SECOND ROUTE, HONEY! Even if the skies get rough Slow down, you crazy child, you're so ambitious for a juvenile. But then if you're so smart, tell me why are you still so afraid? Where's the fire? What's the hurry about? You better cool it off before you burn it out.
O dia estava quente, nada parecido com o anterior. O suor empapava a roupa de Yuno, deixando o êxodo ainda mais difícil, permitindo que o estado torpe em meio ao cansaço se alastrasse. O sol a pico, completando o zênite no céu. Esvencilhou-se da mochila, dispersando as passadas rápidas sobre o solo que começava a se tornar arenoso.
Após passar no Centro Pokémon, horas antes, dirigiu-se para Union Cave. Trajando roupas leves, mochila na costas com dua lanternas, pilhas extras, casaco, itens higiênicos, comida para si e os pequeninos e outras coisas supérfluas. Apesar de tudo, estava em estado de furor para chegar a Slowpoke Well, contando nos dedos todos os pokémons contidos lá.
- Vamos, Di. Estamos atrasados. - Proferiu em voz alta, atraindo a atenção do rosado que estava concentrado nos pokes alheios durante o trajeto, torcia para evoluir seus pequenos, assim como achar parceiros diversificados. - Vamos em busca de aquáticos, baby.
A jovem de estatura mediana, caminhava entre aquele chão arenoso, seguia com rumo a caverna escura, conhecida por quem queira aventurar-se por um subterrâneo profundo conectado ao oceano. Enquanto caminhava ao lado de seu parceiro gelatinoso,- Yuno preocupava-se em chegar a caverna mais rápido - do que ficar conversando com seu parceiro. O mesmo nada dizia e a seguia para onde quer que fosse. A caverna não era tão difícil de ser localizada, estava ao norte e apenas alguns passos rápidos, ela chegaria ao trajeto marcado. Por hora não tinha algum objetivo suficiente para fazê-la desejar adentrar por ali.
O que queria era criaturas aquáticas para juntar-se a mesma, sejam apenas aquáticas quanto terrestres, para ela qualquer um poderia servir a sua equipe, um poderoso qualquer ou até mesmo um peixe fracote, que no futuro viraria uma grande serpente aquática, como Gyarados, mas como a mesma estava indo para uma caverna obscura, não tentaria encontrar uma serpente como esta por lá ou até mesmo estrelas-do-mar como Starmie. Por fim, Yuno adentrou a caverna, estava um pouco escura por conta da parede que a mesma possuía cheia de pedras, era uma extensa caverna composta por muita água também.
Aproveitando a escarça luz do sol que adentrava pela entrada da caverna e pequenas rupturas no topo, galgou ainda mais afundo. Colocando Spinarak para fora da pokébola, apenas por segurança.
- Uh, aqui é meio assustador, não é? - Suspirou languidamente, desistindo de tentar enxergar algo e parando para pegar a lanterna de lede dupla. Segurou firmemente o objeto, tendo em mente que era apenas uma passagem para chegar a Slowpoke Well. - Vamos, pequenos.
Até os pokémons pareciam ressabiados, olhando de um lado para o outro em busca de qualquer som proveniente de alguma criatura. A medida que o tempo passava, Onigawa ficava mais tranquila. A visão adaptando-se com o escuro.
Levando consigo uma lanterna de luz clara, podia-se clarear aquela caverna totalmente escura e gigantesca. A iluminação lhe ajudava bastante, vez ou outra, Yuno tropeçava em umas pedrinhas pelo caminho, um ato engraçado e descuidado de sua parte. Olhar para onde anda era a principal forma de sair dali rapidamente, pois poderia acabar caindo nos pequenos lagos esguios a sua frente.
Para ajudar-lhe a mesma pegava a esfera bicolor de seu aracnídeo para fora, uma bela aquisição que poderia acabar lhe ajudando. Uma movimentação brusca adiante no local havia se mexido, mas quando a garota mirou o objeto bicolor com luz - na direção onde ocorria o atentado -, não era nada, além de pequenas pedrinhas caindo dentro do lago. Por hora, Yuno achou que tivesse alguma coisa por ali, mas era apenas imaginação de sua cabeça.
O miocárdio cardíaco de Yuno parecia retumbar dentro do peito, soltando golfadas de ar após o susto. E se fosse um Golem? Não queria nem imaginar. Respirou profundamente mais algumas vezes antes de retomar as passadas, notando a quantidade de lagos ao redor. Teria que tomar cuidado.
- Ditto, se transforme em um Spinarak também. - O rosado obedeceu a ordem, transfigurando-se em poucos segundos no pedido, ainda tomando traços da sua própria espécie. - Fiquem com os sentidos apurados.
A voz da criadora reverberou, criando ecos em meio aos túneis. Era aterrador.
As pedras que Yuno pensavam se tratar de um intruso tentando se esconder da garotinha e de seu gelatinoso. Com semblante de confiança, a mesma pedia que Ditto se transfigura-se em um Spinarak para ajudar a ficar de ouvidos abertos caso algo que transmita insegurança pudesse surgir no meio do caminho. A voz repetidamente era ouvida como um eco pelo local, algumas pedrinhas continuavam a cair deixando tudo mais apavorante. Yuno, não ficou atenta o suficiente e teve um de seus pés sendo encharcados por um dos lagos que tinham ali. Com alguma criaturinha de fogo seria tudo mais fácil poder clarear totalmente onde a mesma pretendia seguir. O caminho era longo, e não poderia sair tão facilmente dali. O que ela faria?
Graças a lanterna, conseguia ver nitidamente o caminho, já que era lede duplo. Não esperou o lago que viria, já que estava olhando para Ditto.
- Que merda. - Regressou um passo, sacolejando os tênis afim de tirar o excesso de água. Estava com a paciência em farrapos, cansada daquela porcaria toda. Retornou para um dos caminhos à direita, seguindo pelo túnel, tendo Spinarak e Di ao seu encalço.
O túnel gigantesco e recém iluminado era extremamente gigantesco, Yuno e seus parceiros seguiram pela direita achando que por lá seria próximo da saída. Um grande e enorme som agudo surgiu a frente da garota, lhe assustando. Era uma pedra redonda com dois braços e um rosto, só poderia se tratar de um Pokémon de pedra. O que a garota e seus Pokémon fariam para tentar resolver aquela situação, por mais que o caminho para a saída daquela assustadora caverna estivesse próxima de chegar ao seu fim?
"Merda", foi o único pensamento que se passou pela mente de Yuno Onigawa. Estava possessa com aquela intromissão, que budega de pokémon. Retornou Spinarak para a pokébola, deixando Ditto de lado. Mergulhando a mão no bolso do shorts, tomou posse da cápsula rubra que continha Wingull, liberando-o no ar. Apontando a lanterna para o Geodude, ditou em voz alta:
- Wing, use Water gun. - A ave guinchou, sobrevoando o topo da caverna antes de descer em um rasante com o bico aberto, de onde originou-se um jato d'água potente na direção do que seria o corpo do pokémon rock/ground. - Use supersonic agora, desnorte-o.
O pedregulho de pedra humanóide, batia os braços no chão, parecia estar com raiva do pássaro que havia aparecido e este tentou bater asas até o topo da caverna e logo voltará em seguida desferindo Geodude para a parede com um poderoso jato d’água. O pássaro de bico alongado ainda tentou emitir várias ondas supersônicas prejudiciais aos ouvidos de seu alvo, acertando-o em cheio, o deixando em estado de confusão. Ainda assim o mesmo tentou utilizar um investida sobre Wingull, mas não conseguiu desferir o golpe perfeitamente, acabou errando, batendo numa outra pedra. Apesar de Yuno estar na vantagem, poderia ser que o pedregulho virasse o jogo e estaria tudo por caverna à baixo para a jovem. O que ela faria agora?
Hora da Batalha Campo: Caverna obscura com alguns pequenos lagos em volta.
Vs.
Wingull (M) Trait: Keen Eye Hold Item: ??? Lv. 07 23/23 Status: Normal
Geodude (M) Trait: Rock Head Hold Item: ??? Lv. 08 08/25 Status: Confusion (1/3)