Narrador: Noah Agron Primeiro a postar: Harima Campo: Pântano Extremo Estilo de batalha: 2x2 Single Restrição de Pokémon: Nenhuma.
Regras
• Ambos os participantes devem enviar dois de seus Pokémon (Box ou Storage) para o narrador, indicando com qual iniciarão a batalha. Pela MP é também permitido ao membro que equipe itens nos Pokémon que irá usar.
• NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador que não esteja envolvido na batalha como narrador ou player.
• O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post. Caso o NPC tenha que dar as ordens primeiro, ele já o fará no primeiro post do narrador.
• Não será permitido o uso de itens durante as batalhas.
Oito grupos, quatro distribuídos em Aztlán e quatro em LaRousse. Dentro desses grupos, mais quatro batalhas ocorreriam para finalizar a escalada rumo à segunda fase da Copa Hoenn. Participantes de diversos continentes participavam daquele grandioso evento e estavam envolvidos de uma forma ou de outra com aquele processo de integração.
Joul Terri, o treinador de Cinnabar em Kanto, e Lucas Kenji, de Pallet, adentravam o campo denominado Pântano Extremo, cada uma por uma das extremidades. A cúpula de vidro separava a arena e as combatentes do público que assistiria à luta de um plano panorâmico. O jovem de Cinnabar vestia seu traje favorito e o arrumava enquanto o rapaz moreno amante de aquáticos também se posicionava.
Ambos observavam atentamente as inúmeras poças de lama, o cheiro tóxico e fétido de matéria orgânica em decomposição, as árvores de caules estreitos e com raízes aéreas, além dos inúmeros cipós que dificultariam a locomoção de qualquer criatura.
Ambos então, após se cumprimentarem, sacaram suas esferas bicolores e as lançaram para o ar, fazendo com que através de um fio de luz escarlate suas primeiras criaturas entrassem em campo. Lucas liberava seu poderoso Spiritomb, já Terri via seu Treecko se materializar no campo.
Status: Normal
Ability: Pressure Item: None
Lv. 39 Spiritomb ♂
86/86
Lv. 15 Treecko ♂
37/37
Ability: Overgrow Item: None
Campo: Planície alagada com plantas rasteiras e aquáticas, umidade em excesso, uma escura lama tóxica e árvores retorcidas de médio porte que são ligadas por resistentes cipós que se espalham pelo espaço aéreo do ambiente.
Checando o telão que exibia a foto e o nome dos dois rapazes, Kenji notou que o sorteio definiria que ele iniciaria o embate atacando.
Mais uma partida pela copa iria se iniciar, dessa vez em um terreno que eu julgava ser pior que o anterior.
- Pelo visto não estavam brincando ao falar que seria a copa das batalhas extremas...
Dito a primeira impressão ao ver a arena, aceno para meu oponente e desejo a ele uma bela partida para ambos! Como eu havia estudado anteriormente, esse terreno atrapalharia a movimentação de quase todos os Pokémons, porém meu oponente acabou por escolher um que não iria sofrer muito com a geografia do terreno, o ágil Treecko tinha tudo para se dar bem naquelas árvores e cipós graças a sua boa mobilidade!
- Bem, temos que começar, que assim seja! Spiritomb, quero que comece com o seu Toxic e em seguida use seu Nasty Plot! vamos observar qual será a tática que eles vão adotar e pensar em um contra ataque!
Iria para um primeiro turno não muito ofensivo afinal não sabia ao certo quais as pretensões de meu adversário, porém não abaixei a guarda, não estava afim de ser surpreendido novamente naquela competição!
Noah, Valeu por nos narrar =D Harima, estou nessa batalha contra você apenas pela experiência HAHAHAHA Boa sorte ao decidir a usabilidade de sua Hidden Capsule HAHAAH
Ao escutar o narrador da batalha chamar por seu nome, Joul seguiu de cabeça erguida para seu respectivo posto, afinal, mesmo ciente de sua estratégia, o treinador precisava transparecer o máximo de veracidade possível. Assim, depois de saudar a torcida, o nativo de Cinnabar procurou responder os cumprimentos feitos por oponente, já que, querendo ou não, cordialidade era característica que caberia em qualquer que fosse a situação.
Então, quase que simultaneamente a seu adversário, o jovem Terri convocou a campo seu representantes para a disputa. Treecko parecia um pouco atordoado com toda aquela manifestação da torcida, porém ao ver a espécie do pokémon adversário, o inicial Grass de Hoenn pareceu estremecer, fato que certamente limitaria as chances do habitante da paradisíaca ilha de Cinanbar. Por isso, procurando confortar seu pequeno pokémon, o treinador falou antes de gritar os comandos:
- Treecko, não se preocupe!Só peço que faça o seu melhor. Vamos lutar usando o campo a nosso favor... – E estendendo o dedo indicador direito na direção do pântano, o rapaz proferiu: - Comece correndo o mais rápido possível para as arvores existentes aqui. Use-as como uma espécie de escudo para o Toxic. Em seguida, quando encontrar espaço, execute seu Grass Pledge, consecutivamente, na direção de Spiritomb. Vamos atacar enquanto nos mantemos protegidos. Essa pode ser a melhor maneira de começar as coisas.
Mesmo ciente das limitações de sua escolha, Joul parecia acreditar na capacidade de seu Treecko de fazer o melhor independente da situação. Agora, restava saber se, abrir mão do primeiro lugar da chave, realmente seria a melhor jogada para a próxima fase, afinal a experiência que seu pokémon conseguiria ali poderia ser facilmente conseguida de outra forma.
A batalha finalmente tomava início e Treecko agilmente começava a escalar as contorcidas árvores e a se mover entre os cipós, conseguindo assim com sucesso evitar a gosma púrpura lançada pela rocha amaldiçoada que o deixaria gravemente envenenado.
Para revidar, o gramíneo executou um certeiro Grass Pledge, que causava alguns danos sobre Spiritomb. Foi então que o noturno mudou sua estratégia, melhorando seus atributos a fim de desferir um golpe ainda mais poderoso na rodada seguinte. Mais um Grass Pledge fora executado por Treecko, que não parava de se mover entre os troncos e cipós. Como detê-lo e acertar o próximo movimento?
Status: +2 Special Attack
Lv. 39 Spiritomb ♂
72/86
Lv. 15 Treecko ♂
37/37
Campo: Planície alagada com plantas rasteiras e aquáticas, umidade em excesso, uma escura lama tóxica e árvores retorcidas de médio porte que são ligadas por resistentes cipós que se espalham pelo espaço aéreo do ambiente.
A estratégia inicial do herdeiro dos Terri, que usou o campo pantanoso a seu favor, acabou se apresentando como uma excelente opção para aquela disputa. Contudo, era de conhecimento de Joul que assim que um ataque especial viesse a acertar seu parceiro, ele precisaria torcer por um milagre para que Treecko não caísse logo na primeira ofensiva sofrida. Por isso, procurando meios de continuar a proteger seu pokémon, o garoto de Cinnabar gritou uma nova ordem de instruções ao gramíneo:
- Treecko, mantenha-se entre a vegetação das árvores. Vamos usar as folhagens como uma espécie de camuflagem. Em seguida, ainda em meio às folhas, lance sobre seu adversário seu Leech Seed. Depois, use o Grass Pledge mesmo estando sobre uma das árvores. Vamos torcer para que a técnica funcione mesmo nessas condições.
Era inegável o quanto Joul estava procurando se apoiar no cenário ao redor de seu parceiro para encontrar meios de ferir o adversário. Entretanto, restava saber por quanto tempo todos estes planos iriam funcionar.
Sabia que ia ser muito difícil se movimentar naquele terreno, porém meu oponente conseguiu sacar um dos poucos Pokémons que se daria bem naquela arena e estava conseguindo utilizar isso muito bem a seu favor, mas minha escolha não foi baseada em mobilidade e sim em poder, e era isso que iríamos começar a fazer!
- Spiritomb, ele terá que aparecer para atacar, nessa hora você irá mirar na região das folhagens e disparar um Dark Pulse! Quero que use toda a sua força, pode continuar parado onde está e concentre-se nos movimentos executados por ele! Em seguida quero que use outro Dark Pulse, lançe-o e mova de forma a derrubar as árvores velhas onde ele está se escondendo!
A tática era simples, fique parado e lance os golpe assim que o oponente der as caras, não deveria ter como errar dessa vez por mais veloz que fosse aquele Treecko!
Treecko era uma lagartixa veloz e que por isso se movimentava com facilidade naquele campo. Tal fato já se mostrava como um problema para o fantasma de Kenji. Entretanto, a estratégia tomada agora parecia funcionar. Quando a criatura esverdeada apareceu balançando em um dos cipós abrindo sua boca para disparar uma semente curiosa, um certeiro Dark Pulse fora disparado, derrubando o gramíneo no chão lamacento tóxico. Treecko estava nocauteado.
Status: +2 Special Attack
Lv. 39 Spiritomb ♂
72/86
Lv. 15 Treecko ♂
00/37
Considerando a horrível derrota, não restava muito ao garoto de Slateport fazer. Ele apenas retornou seu gramíneo e liberou um poderoso pantomimo, mas que também precisava de bastante treino:
Spiritomb precisou de um golpe para derrubar Treecko das árvores e tirá-lo da batalha, agora era a hora de ver quem meu oponente iria escolher para a segunda batalha.
Após ele recolher o Pokémon de grama, ele lança para o campo um Pokémon nativo de Kanto, Mr mime, um Pokémon do tipo psíquico. Mais uma vez iria realizar uma rotação em minha equipe e tiraria de campo Spiritomb para colocar meu segundo Pokémon, era a hora de Blast ir para a batalha!
- Foi muito bem na partida Spiritomb, agora recue, vamos deixar Blast participar dessa batalha!
Com meu principal Pokémon em campo, fomos diretos no ataque contra Mr mime!
- Blast, acerte-o com o seu Ice Beam! Vamos ver se o golpe está totalmente dominado!
Ao ver seu Treecko ser abatido em questão de segundos pelo poderoso espirito fantasmagórico, Joul se deu conta que, às vezes, boas estratégias não conseguem ser parias para bons ataques ofensivos. Assim, ciente do que poderia estar lhe acontecendo, o jovem Terri rapidamente retornou o gramíneo para a pokébola, e antes mesmo que a torcida pudesse ter qualquer comportamento, o nativo de Cinnabar já convocava Mr. Mime para o decorrer do confronto.
No entanto, para a surpresa do jovem, Lucas, tratando de colocar em prática sua provável nova estratégia, acabou de agir da mesma forma que Joul. Porém, no caso do adversário, uma poderosa Blastoise veio a se materializar após o lançamento da esfera bicolor.
Joul conseguia apenas encarar a criatura a sua frente. Mas no fim, ele se deu conta que não poderia se deixar abater diante daquela situação. Fato este que foi rapidamente contornado com os gritos do habitante de Cinnabar:
- Mr. Mime, sei que esta é nossa primeira batalha em conjunto. Entretanto, mesmo assim, vamos tentar mostrar a eles o quanto temos capacidade de vencer. Use dois Magical Leaf em sequência. Vamos usar o seu melhor ataque efetivo para mostrar o que somos capazes!
Era nítido o quanto Joul tentaria mesmo se apoiar nas técnicas efetivas de Mr. Mime para virar o resultado do confronto. Contudo, restava saber se as coisas fluiriam mesmo como o rapaz desejava.