Após a vitória no ginásio de Rustboro, fiz as devidas alterações em minha equipe no centro Pokémon e parei para descansar no local. Já era noite quando adentrei o Centro, então passei a noite por lá e dormi no local, acordando na manhã seguinte. Ao acordar, sem pressa como de costume, observei o alarme, eram oito horas da manhã. O que havia me impressionado quando eu acordei era o que me esperava - O Sandshrew estava ao meu lado na minha cama, ao notar que eu havia acordado me empurrava levemente para sinalizar que estava ali, eu tomei um breve susto quando notei que ele estava ali, mas como não queria me atacar, eu estava um pouco mais tranquilo.
- Podia sair depois, não? Heh. - Não conhecia bem o rato, mas sua personalidade parecia ser curiosa chegando a ser invasiva, assim como ele havia sido capturado entrando sozinho em uma de minhas Pokébolas, na rota Dois. Mas mesmo assim, queria saber mais sobre ele, então tentei interagir um pouco antes de sair da sala. - Bom, Miles... É um prazer te conhecer! O que acha de treinarmos um pouco hoje? - Fiz breves cafunés em sua cabeça, e com aceitação ele sorria e grunhia levemente. - Ok... Vamos levantar!
Enfim, me levantei, e fui até o banheiro do quarto em que havia dormido, enquanto Miles sentava-se na cama em que eu estava, me esperando. Me trocava, lavava meu rosto, escovava os dentes e me preparava para mais um dia. Após ter me arrumado, voltava ao quarto, tomava Miles em meus braços e ia comer alguma coisa no refeitório do centro, para enfim prosseguir para o exterior do Centro Pokémon, numa das áreas disponibilizadas para os treinadores. Lá, liberava de suas Pokébolas Leo, Hero e Shelly, além de Miles que já estava junto de mim e me ajudariam nesse treinamento.
- Olá, Leo, Hero e Shelly! Hoje temos um novo companheiro, e quero que conheçam ele. - Miles avançou um pouco a frente, cumprimentando todos e principalmente Leo, ao qual ele havia interagido bastante quando havia sido capturado. - Esse é o Miles, ele vai andar com a gente também, agora! Vamos treinar novos movimentos, hoje.
Então, deixava os Pokémon em grupos; Leo e Miles em um, e Shelly e Hero em outro. Me aproximava primeiramente do Squirtle e Sandshrew, que já possuíam alguma afinidade e assim poderiam treinar juntos:
- Leo e Miles, quero que comecem tentando utilizar o seu Rock Tomb. Tentem executar bem o movimento, utilizem um ponto de referência: - Marcava no chão dois pontos para que eles tentassem utilizar os túmulos de pedra. - Tentem utilizar o move aqui.
Após isso, fui até o casal que aguardava ordens, falando com os mesmos desta vez.
- O treinamento de vocês dois será um pouco diferente. - Sorria para ambos - Hero treinará seu Smack Down. Tente usá-lo em Shelly - Enquanto falava, tomava a Shellos em mãos e passava a mão em sua cabeça - Tente não ser muito rude em seus movimentos, não queremos ferir ela. Mas enquanto isso, quero que se mantenha utilizando seu Harden e melhorando suas defesas, certo? Sei que podem fazer um bom trabalho. - Fazia mais um breve cafuné na aquática enquanto sorria para ambos, e deixava a Shellos no chão, pronta para iniciarem seu treinamento. Observava os movimentos deles, enquanto aguardava os possíveis resultados com ansiedade.