Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Um diagnóstico desagradável...

2 participantes

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
Avançando ali, finalmente a criatura que ali residia se mostrou. Com um físico que lembrava uma criança, o pokémon se mostrava raivoso, talvez eu tivesse atravessado um pouco demais o espaço do mesmo. Enfim, não queria uma abordagem agressiva, pelo menos por enquanto...

- É... Olá! - Falei para a jovem criatura, já recuando um pouco - Peço desculpas se invadimos seu espaço, e principalmente se parecemos agressivos. Pelo contrário, queremos apenas amizades, por enquanto. Qual é o seu nome? - Enquanto andava para trás, mirei sutilmente minha Pokéagenda no mesmo, sem querer chamar muita atenção. Olhava para trás, notando a jovem Mary. Cuidado com ela...

Enfim, o que eu queria era ver um pouco melhor a reação do pokémon rosado que, de começo, parecia agressivo.

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
 As palavras de Timothy desarmaram o pequeno Pokémon que saiu de sua posição de combate e deixou ser analisado pela pokédex:

Tyrogue


Um diagnóstico desagradável... - Página 5 236

Ele desafia qualquer um para batalhas, tem um espírito super competitivo. Ele continua lutando mesmo contra fortes adversários, saindo muitas vezes bastante injuriado. Tyrogue, o Pokémon de briga, é um humanoide que é especialista em luta. Tyrogue é uma espécie apenas masculinos sem contraparte feminina. Enquanto ele é um tipo de combate Pokémon, habilidades de luta de Tyrogue são um pouco limitadas, já que é um bebê ainda. Tyrogue são famosos por sua vontade de competir e lutar, a tal ponto que ele vai desafiar inimigos ainda maiores. Quando Tyrogue fica estressado, se ele não é capaz de treinar todos os dias, um instrutor de um Tyrogue deve manter uma programação de treinamento regular. Não importa o quanto um Tyrogue perde, ele não vai sair e vai continuar a lutar. São espécies urbanas que seriam normalmente encontrados em áreas urbanas




 Tyrogue, um Pokémon com três caminhos distintos. Ao ver a bandeira branca de Timmy, começa a focar em Mary, que dá um sorriso para ele e como resposta, ele olha para o jovem treinador apontando curioso para o ovo de Budew, parece que não havia visto muitos ovos em sua vida.

 O que Timmy faria? Uma aproximação mais calma valeria a pena?

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
Bom, apesar de a principio ter se mostrado um pokémon agressivo, a curiosidade do pequeno Tyrogue falou mais alto. O jovem lutador se aproximou de mim, apontando para aquele ovo o qual encapsulava o pequeno Budew de Marianne. Isso não me surpreendeu, até porque ele também era um bebê. Então, me agachei frente ao pequeno pokémon, olhando para o vidro que continha aquele pequeno ovo.

- Bom... Aquilo é um ovo de pokémon! Você também veio de um deles. Aquele ali que a Mary está segurando é um ovo de um pokémon chamado Budew. Em algum tempo ele vai chocar, e conheceremos ele... Legal, não? - Falei para o pequeno, com um sorriso no rosto.

Mesmo aquele pokémon sendo do tipo mais briguento, uma abordagem mais amigável parecia dar certo... Enfim, esperava para saber mais de como aquele pequeno Tyrogue se comportaria. Afinal, aquela espécie parecia bem temperamental...

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
 Timmy explicou ao pequeno sobre o ovo e como um pai que conversa sobre concepção pela primeira vez com o filho, Tyrogue olha espantado para o casulo de material protetor e parte em direção ao ovo de Budew, sentando-se ao lado de Mary, tentando tocar no ovo.

 A jovem loira sorria, mas parecia um pouco preocupada, Timmy teria que lidar com essa situação do lutador curioso.

 O que faria?

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
O jovem lutador parecia muito curioso com a situação, e logo se sentava ao lado de Marianne, fitando o ovo atentamente e tentando tocar no mesmo. Mary se mostrava com um sorriso, mas seus olhos verdes e nítidos mostravam desconfiança, visto que se preocupava com aquela frágil capsula.

- Tyrogue... Cuidado! Esses ovos são muito delicados. Podem quebrar com qualquer toque, então por isso estão sendo protegidos aqui... Entende? - Tentei parecer profissional falando, mas também ficava um pouco nervoso. Não sabia o que aquele pequeno poderia fazer...

Então, me aproximei, e tentei ficar perto da jovem, para proteger o ovo de qualquer eventualidade. Apesar de uma situação complicada, aquela pequena criatura se mostrava bem interessante...

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
Off: Tyrogue, o curioso.



 Tyrogue entendeu que não devia tentar tocar o ovo assim, e recolheu sua mão deixando a outra por cima da que tentou encostar na cápsula, de uma forma bem estranha, o pequeno estava tranquilo ali, sentado com as pernas balançando como uma criança mesmo. 

 E balançando-se calmamente, o jovem olha para Timmy e aponta para a prótese de Mary, assunto delicado, a loira se levanta abruptamente e afasta-se incomodada e ainda com as feridas abertas dos olhares anteriores.

 O lutador olha curioso para Mary e Timothy, tentando entender o que fizera de errado. A loira segurava o ovo e permanecia quieta. Cabia a Timmy explicar.

 Mas como?

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
Off: Eu não sou o Capitão América, mas entendi a referência. n_n
----------------------------

Aquele pequeno parecia realmente não entender muito do mundo... Porém sua curiosidade compensava isso. O mesmo continuava à balançar suas pernas de um lado para o outro no banco, quando logo apontou para a prótese de Marianne, o que fez ela se assustar e se afastar, sem razão alguma, pelo menos para aquele pokémon. Bom, cabia a mim explicar...

- Calma, Mary. - Cochichei de uma forma que talvez nem ela escutasse, mas então - Bom, Tyrogue... Digamos que a Mary se machucou, e acabou ficando assim, preferimos não falar sobre isso... - Fiz uma pausa, mas creio que as palavras certas vieram à minha boca, principalmente para a criança que aquele pokémon era - Pelo menos é bonito, não? - Continuava sorrindo para o mesmo e para a loira, tentava manter a parte boa da situação.

Afinal, se ele era uma criança e não fazia ideia do que aquilo se tratava, por que ser agressivo? Ele só se sentia curioso...

Enquanto isso, virava meu olhar para Mary por um momento, tentando apaziguar a jovem. Ele não tinha feito aquilo por mal, e eu sabia disso. Enfim, eu também estava curioso, mas para ver mais uma vez a reação daquela pequena criaturinha que já me surpreendeu mais de uma vez.

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
 Mais uma vez o lutador ouve a explicação de Timmy com os olhos atentos e após ele encerrar confirma a pergunta de Timothy com um sorriso afirmativo, sua cabeça mexia como se estivesse se soltado do corpo e de súbito o pequeno pula do banco e aproxima-se de Marianne, tocando na prótese, a sentindo, tateando.

- Ela é feita de um material durável, por isso é assim! - Mary quebrava o silêncio com uma voz calma - É um substituto para a perna.

 E voltando ao banco, a loira, mais calma e percebendo que diferente dos humanos, o lutador não fazia aquilo por maldade, segura sua pequena mão, tira a capsula que protege o ovo e o deixa tocar no ovo de Budew, ela olha espantado para a dupla de treinadores e permanece olhando para sua mão, espantado.

 Porém o espanto some quando o jovem vê a pokébola acima da capsula de Budew e, mais uma vez, olha para Timmy e aponta para a esfera alvirrubra.

 Sim, ele era curioso por demais.

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
O pequeno pokémon se sentia espantado ao ver que Mary mudou sua atitude tão rápido. Mas como eu, ela notou que ele não tinha nada de mal, então o mesmo pode saciar sua vontade por conhecimento sem muitos problemas.

Mas logo, sua curiosidade em demasia atacava novamente... O mesmo notava a esfera bicolor, e logo também aponta para ela, querendo saber do que se tratava. Talvez aquela fosse a hora certa de explicar aquilo pra ele, e consequentemente mostrar para que ela servia...

- Bom... - Retira uma capsula de seu bolso, a de Leo, mais precisamente - Isso aqui se chama Pokébola! Com ela, nós podemos guardar pokémon como você e deixar eles guardados para descansar. Olhe, esse aqui é o Leo! - Apertava o botão da esfera e liberava o pokémon aquático, o mostrando para o Tyrogue - Está vendo? Se quiser, você pode vir conosco. - Mostrava uma esfera vazia para o curioso. - É só apertar aqui!

Minha abordagem parecia ter sido boa, afinal, ele se mostrava bem animado com as coisas que estava descobrindo até o momento, e assim, eu poderia mostrar cada vez mais o mundo para aquela pequena criança que como toda outra, queria crescer.

- Você pode descobrir um mundo inteiro, lá fora! O que acha?

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
 Tyrogue permanece impactado com o que vê e ouve, ao Leo sair da esfera, o pequeno quase pula para trás assustado, mostrando que ali onde vivia realmente não passava muitos treinadores. Com o convite de Timothy, o pequeno lutador fica animado, mas logo faz um olhar interrogativo quando olha para a esfera vazia, não sabia o que era, obviamente, desconfiaria.

 Leo que grunhindo animadamente - e provavelmente explicando como a esfera funciona - que o convenceu a tocar nela e ser convertido em energia.

 Três tremidas depois, a esfera para confirmando a captura. Mary dá um sorriso.

 O que Timmy faria agora? 

descriptionUm diagnóstico desagradável... - Página 5 EmptyRe: Um diagnóstico desagradável...

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos