O grupo continuava a avançar, e a atenção de Will se dividia entre procurar pelo paradeiro de um Pokémon e conversar com León. Will ficou feliz em saber que o jovem caçador conquistou seu Pinsir baseado na confiança, isso o fez lembrar do Bola, o Pokémon que ria do treinamento de Drako na chuva, mas que no final, se mostrou muito interessado em viajar com Will. Confiança! O motivo de hoje ter seu Jigglypuff!
O tempo começava a querer virar. Aquilo era mal para sua “caçada”, os Pokémon começariam a se esconder e achá-los seria ainda mais difícil, quase impossível. - “Não! Se continuar assim vou ter que voltar outra dia pra tentar encontrar o Pokémon que quero!”- Pensou amargurado. Sua sorte parecia querer mudar. Enquanto se recriminava pelos acontecimentos que não podia controlar, avistou um Pokémon, era um Pinsir. Sua breve empolgação se desfez como se levasse um balde de água fria.
– Um Pinsir! – falou desanimado!
Will não podia estar tão satisfeito com o “achado”, mas alguém correu do final da fila e parou ao seu lado. Os olhos de Baolee brilhavam – Mestre! Posso ficar com ele?
Will se virou com espanto. Não fazia ideia que Bao tinha gostado daquela espécie forte, mas estranha.
– Tem certeza!? – surpreso continuou
– Ele não é o tipo de Pokémon que procuro, então você pode tentar! Mas você só tem o Mankey não é? Vai ser difícil vencê-lo!- Não se preocupe mestre! Nós vamos vencer!
Will vendo a possibilidade de treinar ainda mais para o seu desafio de Ginásio apoiou Bao com a luta!
– Muito bem Baolee! Se o Mankey perder, eu irei ajudá-lo a capturá-lo...- Como se fossemos perder! Vai Mankey! – O pequeno discípulo lançou seu Pokémon.
Will cruzou os braços e observou o evento seguinte, usaria Pérola ou Tank para ajudar Bao se o Mankey fosse derrotado!
– Tente enfraquecê-lo antes de começar a atacar!- Mankey, comece usando Focus Energy, depois Covet! – Disse o garoto ignorando seu Mestre!
Off :
Eu dei os comandos para o Baolee, se não puder, apenas ignore...
Pinsir? To fora! Não gosto desse Pokémon... Mas vai servir para o Baolee! Continua sorteando aew camarada, só saio daqui com um Scyther ou Heracross. Agora se existir alguma regra do fórum que eu desconheça, me avisa que seguimos com a Rota e eu volto na Floresta de Viridian em outra Rota mais pra frente para tentar a sorte... Vou ficar saindo e entrando na floresta até conseguir ou me perder nela! xD