Season 1. The Dark Path
Episode 1. The Fresh air of Slateport City
Episode 1. The Fresh air of Slateport City
Após desembarcar do belíssimo S.S Anne no porto de Slateport, senti como se estivesse entrando em um mundo totalmente novo, nada comparado a velha Celadon em que vivia desde pequeno, algo totalmente exótico para meus humildes olhos. Não podendo monopolizar aquela paisagem decido compartilha-la com meu parceiro Pokémon Nightingale - Saia Night! Venha ver onde estamos - Foi o que eu disse enquanto lançava a pokébola para o ar, dela um brilho forte escapava tomando forma de um Murkrow - Então Night, o que acha de Slateport City, nossa primeira parada na Região de Hoenn? - O jovem Murkrow nem deve ter ouvido minha pergunta, podia se ver em seus olhos o encanto daquela paisagem, o bazar ao ar livre conhecido mundialmente por seus itens exóticos, o Museu Oceânico famoso por ter grandes informações sobre o mar e também por seu construtor, o grande Capitão Stern e o enorme farol que guia embarcações de todos os tamanhos até o porto. Enquanto olhava aos arredores não deixo de perceber grunhidos vindos de Night, mais especificamente de seu estomago - Está com fome amigão? - Pergunto enquanto ele bate em sua barriga com a asa direita - Vou levar isso como um sim, vamos até o centro pokémon que está logo a frente, lá podemos fazer um lanche - Logo Night sai voando e pousa graciosamente em minha cartola, me dizendo de sua forma que podemos seguir até o centro.
Centro Pokémon de Slateport City
Ao chegarmos lá dou de cara com a enfermeira sentada atrás de um balcão ao lado dela pode se ver uma Chansey pronta para auxiliar a enfermeira em qualquer necessidade, me aproximo para pedir algumas informações enquanto Night estica seu pescoço procurando pela lanchonete, a Chansey começa a dar pequenas risadas enquanto aponta o local da lanchonete para Night. Após conversar por alguns breves minutos com a enfermeira, caminho até a lanchonete do centro aonde me alimento de um delicioso curry e observo o Museu Oceânico por uma parede de vidro - Hey Night, vamos andar pela cidade e ver tudo que ela tem a oferecer! - Night abre suas asas e começa a pular em cima de minha cartola entusiasmado pelo passeio. Assim eu e meu parceiro saímos do centro pokémon, pronto para explorar a bela cidade portuária Slateport.
Ao chegarmos lá dou de cara com a enfermeira sentada atrás de um balcão ao lado dela pode se ver uma Chansey pronta para auxiliar a enfermeira em qualquer necessidade, me aproximo para pedir algumas informações enquanto Night estica seu pescoço procurando pela lanchonete, a Chansey começa a dar pequenas risadas enquanto aponta o local da lanchonete para Night. Após conversar por alguns breves minutos com a enfermeira, caminho até a lanchonete do centro aonde me alimento de um delicioso curry e observo o Museu Oceânico por uma parede de vidro - Hey Night, vamos andar pela cidade e ver tudo que ela tem a oferecer! - Night abre suas asas e começa a pular em cima de minha cartola entusiasmado pelo passeio. Assim eu e meu parceiro saímos do centro pokémon, pronto para explorar a bela cidade portuária Slateport.