Gyarados nem deixou o criador terminar sua explanação e já parte atacando Ludicolo, que, como era esperado, mal sofre dano e causa a ira de Gyarados que usa outro ataque, que rapidamente foi barrado por um Protect - bom movimento.
Ainda se misturando entre surpresa e não surpresa, o jovem criador encara Gyarados novamente, ficando de frente para o mesmo, precisava o controlar, isso era notório e se ele não podia fazer isso, quem faria?
- Você não ouviu meus comandos, é para usar somente Surf, repetidas vezes! - descruzou seu braços, para mostrar que estava ali de peito aberto, mesmo ignorando que Pokémon podem não entender linguagem corporal, permaneceu ali, diante dele, mesmo podendo ser alvo de mais um ataque - Até causar um dano crítico nele? Estamos tentando melhorar suas fraquezas, faça o que eu mando e tudo vai dar certo! Você é forte, porém tem fraquezas e estou te guiando para que estas sejam diminuídas! Agora, pode atacar!
Seu rosto era pintado com um verniz de seriedade, de fato estava começando a perder a paciência com Gyarados, não sabia o que ele passou antes de vir para suas mãos como prêmio do pescador, muita coisa, mas agora isso não era mais importante, tudo mudara e ele precisava entender.