Valquíria Clara
Sexo: Feminino.
Nascimento: 18/04/1996, em Goldenrod City.
Idade: 18 anos.
Altura: 1,64m.
Peso: 50kg.
Carreira: Criadora.
Descrição física: Mesmo não tendo muitas condições tratando-se de dinheiro, Valquíria é o tipo de garota que sempre se destacou por sua aparência. Sempre soube se virar, fazendo cortes e pinturas variados no seu cabelo — atualmente marrom curto —, e combinações graciosíssimas de peças de roupa e calçados. Sua pele é meio clara, com um certo bronzeado pelas caminhadas de rotina. Os olhos são de um castanho vívido e instigante, as unhas sempre coloridas.
Personalidade: Açúcar, tempero, e tudo o que há de bom. Ok, talvez nem tudo, e talvez nem tanto açúcar assim, mas com certeza uma pitada generosa de independência e várias colheres de chá de paixão por viver. Talvez isso bastasse para descrevê-la, já que sua capacidade de se transformar de acordo com as situações está sempre a todo vapor, mas ninguém é tão previsível — nem mesmo uma garota de cidade grande. Raramente insegura ou abalada, Valquíria também é sempre muito bem decidida e atrevida, afinal, sangue de adolescente corre em suas veias. Inquieta, para ela é impossível ficar em um só lugar por muito tempo. E marginal, luta por seus direitos e não consegue ficar de boca fechada perante injustiças.
Biografia: Logo que completou dezoito, saiu de casa. Sua paixão por teatro enlouquecia seus pais e a pressão do conservadorismo não lhe deixava viver como queria, então essa foi realmente a decisão que marcou seu nascimento como pessoa. Sua única companhia foi a Vulpix que costumava ser o mascote da família. As duas nunca tiveram uma relação muito profunda, mas como era a humana que a alimentava todos os dias, a raposa seguiu-lhe em sua saída, era uma questão de sobrevivência. Vendo-a como apenas mais uma boca para alimentar, Valquíria mentalmente recusou-se a levá-la consigo, mas mudou de ideia assim que percebeu que ela morreria de fome caso ficasse com seus pais. Antes disso tudo já era muito provável: "não volte antes das 20h" aqui, "não ande com esse tipo de gente" acolá; e depois a virada não poderia ser mais previsível, obvio: o mundo das responsabilidades chovia com tudo o que tinha em seu quintal — ou varanda, no caso. Foi quando a relação entre Vulpix e Valquíria se fez de verdade, com as ficadas desta em casa praticamente todos os dias. Para fugir da sua nova vida monótona, Valquíria planejou uma viagem para o Centro de Criação e assim conseguir fazer dinheiro para sustentar a si, à sua coleção de sapatos e o pokémon — não que houvesse diferença alguma entre os três.
Região de Início: [ ] Kanto [x] Johto