Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Rota 1] - Steven S.

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

[Rota 1] - Steven S. Empty [Rota 1] - Steven S.

Mensagem por Erickms em Sex 5 Jun - 11:01

Saí do Centro de Descanso com a pokébola do meu recém recebido Pokémon, Bulbasaur. Aquela pequena criatura verde, de olhos grandes e vermelhos e com um bulbo enorme nas costas havia me encantado desde que a tinha visto no Labóratorio do Samuel Carvalho.
Muitos dizem que Charmander é o melhor inicial, mas eu não ligo pra nenhum Charizard só porque é um dragão com asas que cospe fogo... Isso é um protótipo tão arcaico. Prefiro ter experiências diferentes, com um Pokémon de tipo que julgo preferido, planta.
Já havia passado por algumas casas, e vi a placa da Rota 1. A partir dali, já estava em terras de Pokémon selvagens, por isso precisava de defesa.
Saquei a pokébola — uma pequena esfera vermelha e branca, sendo essas duas cores separadas por uma faixa preto no centro horizonal, e um botão branco no meio da faixa preta —  do meu bolso, e a pressionei antes de joga-lá pra frente, sem muita força.
Saia, Darden. — A esfera bicolor bate no chão antes de se abrir e liberar uma energia azul, o pequeno Pokémon bulbo. Ele olhou para mim com o mesmo primeiro olhar curioso que fez no Centro de Descanso e diz ''saur'', tentando fazer outro contato — Já sei, já sei. Bulbasaur, Pokémon bulbo, tipo planta e veneno, provavelmente deve saber Tackle e Growl. — Enquanto falava, fiz carinho na cabeça do dócil Pokémon. E pensar que aquela coisa fofa e inofensiva um dia se tornaria um réptil gigante, capaz de liberar toxinas super perigosas. Mal podia esperar para que isso acontecesse.
Ah, é. O professor me falou um pouco sobre você. É um macho, que tem a habilidade Chlorophyll. Acho que essa habilidade te deixa mais rápido quando o clima está de sol forte. — Darden observava a minha explicação — Você é bem especial, porque a maioria dos Bulbasaur tem a habilidade Overgrow. Mas chega de falar, Darden. Vamos logo caminhar pra que eu procure algum tipo de Pokémon, seu primeiro oponente de batalha. É bom ir se preparando.
Ajeitei a mochila nas minhas costas e comecei a andar sem muita preocupação ao ver que Bulbasaur me seguia plenamente. Olhei ao redor para me familiarizar com o ambiente... Árvores, arbustos, grama, pedras — Um ambiente natural, perfeito para um Pokémon como o Darden — pra todo o lado.
Entendi. Talvez aqui encontre Pokémon inseto ou mesmo voadores. Vai ter que treinar muito mesmo. A propósito, eu preciso ter informações suas pra encher a Pokédex, certo? Nesse caso... — Saquei a Pokédex (uma pequena máquina vermelha com uma pequena câmera traseira para identificação dos Pokémon) e a liguei tocando no botão vermelho na sua lateral após abri-la, e apontei a câmera para Bulbasaur.
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :
[Rota 1] - Steven S. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota 1] - Steven S. Right_bar_bleue

[Rota 1] - Steven S. Empty Re: [Rota 1] - Steven S.

Mensagem por Sckar em Sab 6 Jun - 19:24

Steven e seu pokémon inicial se apresentavam, estavam se conhecendo pouco à pouco. O céu estava nublado, o chão estava molhado, parecia que já havia chovido e poderia chover novamente. Resolvem começar a caminhada rumo à Viridian City, enquanto apreciavam a paisagem e procurava algum pokémon.

Podiam ouvir os grunhidos e outros sons produzidos pelos pokémons selvagens, mas não viam nenhum, até que um roedor roxo sai de trás d'uma moita e salta na frente do garoto e seu pokémon de grama.

[Rota 1] - Steven S. Btp5L2S
Imagem meramente ilustrativa.

OFF: Olá, mto prazer, serei seu narrador nesta rota. Qq dúvida, não hesite em perguntar em OFF ou até mesmo via PM, ajudarei em td q estiver ao meu alcance. Espero que nos divirtamos e te desejo boa sorte. Flw. o/

[Rota 1] - Steven S. FZZMIMs
[Rota 1] - Steven S. MK3e02M
[Rota 1] - Steven S. T5umznV [Rota 1] - Steven S. YkCOEU2 [Rota 1] - Steven S. IGkM7fx

[Rota 1] - Steven S. DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui:
[Rota 1] - Steven S. Sckar_11
[Rota 1] - Steven S. LPDlaga

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :
[Rota 1] - Steven S. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Rota 1] - Steven S. Right_bar_bleue

http://myanimelist.net/profile/Sckar

Mensagem por Erickms em Dom 7 Jun - 13:04

Off: Oi, Sckar! Muito obrigado por me narrar e espero que tenhamos uma boa experiência. Qualquer coisa que eu estiver fazendo errado pode me alertar.

---------

Após ver as informações do pequeno Pokémon bulbo, comecei a andar e ele me seguia obedientemente. Olhei para o céu, que estava nublado, e a terra batida da rota parecia úmida. Evidentemente, havia chovido e poderia chover de novo mais tarde. Não me preocupei com isso, pois prefiro chuva a calor.
Eu andava distraído pelos sons dos Pokémon selvagens e das folhas das árvores, porém não via nada além de um bosque muito bem cuidado. Até que algo me assustou: Uma pequena criatura roxa, com dentes grandes e rabo longo saltou para fora de um arbusto e correu até a nossa frente numa velocidade surpreendente.
Um Rattata! Ótimo, Darden. Eles são bem comuns na Rota 1 e bem fáceis de batalhar, por isso ele será um ótimo oponente. — Falei sorrindo, enquanto olhava para o roedor, aparentemente disposto a duelar com Darden. Apontei a Pokédex para ele e vi suas informações, logo a guardei e dei ordens para Darden.
Muito bem, comecemos agora. Os Rattata são bem rápidos, por isso espere-o atacar primeiro e tente desviar rolando ou saltando. Em seguida, após o ataque, se recupere rápido e ataque com um Headbutt, invista toda a sua força física. — Indaguei com um tom animado. Era minha primeira batalha com um Pokémon só meu, e aquilo era um momento especial. Por isso, tinha que dar tudo de mim para vencê-la.
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Sckar em Ter 9 Jun - 18:02

Após ver as informações que a pokédex tinha sobre aquele roedor roxo, o jovem deu os comandos ao seu pokémon de grama. Rattata era consideravelmente mais rápido, então atacou primeiro, se lançando contra o pokémon verde, dando um empurrão neste usando o próprio corpo, assim Tackle causou um pouco de dano em Darden, que não foi rápido suficiente para evadir.

Darden se recompôs e aproveitando a aproximação do roedor, moveu a cabeça o mais rápido que pode, atingindo uma poderosa cabeçada no pokémon roxo, que dava um passo pra trás e se encolhia ao invés de atacar (Flinched).

O que o rapaz faria agora?

Pokémon:
Normal
Trait:
Chlorophyll

lv05 Bulbasaur / Darden

16/20
[Rota 1] - Steven S. Bulbasaur
[Rota 1] - Steven S. Rattata
lv03 Rattata

06/13
Trait:
Run Away
Pokémon:
Normal

Campo: Campo aberto, mato baixo, estrada de terra batida, poucas moitas, árvores e pedras.

OFF: Acho q como vc é novo aki, ainda ñ sabe, mas aqui no fórum nós damos dois comandos (moves) por rodada (1 rodada = 2 turnos/moves). Então, deixei passar nessa e fiz apenas 1 move pro rattata, mas a partir da próxima rodada, se ñ usar dois moves, farei o rattata atacar 1 vez à mais, ok? =/

Mas de resto, bom post. ^^

[Rota 1] - Steven S. T5umznV [Rota 1] - Steven S. YkCOEU2 [Rota 1] - Steven S. IGkM7fx

Convidado, Clique Aqui:

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.
Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Erickms em Ter 9 Jun - 18:12

Off: Ah, foi mal. Eu não sabia disso ainda. Vou tentar usar dois moves agora. Obrigado pelo conselho.

Muito bom, Darden. Vamos continuar na mesma dinâmica. — Falei sorrindo. O primeiro movimento da batalha fora muito bom para o ele e o Pokémon, pois Rattata parecia bem mais cansado. E, além disso, o Rattata pareceu ter falhado em atacar novamente graças ao ataque de Bulbasaur.
Então esse é o efeito flinch... Ok. Darden, como sabemos que você não consegue desviar tão bem, tente agora contrapor-se contra o golpe de Rattata, e aproveite a sua proximidade para usar Headbutt, e se falhar, Tackle.
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Sckar em Qua 10 Jun - 8:09

Rattata se recompôs e então atacou novamente e com uma nova pancada no corpo do pokémon do treinador iniciante, o segundo Tackle causou mais um pouco de dano. Mas ao mesmo tempo, Darden se contrapôs ao sofrer o impacto do golpe inimigo para acertar uma nova poderosa cabeçada no roedor, que não resistiu ao poderoso golpe e caiu no chão, nocauteado.

Steven e Darden haviam conseguido a primeira vitória deles, mas e agora? O que o treinador iniciante decidiria fazer? Rattata estava caído e desmaiado na sua frente e ainda tinha um longo caminho até Viridian City. O que ele faria agora?

Pokémon:
Normal
Trait:
Chlorophyll

lv05 Bulbasaur / Darden

12/20
[Rota 1] - Steven S. Bulbasaur
[Rota 1] - Steven S. Rattata
lv03 Rattata

00/13
Trait:
Run Away
Pokémon:
Fainted

Campo: Campo aberto, mato baixo, estrada de terra batida, poucas moitas, árvores e pedras.

Exp escreveu:Darden (Bulbasaur) ganhou 117 de Exp. Upou 1 Lvl e ganhou +3 de Felicidade (Totalizando: 08).

OFF: Não sei se vc sabe, mas aqui no fórum, dá pra capturar pokémons nocauteados (ao contrário do jogo), o que é até aconselhável, pois se tentar capturar sem o poké nocauteado, receberá menos Exp (o mesmo percentual de dano causado, ou seja, se um pokémon tem 20HP e você o capturar com 10HP, você só receberá 50% da exp que ganharia se o nocauteasse), caso consiga, pq é mais difícil (a taxa de captura da pokébola usada será menor). Porém, se não quiser, não precisa capturar, basta sair andando. Qq dúvida, é só perguntar via OFF ou PM. ^^

Convidado, Clique Aqui:

Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Erickms em Qua 10 Jun - 19:33

Rattata parecia se recuperar do flinch, e já partia para cima de Darden com outro Tackle, com mais fúria, o que pareceu machuca-lo um pouco mais. No entanto, já que não tentou esquivar desta vez, partiu com uma poderosa cabeçada antes mesmo que eu esperasse, e jogou Rattata para trás. O rato roxo cambaleou, e depois caiu, derrotado.
Não acredito... — Minhas mãos ficaram trêmulas. A felicidade era tanta que fiquei sem reação, e depois de alguns segundos olhei para Darden com olhos enormes — Darden! Nós vencemos uma batalha Pokémon! De verdade! Meu Deus... O que eu faço agora com esse Rattata? — Enquanto gritava, alegre, peguei Darden no colo e o girei, depois novamente tornando minha atenção para o Pokémon selvagem que parecia ali desmaiado. Tive uma ideia. Abri a mochila e peguei uma das pokébolas que Professor Carvalho me dera, e apertei seu botão central, fazendo-a dobrar de tamanho.
Então é agora. Eu sempre quis ter muitos Pokémon diferentes, por isso você vai ser o primeiro. — Lancei a pokébola com todas as minhas forças para perto do Rattata, e ela pareceu se direcionar automaticamente para ele. Ao bater, ela se abriu e sugou o rato para dentro e começou a balançar. Engoli em seco. Sim, aquela foi minha primeira vitória, mas... Seria também minha primeira captura?
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Sckar em Qua 10 Jun - 21:35

Após a animação da vitória, veio a hesitação da captura, decidiu por tentá-la e lançou a esfera alvirrubra contra o pokémon desmaiado, a esfera abriu-se, sugou o pokémon com uma luz escarlate, fechou-se e caiu no chão, onde balançou de um lado ao outro, piscando seu botão central com uma luz rubra e um apito sonoro de vez em quando.

Balançou uma vez...

...

Duas vezes...

...

Três vezes...

...

E...

...

*PLIM!*

A captura havia sido bem sucedida, aquela foi a primeira vitória e também a primeira captura de Steven.

[Rota 1] - Steven S. EP263_Pok%C3%A9mon_capturado

Dados escreveu:-1 Pokébola (Totalizando: 04).
Rattata capturada.

Convidado, Clique Aqui:

Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Erickms em Qua 10 Jun - 21:53

A esfera bicolor balançava de um lado ao outro, e meus olhos seguiam seu movimento. Uma luz vermelha piscava no seu centro e eu ficava cada vez mais nervoso, por ser minha primeira captura. Até que ela balançou três vezes e finalmente apitou, dando sucesso à captura do Rattata.
Ufa... Consegui. — Andei até a pokébola, que já estava menor, peguei-a e guardei em meu bolso — O Rattata não tem fama de ser muito bom... Talvez eu use aquele serviço que os treinadores usam pra guardar Pokémon em computadores.
Depois, me levantei e olhei para Darden sorrindo, o qual parecia também muito feliz — Boa. — Me virei e olhei para frente, observando a harmônica floresta de arbustos, pedras e terra batida e molhada. O céu, ainda nublado, dava sinais de chuva para mais tarde, por isso tratei de começar a andar e continuar conhecendo a fauna Pokémon daquela magnífica, primeira rota.
Darden, se estiver se sentindo muito machucado, me dê um sinal para que eu possa curá-lo com uma poção, ok? — O bulbo respondeu com um 'bulba' bem eufórico, recebi como um 'ok!'.
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Sckar em Qui 11 Jun - 0:52

O rapaz comemorava a captura, mesmo sabendo que aquele não era um pokémon muito forte e que o provavelmente o deixaria guardado em seu Storage.

Voltando à caminhar, seguia em frente, a estrada de terra batida era basicamente reta, mas havia algumas poucas curvas, que estavam ali apenas para desviar dos poucos pedregulhos e árvores naquela área. O vento soprava forte e as nuvens negras iam se acumulando no céu...

Convidado, Clique Aqui:

Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Erickms em Qui 11 Jun - 16:19

Após começar a andar, pensei que andar naquele meio de rota de terra não seria uma boa ideia para achar mais Pokémon selvagens, já que só conseguia ouvir seus sons. Logo tive uma ideia:
Darden, venha comigo. Vamos entrar na parte com mais árvores da rota, acho que lá teremos mais sorte, e talvez encontremos até um rio e aí poderemos pescar! — Fiz um sinal com a mão direita para que Darden me seguisse, e me abaixei para que não batesse com a cabeça em um dos galhos das grandes árvores da rota.
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Sckar em Sex 12 Jun - 0:57

O rapaz decidia caminhar mais adentro da floresta, logo chegava num ponto onde não avistava mais a estrada de terra batida, mas apenas árvores, grandes e poderosas árvores. Grama alta e uma pedra ou outra.

Ouvia muito mais pokémons, mas continuava sem avistá-los, pareciam se esconder dele. Mas definitivamente estavam ali, mesmo que não conseguisse identificar os sons como pertencentes à essa ou aquela espécies. Porém, seguia caminhando por aquele lugar. As nuvens continuavam carregadas e iam fechando o tempo cada vez mais...

Convidado, Clique Aqui:

Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Erickms em Sex 12 Jun - 20:18

A ideia de adentrar a floresta da rota ainda não havia tido nenhum efeito. Os barulhos dos Pokémon ficava cada vez mais estridente, e senti que eles estavam todos ali, porém se escondendo, talvez para se defender. Até que, por pura sorte, lembrei-me de uma técnica para tentar achar Pokémon.
Darden, use seu Headbutt nessa árvore. — Apontei para a grande e forte árvore, de caule grosso e com alguns buracos em si. Muitos treinadores que desejam encontrar Pokémon, particularmente insetos, usam esse golpe em uma árvore de florestas para que um monstrinho selvagem que supostamente viva ali saia e deseje batalhar com o treinador e seu Pokémon — Espero que funcione...
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Sckar em Sab 13 Jun - 1:22

Darden obedece seu treinador, pega impulso, dá uma pequena corrida e atinge uma poderosa cabeçada na árvore, que estremece e deixa cair dois frutos arredondados e azuis. Não era o que Steven queria, mas poderia ser útil, porém, será que ele iria querer tais frutas e as guardaria em sua mochila? Ou deixaria-as ali, abandonadas para qualquer um que passasse por lá?

[Rota 1] - Steven S. Dream_Oran_Berry_Sprite

Convidado, Clique Aqui:

Sckar
Sckar
Mestre

Mestre

Alertas :

Mensagem por Erickms em Seg 15 Jun - 22:24

Ao usar o Headbutt, Darden recuou e olhou para o alto da árvore assim como eu, esperando que algo acontecesse. E realmente, aconteceu. Não o que esperava, mas ainda assim aconteceu. De dentro da densa folhagem da árvore, caem duas bolas azuis, que batem no chão e se espalham. Chego mais perto e, ao tocá-las, percebo que são na verdade frutas chamadas Oran Berries.
Ah, Oran Berries. — Falei, sorrindo. — Darden, essas frutas são boas para se recuperar e não surtam tanto efeito quanto uma poção, por isso pra não desperdiçá-la vou usar essas frutas.
Me abaixei próximo de Darden segurando uma das frutas que acabara de pegar, e a coloquei próxima de sua boca. Ele, ainda um pouco duvidoso, inspecionou a fruta e fazia algo que parecia cheirá-la. Após alguns segundos, ele a pegou da minha mão e a comeu. Pareceu ter gostado do sabor, já que ficou bem feliz logo após.
Espero que tenha gostado mesmo. — Fiz carinho em sua cabeça e me levantei — Ainda nenhum Pokémon... Mas vamos lá. Continuando. — Falei enquanto guardava a outra frutinha em minha mochila.
Erickms
Erickms
Treinador

Treinador

Alertas :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: