Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Roxanne #03

description [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

more_horiz
- Achei que continuaria com seu Gloom, afinal teve a alegria de acabar de evolui-lo. – Fez uma pausa. – Mas vejo que foi inteligente e trocou por um Pokémon que pode causar mais danos, você mostra inteligência fazendo isso.

Com o fim da bajulação da professora o  Hitmontop partiu para cima da Bela Adormecida e lhe desferiu um poderoso Close Combat. O golpe não causou tantos danos quanto causaria em um Pokémon com defesa menor, contudo foi o suficiente para garantir uma vantagem ao treinador. E assim outro turno rápido chegava ao fim.

Sleep (2/2)
-1 atk

Trait:
Magnet Pull
Hold Item:
Oran Berry (Consumido)

lv20 Noz e Passa

33/46
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 Nosepass
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 Hitmontop
lv20 Wander

50/50
Trait:
Intimidate

-1 def
-1 sp.def

Campo: Campo de terra batida, com as demarcações padrões da Liga Pokémon, contudo com pedregulhos de diversos tamanhos espalhados pelo campo.

description [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Roxanne #03

more_horiz
- Bom... Não adianta de nada eu manter ele só porquê evoluiu se ele não vai ser tão útil assim, não? - Perguntava retoricamente, sabia me responder e qual seria a resposta da jovem. Enfim, notando que não demoraria muito para derrotar o Nosepass com ataques lutadores do Hitmontop, continuei ordenando-o a atacar e encerrar o duelo o mais rápido possível.

- Wander, use o seu Close Combat mais duas vezes. Talvez já seja o suficiente... - Estava um pouco receoso quanto ao resultado, já que a perca de defesas do Hitmontop a cada movimento o deixava mais frágil, mas sabia que ele poderia encerrar o combate com facilidade.

more_horiz
- Você deve saber que seu Close Combat é um ataque poderoso, contudo tem uma grande desvantagem e iremos nos aproveitar dela. Nosepass, use Thunder Wave e depois ataque com Rock Tomb! – A estratégia da líder do ginásio era simples. Primeiro ela iria acabar com a velocidade do Lutador o paralisando. Em seguida, aproveitaria que ele estaria com as defesas baixas depois de usar Close Combat e assim tentaria criar um dano efetivo.

A batalha reiniciava com Hitmontop atacando com seu poderoso soco, como esperado deixou o Rock-Type quase sem forças. No entanto, mesmo assim ele usou seu Thunder Wave, fazendo com que Hitmontop ficasse paralisado.

No turno seguinte o Rock-Type foi o primeiro a se mover, atacando com seu Rock Tomb. O ataque não foi tão efetivo quanto Roxanne esperava e ela cruzava os dedos para que o Fighting-Type não conseguisse atacar por causa da paralisia, contudo nesse momento a sorte estava do lado do Timothy e o seu Pokémon finalizou o Nosepass com outro forte Close Combat.

- Nosepass está fora de combate! O desafiante é o vencedor. Roxanne, escolha o seu último Pokémon.

- Muito bem, Timothy, você tem um ótimo Pokémon lutador. Vamos ver como você se saí contra meu último Pokémon! – Com essa palavras a líder do ginásio jogou seu terceiro e último Pokémon em campo.

[Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 Anorith

[/justify]

K.O/b]
Trait:
Magnet Pull
Hold Item:
Oran Berry (Consumido)

lv20 Noz e Passa

0/46
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 Nosepass
lv20 Wander

40/50
Trait:
Intimidate

-3 def
-3 sp.def
-1 speed
Paralisado

Campo: Campo de terra batida, com as demarcações padrões da Liga Pokémon, contudo com pedregulhos de diversos tamanhos espalhados pelo campo.

more_horiz
- Hm... - Parava para pensar por um momento. Talvez fosse melhor manter o Hitmontop em campo e atacar, para garantir que o próximo Pokémon resolvesse o embate, caso fosse necessário. - Continuarei com Wander em campo.

Talvez fosse uma decisão bem precipitada, mas era a que poderia me conceder uma certeza de vitória na situação, o último Pokémon de Roxanne poderia possuir algo inesperado e manter o lutador em campo poderia me dar informações sobre o inseto.

- Wander, continue usando seu Close Combat. Não fique preocupado em perder - Você é forte o suficiente pra isso.

more_horiz
- Creio que tenha feita uma ótima escolha, garoto. – Roxanne declarou com um sorrisinho. – Anorith, acabe com ele usando dois Cross Poison e desvie do seu primeiro Close Combat.

Anorith já era naturalmente o mais rápido em campo e esse fato consagrou-se com a paralisia do Hitmontop. Ele iniciou o combate atacando com seus Cross Poison, com sua defesa reduzida o golpe causou um grande estrago na energia do Lutador. Mas, provando o valor da sua espécie, Hitmontop contra atacou com um poderoso Close Combat. Atingindo em cheio, mas não o Anorith, e sim o solo onde ele estava um segundo antes.

Antes que o Hitmontop conseguisse ao mesmo identificar onde estava seu adversário, ele foi atingido por outro Cross Poison, levando-o a nocaute imediato.

- O Hitmontop está fora de combate! Timothy, escolha seu próximo Pokémon. – Anunciou o juiz.

Timothy pode ver que Roxanne sorria, mas mesmo assim o jovem ainda possuía dois Pokémon para utilizar e um deles era uma incógnita. E talvez, fosse melhor usar a incógnita, pois o Anorith causaria um estranho maior ainda em Gloom.

Normal

[/b]
Trait:
Battle Armor
Hold Item:

lv22 Anorith

52/52
lv20 Wander

0/50
Trait:
Intimidate

-4 def
-4 sp.def
-1 speed
Paralisado

more_horiz
Enfim, como eu esperava, o Hitmontop acabou caindo. Isso não me era tão preocupante, o lutador já havia feito um ótimo trabalho em batalha, eu possuía mais dois Pokémon contra o Anorith e revelou um dos movimentos dele, Cross Poison. Não era tão preocupante para o resto de minha equipe, mas Maokai não poderia entrar naquilo com facilidade, então seria mais adequado utilizar logo de minha última escolha contra a líder de Rock-Types.

Pensei um pouco enquanto retornava Wander, e resolvi utilizar meu outro Pokémon lutador, Heracross. Ele parecia bem ansioso para batalhar, estava no banco há algum tempo, ao sair de sua esfera levantava um braço para Roxanne e seu Anorith em um possível cumprimento. Era no mínimo engraçado ver aquilo vindo da personalidade do inseto, ria baixinho enquanto me voltava novamente para a batalha.

- Sabe, Roxanne... Pensei que eu sequer derrotaria um Pokémon. - Coçava a cabeça, continuando um breve discurso - Não me sentia preparado de forma alguma... Mas talvez eu não deva ser muito confiante, mesmo. Se meus Pokémon são fortes para isso, creio que eu ainda possa vencer. - Sorria brevemente, enquanto levava a visão a meu Heracross para ordená-lo.

- Hero, inicie com o seu Bullet Seed, tente acertar o máximo de golpes possível. Depois, use seu Night Slash.

more_horiz
- Então escolheu outro lutador? Esse parece mais forte, vamos ver. – Então voltou sua atenção para o próprio Pokémon. – Anorith, use Harden para aumentar sua defesa, Heracross tem um ataque assustador. Depois ataque com um Cross Poison.

Dessa vez o Pokémon de Timothy era o mais rápido, atacando com seu Bullet Seed, apesar de ser um ataque fácil, era a verdadeira amostra de que a união faz a força. Um sequencia de 4 sementes causou um ótimo dano no Bug-Type adversário. Anorith apenas usou seu Harden para fortificar sua defesa, o que sem duvidas lhe ajudaria bastante.

O Harden do Anorith o teria salvado do Night Slash do Heracross se o Bug-Type não tivesse acertado um ataque critico. Assim com o ataque Dark-Type o Heracross consagrava a vitória do seu treinador.

- O Anorith está fora de combate! Timothy é o vencedor do combate! – Anunciou o juiz sorrindo.

Também sorrindo a líder do ginásio caminhou em sua direção com uma caixa em mãos. – Parabéns por sua vitória, você se saiu muito bem. Tome. – Lhe entregou a caixa. – Aí dentro de sua insígnia, a TM Rock Tomb e o premio em dinheiro. Espero que tudo isso lhe ajude em sua jornada. – Com um sorriso saiu da arena na direção do museu.

Off: Exp e tudo mais no encerramento. q

K.O

[/b]
Trait:
Battle Armor
Hold Item:

lv22 Anorith  

0/52
 [Gym Battle] Vs. Roxanne #03 - Página 2 Heracross
lv17 Heracross

55/55
Trait:
Swarm

Normal

more_horiz
Havia ficado definitivamente impressionado com o triunfo acelerado de meu Heracross, tinha conhecimento de que o Anorith era o Pokémon mais forte de Roxanne naquele embate e o nocaute ser causado tão rápido me animou mais uma vez quanto ao poder bruto de Hero. Me aproximei do inseto, correndo levemente.

- Bom trabalho, Hero. Como sempre, hahaha! - Acabei por abraçar o lutador por algum tempo, enquanto Roxanne se aproximava de mim com os prêmios do vencedor do ginásio. Retornei meu Heracross, enquanto recebia em mãos os itens e o dinheiro pela vitória.

- Obrigado, Roxanne... - Talvez eu tivesse mais o que falar, mas a garota parecia apressada e desaparecia em meio ao museu do local, segundo a mesma tinha alguns outros desafios no dia. Enfim, guardei o que havia recebido e saí do ginásio, seguindo para o Centro Pokémon na intenção de recuperar meus Pokémon.

more_horiz

Gloom ganhou 1406 de exp pela vitória, manteve o nivel e ganhou 5 de felicidade.
Hitmontop ganhou 1406 pela vitória, ganhou um nivel e 7 de felicidade.
Hitmontop ganhou 703 pela derrota e manteve nivel.
Heracross ganhou 1406 de exp pela vitória, ganhou 1 nivel e 10 de felicidade.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos