Vs. Brawly
Era uma tarde ensolarada na ilha de Dewford, aquela primavera definitivamente estava com ares de verão. Nicholas adentrava mais um Pokémon Gym a fim de conquistar mais uma insígnia para a sua coleção. Durante a sua jornada o garoto já conseguiu conquistar um bom número delas e cada vez mais apresentava um crescimento significativo como treinador Pokémon.
O treinador foi recebido por uma garota em trajes esportivos: shorts de malha e top combinando. Ela não se identificou e apenas o recepcionou calorosamente e apontou para onde ele deveria seguir a fim de desafiar Brawly. O Rocket seguiu o caminho indicado e logo se viu diante de um enorme ringue de luta. Por ser um octógono, aquele campo não seguia o padrão da maioria das batalhas da Liga Pokémon, entretanto seria interessante se adequar àquela condição de batalha.
- Seja bem-vindo! - Bradou Brawly ao notar que Nicholas se aproximava. O mono treinador buscava chamar a atenção de seu mais novo desafiante para que esse adentrasse no ringue. - Meu nome é Brawly, como já deve saber. Eu sou o líder responsável por esse ginásio especializado nos Pokémons lutadores. Aqui eu busco mesclar minhas duas paixões: artes marciais e surf!
Enquanto Brawly fazia sua apresentação, o grunt passava entre os elásticos que rodeavam o octógono e ao adentrar naquele campo forrado com tatame se posicionava na extremidade com demarcações feitas com adesivos brancos. Naquele instante um juiz oficial da Liga Pokémon se aproximava à esquerda de Nicholas, mas do lado de fora do ringue:
- Boa tarde a todos! Vamos iniciar agora mais um desafio ao líder de ginásio Brawly valendo a Knuckle Badge, uma das insígnias oficias da Liga. As regras são claras e caso sejam infringidas resultará em desclassificação do combatente. A batalha seguirá o formato singles com o uso de até três Pokémons por cada um dos treinadores, não há limite de tempo. Além disso, não é permitido o uso de itens que não estejam equipados nos Pokémons e também é proibido ao líder realizar substituições. Seguindo a tradição, Brawly é o primeiro a revelar seu Pokémon:
- Isso mesmo! - Dizia o jovem de cabelos azulados que trajava uma roupa própria para a prática de surf. - Vamos logo com isso, começarei com meu fiel parceiro e também amante das ondas... - Uma das Poké Balls do treinador era lançada ao ar, fazendo a criatura lutadora se materializar sobre o tatame em seguida.