Enquanto Natsu esquentava o bebê aguardando pelo retorno de Joy, Andy queria entender essa história, irritado questiona o homem sobre o rapto do bebê. O treinador de Froslass, olha para Andy chateado e começa a falar:
- Eu nasci em um circo, cresci e constitui família lá, Snorunt foi meu primeiro Pokémon e me ajudava nos afazeres, a evolui para Froslass e ela se tornou uma das estrelas do espetáculo com suas ilusões, ela tinha uma capacidade fora do normal de replicar um ser humano, inclusive falando como um... Porém ela acabou se relacionando com outro Pokémon e teve um ovo, na mesma época em que eu perdi minha esposa após o parto... E numa atitude burra, tentei compensar a situação, eu perdi minha esposa ela seu ovo, pedi que ela ficasse com a forma da minha mulher e cuidasse do nosso bebê...
O homem senta no chão, exausto com o que dizia e logo continua:
- Os anos foram passando e tudo parecia bem, meu filho era bem criado e Froslass sempre estava em forma humana, a noite voltava a sua forma original e cantava lamentos ao luar. Mas, essa experiência mexeu com ela, devo ter passado alguma linha que não podia passar e Froslass pegou o bebê de outro membro do circo, quando meu filho já tinha 7 anos e por isso fui expulso de lá. Estava voltando para Pewter, cansado e com Froslass/Luna ao meu lado, ela percebeu algo e foi correndo atrás, apesar da forma humana ainda mantinha a sensibilidade típica da sua espécie... Desculpe, pretendo leva-a ao Professor Carvalho para resolver essa situação...
Ele se levanta, como se fosse o próprio Atlas da mitologia, carregando o mundo nas costas e respirando fundo, começa a ir embora. A chama de Natsu consegue auxiliar o bebê e ele parecia normal como antes.
O que Grove faria?