Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Cap. 10: Hoenn

3 participantes

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyCap. 10: Hoenn

more_horiz
 Klaus ainda caminhava pelo porto mareado pela longa viagem de navio, Petalburg, pelo que soube, era uma bela mistura de vegetação e industrialização, com um toque de cidade marítima. Mas, no momento, o mais jovem dos Perriraz não estava ligando muito para isso, observava o movimentar das pessoas chegando e indo nos navios e olhava para o céu querendo entender como o tempo estaria.

 Ainda enjoado, opta por permanecer parado e se senta no chão, ainda na entrada do porto e ignorando qualquer acordo social de boas maneiras. Com as mãos no queixo pega do seu bolso uma de suas pokébolas e sem lançar a esfera libera Reia, a Kangaskhan.

 A materna o olha e já intentava o abraçar, porém percebe que ele está enjoado ainda e somente acaricia sua cabeça, tentando em vão correr as linhas que suas tranças nagô fazem em seu cabelo.

- Oi Reia e pequeno! Estamos em um novo local, Hoenn! Eu ainda estou meio enjoado da viagem se não for pedir muito, poderia me ajudar me levando para o Centro Pokémon?

 Com o instinto materno que possui, Reia segura Klaus e o ergue em seus braços, como um bebê. O criador, com um misto de admiração e vergonha se deixa levar. O enjoo começava a diminuir.



Off: Rota reservada para o Artie o/

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
off :



Diante de seu dono extremamente enjoado, a Kanghaskan despertou seus instintos maternais e logo começou a carregar o criador em seus braços em direção ao Centro Pokémon da cidade. A princípio a reação de Klaus poderia se assimilar a orgulho, mas o balanço constante da marsupial o carregando fez com que ele piorasse de seu enjoo e jogasse sua cabeça para trás, dando a impressão de que havia desmaiado. Isso deixou sua pokémon um pouco nervosa e a fez acelerar seus passos, gerando uma cena um tanto quanto bizarra.

Aos poucos várias pessoas começaram a se acumular em volta da pokémon de Kanto caminhando com um rapaz "nocauteado" em seus braços, tentando entender o que estava acontecendo. A situação durou um bom período de tempo até que a pokémon Normal finalmente acabou encontrando o Centro Pokémon, entrando desesperada no prédio e colocando seu dono cuidadosamente em um sofá que havia na recepção.

A Enfermeira Joy logo foi socorrer o rapaz, achando que a situação era pior. Mas, ao perceber que se tratava apenas de um treinador extremamente enjoado, foi gentil com o mesmo e levou um pequeno balde para o mesmo, além de um copo de água e uma cartela de comprimidos de Dramin. Mesmo que o rapaz estivesse com o rosto levemente esverdeado, a enfermeira ainda permanecia sorridente e fazia o possível para que a situação do rapaz não piorasse.


- Tome o remédio e relaxe. Tentar sair enjoado desse jeito não vai ser bom para você! Se quiser, posso arranjar a chave de um quarto para você!

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
 O enjoo só piorou com Klaus sendo carregado por Reia, o jovem criador nunca fizera viagens grandes de navio e descobrira da pior forma que se enjoava nelas por fim seu martírio melhorou quando encontrou um centro pokémon.
 
 Por alguns instantes se sentiu em Cerulean enfrentando Arma Alfa novamente, mas estava somente sentado em um sofá dentro do Centro Pokémon.

- Sim... eu quero, quarto... comida... rodando... Reia... - dizia enquanto ingeria a seco um dos comprimidos recebidos.

 A marsupial estava melhor e como uma mãe zelosa pega novamente o criador no colo, enquanto este segura a chave mesmo parecendo estar desmaiado novamente, ver o mundo de cabeça para baixo nos braços de Reia quase o fez vomitar, porém conseguiu segurar - santo Dramin e sua potente ação em pessoas que não o usam - e com a orientação de Joy iria descansar numa cama.

 A chegada em Hoenn foi incrível e poderosa, só que não.

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
Após ser conduzido em segurança até seu quarto, Klaus ainda passou por um sufoco. Seu enjoo demorou um pouco para passar, mas era possível sentir o remédio surtindo efeito. O único problema que ele não havia levado em consideração ao consumir o remédio foi o efeito colateral do mesmo: ele dá sono. Sem sequer ter trocado de roupa ou até mesmo tirado seus calçados, o jovem acabou caindo no sono assim que a Kanghaskan o colocou gentilmente em sua cama.

Quando o rapaz despertou de seu sono, provavelmente acabou ficando assustado com a cena que se deparou. Sua pokémon estava sentada no canto de sua cama, observando-o de forma protetora. O filhote continuava escondido no fundo da bolsa e era possível perceber que havia alguma coisa incomodando a marsupial. Antes que Perriraz pudesse se perguntar o que poderia provocar tal incomodo, uma voz ao seu lado acabou explicando tudo:


- Opa, tudo bem? Está se sentindo melhor?

Klaus desviou seu olhar para o lado e percebeu que havia um treinador sentado na cama ao lado. Era um rapaz alto, pele morena e provavelmente de cabelo raspado, visto que era jovem demais para sofrer de calvice severa. Ele parecia estar distraído lendo um livro bem grande, mas ao perceber a movimentação na cama do lado fez questão de ser gentil e se apresentar e explicar a situação:

- Espero que não se incomode de dividir o quarto. Desde que Hoenn passou a receber os refugiados, os Centro Pokémon da região estão com super lotação! Sua pokémon não pareceu ter gostado muito da ideia, mas eu não tinha escolha porque esse era o único quarto disponível.

O rapaz falava calmamente. Ele percebia que Klaus havia acabado de sair de um sono profundo e provavelmente estava com dificuldade para assimilar as coisas. Pelo menos o enjoo havia passado...

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
 Klaus acordou sentindo que comeu solas de sapato, um gosto ruim na boca e com certeza um mau hálito. Porém o que mas surpreendia o criador era o treinador surgido na cama ao seu lado e a irritação de Reia diante da presença estranha. Ao analisar o primeiro, achou-o parecido com seu irmão, mas não era Júlio, de fato. Júlio nunca leria um livro daquele porte.

 Levantou-se da cama e a marsupial logo se colocou em prontidão, o criador a acalmou com um sinal de calma com a mão.

- Oi - dizia espreguiçando-se - estou melhor sim, er... er Qual seu nome? Me chamo Klaus... Ela é bem maternal sabe, me ajudou bastante!

 Agradece pela ajuda com um sorriso e volta a falar com o jovem.

- Você veio de Kanto ou Johto também? O fluxo de pessoas está maior do que eu pensei.... E esse livro, é sobre o que?

 Klaus vai até Reia e lhe agradece com um abraço e a retorna para sua pokébola, ainda sonolento.

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
Sem perder tempo, Klaus levantou-se e acalmou sua Kangaskhan. O jovem não fazia a menor ideia de quanto tempo havia dormido e muito menos do horário local, visto que as cortinas cobriam a janela do aposento. Visto que o acompanhante de Klaus usava uma luminária para conseguir prosseguir com sua leitura, suspeitava que deveria ser final da tarde ou noite. Logo o rapaz fechou o livro e se apresentou para ele:

- É um prazer conhece-lo, Klaus. Me chamo Lucius. Sou de Hoenn mesmo. Moro em Rinshin, vim para Petalburg para resolver algumas questões de negócios.

Com o livro ainda em mãos, o rapaz levantou-se e ofereceu a mão para Klaus com a intenção de trocarem um aperto de mãos. Logo em seguida, Lucius mostrou a capa de seu livro para Klaus. O título era um pouco estranho: "Técnicas de Procriação", mas logo o rapaz explicou.

- Eu sou criador pokémon e estou procurando aprimorar essas técnicas. Esse livro aqui é bem interessante. Nele explica como condicionar melhor nossos pokémons para produzirem eggs e métodos de tratamento para que os filhotes possam nascer fortes e saudáveis!

O rapaz então colocou seu livro na estante que ficava ao lado de sua cama e pegou uma mochila que estava perto de seus pertences. Calmamente ele retirou uma pequena cúpula de vidro que continha um ovo de pokémon. O ovo era um pouco diferente do tradicional, exibindo algumas manchas marrons. Talvez fosse um indício da espécie do mesmo.

- Esse pequenino aqui vai nascer em breve! Fiquei de me encontrar com meu primeiro cliente aqui em Petalburg amanhã pela manhã para entregar esse ovo!

No final das contas o destino agiu a favor de Klaus e fez com que ele conhecesse um colega de profissão. Talvez não fosse interessado na mesma área de criação que ele, mas de fato parecia ser dedicado e esforçado. Talvez com isso Klaus pudesse ter a chance de aprender técnicas novas. O que o criador iria fazer?

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
 Após cumprimentar o agora conhecido Lucius e ouvir sobre o livro, sua profissão e ver o ovo que ele trazia com olhos de felicidade, Klaus permanece de pé e começa a perguntar:

- Que interessante, poderia me dizer onde vende este livro ou me emprestar para tirar uma cópia? Sou criador também, apesar de ser um Coach, aliás, aqui em Hoenn existe essa divisão entre os criadores? Sempre a achei meio... estranha. Apesar de não lidar muito com cruzamento, acho válido conhecer o máximo que eu puder sobre a profissão... - observa o ovo em seu receptáculo com um sorriso - e esse pequeno é de que espécie?

 O criador parecia bem animado com a conversa, sendo até mais falante do que seria com um desconhecido, em sua mente passava uma possibilidade de ganhar conhecimento e ao mesmo tempo que desde quando tornou-se criador em Cerulean fez de tudo, menos aprender mais sobre seu ofício.

- Eu poderia ir com você amanhã? Melhor, poderia me mostrar mais do seu trabalho? Minha mãe era uma criadora, mas nunca me deixou ficar muito no DayCare que ela administrava. Posso ir? Eu fico quieto, não falo nada, só observo.

 Estava sinceramente animado com essa possibilidade.

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
Diante daquela possibilidade de aprender algo completamente diferente de seu ramo de trabalho, Klaus ficou extremamente curioso e logo começou a fazer alguns questionamentos para Lucius. O criador apenas exibia um sorriso desajeitado e respondia calmamente as perguntas de Klaus.

- Que legal, temos um outro criador no recinto! Eu comprei esse livro na minha cidade, em Rishin. Tem uma escola para Criadores lá, mas ela tá fechada temporariamente para reformas... Se quiser eu posso até emprestar o livro para você, mas ele é sobre técnicas avançadas. O ideal seria você ler o guia básico primeiro!

Lucius mais uma vez guardava seu egg cuidadosamente na mochila. Klaus observou de relance e percebeu que havia um item ali luminoso ali dentro. Seria algo para acelerar o chocamento?

- Eu acho essa divisão de categorias que existe em Kanto e Johto muito confusa. O sistema lá ainda é recente... Aqui em Hoenn a Escola já existe faz décadas e sempre procura se renovar, por isso está em reformas. - Era possível perceber que Lucius também estava animado com a conversa, mas sempre demonstrava um pouco de timidez ao falar sobre o assunto. Talvez não estivesse acostumado a ter alguém falando sobre o tema com ele. - Esse ovo que eu estou cuidando é de um pokémon do tipo normal, Spinda! Ele é filhote de um cruzamento especial que um cliente vip solicitou para mim. Fique a vontade para me acompanhar! Assim, quem sabe, você aprende a fazer as coisas no estilo de Hoenn!

A conversa seguia animada, mas logo Klaus percebeu que a barriga de Lucius roncava. Após dar uma risada um pouco tímida, ele convidou seu colega de quarto para acompanhá-lo:

- Acho que vou descer para jantar. Por que não me acompanha? Podemos conversar mais sobre o assunto!

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
 Hoenn era bem diferente de Kanto e Johto, Klaus percebia isso ao ouvir as explicações de Lucius e mais ainda ao ouvir o nome do Pokémon, Spinda. Não sabia de que monstrinho se tratava, antes de encher mais o jovem de perguntas é interrompido pela fome dele e o convite para comer.

- Sim, claro, vamos! Mas me explica, o que é um Spinda, nunca ouvi falar dele em Kanto e o que é aquilo em cima da capsula protetora do ovo? Rinshin fica muito longe? Já sei para onde irei...

 Klaus comeria qualquer coisa, afinal queria provar comidas diferentes do local, mas antes lembrou que tinha alguns ovos também e comenta com Lucius:

- Eu ganhei dois ovos Pokémon de presente, poderia me ajudar a os chocar? Dicas talvez? Tenho receio de fazer algo errado, por isso nunca os choquei...

 Observava o que poderia comer enquanto esperava uma posição de Lucius.

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
A dupla de criadores então entrou e acordo e logo se prepararam para descer as escadarias e desfrutar do jantar do estabelecimento. Rapidamente Lucius, que até então estava somente de meias, calçou um par de botas de couro e colocou sua mochila cuidadosamente em cima de sua cama. Os dois então desceram as escadarias conversando um pouco mais a respeito do serviço do nativo de Hoenn.

- Spinda é um pokémon nativo da região de Hoenn! Ele costuma possuir uma pelagem castanho clara bem densa, além de algumas pintas mais escuras. O interessante sobre ele é que essas pintas escuras possuem um formato diferente para cada espécime, é como se fossem nossas impressões digitais, entende? - Foi a resposta do colega de quarto de Klaus para a primeira pergunta. - Aquela capsula que você viu nada mais era do que a pokébola de meu Slugma de estimação! Ele possui uma habilidade natural que preserva os ovos aquecidos, o que faz eles chocarem mais rápido!

Logo os criadores conseguiram uma mesa no refeitório e uma simpática Chansey passou entregando o cardápio com as opções de refeição da noite. Para a infelicidade de Perriraz, os pratos daquela noite eram sopas típicas da região de Johto. Havia perdido a oportunidade de saborear a culinária Hoeniana pela primeira vez.

Após olhar rapidamente o menu, Lucius acabou escolhendo a sopa de batatas rústicas, a única opção vegetariana do cardápio, além de um suco de Razz Berry. Logo após os pedidos, os criadores retomaram o assunto. Klaus demonstrava muito interesse em aprender e isso deixava Lucius animado. Principalmente ao descobrir que o criador já tinha posse de dois ovos de pokémon. Sem perder tempo, logo começou a explicar e dar dicas ao rapaz:


- Infelizmente eu não posso garantir que os filhotes nascerão com egg moves, habilidades especiais ou algo do tipo, já que o fator determinante disso são as características genéticas dos pais. Porém, posso ajudar você a garantir um nascimento tranquilo e saudável para seus companheiros! - Disse Lucius, pensativo. Conforme ele passava as instruções, ele parecia contar as mesmas nos dedos das mãos, garantindo que não estava se esquecendo de nada. - Mantenha-os sempre em segurança dentro da mochila ou de uma cúpula. Ou nos dois, como fiz com o bebê Spinda. O ovo de pokémon é resistente a impactos, então não precisa se preocupar caso você deixe sua mochila cair. Mas isso também não quer dizer para você sair batendo no ovo para ele chocar logo, hein? Pokémons com a habilidade Flame Body possuem um corpo na temperatura ideal para acelerar o processo de chocamento, dizem que corta pela metade o tempo necessário. E por fim, assim que ver o pokémon nascer, faça o primeiro contato com o filhote o mais breve possível! A maioria dos pokémons costuma associar a primeira figura que o acolhe como sua figura paterna ou materna.

Logo a Chansey trouxe o pedido dos criadores e eles desfrutaram de uma deliciosa refeição. Nesse tempo, Lucius acabou contando um pouco de sua carreira. Na infância ele foi meio que ovelha negra da família, visto que seus pais haviam seguido a carreira de treinadores quando jovens. Mesmo que contrariados, eles acabaram pagando alguns cursos de criador para o jovem em Rishin e agora ele trabalha com o objetivo de abrir o próprio Day Care.

Porém, logo o foco do assunto retornou para Klaus. Curioso, o criador de Hoenn começou a fazer algumas perguntas para seu colega de profissão:


- E você, Klaus? Quais são seus objetivos de carreira? - E como num estalo, o rapaz mudou sua entonação de voz para um tom mais animado e fez um pedido ao rapaz. - E por que você não me mostra os dois ovos de pokémon que você ganhou? Se quiser posso ajudar você a acelerar o nascimento desses pequenos!

descriptionCap. 10: Hoenn EmptyRe: Cap. 10: Hoenn

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos