse ter a coragem para sair debaixo das asas da mãe. Concordaram sem pensar muito.
Com 16 anos já era uma treinadora cheia de historias e títulos para contar. Seu mais fiel companheiro agora era um Poliwhirl e viviam a batalhar e divertirem-se juntos. Depois de ter andado por varias cidades, decidiu que queria ver os pais novamente. Quando chegou à cidade de Pewter City parou para descansar e notou que estava tendo um festival para avaliar a beleza dos pokemons- o festival consistia na boa aparência do Pokémon e ele deveria combinar seus ataques de forma elegante e bela. Decidiu participar, e foi ganhando tudo ate chegar à final e encontrar com Gold D. um garoto brincalhão e cheio de sonhos, dentre eles tornar-se um grande pesquisador Pokémon.
Os dois batalharam intensamente ela com Poliwhirl e ele com seu Roselia. No fim ele venceu e ganhou mais que isso, ganhou o coração da jovem garota. Ali nasceu uma grande Paixão, e foram meses vivendo aquele amor intensamente, ela só pensava nele e ele só pensava nela, desse amor tão bonito nasceu Ace. Rias era muito nova e não se sentia responsável o bastante para cuidar da criança, logo após o nascimento ela fugiu para bem longe. Lá estabilizou-se como uma líder de ginásio. Agora depois de todos esses anos ela era uma grande Mono-treinadora do tipo água e tinha alguns aprendizes, que sabiam que aquela mulher podia levar-lhes para frente. Sua vida basicamente era ensinar seus alunos e estava sempre pronta para batalhar quando desafiada por viajantes que sabiam de sua fama.Nas horas vagas pensa no filho, ela ainda troca cartas secretamente com Gold, só para ter noticias do filho, ela não tem coragem de aparecer pois pensa que Ace sente muita raiva dela. Ultimamente não recebeu nenhuma resposta, quem sabe o pai não espera por um encontro dos dois ao longo da jornada.
Ainda na sua juventude conheceu Kassandra Campbell uma jovem muito bonita de cabelos escuros, com um ar arrogante. Elas encontraram-se na disputa de uma pequena competição. Kassandra estava lá a mando da equipe Rocket, a sua missão era sabotar a competição e levar todos os pokemons fortes para a base. Era uma missão fácil. Se ela realizasse seria aceita definitivamente na equipe Rocket. Para a felicidade dos treinadores daquela competição Rias descobriu o plano bem a tempo, e conseguiu impedir kassandra, eles travaram uma dura batalha, Rias venceu graças a sua experiência. Kassandra ficou revoltada, pois ali era sua grande chance, prometeu que faria de tudo para acabar com a Vida de Rias.Dali surgiu duas grandes inimigas. Hoje em dia as duas arqui inimigas eram bem colocadas nas suas respectivas profissões.
Uso pela Staff: Liberado.