Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Gwen #01

2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz
Assim como ordenado por Joul, a primeira coisa que Glaceon fez foi entrar no buraco mais próximo de sua posição atual. Baltoy, ao contrário do Pokémon do desafiante, permaneceu inerte e concentrou toda a energia psíquica que possuía de forma a aumentar as próprias defesas. Era difícil enxergar em meio à tempestade de areia, porém o rapaz conseguiu ver o boneco de barro brilhar algumas vezes, simbolizando o acréscimo nas defesas física e especial daquele Pokémon.

Glaceon, no entanto, não estava no campo de visão dos treinadores e isso se tornou mais evidente quando Baltoy começou a girar e levitar pelo campo, como se buscasse pelo adversário. Joul também não sabia do paradeiro de seu Pokémon, porém tanto o rapaz como Gwen inevitavelmente chegaram à conclusão de que Glaceon estava perdido nos túneis do subsolo, afinal um Pokémon do tipo gelo não teria tanta facilidade em se localizar numa rede de túneis que mal conhecia. Após algum tempo, o Pokémon surgiu numa parte do campo próxima à Gwen e Baltoy, porém ao mesmo tempo a raposa não teria tanto tempo para atacar seu adversário como teria sido o ideal, pois havia demorado muito tempo atravessando os túneis.

Obstinado a prosseguir com pelo menos o segundo ataque ordenado por seu mestre, Glaceon avançou sem temer o ataque de Baltoy, cujos olhos momentaneamente lacrimejaram uma espécie de substância arroxeada numa cena no mínimo perturbadora, o boneco de barro então expeliu tal substância e acertou o tipo gelo à queima rosca, contudo logo em seguida o Pokémon de Joul abocanhou um dos membros de Baltoy e causou um dano considerável através de sua mordida gelada. Pouco após o ataque, Glaceon saltou para trás e afastou-se um pouco, visivelmente afetado pelo veneno que havia começado a lhe causar dano e pela tempestade de areia, cuja intensidade era maior quando próximo à Baltoy.


- Pelo visto seu Pokémon teve algumas dificuldades em se encontrar nos túneis, ein? - A garota comentou de maneira desleixada, enquanto sua mão direita segurava o queixo. Baltoy estava numa situação não muito boa, portanto o resultado da batalha poderia ser definido pelos próximos movimentos de Joul, principalmente pelo fato de que Glaceon já havia explorado os túneis uma vez e teria mais facilidade em se locomover por eles caso o treinador decidisse agir com cautela.

Baltoy:
Light Screen [3/5]; +1 Defense; +1 Sp. Defense
Trait:
Levitate

lv 26 Baltoy


16/57
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Baltoy
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Glaceon
lv 22 Glaceon


41/61
Trait:
Snow Cloak
Glaceon:
Badly Poisoned (-6% / 3 HP); Sandstorm (-6% / 3 HP)

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados. Sandstorm [3/5] em efeito, levantando toda a poeira do campo de tal forma que se tornou mais espesso e forte que um Sandstorm comum.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz


Em nenhum momento, Joul imaginou que Glaceon poderia ter tantos problemas para explorar uma rede de túneis, porém como ele não tinha ideia de como a cadeia subterrânea havia sido desenvolvida, era até aceitável a situação que se parceiro gélido se encontrava. Sendo assim, perante aos resultados alcançados e a nova limitação adquirida, já que agora Glaceon também sofria os efeitos danosos do Toxic, o nativo de Cinnabar se deu conta que não poderia mesmo perder mais tempo, afinal, se ele quisesse derrotar o segundo pokémon da líder do ginásio, alcançando certo grau de vantagem, ele precisaria mostrar uma considerável criatividade na nova oportunidade de ataques.

Entretanto, o que, para muitos, seria algo complicado de se desenvolver em uma situação como aquela, acabou não sendo um problema para o empenhado herdeiro dos Terri. Pois, quase que simultaneamente aos resultados da última etapa, Joul, que mantinha um preocupante sorriso em sua face, mesmo envolto por toda a areia que era arrastada pela tempestade, tratou, depois de provocar Gwen, de ordenar uma estratégia criativa a seu pokémon:

- Ele pode até ter problemas em encontrar tuneis subterrâneos Gwen. Contudo, acho que ele não tem dificuldade nenhuma em saltar sobre coisas. - E com uma voz forte, já que ele não conseguia determinar a posição de seu parceiro, Joul concluiu: - Glaceon, use novamente o sistema de túneis subterrâneos. Siga até um ponto que lhe permita pegar o Baltoy de surpresa. Então, utilize de sua velocidade para saltar sobre seu oponente e levá-lo ao chão. Enquanto você o pressiona contra o solo, use uma sequência dupla de Icy Wind direto contra seu corpo. No entanto, caso não tenha forças para concretizar o plano, continue com sua sequência de Icy Wind. Faça o possível para se equilibrar, porém não deixe que ele te jogue no chão.

Enfim, com todos aqueles comandos, ficava claro o desejo do jovem Terri. Ele buscaria usar a agilidade de seu parceiro para pegar Baltoy de surpresa com um salto. A partir daí, a estratégia era levar o boneco de barro ao chão para, com isso, conseguir concluir uma poderosa sequência de Icy Wind direto contra o parceiro de Gwen. Porém, agora, restava saber se o plano desenvolvido pelo rapaz viria mesmo a dar certo e se as coisas acabariam bem para Joul e sua equipe pokémon.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz
Em resposta às provocações de Joul, Gwen apenas deu de ombros e continuou a falar, com o mesmo tom de voz de sempre.

- Pode até conseguir pular, mas como isso vai te ajudar eu não sei, Joul boy. - Ao término daquelas palavras, a líder deixou escapar um simpático riso e então continuou, desta vez direcionando seus comandos a Baltoy. - Baltoy, vá com calma e renove seu Light Screen. Prossiga com uma renovação do Sandstorm.

Pouco tempo após as ordens da líder de ginásio, o Glaceon de Joul iniciou sua movimentação pelo campo e desceu num dos buracos do campo. Alguns segundos depois, o Pokémon do tipo gelo surgiu por outro dos buracos próximos e tentou lançar-se na direção do boneco de barro, porém o Pokémon psíquico havia sentido a aproximação do Pokémon de Joul e simplesmente levitou pelo lado, evadindo a tentatia de dominação de Glaceon, cuja reação imediata foi simplesmente a de lançar Frost Breath à queima rosca, acertando o Pokémon sem ter seu ataque anulado pelo Sandstorm em efeito. Entretanto, o boneco de barro foi mais do que capaz de renovar seu Light Screen ao reforçar o antigo, recomeçando a técnica e assegurando que ela não se dissiparia tão cedo. Por fim, Glaceon finalizou com um segundo Frost Breath o qual também acertou o Pokémon de Gwen, nocauteando-o e praticamente confirmando que a líder de ginásio já esperava por esse resultado, pois agora seu próximo Pokémon teria quatro turnos sob a proteção do movimento de Baltoy.

- Muito bom, me deixou apenas com um Pokémon! - A líder de ginásio riu um pouco, mas não demorou a voltar a falar. - É realmente uma pena que já estejamos acabando, mas é agora que eu irei usar minha Pokémon mais forte! Vamos, Sandslash! - Feita a declaração, Gwen lançou uma de suas cápsulas para o alto. O objeto partiu-se em dois e de seu interior saiu uma forte luz escarlate que aos poucos tomou forma no chão, lentamente dando lugar a um animal cuja característica mais notável eram os espinhos em sua costa, ainda que o par de garras que possuía em cada um dos braços também fosse bastante ameaçador. - Vamos atacar e acabar com esse Glaceon! Crush Claw!

Sandslash:
Light Screen [4/5];
Trait:
Sand Rush - Ativado

lv 29 Sandslash


83/83
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Glaceon
lv 22 Glaceon


31/61
Trait:
Snow Cloak
Glaceon:
Badly Poisoned (-12% / 7 HP); Sandstorm (-6% / 3 HP)

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados. Sandstorm [2/5] em efeito, levantando toda a poeira do campo de tal forma que se tornou mais espesso e forte que um Sandstorm comum.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz


Mesmo com as complicações visuais, devido a persistente e quase renovada tempestade de areia, Joul ainda conseguiu perceber o momento em que seu Glaceon enfim derrubou o boneco de barro parceiro da líder do ginásio. Contudo, o treinador de Cinnabar não teve muito tempo para comemorar o resultado alcançado pelo gélido pokémon, pois, sem perder tempo, Gwen, que mantinha seu já característico sorriso, fato que visivelmente preocupava o desafiante, tratou de convocar seu último parceiro a campo.

A aparição de um Sandslash, que Joul pôde identificar graças aos traços do ser visualizados dentre a tempestade, mostrou a ele que as coisas certamente não haviam acabado, e muito menos tinham ficado mais fáceis. As lembranças do último encontro com aquela espécie ainda se encontravam vivas, o que fez com que o treinador se recordasse o quão difícil foi derrotar o pokémon naquela época. Sendo assim, se ele quisesse mesmo ter uma chance de sair do ginásio com a tão desejada insígnia, ele deveria usar toda a capacidade ofensiva de Glaceon, fato que faria a diferença se realmente funcionasse.

Então, após avaliar todas as possibilidades, Joul, mantendo uma seriedade perceptível, olhou para Gwen, e depois de dizer algumas coisas à guardiã da insígnia, gritou comandos a seu pokémon:

- Você não facilita mesmo as coisas em! Mas, enfim, se eu quero vencer, não posso deixar que você me amedronte apenas com a convocação de seu último parceiro. Por isso, Glaceon! Corra novamente em direção aos túneis. Se aproxime de seu adversário, e ao encontrar a posição que o vá surpreender, lance uma sequência de Icy Wind direto contra ele. No entanto, evite ao máximo dar condição para que ele te atinja com algum Crash Claw. Fique dentro do buraco colocando apenas sua cabeça para fora ao executar seus Icy Wind. Nossa chance é se conseguirmos mesmo evitar nos encontrar diretamente com eles. Vamos lá!

Com isso, chegaram ao fim às orientações da dupla. Restando a ambos apenas esperar pelo que a capacidade de cada pokémon poderia render, afinal, eram as criaturas em campos que iriam colocar em pratica tudo o que havia sido dito, fato que certamente resultaria em um novo embate entre aqueles empenhados seres.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz
Quando Joul deu suas ordens, o que o treinador provavelmente não esperava era a impressionante velocidade de Sandslash. A Pokémon de Gwen, com movimentação facilitada pelo Sandstorm, sumiu de vista em questão de segundos enquanto percorreu pelo campo. Glaceon, sem ter condições de acompanhar a velocidade atual de Sandslash, não conseguiu nem mesmo se aproximar de algum buraco antes da Pokémon terrestre atingi-lo com uma de suas garras, causando tamanho impulso que o Pokémon azulado foi lançado para o alto e caiu pateticamente a uma boa distância de onde estava, com suas defesas enfraquecidas pelo movimento do roedor e ferimentos maiores que o esperado.

- Que pena Joul boy! - Gwen comentou com bastante animação, contente com a atual performance de sua Pokémon. O tom de voz da garota era tal que era difícil até mesmo levar a líder de ginásio a sério, pois ela parecia zoar com o treinador. - A habilidade da minha Sandslash é Sand Rush, com essa habilidade mesmo uma Pokémon terrestre como ela consegue ser extremamente veloz! Nem mesmo um Swellow conseguiria superá-la! Ah, e só para a sua informação, esses túneis que você queria usar para proteção foram escavados pela Sandslash, não acho que seria boa ideia ir para a casa de seu oponente, seria?!

Pouco após os comentários de Gwen, Glaceon recompôs sua compostura o bastante para atacar e preparou seu movimento. Simultaneamente, Sandslash corria em alta velocidade na direção do tipo gelo com o intuito de dar o golpe que, sem dúvida alguma, seria o final caso acertasse. Infelizmente para o Pokémon, o movimento usado por Glaceon o acertou enquanto ele corria em sua trajetória e, como resultado, não apenas reduziu a velocidade de Sandslash como também foi o bastante para fazer o Pokémon escorregar o bastante para simplesmente errar seu ataque! Como resultado disso, o roedor não conseguiu atacar ou resistir quando o Pokémon azulado o atacou com um novo Icy Wind.

Contudo, nem tudo foi flores para Joul Terri, pois ao término daqueles movimentos, Glaceon começou a sofrer mais intensamente com o veneno e, mesmo após resistir, sucumbiu ao dano residual do Toxic de Baltoy e da forte tempestade de areia que continuava em campo.


- Ora ora, parece que seu Glaceon conseguiu causar problemas mesmo à minha Sandslash, mas é uma pena que o veneno de Baltoy tenha sido tão conveniente, agora estamos ambos em nossos últimos Pokémon! - A líder de ginásio riu mais um pouco, enquanto o juiz confirmou a derrota do segundo Pokémon de Joul. A batalha enfim estava chegando em seu clímax.

Sandslash:
Light Screen [2/5]; -2 Speed.
Trait:
Sand Rush - Ativado

lv 29 Sandslash


57/83
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Glaceon
lv 22 Glaceon


0/61
Trait:
Snow Cloak
Glaceon:
Fainted.

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados. Sandstorm [1/5] em efeito, levantando toda a poeira do campo de tal forma que se tornou mais espesso e forte que um Sandstorm comum.


Spoiler :

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz


A impressionante velocidade de Sandslash mostrou a Joul, que se esforçava como nunca para acompanhar a disputa em meio a toda aquela tempestade, o quanto Gwen não estava de brincadeira em suas estratégias de combate, mesmo que suas atitudes dissessem o contrário, afinal, deixar à poderosa terrestre por último, foi uma jogada da líder que merecia realmente todo o respeito de Joul. Entretanto, o destino tratou de dar uma sobrevida ao treinador de Cinnabar, pois, Glaceon, depois de sofrer com o intenso Crash Claw e ainda ter forças para contra atacar, teve a oportunidade de provocar uma situação inusitada na tempestuosa arena de disputa, já que, enquanto corria velozmente com o intuído de acertá-lo novamente com um novo Crash Claw, Sandslash acabou escorregando errando o movimento. Fato este que permitiu ao parceiro gélido do desafiante atacar em uma segunda ocasião.

Mas com nem tudo são flores, antes que o herdeiro dos Terri pudesse comemorar, Glaceon acabou sucumbindo pelos efeitos somados da Sandstorm e do envenenamento que corria por seu corpo. Assim, naquele momento, Joul e Gwen se viam em posse de seus respectivos últimos pokémons.

- Obrigado por tudo Glaceon! Você foi sensacional meu amigo. – Dizia Joul enquanto olhava fixamente para a pokébola de seu parceiro depois de retornar o pokémon para uma merecido descanso. No entanto, como o rapaz não tinha muito tempo para pensar em um plano realmente eficaz, ele logo alojou a esfera do derrotado Glaceon em seu bolso, e depois de retirar uma nova esfera bicolor, enquanto a estendia em direção a Gwen, ele se pronunciou: - Parabéns por suas excelentes estratégias Gwen! Você é realmente uma líder de ginásio poderosa, nunca imaginei encontrar uma Sandslash como esta. Glaceon até tentou derrotá-la, mas seu Baltoy realmente fez a diferença. Só que... – e depois de pensar um pouco, ele continuou: - ... Ainda tenho um pokémon para convocar. E mesmo que ele não seja algo que você possa estar esperando. Pode ter certeza que nós daremos o nosso melhor. Enfim, boa sorte para você! Octillery! Agora, é a sua vez! – Foram às palavras ditas por Joul ao lançar a pokébola ao céu e ver seu aquático avermelhado se materializando pelo deformado campo de batalha.

O herdeiro dos Terri sabia o quão desafiador seria aquela última etapa, porém se ele quisesse mesmo vencer, ele deveria se manter firme em seus propósitos enquanto lidava com a incomoda tempestade de areia que cortava seu corpo. Sendo assim, tentando ser o mais confiante possível, o jovem gritou a sequência de ordens a seu parceiro:

- Octillery, não se deixe intimidar. Primeiro, se mantenha firme durante os ataques que eles usarão. Depois, comece com a potencialização de suas chances de critico. Vamos de Focus Energy. Por último, um Aurora Beam com toda a sua força em Sandslash. Sei o quanto será difícil, mas você é a nossa última chance de vencer.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz
À medida que o clímax da disputa se aproximou, Gwen percebeu que Joul pretendia dar o melhor de si e, após uma série de gargalhadas, decidiu responder em altura ao rapaz.

- Muito bem, Joul boy, continue assim e talvez eu aceite sair com você! - Ela pausou, riu mais um pouco, e logo continuou com as provocações. - Mas não garanto que eu vá te dar a insígnia que você tanto deseja, também irei dar o melhor de mim! Sandslash, mostraremos a ele o poder da terra com o Crush Claw, prossiga destruindo ele com o Magnitude! - E, movida pela excitação do calor da batalha, a líder de ginásio cerrou os punhos e socou o ar para cima, sem nem mesmo conseguir conter a animação. Ela estava ciente de que podia perder, o treinador conseguia sentir tal fato em sua pele, porém também era possível dizer que, acima de tudo, ela tratava tudo como uma diversão.

Dadas as ordens, os Pokémon finalmente decidiram agir. Mesmo com sua velocidade drasticamente reduzida pelos movimentos de Glaceon, Sandslash ainda tinha a tempestade de areia ao seu lado, portanto era mais do que capaz de surpreender o polvo com sua agilidade. Infelizmente, a roedora - assim como sua mestra - sabia que tinha tempo limitado até que o Sandstorm se esvaísse e permitisse a Octillery partir para uma ofensiva a qual muito provavelmente terminaria com a vitória do desafiante, fato que apenas motivou a Pokémon de Gwen. Com isso em mente foi que a Sandslash correu pelo campo com tão impressionante destreza que Octillery quase tentou saltar para trás, mas foi atingido pelo Crush Claw antes que pudesse sequer movimentar seus tentáculos, sendo lançado para trás e indo parar ao lado de um buraco por pura sorte, pois caso tivesse caído no buraco e ido parar no subsolo era certo que o Magnitude de Sandslash teria tido uma força muito maior. Além disso, o aquático percebeu que teve sua capacidade defensiva reduzida como efeito do primeiro ataque de sua adversária, mas ainda assim fez o possível para adquirir concentração e preparar-se para atacar os pontos fracos de Sandslash.

Infelizmente para Joul, a Pokémon de Gwen ainda não havia terminado de atacar. Segundos após recuperar o fôlego, Sandslash acertou o solo com suas duas garras e causou um enorme abalo sísmico no local. Toda a caverna onde estava localizada a arena foi abalada e, por um momento, Joul e o juíz perderam o equilíbrio e quase foram incapacitados de assistir ao restante da batalha, pois havia um número considerável de pedras por perto. Ao mesmo tempo, o grupo notou que Octillery havia sofrido um dano absurdo e fraquejava no chão, contudo o Pokémon do treinador desafiante surpreendeu ao juntar as forças necessárias para lançar um último ataque. Aurora Beam, um raio que tinha como características ser multicolorido e transparente, cruzou pelo campo na direção de Sandslash, que não esperava por tal resistência por parte do Pokémon avermelhado, e acertou a Pokémon de Gwen. Normalmente, tal ataque não teria sequer chegado perto de nocautear um Pokémon protegido por telas de proteção, porém Octillery foi capaz de mirar num ponto fraco da barreira que cercava Sandslash e, com isso, a destruiu por completo ao mesmo tempo em que acertou o peitoral de seu alvo com um ataque crítico, criando uma pequena explosão de cores e lançando Sandslash para longe, muito longe.

Ao término daquela cena, Octillery caiu ao mesmo tempo em que a tempestade de areia cessou, pois por muito pouco não conseguiu suportar os danos da areia, enquanto Sandslash não mostrou sinais de se levantar após ter sofrido o ataque de gelo.


- Ora, por essa eu não esperava! - Foi o único comentário de uma surpreendida Gwen, enquanto o juíz da batalha ficou afobado com o resultado da luta e demorou alguns segundos antes de anunciar um empate total. Como Joul reagiria?

Sandslash:
K.O.
Trait:
Sand Rush

lv 29 Sandslash


0/83
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Sandslash
[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Octillery
lv 25 Octillery


0/73
Trait:
Sniper
Octillery:
K.O.

Campo: Arena demarcada com tinta branca de forma similar à feita em campos oficiais da liga, mas com medidas bem maiores para dar aos Pokémon maior espaço para a locomoção. Solo irregular representado por pequenos morros e falhas no solo, além de pedregulhos, pedras, muita poeira e o ocasional buraco ou túnel. Stealth Rock em campo na forma de enormes rochas e cacos de pedra espalhados.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz


- Se isso é uma proposta. Considere-a como aceita! Quanto à insígnia, eu acho, não tenho certeza, mas você irá ficar com uma a menos em seu estoque.  – Disse Joul com um tom de voz parecido com o de Gwen quando ela o provocou com suas debochadas palavras.

Era de conhecimento do desafiante de Cinnabar que Gwen, mesmo fazendo de tudo para deixar as coisas mais divertidas, sentia que ele tinha realmente chance de sair dali como vitorioso, afinal, chegar a uma situação como aquela, onde cada um contava com a ajuda de seu último pokémon, era algo que visivelmente deveria ser levado em consideração por qualquer treinador que se prese, e Gwen não era nem um pouco diferente disso. Dessa forma, Joul, fazendo de tudo para controlar seus batimentos cardíacos, que já estavam em níveis preocupantes, fixou seus membros inferiores no solo na busca por uma espécie de apoio para suportar o resultado que não tardaria a sair.

Então, o desdobramento final do confronto levou o herdeiro dos Terri a uma situação nunca vista por ele, nem mesmo quando ele era um ajudante no ginásio da ilha de Cinnabar, pois depois de uma sequência poderosíssima de ataques de Sandslash, sendo que um Magnitude quase levou o jovem desafiante ao solo, situação compartilhada pelo árbitro do confronto, Joul foi surpreendido pela perseverança de seu parceiro que, praticamente sem forças para continuar, ainda teve a capacidade de direcionar um Aurora Beam na direção da pokémon adversária. Raio multicolorido este que, certamente provocado pelos efeitos críticos possibilitados graças ao Focus Energy, acabou ultrapassando a barreira protetora projetada pelo Light Screen ainda ativo e golpeou intensamente Sandslash contra o peito.

- Um empate?.... Foi um empate??.. Sério?...  – Os questionamentos que saíram da boca do herdeiro dos Terri a respeito do que ele terminara de assistir foram ditos simultaneamente ao dissipar da tempestade de areia que o tanto castigou. Contudo, não demorou muito para que o visivelmente boquiaberto treinador, assim como o árbitro, e Gwen que em suas palavras também demonstrou toda a surpresa sentida, confirmasse realmente o que ele tanto se negava a aceitar. Sim, ele e Gwen haviam acabado de empatar no último desafio do confronto e, isso, querendo ou não, era tão inusitado que Joul, sem saber bem como proceder diante daquele momento, conseguiu apenas caminhar em direção ao abatido Octillery, e enquanto acariciava-o depois de se abaixar junto a ele, provavelmente em busca de alguns segundos de sanidade, o jovem levantou a cabeça olhando fixamente para Gwen.

Por alguns segundos, esta foi a única ação do desafiante, porém quando Joul pareceu enfim recobrar sua consciência, ele, que ainda se encontrava com seu olhar fixo na líder, fato que o fez se dar conta da beleza peculiar exibida pela moça, logo viu que precisaria mesmo confirmar o que ele acabara de presenciar. Assim, sem pensar duas vezes, e mesmo envergonhado por sua dúvida, ele se manifestou:

- Gwen, me desculpe a esta minha incapacidade. Entretanto, para falar a verdade, eu não tenho ideia do que este resultado quer dizer. Se nós empatamos, eu devo entender isso como...??

Era aceitável o que o nativo de Cinnabar tanto se perguntava, afinal, o que um empate significaria em um ginásio. Ele sairia dali em posse de toda a premiação cabível a um vitorioso ou teria que se contentar com a oportunidade de desafiar a líder em um novo desafio. Enfim, agora, apenas Gwen, e certamente o árbitro, poderia esclarecer tudo aquilo a Joul, porque eram eles que detinham as regras que regem o ginásio da cidade de Mountrock.

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz
De fato, o choque de um empate inesperado abalou a consciência de Joul imediatamente. Sem saber qual procedimento seria o seguido pela líder de ginásio, coube ao treinador apenas aguardar por Gwen, porém a garota naquele momento já estava próxima a Sandslash, cuidando da Pokémon. De longe, o rapaz viu que, após algum tempo, Sandslash voltou a ficar de pé, mesmo que visivelmente afetada pelos ferimentos. A roedora acompanhou Gwen enquanto sua mestra caminhou até onde Joul encontrava-se, ainda que a Pokémon cambaleasse muito.

Quando o treinador tentou esclarecer a situação, a líder de ginásio apenas sorriu e começou a dar leves tapas no cabelo do garoto. Era um gesto vergonhoso, pois estava mais que óbvio que Gwen o considerava uma criança e ao mesmo tempo divertia-se com aquele tipo de brincadeira.


- Bom garoto, bom garoto! - Sorridente, a líder não parecia muito preocupada com o impasse causado pelo empate. Após algum tempo causando ataques de vergonha alheia no juiz - que assistiu à cena com espanto em seu rosto -, a garota parou de "atacar" Joul e retirou de seu bolso um pequeno objeto marrom cujo design vagamente assemelhava-se a uma broca.

- Alguns líderes pelo mundo Pokémon exigem uma nova batalha, outros apenas travam uma batalha um contra um para desempate e ainda tem alguns que pedem para o desafiante cumprir desafios aleatórios. No meu caso, te reconhecerei como vencedor, a insígnia da broca é sua. - Antes que a êxtase pudesse tomar conta de Joul, a garota segurou uma das mãos do rapaz e o fez segurar a insígnia com firmeza. - Sabe, e engraçado como vivemos num mundo tão pequeno e ao mesmo tempo conhecemos tão pouco sobre o que está logo abaixo de nossos pés... - Após aquelas estranhas palavras, a ainda sorridente Gwen deu alguns passos para trás antes de bater palmas duas vezes em sequência. Em questão de segundos, o juiz que foi responsável pela batalha surgiu com uma bandeja na qual encontrava-se um único disco e uma espécie de cartão. - Nesse cartão tem um pouco de dinheiro, enquanto o disco é o Technical Machine Dig. É um golpe que não cheguei a usar nessa batalha, mas representa tudo o que eu faço da minha vida e é uma de minhas técnicas favoritas. Todo mundo tem algo que deseja escavar e descobrir, treinador, espero que você vá longe com suas descobertas. Até logo.

E, ao término daquelas palavras, Gwen começou a caminhar para fora da arena, provavelmente com o intuito de voltar a trabalhar ou dar descanso aos seus Pokémon. Já o juiz do confronto ainda estava ali e se ofereceu para guiar Joul para fora do local.

Tauros ganhou 2070 de EXP por empate contra Marshtomp.

Glaceon ganhou 3240 e 911 de EXP por vitória contra Baltoy e derrota contra Sandslash, respectivamente.

Octillery ganhou 1215 de EXP por empate contra Sandslash.

Glaceon subiu do nível 22 ao 23, ganhou 2 de felicidade.

Tauros subiu do nível 22 ao 23 e ganhou 1 de felicidade.

+ [Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 NlM6DDG Drill Badge
+ [Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 Bag_TM_Ground_VI_Sprite TM28 - Dig
+ PK$ 2250

description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz


Em um primeiro momento, Joul não gostou muito dos tapas que ele recebeu de Gwen, afinal, para o rapaz, ele não era tão criança assim para ter tratado daquela forma pela líder do ginásio. Entretanto, antes que ele pudesse demonstrar toda a insatisfação sentida, a guardiã da insígnia da broca tratou logo de explicar o que aquele empate entre eles acarretaria, fato que tirou da mente do treinador qualquer assunto que viesse a prender sua atenção.

Assim, por alguns minutos, o nativo de Cinnabar escutou cada palavra dita por Gwen, e diante da ação da moça de lhe entregar os prêmios que caberiam ao vencedor, o jovem, que naquele momento já se encontrava de pé, com um sincero sorriso em sua face, tratou logo de dizer a especialista em pokémons tipo Ground:

- Obrigado pelo reconhecimento Gwen. Sei que ainda sou jovem e tenho muito aprender. Contudo, pode ter certeza, tudo o que vivi hoje nesta batalha, será somado às coisas que eu devo aperfeiçoar. Enfim, obrigado novamente e espero te desafiar um dia...

Ao final de suas palavras, o herdeiro dos Terri foi presenteado com um singelo sorriso da líder, que rapidamente traçou seu caminho pela bela caverna que formava o ginásio pokémon. A partir daí, na companhia apenas do árbitro do confronto e do abatido Octillery, que rapidamente foi devolvido a esfera bicolor para um merecido descanso, Joul se colocou a disposição do homem para que ele o levasse a saída do lugar, afinal, depois de toda aquela caminhada por aqueles corredores, era certo que o treinador não tinha ideia de como sair dali.

Com isso, depois de alguns instantes de caminhada, onde a única coisa que passava na mente do rapaz eram as lembranças daquela árdua partida, o herdeiro dos Terri se viu novamente na recepção do ginásio pokémon. Deste modo, depois de agradecer o árbitro, o treinador se lançou novamente as ruas de Mountrock, lugar onde ele decidiria a respeito de qual seria sua próxima parada.


description[Gym Battle] Vs. Gwen #01 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Gwen #01

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos