E meio aquele novo cenário, ao menos naqueles momentos inicias, dava-se a entender que as vantagens se tornavam opostas, algo que, evidentemente, era perceptível através da confusão da abelha sobre quem atacar em meio às peripécias do camaleão esverdeado e suas ilusões. Dando continuidade ao embate, o proveniente de Kanto demandou suas ordens ao inseto, deixando a deixa para o nativo oferecer as suas.
-
Eu avisei que as coisas ficariam um pouco mais complicadas de agora em diante. – Comentara o loiro com um sorriso travesso na face. –
Kecleon, é a nossa chance de tomar à dianteira. Avance com um Rock Smash, vamos ver se conseguimos derrubar as defesas deles, depois ataque outra vez com Shadow Sneak!Dadas as ordens, por ser evidentemente mais rápida, a abelha começara a avançar por entre as chamas rapidamente enquanto ostentava um de seus ferrões a frente do corpo, objetivando alcançar um daqueles camaleões e ataca-los com bravura. Assim, sem tantas delongas, ela rapidamente alcançava um que se encontrava disposto sobre uma pedra, deu um impulso com suas asas e logo tratava de desferir um golpe de seu arpão que, infelizmente, atingia somente mais uma das ilusões. Neste instante começava a se notar as ações das criaturas verdes, que tinham uma de suas patas a brilhar e saltavam sobre seu oponente, deixando-o sentir um fraco soco sobre o seu abdômen e ver que seus atacantes recuavam logo em seguida.
Dessa maneira, assim que conseguiram tomar uma distância segura do Beedrill, os três Kecleon’s passaram a reproduzir o mesmo truque de outrora, esticando suas sombras e fazendo-as avançarem contra o inseto para que o estrangulassem mais uma vez, deixando-o extremamente nervoso e afoito devido a quantidade de danos que estava a sofrer. Assim, logo que se libertara das sombras, Beedrill tornava a avançar com seus arpões a frente de seu corpo, alcançando com rapidez um dos Kecleon’s e passando a desferir um golpe de ferrão.
Contudo, contraindo as tentativas anteriores, dessa vez acontecia de Beedrill acertar o seu verdadeiro alvo, atingindo-o com uma critica estocada repleta de energia esverdeada no estômago e fazendo-o recuar para logo após repetir tal façanha. Por fim, só restava à ilusão desparecer, já que o original fora atingido.
-
Kecleon, vamos terminar de uma vez com essa batalha! – Bradara Richard. –
Repita a mesma estratégia de antes, avance com Rock Smash e finalize com Shadow Sneak!
Beedrill: C.H. 50%
| Trait: Swarm (Ativado) |
lv22 Beedrill ♂
16/61 | |
| lv23 Kecleon ♂
44/61 | Trait: Protean | Kecleon: Normal
|
Campo: Uma arena com o solo literalmente em chamas, o Vulcão Extremo é o campo mais quente do torneio. O chão da arena é formado com pedras vulcânicas e magma em processo de solidificação, com algumas plataformas seguras entre as pedras que permitem uma movimentação melhor pelo cenário para os Pokémon que não possuem uma boa mobilidade ou não resistem bem às temperaturas altas. Entretanto, mesmo nas plataformas os Pokémon mais sensíveis ao calor serão afetados e sofrerão danos, além de ser possível que sofram com queimaduras ocasionadas pelo campo. Além disso, refletores no teto da arena ajudam a regular a temperatura da arena, o que aumenta a temperatura e o calor do ambiente mais ainda e aumenta consideravelmente o dano de ataques do tipo fogo, entre outros efeitos da condição climática simulada. Sunny Day ativado permanentemente.