Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

[Gym Battle] Vs. Falkner #07

power_settings_newInicie sessão para responder
2 participantes

description[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Empty[Gym Battle] Vs. Falkner #07

more_horiz
Após entrar no ginásio, Scharshantallas teve que aguardar um pouco para ser atendido. A recepcionista do ginásio havia lhe informado que Falkner estava ocupado com afazeres do aviário que havia no ginásio e logo o atenderia. Dito e feito. Após alguns minutos, um homem de cabelos azuis e vestes tipicamente orientais cumprimentou Sckar, guiando-o até a arena.

Era Falkner, o líder do ginásio de Violet. O rapaz transmitia certa seriedade, mas era possível ver em seu olhar que era uma pessoa calma e serena. Logo o herdeiro dos Akuma estava diante de uma grande torre, com vários pokémons voadores de todas as regiões sobrevoando o topo da arena. Falkner rapidamente se posicionou em uma das extremidades do campo, o que deixou claro que era para Sckar se encaminhar até a outra.

- Como já deve saber, a especialidade do meu ginásio são pokémons voadores! Espero que esteja preparado, pois conheço muito bem todas as fraquezas do tipo que represento e sei muito bem como contorná-las!

Sem delongas, o árbitro da batalha apareceu. O homem trajava os uniformes padrões, contendo o logo da Liga Johto e também possuía uma bandeira listrada em suas mãos. Ele então começou a explicar as regras do desafio.

- Boa tarde para todos aqui presentes! Serei juiz dessa batalha e estou aqui representando a Liga Pokémon de Johto! Como consta no regulamento, devo passar as regras oficiais do combate antes que o mesmo se inicie. Será uma luta de três contra três e sem nenhum limite de tempo para o fim do combate. Nenhum dos combates poderá usar qualquer item, exceto os que já estejam equipados em seus Pokémon! Além disso, apenas a desafiante terá o direito de trocar de Pokémon durante a batalha. Por fim, como consta a tradição, o líder de ginásio deve ser o primeiro a convocar seu pokémon durante o combate!

Após os dizeres, Falkner não perdeu tempo. Esboçando um sorriso ladino, retirou uma pokébola de seu bolso e logo convocou o primeiro adversário de Sckar. Tratava-se de um pássaro pequeno, de corpo esverdeado.
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Natu

description[Gym Battle] Vs. Falkner #07 EmptyRe: [Gym Battle] Vs. Falkner #07

more_horiz
Sckar se dirige até o lugar demarcado para a permanência do desafiante durante a batalha e com uma pokébola em mãos, responde ao líder:

- Não me leve à mal, mas não sei ao certo se estou preparado ou não. Eu estou meio que testando aos meus pokémons e à mim mesmo.

Então o líder escolhia seu pokémon, o rapaz não conhecia aquele passarinho redondo e esverdeado, então pega sua pokédex e aponta-a para ele, assim descobre tratar-se de um Natu, um psíquico voador.

Psíquico e voador? Combinação perigosa! Não sei se meu plano inicial será o suficiente, mas acho que irei arriscá-lo, ao menos inicialmente... para testá-lo!

Então finalmente lança a esfera alvirrubra, dizendo:

- Geodude, escolho você!

Assim que o pokémon de rocha surgia, o garoto falava para este:

- Geodude, esta será nossa primeira batalha juntos. Então, confie em mim e não terá que se preocupar com o que vier à acontecer. Entendido?

O pokémon concordava falando o prefixo de seu nome e com um leve aceno de vertical de sua cabeça. Em seguida o rapaz voltava à falar:

- De agora em diante seu nome será Rocky, ok?

O pokémon de pedra concordava novamente e o garoto retomava sua fala:

- Agora vamos começar. Nos mostre sua combinação de Defense Curl e Rollout. Se ele tentar desviar do Rollout, tente usar suas mãos no chão para mudar a direção e se necessário... saltar em direção aonde ele for. Mas sem parar de rolar por nenhum instante que seja. Ok?

Mais uma vez o pokémon concordava, mas será que conseguiria realizar o pedido de seu treinador? Essa incerteza preocupava o jovem desafiante.

Esta é a primeira batalha de Rocky. Espero que ele consiga se sair bem. Mas se não conseguir, ainda temos mais membros no time para apoiá-lo.

Pensava o jovem.

OFF:
Ae, Artie. Vlw por me narrar. Se possível, coloque o nick de Rocky no meu Geodude, plz?
Abrçs e flw. o/

[Gym Battle] Vs. Falkner #07 DdNi2Dl
Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz
Para começar a batalha, Sckar decidiu contar com o apoio de um pokémon novo e que claramente tinha vantagem de tipo no ginásio: tratava-se de um Geodude, no qual ele concedeu para o mesmo a alcunha de Rocky. Falkner não parecia nem um pouco surpreso com a escolha feita e muito menos com a estratégia tomada pelo desafiante. Sem perder tempo, fez um breve comentário e então ordenou os movimentos de seu Natu:

- Geodude, Defense Curl, Rollout... Acho que alguém andou aprendendo algumas estratégias com o Brock. É um combo interessante, mas seu pokémon agora terá movimentos altamente previsíveis. - Foi a observação feita pelo líder, que logo direcionou a palavra para seu pokémon. - Natu, tente desviar do Rollout e aproveite a oportunidade para usar Calm Mind duas vezes!

Os dois pokémons adversários se encaravam seriamente antes de receberem as ordem. E permaneceram assim durante seus primeiros movimentos, jogadas completamente defensivas. Enquanto Geodude enrolou em torno de seu próprio corpo e aumentou suas defesas, Natu relaxou seu corpo e aumentou suas técnicas especiais.

Logo Natu repetiu o movimento e, por estar em um estado de relaxamento tão grande, não conseguiu desviar a tempo do primeiro golpe do Rollout de Rocky, golpe que apesar de ter sido super efetivo, não causou muitos estragos. Sem perder tempo, Falkner passou a segunda leva de comandos para seu pássaro esverdeado:

- Libere seu poder! Use seu Stored Power e depois aumente as defesas de nossa equipe com Reflect!

Natu:
Sp. Atk. +2
Sp. Def. +2

Trait:
Magic Bounce

Lv. 17 Natu

25/39
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Geodude
Lv. 10 Rocky

28/28
Trait:
Rock Head
Geodude:
Def. +1

Campo: Arena comum da liga Pokémon localizada no centro da Torre. O fato de o ginásio ser uma torre permite um ótimo deslocamento para os Pokémon voadores, além da chance de eles ficarem fora do alcance de seus adversário caso esses não consigam voar.

more_horiz
Sckar sorria e dizia:

- Nossa, esse Natu é bem forte, heim? E Stored Power é apelação! Hihihih...

Sckar estava muito tranquilo com aquela batalha, pois não levava-a à sério. Não por subestimar Falkner, mas porque simplesmente encarava aquilo como um treino e nada mais. Não tinha nenhuma ambição por vitória. Não que não a desejasse, mas não era seu objetivo principal.

Então equilibrando-se para não cair de suas muletas, pegou a esfera alvirrubra de seu cinto e apontou-a para o Rocky e recolheu-o dizendo:

- Muito bem, Rocky. Você se apresentou muito bem, mas agora poder retornar.

Equilibrava-se mais uma vez para guardar a esfera em seu cinto e retirar outra dali do lado, a qual jogava liberando um novo pokémon em campo ao dizer:

- Megatron, é a sua vez! Use o Thunder Shock.

Como havia feito a substituição, perderia o primeiro turno para atacar, então só deu um comando para seu pokémon enquanto pensava e assistia ao confronto:

O tipo metálico do Megatron tem vantagem sobre o tipo psíquico do Natu. E o tipo elétrico tem vantagem sobre o tipo voador. O problema é que o Natu possui Calm Mind e o Stored Power se fortalece duas vezes com o Calm Mind. Uma vez pela capacidade natural do Calm Mind aumentar o Sp. Attack do usuário e outra vez porque o Stored Power também fortalece seu Base Power quando um Stat do usuário é aumentado... Isso será problemático! Espero que o Thunder Shock consiga paralisá-lo, pois não vale à pena perder mais um turno usando o Thunder Wave sendo que provavelmente o Thunder Shock o deixará à um passo de ser derrotado ou até mesmo o derrote direto. Então se não derrota-lo imediatamente... espero que ao menos o paralise. Tenho que torcer por isso! Afinal, as estatísticas devem estar ao meu lado, já que nem me lembro mais quando foi a última vez que algum ataque de um pokémon meu conseguiu causar efeito secundário no oponente...

OFF: Se não puder trocar de poké por causa do Rollout (como nos jogos), basta ignorar. Afinal, não sei como funcionaria nesse caso aki no fórum, então se ñ puder, paciência... eu perco o Geodude msm... =P

Convidado, Clique Aqui :

NÃO NARRO INFOS DE POKÉDEX, APENAS CORRIJO SE VC NARRAR ALGO ERRADO. E nem espero que meus narradores narrem as infos da pokédex.

more_horiz
off :

Ao ver que Falkner já esperava aquela jogada e havia deixado Rocky numa situação delicada na batalha, Sckar não teve outra alternativa a não ser fazer uma substituição. O rapaz convocou de volta seu pokémon do tipo rock e chamou Megatron para o combate. Mal saiu da pokébola, Magnemite já recebeu um ataque direto do Natu, sentindo a força que o mesmo possuía.

Diante da substituição, Falkner exibiu um sorriso discreto. Já esperava que alguma substituição pudesse ocorrer. Mas não esperava que no arsenal de Sckar pudesse ter um pokémon resistente a ataques psíquicos.

- Você fez uma boa troca. Se tivesse deixado seu Geodude em combate, provavelmente ele teria sido abatido em um único golpe.

Mas a batalha ainda prosseguia. Natu era naturalmente mais rápido que o grande ímã e levantou uma barreira de luz azulada, aumentando temporariamente a defesa de seu time. Enquanto isso, Magnemite atacou com seu Thundershock. Sckar esperava que o golpe pudesse ter seu efeito secundário ativado, mas, para a infelicidade do mesmo, isso não ocorreu.

Pelo menos agora o pássaro esverdeado mostrava os primeiros sinais de exaustão. Talvez com a jogada certa o desafiante pudesse abatê-lo no próximo round.

Natu:
Sp. Atk. +2
Sp. Def. +2
Reflect (1/5)

Trait:
Magic Bounce

Lv. 17 Natu

16/41
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Magnemite
Lv. 19 Megatron

23/36
Trait:
Sturdy
Magnemite:
Normal

Campo: Arena comum da liga Pokémon localizada no centro da Torre. O fato de o ginásio ser uma torre permite um ótimo deslocamento para os Pokémon voadores, além da chance de eles ficarem fora do alcance de seus adversário caso esses não consigam voar.

more_horiz
OFF: Qto ao Rollout: Vlw, eu realmente ñ sabia como proceder, então arrisquei. ^^
E sobre o HP: Ok. Eu nem tinha conferido como costumo fzr, pois tava preocupado com a estratégia à tomar. ^^"

ON:

Sckar havia sido elogiado, então sorri e diz alegremente para Falkner:

- Eu disse que estava testando o Geodude... Mas você e seu Natu não sabem "brincar". Hehehehe...

Após uma risada sarcasticamente amigável que seguia a piada igualmente sarcástica, o garoto de Viridian planejou:

- Se eu usar o Thunder Wave talvez eu consiga impedi-lo de atacar no segundo turno caso o Thunder Shock não acabe com ele. Porém, qualquer Move que eu escolher... só funcionará após o Natu atacar ao menos uma vez e sou eu quem dá os comandos primeiro, neste turno... isso me põem em considerável desvantagem. Magnet Bomb e Spark estão fora de questão, apesar de serem golpes poderosos eles são físicos e o Megatron não só é fraco fisicamente como também o Natu está usando Reflect...
Bem, Supersonic pode ser interessante, mas me custará 1 turno e só funcionará após o ataque deles, pois são muito mais velozes...
Acho que não tenho escolha, minha melhor cartada é confiar num duplo Thunder Shock, pois se ele não cair no primeiro, deverá cair no segundo! E se eu tiver sorte ele poderá cair ainda no primeiro, o que nos economizaria 1 turno de danos no Megatron.
É isso! Eu vou tentar!

Então comandou seu pokémon com firmeza:

- Megatron, use o Thunder Shock nele! Se for preciso, use outro Thunder Shock em seguida! VAI!!!

Será que sua estratégia funcionaria como esperado? Mesmo sendo uma estratégia tão simples? Isso preocupava o garoto de Viridian que equilibrava-se num par de muletas enquanto desafiava o líder de Gym.

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
Magnemite era o adversário que Falkner esperava enfrentar desde o começo do combate. Resistia aos golpes de Natu, era capaz de atacar com golpes super efetivos... De fato, um grande desafio ao gym leader Flying, que adorava se testar sempre. Com um sorriso no rosto, aguardava ansiosamente pelas estratégias do desafiante e compreendeu perfeitamente a jogada feita pelo mesmo.

- Se o efeito secundário for ativado, Natu ficará em apuros. Muito bem observado! Mas prefiro não me apegar à estatísticas. Quando menos esperamos, elas nos desapontam. Natu, use mais um Calm Mind para ampliar sua resistência! Por fim, finalize-o com um Stored Power!

Dito e feito. Natu retornou a relaxar seu corpo e sua mente, fortalecendo suas forças especiais. De fato foi doloroso receber um Thundershock certeiro após isso, mas graças a sua mente fortalecida, Natu foi capaz de aguentar o golpe por muito pouco, ficando a beira de um nocaute. Por fim, com um Stored Power de poder descomunal, o pássaro abateu o primeiro pokémon de Sckar.

- Magnemite está fora de combate! O desafiante deve convocar um novo pokémon imediatamente!

Por mais que Natu estivesse fraco, ele ainda poderia ser uma grande ameaça para Sckar. Com isso em mente, qual seria o próximo pokémon que ele convocaria?

Natu:
Sp. Atk. +3
Sp. Def. +3
Reflect (3/5)

Trait:
Magic Bounce

Lv. 17 Natu

04/41
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Magnemite
Lv. 19 Megatron

00/36
Trait:
Sturdy
Magnemite:
Nocauteado

more_horiz
Falkner era bom, muito bom. Prevendo a estratégia de Sckar ele elabora uma defesa e um contra-ataque derradeiro. Megatron estava derrotado! Sckar suspirou e se equilibrou no par de muletas para recolher o pokémon metálico, dizendo:

- Muito bem, Megatron. Sinto muito por isso, se você tivesse entrado no começo não teria perdido. Sinto muitíssimo.

Ele então guarda a esfera com dificuldade para equilibrar-se e em seguida, com a mesma dificuldade pega outra esfera enquanto fala com o líder:

- Falkner... Parabéns! Você e Natu são mesmo muito bons! Sinceramente eu não esperava perder o Megatron nessa altura do desafio... Mas acho que é melhor eu pegar mais pesado aqui ou sairei humilhado...

O jovem sorria calmamente, ao contrário do que havia acontecido em Cerulean, aquela batalha não tinha aquele desejo de vitória tão grandioso, era encarado pelo rapaz como um simples "teste". Assim como ele frisara tantas vezes. Então equilibrando-se, ativa a esfera alvirrubra e lança um novo pokémon em campo:

- Long Neck, é com você!

A girafa shiny surgia em campo, parecia muito alegre e olhava para o rapaz enquanto "sorria" e ele correspondia o sorriso. Afinal, fazia muito tempo que não se viam. Meses haviam se passado deste a última vez que estiveram juntos.

- Long Neck, há quanto tempo. Também estive com saudades de você. Mas agora estamos no meio de uma batalha importante. Muito importante, entendeu? Então por favor, preste muita atenção e dê o seu melhor nessa batalha. Ok?

Dizia ele e a pokémon respondeu com um aceno positivo de sua cabeça e então encarou o oponente.

- Long Neck, use o Agility para tentar evadir de qualquer ataque que vier e depois use o Stomp!

Dizia o garoto, que desta vez dava dois comandos, pois com a derrota de Megatron, ele não perdia 1 turno para fazer a substituição.

Long Neck também é do tipo psíquico e é mais veloz. Então aumentando a velocidade dela agora, podemos tentar garantir uma supremacia em nossa velocidade e depois derrubá-lo com 1 poderoso Stomp. Ao menos é assim que espero que as coisas saiam.

Agora só restava assistir como aquela batalha seria concluída.

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
Ainda surpreso com a habilidade de Natu, Sckar decidiu que havia chegado o momento para usar sua parceira mais poderosa naquele momento: sua Girafarig shiny, Long Neck. A mesma chamou a atenção de Falkner, que ficou surpreso diante de uma pokémon shiny. Não era todo dia que se via um por aí. Mas isso não o intimidaria. Já estava conformado que seu Natu seria abatido, então decidiu causar danos enquanto havia tempo.

- Natu, use seu Stored Power mais uma vez!

Natu conseguiu atacar e causar danos consideráveis na Girafarig enquanto a mesma relaxava seu corpo para aumentar sua velocidade. Porém, só foi isso que o passarinho esverdeado conseguiu fazer, visto que logo a girafa aproximou-se e, com uma forte pisada, nocauteou o pássaro.

- Natu está fora de combate! O líder Falkner deve convocar seu segundo pokémon agora!

Após recuar o psíquico e agradecer por seu apoio, o líder então convocou seu segundo pokémon. Era um curioso inseto de corpo rosado, altamente energético e veloz.

[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Yanma

- Se é um duelo de velocidade o que você quer, é isso que terá! Yanma, comece usando seu Double Team e depois ataque com Signal Beam!  

Natu:
Nocauteado
Trait:
Magic Bounce

Lv. 17 Natu

00/41
[Gym Battle] Vs. Falkner #07 Girafarig
Lv. 29 Long Neck

61/80
Trait:
Early Bird
Girafarig:
Spd. +1

Experiência :

more_horiz
Sckar não surpreende-se com Natu conseguir atingir - e consequentemente ferir - Long Neck, então dá um assobio prolongado ao ver a cena. Mas não tardou para sua "campeão" nocautear o pássaro. Mas logo Falkner faz uma substituição e com isso coloca em campo o pokémon inseto. Só que este inseto era desconhecido pelo jovem de Viridian, o qual logo pega sua pokédex e aponta para o pokémon, descobrindo que era um dos pokémons mais velozes entre outra coisas. Então abre um sorriso e diz:

- "Yanma", heim? Parece ser muito poderoso e veloz mesmo. Não esperava por algo assim nesse Gym. Mas não iremos desistir, né Long Neck?

Dizia o rapaz que era correspondido por um "relincho" de sua girafa. Então pensou:

Double Team aumentará a evasão ao criar vários clones. Devemos impedir isso e depois atacar.

Então deu seus comandos:

- Long Neck, comece à correr ao redor dele com uma velocidade média enquanto espera ele usar o Double Team. Quando ele fizer isso use o Odor Sleuth e depois o Psybeam o mais rápido que puder para evitar que ele ataque antes. E continue se movendo para tentar evadir do Signal Beam, quando este ataque vier, aumente sua velocidade para o máximo que você puder no momento. Entendido?

E com mais um "relincho' a girafa concordava com o comando de seu treinador, prometendo que tentaria o seu melhor naquele combate. Mas daria certo o plano do rapaz? Isso o afligia.

Vamos Long Neck... Estou contando com você!

OFF: Disse pra Long Neck esperar o Double Team no primeiro turno e depois usar o Psybeam antes do Yanma atacar novamente, pois de acordo com o q meus cálculos, a speed da girafarig está bem maior q a do Yanma (por enquanto), né?

E sobre velocidade "média" e "máxima" é só pra narrativa mesmo, tipo "correr normalmente" e "correr com o máximo que puder", tipo assim. A ideia é tentar confundir o oponente com duas "marchas" de corrida diferentes. Mas isso fica ao seu critério. ^^

Convidado, Clique Aqui :

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder