Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 9: TMs, Stantler e Kangaskhan

3 participantes

descriptionCap. 9: TMs, Stantler e Kangaskhan - Página 7 EmptyRe: Cap. 9: TMs, Stantler e Kangaskhan

more_horiz
 Ouvindo atentamente as orientações da ajudante, ficando surpreso com a novidade desta em sua Pokédex e olhando para seu trio, disse:

- Vocês ouviram a mulher, vamos concentrar energia e tentar molda-la, energia, Timeu, Reia e Stantler - Klaus com as mãos fazia um movimento de as juntar e depois as afastar formando uma parede imaginária onde os cantos seriam seus braços - Eu quero que consigam executar isso, fechem seu olhos sintam o vento, concentrem sua energia, esqueçam tudo ao seu redor e foquem-se em vocês e sua energia...

Os três Pokémon normal estavam com os olhos fechados enquanto Klaus o observavam andando de um lado para o outro com os braços para trás e a expressão de calma no rosto.

- Ayzen, não quer que Froslass tente isso também?

descriptionCap. 9: TMs, Stantler e Kangaskhan - Página 7 EmptyRe: Cap. 9: TMs, Stantler e Kangaskhan

more_horiz

- Vamos lá! Acho que vou ensinar Nydon também, certo?

O Cd na Pokédex fazia o seu trabalho de querer nos auxiliar. Apesar da mulher que aparecia ali falasse de modo veloz, era possível entender claramente o que ela queria ensinar. Protect seria um golpe poderoso para poder deter ataques mais poderosos ainda. Com um escudo verde –azulado cobrindo a sua volta, o jovem Klaus se via diante do trio normal, que apesar de tudo, ainda guardava recentemente da última batalha. Froslass pouco ligava para isso, flutuava para prosseguir em seu ataque. Nidorino assumia a postura também, mostrando-se pronto para poder aprender o golpe.

- Façam como ela disse. Fechem os olhos e se concentrem liberando a energia de dentro de você. Froslass, você libera energia direto com Confuse ray e Nydon faz o mesmo com Focus Energy. Então usem essa experiência de vocês para poderem aprender com sucesso, ok?

Os Pokémons pareciam animados e com animados eu me refiro apenas a Azumarill, que assistia o treino. Froslass não esbouçava reação, ao contrário de Nydon que se sentia indignado em participar daquele treino com o "inimigo".

more_horiz
EXP, Perriraz :

EXP, Ayzen :

Inspirados pelas dicas da Pokédex, Ayzen e Klaus decidiram obedecer a pokédex e começaram a mandar seus Pokémons reunirem energia para que pudessem criar um escudo em volta de si, parecia fácil... Parecia.

Todos tinham pouca dificuldade para canalizar energia, Nidorino era o que tinha menos dificuldade, contudo ainda não conseguia moldar a energia, nem mesmo tonifica-la. Froslass dava de ombros para o comando e tentava a sua maneira, as vezes conseguia, outras vezes apenas se desconcentrava e começava novamente.

No time de Klaus, Reia era a que tinha mais facilidade, talvez por sua vontade de proteger suas crias, uma fina camada já se criava em sua frente, já Timeu e Stantler tinham dificuldades e quase não armazenavam energia, mesmo se concentrando o máximo que conseguiam...

A pokédex apitou novamente, e a mulher voltou a falar:

Pokédex escreveu:
A Kangaskhan está mais avançada no treinamento conseguindo com exito concentrar energia, só é necessário molda-la e projetar com mais força. Os outros precisam se focar mais, talvez estimulados por algo, talvez emocional, como a Kangaskhan.

more_horiz
 Klaus observou a tentativa de seus Pokémon em silêncio, os braços cruzados, o olhar sério e fixo e assim viu que Reia parecia a melhor no treinamento e se perguntou se isso teria algo a ver com o já demonstrado instinto materno da marsupial. Por outro lado, Stantler e Timeu pareciam piores nisso. Após o apito da Pokédex, olhou para a dupla e parou diante deles e jogou sua carta:

- Reia, você está perfeita, quero que mantenha seu foco, pense que esse movimento pode proteger quem você ama! - sentou-se no chão de cócoras para falar com Timeu olhando em seus olhos e disse - Esse movimento vai ajudar você em situações como a batalha que teve antes, sei como gosta de lutar e esse movimento pode ser usado estrategicamente, ele te deixará mais forte e você pode virar o jogo em uma batalha, lembre-se não queremos perder novamente - com o indicador aponta para Nidorino e Froslass e logo levanta-se e fala com Stantler da mesma forma, olhando em seus olhos - sei que nos conhecemos a pouco tempo, mas seu desempenho na batalha foi incrível, mas poderia ter sido melhor com esse movimento, concentre-se você é capaz disso, lembre-se quanto mais forte ficar, menos vai perder e eu acredito que você não quer mais perder, não?

Afasta-se do trio e aguarda para saber como eles irão se sair.

more_horiz
Off: Ownt, coitado do Leafeon! =/

O treino continuava de modo que era visto que o avançar seria difícil;. Protect não era tão simples assim de se aprender, mas nenhum de nós ali iria desistir e eu via essa determinação em Klaus. Kangaskhan era a que estava se saindo bem melhor que o normal, talvez pelo extinto maternal. Aquilo deixava a normal com uma capacidade de criar escudo muito melhor do que o normal, mesmo Nydon provando que tinha uma facilidade para criar a energia protetora, mas não para mantê-la. Froslass estava do mesmo nível que os demais e eu não pude deixar de incentivar a normal que estava saindo dali com vitória.

- Kangaskhan, muito bem! Sei que vai usar o Protect muito bem.

Klaus mudava a estratégia do jogo. Agora o criador iria cuidar para que eles se vissem aprendendo por meio do emocional, o que não era uma má ideia. Nydon e Froslass poderiam parecerem avessos ao time, um mostrando-se durão e outra indiferente, mas eu bem sabia que ambos iria cuidar muito bem da equipe. Eu não iria desistir deles dois.

- É isso ai! Pensa ai, Nydon se o Rattata aprender Protect primeiro que você? Seria trágico, não? – Nydon encarou o roedor roxeado e começava a raspar a sua pata no chão. O poison iria voltar ao treinamento. – Froslass, eu sei que você consegue, garota. Pensa ai você poder usar esse golpe enquanto nós estamos debaixo da chuva em uma rota? Poderia ter todos nós protegidos e muito mais... Azumarill, ajude Froslass, garoto!

Azumarill batia continência feliz e em seguida fechava a cara como o Pokémon alfinete venenoso. Em seguida o seu corpo brilhava amarelado e seguia contra Froslass, que serenamente ganhou altura e o azulinho batia em uma pedra, ficando tonto e começava a caminhar bobamente como um bêbado.

- Froslass! Não é para evadir, mas para usar Protect. – dizia com a mão na minha cara.

Azumarill tentava de novo e assim Double-edge era usado contra a Pokémon fria, que tentava abrir um escudo, mas era falho, fazendo o Pokémon coelho passar direto, mas dessa vez não se machucava. O Pokémon fada continua e assim Froslass prosseguia tentando.

- Isso ai, Fross! Nydon, não fique para trás, vamos lá!

more_horiz
Off escreveu:
Perri, vai querer substituir algum ataque do seu Rattata e da Gastly?

Ayzen começou uma certa rivalidade entre Rattata e Nidorino, ambos ficaram de frente um para o outro e começaram a se encarar, Nydon intimidava o rato que lhe pagava com a mesma moeda, assim, uma competição interna começou entre os dois. Os arroxeados focaram-se e se concentraram, Rattata tinha mais facilidade para moldar a energia e olhando para nidorino com deboche lhe mostrou a língua ao criar uma fina camada de energia, o venenoso não ficou atrás e concentrou muita energia em um só ponto, criando um escudo com a propriedade de um protect, porém sem a dimensão de espaço de um verdadeiro golpe protetor.

Stantler tentava a todo custo moldar a energia, mas seu problema era parecido com o venenoso. Reia por sua vez esbanjava sua facilidade criando cada vez mais facilmente o escudo de energia. Por fim, Froslass tentava se proteger do ataque normal, porém apenas algumas tentativas faziam efeito e uma fina camada de energia era criada, mas era facilmente quebrada com o poderoso ataque de Azumarill.

A pokédex apitou:

Pokédex escreveu:
A Kangaskhan já está dominando o golpe em sua essência, precisa somente repeti-lo algumas vezes. Nidorino e Stantler conseguem captar bastante energia, contudo não conseguem molda-la ainda, tente instrui-los a formarem figuras com a energia formada, assim terão um pensamente para seguir e conseguirão após algumas tentativas.

Froslass e Rattata são o exemplo contrario, ambos tem facilidade para moldar a energia, porém não conseguem captar tanta energia para formar a barreira. Esvaziem a mente e peçam foco, eles com certeza dominarão o ataque logo.

more_horiz
Off: Tira Lick da Gastly e Tail Whip do Rattata

Reia continuava incrível e já moldava a parede protetora sem dificuldades, deixando um sorriso no rosto do jovem criador, Stantler também estava avançando, mas o que preocupava Klaus era a disputa com Nidorino, apesar do criador ter tacado fogo nessa palha, parece que ele perdeu o controle do processo e agora precisaria jogar um pouco de água nisso:

- Reia, quero que continue repetindo o que vem fazendo para se aprimorar, ok? Stantler, tente formar figuras com a energia moldada, lembre do que havia na Rota 18, pedras, galhos, árvores, o mar, areia e as desenhe, relaxe sua mente e irá conseguir.

Vai na direção de seu Rattata com passos calmos e mais uma vez se senta no chão:

- Estamos quase lá Timeu, preciso que tenha foco para conseguir terminar de aprender esse movimento, lembre-se ele pode te proteger e também a equipe, você foi meu primeiro Pokémon capturado, lembre-se disso! Mantenha a calma, esvazie sua mente e tenha foco. Você vai conseguir.

Acaba permanecendo sentado ao lado do roedor, pare lhe dar confiança.

more_horiz
O treinamento continuava e a Pokédex contava o que estava faltando. Era nítido o que os Pokémons precisavam, mas pelo visto, o que se via naquele momento era que os Pokémons se concentrassem mais. Segundo o aparelho, cada Pokémon tinha uma dificuldade e, no entanto, era preciso mais confiança nos monstrinhos para que eles mudem isso. Froslass continuava com seu olhar de desdenho, permanecendo neutra durante o que ocorria ali. Nidorino estava com o espírito de competição, no qual eu até achei que era bom, mas agora parecia perceber que estava enganado.

Azumarill tentava ajudar Froslass e constantemente atacava o escudo dela, destruindo-o, mas Froslass permanecia bem, afinal, o golpe era do tipo normal e por isso constantemente o Pokémon atravessava o corpo da fantasma, sentindo calafrios por conseguinte. Ao redor do corpo do Pokémon water e fairy tinha uma camada fina de gelo, nada com que se preocupar, pois foi só ele se chacoalhar que o gelo se desfazia. Mais uma rodada de treinos, e eu estava pronto.

- Ok! Nydon, esvazie a sua mente, você precisa aprender o golpe, entendeu? Tente formar um globo oco com essa energia e tente cobrir o seu corpo e todo o campo.... É só isso, já que a energia você possui no momento. Conto com você, ok? – dizia para o Pokémon, que logo ia para o meio da área e uma energia começava a se formar, parecia mais uma gelatina que se mexia tentando ganhar forma e em seguida se dissipava. O poison olhou para mim e eu apenas acenei a cabeça e ele continuou tentando.

– Froslass, eu preciso que você só pense na energia, nada mais. Você consegue moldá-la como escudo, mas ainda acho que falta poder, não é? Double-edge de Azumarill está quebrando-a com facilidade, preciso que você pare a investida dele. Continuei moldando como faz, só que fortaleça. – froslass acenava a cabeça e respirava fundo, fechando os olhos. Azumarill anunciava que estava pronto.

Naquele momento, a temperatura caia, acho que sem perceber Froslass diminuía-a. Eu observei a Pokémon forma novamente o escudo e aos poucos o mesmo ficava mais grosso. O fairy saltava com poder e destruía. Ainda não estava pronto, mas Froslass continuou tentando...

more_horiz
off escreveu:
Feito ^^

Reia continuava o treino facilmente, o escudo que ela criava era cada vez mais forte e a energia era exalada com muita força, o protect estava ensinado com sucesso e a marsupial comemorava o novo golpe abraçando Klaus, que era praticamente esmagado, mas sobreviveria para ver seus dois outro Pokémon treinarem.

Rattata e Nidorino continuavam treinando, ou melhor, competindo, a sorte de ambos era o fato de Rattata e Nidorino estarem tendo dificuldades diferentes, caso contrario estariam piores e competiriam ainda mais. O rato esvaziava sua mente e concentrava toda a sua energia em um ponto, contudo, o ratinho não pode conter toda a energia e uma pequena explosão aconteceu.

Nidorino tentava moldar a energia, contudo nenhuma barreira era criada, muito pelo contrario, o venenoso não conseguia moldar de jeito nenhum. Stantler e Froslass pareciam com mais sorte conseguindo moldar e concentrar energia suficiente para utilizar o Protect. Azumarill, inclusive, não conseguia atacar vez ou outra devido ao protect fazer seu efeito.

No fim do treinamento, a Pokédex apitava:

Pokédex escreveu:
kangaskhan dominou o golpe. Stantler e Froslass parecem estar tendo mais facilidade do que os outros dois, contudo precisam treinar mais um pouco. Rattata concentra muita energia, precisa de uma dose moderada e ao mesmo tempo suficiente para se proteger, Nidorino também tem problemas, tente ajuda-lo a moldar a energia corretamente.

more_horiz
 Reia conseguiu aprender o movimento e Klaus ficou feliz por isso, mesmo sendo esmagado pelo forte abraço da marsupial, que lhe tirou o fôlego e mostrou que a novata já estava totalmente acostumada com seu novo treinador, talvez por ser um inicial de criador ela fosse mais amável, ou fosse algo de sua característica natural, de qualquer forma o criador tinha a impressão que aquele não seria o último abraço sufocante que receberia. E, sinceramente, não via problemas nisso.

- Reia, você foi incrível menina! Aprendeu o movimento bem rápido! Muito bem, muito bem!

Timeu, por outro lado acabou explodindo ao tentar executar o golpe, assustando um pouco o criador, mas ao perceber o roedor mexendo sua cabeça rapidamente e voltando a posição inicial, acalmou-se e deu novas ordens:

- Timeu, vamos devagar ok? Nem muito e nem pouco, uma dose média de energia e ai você vai moldá-la! Com calma, ok?

A competição com Nidorino não estava sendo algo totalmente bom, mas Klaus não quis mexer nisso, observou com o venenoso ainda tinha dificuldades com o ataque e Froslass parecia muito bem em seu treinamento, assim como sua Stantler. Voltando os olhos para a fêmea, dá novos comandos:

- Stantler... Quero que continue assim, ok? Vamos manter o treinamento até percebermos que a parede está boa certo? Olhe para Reia e tente deixar sua parede igual a dela.

Chama a marsupial para perto da quadrupede e pede para ela repetir o ataque de forma lenta, para poder ensinar a Stantler.

- Reia, mostre para Timeu também, ok?

Agora era esperar e ver se o treinamento acabaria ou não.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos