Alain Silver
Nascimento: 22.10.1999 - Saffron City - Kanto
Carreira: Treinador
Idade: 16
Altura: 1.66m
Peso: 70kg
Descrição física: Alain tem cabelos negros, que caem sobre sua testa e a escondem pelo menos até a metade; não deixa eles ficarem maiores que o pescoço, sendo um penteado comumente visto e notável. Seus olhos são amendoados e de cor castanha, protegidos por um óculos preto que os cobre. Quase nunca tem olheiras e se as tem, trata de mascará-las. Seu nariz e boca são simetricamente perfeitos, com a última formando um leve sorriso. Quase não possui pelos faciais, e os apara assim que os vê crescer.Carreira: Treinador
Idade: 16
Altura: 1.66m
Peso: 70kg
Com uma estatura mediana para os meninos de sua idade, tem uma pele pálida e corpo também mediano (não é muito gordo e nem muito magro).
Visualmente, é sempre visto com roupas bem básicas. Usa sempre uma blusa de cores variadas como rosa, preto, azul, etc., calça jeans quase nunca com cinto por ser do tamanho perfeito da sua cintura. Também está sempre com casacos de cores similares com o de sua blusa (sempre contrastando).
Personalidade: É reconhecido pela sua serenidade, algo que o resume. Embora suas qualidades escondam isso, ele carrega consigo uma instabilidade emocional originada do seu ódio em perder e falhar. Normalmente, quando algo começa a dar errado, usa quaisquer ferramentas possíveis para que recomponha-se o normal, ou o melhor.
O ponto que quer chegar em sua vida é vencer a Liga Pokémon e ser reconhecido pelos seus feitos na região. Não sabe o caminho e nem o tempo que levará para chegar ao seu objetivo, porém sabe que este será correto.
É tímido e leva um tempo até criar um vínculo de amizade com uma pessoa que acabou de conhecer. Porém, quando o estabelece, trata de torná-lo algo duradouro e feliz.
É bem sincero e as vezes vai longe demais na própria língua, falando mais do que deve.
Biografia: Filho único, viveu bastante tempo numa cobertura privada no centro movimentado de Saffron. Lá, teve aulas de boas maneiras e estudou com professores particulares, tendo seu dia preenchido por atividades variadas como aulas básicas que todos temos na escola, além de natação, música, tiro ao alvo, etc. Tudo para suprir a falta de seus pais, grandes empresários, em sua vida. Nunca pôde conhecê-los plenamente; estavam lá somente em ocasiões especiais como jantares, festas e atividades públicas, o que entristecia Alain e o fez estabelecer uma conexão carinhosa com seus empregados, conhecendo todos pelo nome. Eles lhe davam o que seus pais não te davam: amor.
Num belo dia, era aniversário do menino e seus pais, novamente, não puderam comparecer. Chamou todos os empregados e seus respectivos Pokémon e comemorou assim, com eles. Foi tudo muito ótimo, mas a festa acabou-se e toda aquela tristeza voltou, fazendo Alain ter uma decisão importantíssima: viajar até Hoenn para escrever o prólogo do seu sonho. Assim, fugiu de casa com o consentimento de todos os seus amigos e foi para Littleroot Town, num helicóptero.