Com seu time recuperado, a próxima parada do garoto-zumbi era a cidade de Slateport, a cidade onde se encontrava a sede de sua sociedade. Dominic ia ate o metro e pagava bem caro pelo ticket, rumando para a cidade citada.
O caminho para sair da cidade foi repleto de pensamentos e considerações em relação ao que faria em seguida. Tinha uma breve noção proveniente dos seus poucos conhecimentos como treinador, mas arranjar alguma certeza não iria doer; recordava-se do suposto grupo de benfeitores ao qual havia decidido fazer parte após ouvir falar sobre, e lembrava-se também que sua respectiva sede se encontrava em Slateport. Portanto, decidiu pegar o metrô para ir até lá.
Passando por toda a cidade. Após o DS, e o CP, agora iria averiguar a situação na sociedade ao qual havia sido recrutado anteriormente. Talvez conseguisse entender o que fosse.
Após passar por uma serie de treinamentos com seus pokémons na rota 121, Joe se viu preparado para visitar a sede da sociedade ao qual resolveu fazer parte junto com seu parceiro Dominic. Então comprava um bilhete de metrô e rumava até Slateport.
Enquanto minha estadia no Centro Pokémon, vi notícias sobre a atual situação das regiões que foram afetadas por uma tempestade. Estavam se reerguendo aos poucos, e vários treinadores se mobilizavam para auxiliar. Eu, mesmo não tendo nenhuma relação com tal região, procuraria ajudar da melhor maneira possível. Seria um pequeno passo para um futuro melhor.