Com o início de um grande treino de TMs, todos os treinadores puseram vários de seus Pokémon para o treino.
Entre os de Daisuke, Heracross e Hippopotas treinariam Earthquake com a ajuda do Heracross de Tyrant. A situação foi um pouco engraçada para o hipopótamo, que viu dois da mesma espécie de Pokémon ali de um jeito que o confundiu bastante, uma vez que um treinava e o outro instruía, porém o treino foi rápido. Enquanto Heracross tinha certas dificuldades para criar os tremores com força alta o bastante e consistência, Hippopotas já sabia boa parte do que fazer - sendo um Ground e tendo já tentado usar o ataque na batalha de segundos atrás - e por isso em pouco tempo conseguiu fazer tremores que já abalavam todos os presentes ali. Com isso o Hipopótamo conseguiu aprender Earthquake, mas seu colega de time ainda precisava de ajuda.
Já Rotom tentou usar Will-o-Wisp. Para sua sorte, apesar daquele ser um ataque Fire-type, ele tinha inúmeras propriedades similares ao tipo Ghost e, de fato, muitos dos Pokémon daquele tipo eram capazes de aprender tal técnica. O Pokémon plasma, por conta própria, decidiu regressar à sua forma original e tentar criar uma espécie de fogo amaldiçoado. Não demorou muito para que ele dominasse os fundamentos, porém sua chama ainda apagava com facilidade.
Carbink também treinava uma técnica, sendo ela Stone Edge. O Pokémon possuía uma afinidade natural com tal tipo, portanto não teve a mesma dificuldade em levantar as pedras que os Pokémon de Tyrant tiveram, porém o ataque da fada ainda era impreciso - o bastante para quase acertar os outros Pokémon ou Flora, que por alguma razão parecia atrair as pedras e ainda assim conseguia se safar de ser atingida, mesmo que através de movimentos desesperados. Fletchling era o último dos Pokémon de Daisuke que treinavam algo, sendo em seu caso o Steel Wing. Era um ataque do tipo Steel, mas que era mais naturalmente usado por Flying types, e por isso o Pokémon podia aprendê-lo com maior facilidade. Ainda assim, a ave falhou em revestir as asas com aço e tudo o que ela conseguiu foi se machucar ao acertar a árvore mais próxima, embora por sorte ela não tivesse se machucado.
Enquanto isso, os Pokémon de Tyrant também se esforçavam em seus treinos. Ivysaur e Skarmory eram a dupla perfeita para treinar Toxic, uma vez que podiam praticar a técnica em alvos que eram imunes ao veneno. A gramínea, graças ao seu tipo, tinha maior afinidade com o movimento e por isso conseguiu gerar o líquido com maior facilidade, embora ela tivesse dificuldade em produzir um veneno mais letal que o de seu Sludge Bomb, mas que ainda assim não causaria danos imediatos. Já Skarmory não conseguiu criar o veneno e praticamente limitou-se a bater as asas para espalhar o veneno que atingiu seu corpo, numa tentativa fútil de usar o Toxic.
Já o treino de Electivire foi um tanto... diferente. Inicialmente o Pokémon elétrico tentou xingar Phantump, mas isso não deu muito certo, então ele tentou bater com as mãos em seu peitoral, mas sua segunda tentativa fez apenas o Pokémon fantasma rir enquanto seu tamanho crescia. Sem ver outra opção, o Pokémon elétrico decidiu usar o gesto supremo que ele já havia visto os humanos fazerem, levando em conta o que seu treinador sugeriu: Ele mostrou o dedo do meio para Phantump e começou a lançar provocações. Aquilo desorientou e irritou de vez o Pokémon fantasma, que não se viu mais sendo capaz de usar Growth.
Spoiler :
Hippopotas aprendeu Earthquake!
Electivire aprendeu como usar o dedo do meio e também aprendeu Taunt.