Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

A busca por uma curiosa evolução

2 participantes

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyA busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Off :


Após uma viagem cheia de surpresas pela rota três, o nativo da destruída Cinnabar se via na entrada da espetacular montanha Moon. Contudo, o treinador reconhecia que sua caminhada pelo lugar não poderia ser algo tão fácil assim. Dessa forma, após afanar o seu Eevee que se mantinha em seu ombro, o rapaz apanhou uma velha lanterna que ele tinha em sua bolsa desde seus tempos na antiga ilha turística.

Com isso, sem pensar duas vezes, o herdeiro dos Terri ligou o instrumento e seu colocou a caminha rumo ao interior do lugar. Ele não sabia o que poderia o esperar, porém, ele acreditava que com a ajuda de seus pokémons e certa força de vontade seriam as ferramentas essenciais para que ele vencesse esse novo desafio.

Agora, era questão de tempo para que o treinador encontrasse o que ele buscava. Mas, no fim, Joul sabia que algo desse porte provavelmente não estaria facilmente localizável.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Off :

Finalmente Terri chega ao Mt Moon, depois de diversas aventuras que acabaram ocorrendo na rota 03. O garoto começa a caminhada em direção ao centro do local, mas logo descobre o principal problema que ele iria enfrentar dentro do Mt Moon, a falta de visibilidade era algo angustiante, o jovem não conseguia enxergar mais do que dois metros a sua frente. Porém o treinador já estava preparado e rapidamente abre sua mochila retirando uma lanterna, a luz da lanterna não era muito forte, porém na ausência de qualquer outra fonte de iluminação a lanterna era um luxo. 

Sem delongas Terri começa a caminhar em direção ao interior do Mt Moon, a claridade ajudava o jovem mas  incomodava os pokémons da caverna que viviam no local, por onde o garoto passava ouvia o barulho dos zubats se deslocando para longe da claridade. Os corredores do local eram bastante largos apresentando aproximadamente 4m de largura e uns 3m de altura, visto de fora o Mt Moon parecia muito menor do que realmente era. 

A caminhada já estava se arrastando para mais de 30min quando o treinador se vê diante do primeiro dilema, havia uma bifurcação logo a frente, o garoto teria que escolher entre pegar o caminho da direita ou o da esquerda. Apontando a lanterna para ambos os lados aparentemente o caminho da direita era mais seguro, com as paredes mais largas e o teto mais alto em quanto o da esquerda era mais estreito.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Não se preocupe Nole. Acredito na sua capacidade hahahah -q

Já fazia um bom tempo que Joul havia adentrado a montanha Moon na companhia apenas de uma lanterna não tão eficiente e de seu, atualmente, inseparável Eevee. Contudo, o instrumento de iluminação, mesmo não sendo dos melhores, acabava por incomodar alguns dos habitantes daquele lugar, mas, para a sorte do treinador, esta condição ainda não lhe tinha trazido nenhum problema com estes seres.

Dessa forma, o nativo da destruída Cinnabar, fato que ainda atormentava Joul, seguia averiguando a situaçao da trilha dentro da montanha, que, para a alegria do rapaz, possuía, ate aquele momento, condições favoráveis a uma caminhada tranquila. Sendo que isso dava a oportunidade ao herdeiro dos Terri de se perder em seus pensamentos sobre o atual estado de sua terra natal, uma vez que, querendo ou não, tais angústias eram normais para uma pessoa que viveu seus melhores momentos em um lugar atualmente devastado.

No entanto, o jovem teve que retornar de sua viagem mental, pois, a sua frente, um dilema se instaurou. Sendo assim, Joul parou por um instante em frente a bifurcação, e enquanto era observado por um Eevee atento aos movimentos de seu mestre, ele avaliou qual daqueles caminhos lhe seria o mais adequado.

Com isso, após alguns segundos, o rapaz olhou para seu parceiro, o acariciou e, depois de uma risada que caracterizava a obtenção de uma resposta, optou por seguir pelo caminho estreito. E, diante disso, o rapaz resolveu abandonar o silêncio e explicou sua escolha a seu pokemon:

- Sei que pode ser loucura Eevee, mas se nós queremos encontrar alguma coisa diferente, teremos mesmo que seguir por caminhos mais complicados. Pelo menos é nisso que eu acredito HAHAHAHA

Assim, Joul seguia rindo, fato bastante tranquilizador, na companhia de um de seus pokémons pelo caminho mais desafiador. Agora, era questão de tempo para ver se aquela realmente havia sido a melhor escolha.



descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Spoiler :



Terri começou a avaliar as duas possibilidades. A primeira opção era um caminho igual ao que ele havia trilhado até então, paredes bem espaçadas e teto bastante alto, sem dúvida era a rota mais utilizada pelos treinadores que passavam pelo Mt Moon, já a segunda opção representava um corredor bastante apertado, havia no máximo 1m entre as paredes que pareciam diminuir ao longo do trajeto e o teto apresentava no máximo 2m de altura.



Sem muita demora o treinador aponta a lanterna para o corredor da esquerda, e logo explica-se para o pequeno cão que estava em seu colo. Eevee observa a largura do corredor e logo saí dos braços do garoto e sobe para cabeça do rapaz, por mais que parecesse estranho era o mais sensato a se fazer, afinal Joul precisaria se espremer para continuar seguindo pelo caminho.



Com Eevee em sua cabeça o jovem se espreme entre as apertadas paredes que ao longo do trajeto pareciam ficar mais apertadas juntamento com o teto que começava diminuir sobre a cabeça do treinador. Terri começa a pensar em desistir do caminho devido a redução do teto e das paredes laterais, porém Joul aponta a lanterna em direção ao final do corredor e para sua surpresa era possível ver o final do corredor. Sem demora o garoto começa a se espremer sujando toda a sua bermuda cinza deixando-a em tons marrons em quanto a sua camisa era preenchida com algumas listras de terra, faltando menos de dois metros o teto começa a ceder liberando um pouco de terra sobre Eevee, por final o treinador consegue se esgueirar entre as paredes e passa pelo corredor chegando a uma gigantesca sala redonda.



A sala era enorme contendo 40m de diâmetro e o teto era bastante alto, provavelmente o caminho escolhido pelo rapaz o levaria para o centro do Mt Moon. Após respirar um pouco e esperar baixar a adrenalina do aperto sofrido recém pelo corredor demasiadamente apertado, agora voltando a atenção para a sala Joul repara que o local é mais escuro do que as salas nas quais ele estivera até então e um som ecoava pela sala em circulo, parecia haver alguma coisa nessa sala além de Eevee e o treinador.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Off :


Em certo momento, Joul até se arrependeu de ter optado por aquela escolha, já que a travessia por aquele caminho estava se tornando cada vez mais complicada. No entanto, o treinador sabia que situações como aquela poderiam ser vividas muitas outras vezes durante sua jornada pokémon. Sendo assim, motivado por uma admirável vontade, o treinador se espremeu pelo caminho e teve suas roupas sujas de terra, porém, no fim, como dito pelo ditado, uma luz no fim do turno deu a vitória ao jovem.

Então, aos poucos, o herdeiro dos Terri se viu diante daquele novo cenário, fato que acabava por tranquilizar o rapaz, pois, naquele momento, o lugar acessado pelo treinador era muito mais confortável do que o antigo corredor atravessado por ele. Entretanto, a iluminação garantida pela lanterna acabava por não iluminar todo aquele ambiente, condição esta que comprovava ainda mais o enorme espaço encontrado pelo aspirante a mestre.

No entanto, o treinador e seu Eevee acabaram por descobrir que não estavam mais sozinhos, já que, de repente, um som ecoou pelo enorme lugar. Com isso, Joul apanhou sua pokédex, porque, graças as suas últimas experiências e o lugar onde ele se encontrava, aquele som poderia ter sido causado por um dos habitantes da montanha. Assim, sem demora, Joul começou a apontar o instrumento em todas as direções, na companhia da luz da lanterna, com a esperança de descobrir o que poderia ter causado aquele som.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
De fato o local onde Terri se encontrava no momento era demasiadamente grande, mas nada que o treinador não pudesse dar conta. Havia mais alguma coisa ali, o jovem passa a lanterna de um lado a outro a procura de alguma coisa, após varrer a caverna umas três vezes o garoto consegue ver alguma coisa ao longe, parecia estar abaixado seja lá o que fosse.

Sem demora o garoto começa a aproximação na direção do pokémon com a pokedéx apontada esperando algumas resposta, devido a pouca luminosidade o objeto demora a responder até que ... Uma voz robótica soa da pokedéx.


Sandslash
Sandpan


A busca por uma curiosa evolução 28

É habilidoso para fazer arranhões com suas garras. Se elas quebrarem, irão crescer de novo em um dia. Suas costas possuem espinhos muito duros, usados como sua defesa.


Era um Sandslash, o pokémon estava fazendo um grande buraco próximo da parede, de fato o pokémon estava bastante empenhado já que não reparará a aproximação de Terri. Porém um passo em falso acabou denunciando o garoto, ele pisará em uma pedra quebrando-a e alertando o pokémon, apesar disso Sandslash ignora o barulho e continua com o seu trabalho árduo de cavar. O que o treinador fará a seguir?.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
“Enfim uma resposta” foi à primeira coisa que veio a mente de Joul no momento em que sua pokédex anunciou a presença do Sandslash. Entretanto, a fraca iluminação do local acabou fazendo com que o jovem não se atentasse ao local que ele transitava, e, isso, denunciou sua presença próximo ao pokémon. Só que, mesmo diante do jovem, a criatura terrestre continuou a cavar a parede a sua frente, fato este que aguçou ainda mais a curiosidade do nativo de Cinnabar.

Dessa forma, o rapaz começou a imaginar o que poderia estar fazendo com que este pokémon se mantivesse tão concentrado naquela atividade, porém, nada de concreto era projetado na mente do aspirante a mestre pokémon. Assim, buscando de alguma forma descobrir mais sobre aquela situação, Joul resolveu se manifestar em voz alta, uma vez que ele esperava que a criatura estivesse ali a mando de alguém:

- Olá? Existe mais alguém por aqui? Me chamo Joul Terri, sou um treinador de pokémons que está atravessando a montanha... – Eram as palavras que ecoavam por todo ambiente ao redor de Joul.

Mesmo pensando que aquela poderia ser uma atitude idiota, o rapaz esperava que outro ser humano estivesse próximo a ele, pois, diante daquele cenário e seguindo a melhor resposta encontrada por sua mente, aquele Sandslash provavelmente pertencia a algum treinador e estava ali em busca de algo. Com isso, agora, só restava a Joul esperar por uma resposta negativa ou positiva sobre a presença de outro indivíduo naquele salão de pedra.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Off :


Terri olha para a situação e a primeira coisa que vem a sua cabeça é que aquele pokémon deveria ter um treinador e por esse motivo não parava de cavar mesmo quando o garoto denunciava sua presença. Os pensamentos do nativo de Cinnabar tinham lógica, mas restava ao garoto descobrir se aquele Sandslash estava mesmo cavando a mando de alguém ou apenas cavando uma galeria de túneis.

Joul fala em alto e bom tom, pois caso houvesse algum treinador nos arredores ele apareceria e apareceria, porém para a surpresa do jovem ninguém apareceu e o Sandslash que até então cava compulsivamente apenas para e volta a sua atenção para o treinador. O nativo de Cinnabar aponta a lanterna para o pokémon, não havia nada de especial em Sandslash mas atrás dele havia alguma coisa de coloração.

Terri se aproxima um pouco e consegue ver três quadrados amarelados jogados dentro do buraco, o pokémon começava a se colocar em posição de batalha a cada passo de aproximação que o garoto dava. O pokémon ground começava a passar suas garras no chão e rosnar para Joul, ele estava protegendo os seus objetos. O que o treinador faria a seguir?

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Por um tempo, Joul apenas aguardou que alguma resposta fosse surgir daquele escuro cenário, porém, nada de diferente aconteceu, fato este que acabava por comprovar que aquele Sandslash era apenas mais um dos habitantes da grandiosa montanha Moon. No entanto, antes que o herdeiro dos Terri pudesse ter qualquer novo pensamento, o pokémon terrestre tomou uma atitude que poderia até ser surpreendente caso Joul já não tivesse o importunado, uma vez que, ao final de sua escavação, a criatura do monte, enquanto parecia proteger alguma coisa, se colocou em posição de combate. Assim, o nativo de Cinnabar enfim se deu conta que realmente as ações sempre vêm acompanhadas de reações.

Dessa forma, enquanto buscava uma conclusão plausível sobre aquele comportamento do Sandslash, Joul pôde ver, mesmo que de relance, alguma coisa com um brilho diferente atrás do pokémon, mas ele não conseguia definir o que era aquele artefato e a sua coloração. Sendo assim, caso o rapaz quisesse mesmo descobrir o que era aquele item, ele teria que aceitar o desafio do determinado ser a sua frente.

Então, a partir daí, o jovem começou a avaliar quem poderia ser o melhor adversário contra aquele Sandslash. E, para o azar de Eevee, aquela ainda não seria sua chance de mostrar seu valor, já que, devido às experiências de Joul como treinador, era claro que aquele oponente tinha um nível de experiência superior ao pequeno filhote, pois os Sandslashes eram as formas evoluídas dos Sandshrews, e, isso, comprovava que, tristemente, Eevee não teria a capacidade para derrotar aquele inimigo, visto que ele ainda era um pokémon sem ritmo de batalha.

Com isso, o treinador, se mostrando confiante em sua escolha, apanhou uma pokébola e, depois de lançá-la ao céu e ver o materializar de um de seus outros parceiros, disse:

- Poseidon, vamos juntos mostrar para esse Sandslash do que somos capazes. Além do que, quero descobrir o que esse ser quer tanto esconder.– E após apontar seu dedo indicador direito para o pokémon terrestre, ele finalizou: - Sendo assim, comece com seu Bubblebeam, em seguida, acerte-o com um Mega Kick.

Agora, restava ao treinador esperar pelo concretizar daquela primeira etapa da disputa, fato que poderia dar uma melhor noção ao jovem sobre as reais capacidades de seu selvagem rival.

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
Terri não teve dúvida o que fazer na hora que observou algum objeto atrás de Sandslash, por mais que o treinador quisesse usar seu Eevee para batalhar dentro da averna sabia que o seu adversário era forte demais para o pequeno cão, então após analisar as possibilidades ele escolhe Poseidon para lutar contra o Sandslash. Ao aparecer Poseidon começa a olhar para os lados, não conseguia enxergar nada além do que a luz da lanterna de Joul iluminava, apesar de Wartortle ter a vantagem de tipo claramente o local favorecia a Sandslash, que já estava acostumado a escuridão.

Sem exitar o treinador da as ordens para seu pokémon apontando a lanterna na direção de Sandslash. Wartortle abre sua boca e lança uma poderosa rajada de bolhas na direção de Sandslash (BubbleBeam) que apesar de pronto para a batalha não esperava pelo golpe sendo acertado em cheio. O pokémon do tipo ground se encolhe todo virando uma bola aumentando sua defesa em um estágio, em seguida começa a rolar saindo da visão de Joul e Poseidon, a única coisa que Wartortle consegue fazer é ouvir o barulho de Sandslash rolando pelo campo. De repente o pokémon aparece rolando e acerta a tartaruga (Rollout) que rapidamente se recupera, a pata de Poseidon começa a brilhar e ele tenta acertar um chute (Mega Kick) em Sandslash, porém o pokémon  já havia voltado para a escuridão fazendo a tartaruga errar o golpe, Wartortle teria que lutar contra Sandslash e a escuridão ao mesmo tempo.
Hora da Batalha
Campo: Escuridão total, a única claridade vem da lanterna do treinador.

A busca por uma curiosa evolução Wartortle

Vs.

A busca por uma curiosa evolução Sandslash


Última edição por Nole em Dom 18 Jan 2015, 00:30, editado 1 vez(es)

descriptionA busca por uma curiosa evolução EmptyRe: A busca por uma curiosa evolução

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos