off :
Peço desculpas pela demora. Tive um final de semana super corrido e ontem acabei resolvendo algumas questões da staff ao invés de narrar.
E, faço um segundo pedido desculpas por usar esse modelo de batalha. Não gosto dele, mas como é uma batalha de horda...
Mesmo em desvantagem numérica, Hawlucha sentia-se confiante quanto ao confronto. Mal Kenji passou seus comandos para ele, o híbrido de lutador e voador partiu para a ofensiva e nocauteou um dos pokémons do tipo planta. Foi então que ao observar seu parceiro utilizando Aerial Ace que Lucas percebeu algo: o primeiro movimento do golpe Aerial Ace era idêntico ao do Acrobatics! Essa base poderia ser útil para seu parceiro golpear o golpe.
Porém, logo que um Oddish foi abatido com um único golpe, o pokémon shiny se deu conta da desvantagem numérica: o quarteto de Oddishs que ainda estava em campo atacou em conjunto! Enquanto algum deles jogava ácido no lutador, outros aproveitavam para absorver sua energia. Um único, porém, usou seu Sweet Scent e tirou a concentração de Hawlucha, diminuindo sua evasiva.
Mas, assim que se recuperou do golpe, o valente Hawlucha retornou a si e voltou a atacar com força total. Mais um Oddish havia sido abatido, restando apenas três deles no campo. Logo eles voltaram a atacar em equipe, com mais um deles usando o aroma doce enquanto os outros dois jogavam ácido no lutador. Dessa vez, eles conseguiram diminuir a defesa especial dele, deixando-o mais vulnerável aos próximos golpes.
A luta parecia estar sobre controle, mas aquele aroma doce dos Oddishs dominando o campo era um tanto quanto irritante para o olfato de Lucas...