Chegamos cedo na Rota 03, tínhamos um bom tempo para explora-la até a hora de voltar para a cidade e depois partir para Vermilion. Assim começamos a explorar o lugar.
Pouco depois de adentrar na rota três, Robin, que estava com seu Eevee ao lado avistou uma árvore frutífera bastante carregada. Talvez valesse a pena se aproximar para experimentar e colher alguns frutos.
Chegamos na rota, Adore caminhava tranquilamente ao meu lado e Ferdinando nos acompanhava mais atrás, parando para pastar uma vez ou outra. Logo na entrada avistamos uma árvore frutífera carregada, ao ver a árvore, Adore foi correndo em direção dessa com grande animação
- Essas frutas sempre são úteis, o que acha de colhermos o quanto conseguirmos ? - perguntei para Adore e ela pareceu animada com a ideia.
Harmony logo saltou de sua pokebola e muito prestativa quis ajudar, foi a procura de mais em alguns arbustos que haviam por perto.
Ofereci ajuda para Adore conseguir colher algumas frutas mas ela era mais esperta, chamou Ferdinando, subiu em seu afro e começou a colher. A sinergia dos dois era muito boa.
Com a ajuda de três de seus Pokémons, Robin colheu duas espécies de frutas. A maioria, a equipe devorou ali mesmo, outras foram guardadas na mochila da criadora.
Quando Robin se colocou na ponta dos pés para colher uma grande e madura Sitrus Berry, ela acabou percebendo que existia algo um tanto estranho no alto do tronco daquela árvore, entre alguns de seus galhos. Era uma estrutura um tanto oval e de coloração vermelha viva.
Achamos uma boa quantia de frutas e enquanto guardava-as em minha bolsa notei uma estrutura suspeita na árvore Por ser tão diferente acreditei ser um pokémon e assim saquei dexter para obter mais informações.
Shuckle esconde-se discretamente sob rochas, mantendo seu corpo oculto dentro de seu casco duro enquanto come as frutas que tem armazenado. As frutas se misturam com seus fluidos corporais para se tornar um suco.
Após conferir informações sobre a estranha criatura, que permanecia retraída em sua carapaça, como Robin interagiria com ele?
Fazia sentido ele estar perto daquela árvore então, ele era capaz de metabolizar essas frutas e transforma-las em diversos sucos. Decidi que queria ele conosco. Todavia ele nem mesmo se mexia para fora de seu casco.
- Se ele gosta de frutas, então...
Peguei uma das Oran que colhemos instantes atrás e a segurei próxima ao casco do pokémon para ver se conseguiria alguma reação.
Ao aproximar a Oran Berry, Robin não conseguiu arrancar da criatura nenhuma reação. Afinal, por estar no alto daquela árvore, era bem provável que o Pokémon já havia comido várias frutas e outras estavam estocadas em seu casco, as quais ele provavelmente estava metabolizando naquele momento. Não seria tão fácil atrair sua atenção.
Com sucesso a garota o retirava do alto da árvore. O Pokémon era um tanto pesado, tinha cerca de 20 kg, além disso existia o peso das frutas e sucos em processamento que se somavam à valor.
Robin podia inclusive ouvir os líquidos viscosos balançando dentro do casco com furos. Contudo, mesmo no chão firme, Shuckle não se mostrava. Era realmente bastante introvertido.