Off :
Vocês já sabem como a coisa funciona, vou perder meu Off explicando não. Agora, para quem perder, vai ter uma “punição”. Em um futuro não muito distante, ele será o responsável por apanhar o sabonete... Por isso, façam o melhor ^^ ou não...
As arquibancadas ao redor da arena Glacial, naquele último dia da primeira fase da Copa Hoenn, poderiam ser comparadas a qualquer final de um grande campeonato esportivo, concerto de algum famoso grupo musical ou, até mesmo, uma manifestação em busca dos direito civis. Afinal, com todo aquele número de espectadores, que não continham a euforia que tomava conta de seus corpos, se espalhando por cada ponto da arena, ficava fácil comparar aquela batalha a qualquer um destes eventos citados.
Era realmente fascinante assistir aquele espetáculo a parte que o publico proporcionava. Gritos, “olas” e tantas outras demonstrações se harmonizavam a espera do grande evento que não tardaria a começar, e que, visivelmente, inflamaria ainda mais o espaço que circundava a cúpula extrema.
Então, depois de cumprirem todas as primícias, que eram os derradeiros momentos antes do início da disputa, os responsáveis pelo evento, através da voz forte e imponente do mestre de cerimônias daquela partida, acabaram por convocar a entrada da dupla de finalistas do grupo G. Fato que, em segundos, fez com que os jovens, Blake McBride e Nicholas Von Dietricher, caminhando um pouco desconsertado em meio a todo aquele tumulto que agora tomava conta das arquibancadas, se posicionassem em seus lugares à espera das novas instruções do arbitro do confronto.
Um homem com uniforme padronizado pela liga pokémon de Hoenn, cabelos que já aparentavam os primeiros indícios da idade e uma feição tranquila e calmamente preparada, que se encontrava em uma espécie de camarote do lado de fora da cúpula, enquanto erguia ambas as bandeiras que se encontravam em suas mãos, viu um curioso silêncio tomar conta de todo o lugar. Assim, aproveitando a situação, o senhor logo se manifestou:
-Sejam Bem Vindos a batalha de número nove do grupo G, a grande final. Como estamos na terceira rodada do torneio, já está mais que esclarecido o que vocês podem fazer ou não. Entretanto, como é sempre bom ressaltar, direi novamente a maneira como vocês devem proceder: Não é permitido itens durante a batalha, trocas ficam a critério de cada um dos desafiantes. No fim, o treinador que abater ambos os pokémons do oponente será considerado o vencedor... Podem começar!
Ao final daquelas palavras, mostrando realmente toda a preparação que acompanhava cada um deles, tanto Nicholas quanto Blake, que curiosamente pareciam se conhecer, lançaram as esferas com seus parceiros em campo. Com isso, enquanto a dupla de criaturas finalizava seu materializar, restava saber como cada um deles agiria a partir de agora.
Wartortle: Normal
| Trait: Torrent | Item: Blue Scarf |
lv33 Wartortle ♂
82/82 | |
| lv17 Skarmory ♂
50/50 | Item: - | Trait: Keen Eye | Skarmory: Normal
|
Campo: O Glacial Extremo é mais uma cortesia da tecnologia, que traz uma arena aonde neva constantemente devido a refrigeradores e ventiladores que diminuem drasticamente as temperaturas da arena e criam uma tempestade de neve e granizo durante todo o embate. O campo em si trata-se de uma grande pista de gelo, que somado ao granizo e a neve acumulados no chão pode vir a afetar a movimentação dos Pokémon, quer que seja ao de prendê-los na neve caso fiquem parados por muito tempo ou por escorregarem no gelo. Criaturas com garras afiadas ou capacidade de voo são especialmente efetivas nesse campo, porém com a exceção daqueles imunes aos problemas relacionadas ao frio, a maioria dos Pokémon possuem dificuldades para atacar.