Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

2 participantes

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz














Nicholas von Dietricher

Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 588 Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 227











Blake McBride

Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 026 Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 008 

Narrador: Joul
Primeiro a postar: Artie
Campo: Glacial Extremo
Estilo de batalha: 2x2 Single
Restrição de Pokémon: Nenhuma.


Regras


• Ambos os participantes devem enviar dois de seus Pokémon (Box ou Storage) para o narrador, indicando com qual iniciarão a batalha. Pela MP é também permitido ao membro que equipe itens nos Pokémon que irá usar.

• NPCs terão seus Pokémon escolhidos por um Gestor ou Administrador que não esteja envolvido na batalha como narrador ou player.

• O primeiro a postar na batalha será o narrador, seguido pelo membro que dará as ordens primeiros, como indicado nesse post. Caso o NPC tenha que dar as ordens primeiro, ele já o fará no primeiro post do narrador.

• Não será permitido o uso de itens durante as batalhas.




descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
Off :


As arquibancadas ao redor da arena Glacial, naquele último dia da primeira fase da Copa Hoenn, poderiam ser comparadas  a qualquer final de um grande campeonato esportivo, concerto de algum famoso grupo musical ou, até mesmo, uma manifestação em busca dos direito civis. Afinal, com todo aquele número de espectadores, que não continham a euforia que tomava conta de seus corpos, se espalhando por cada ponto da arena, ficava fácil comparar aquela batalha a qualquer um destes eventos citados.

Era realmente fascinante assistir aquele espetáculo a parte que o publico proporcionava. Gritos, “olas” e tantas outras demonstrações se harmonizavam a espera do grande evento que não tardaria a começar, e que, visivelmente, inflamaria ainda mais o espaço que circundava a cúpula extrema.

Então, depois de cumprirem todas as primícias, que eram os derradeiros momentos antes do início da disputa, os responsáveis pelo evento, através da voz forte e imponente do mestre de cerimônias daquela partida, acabaram por convocar a entrada da dupla de finalistas do grupo G. Fato que, em segundos, fez com que os jovens, Blake McBride e Nicholas Von Dietricher, caminhando um pouco desconsertado em meio a todo aquele tumulto que agora tomava conta das arquibancadas, se posicionassem em seus lugares à espera das novas instruções do arbitro do confronto.

Um homem com uniforme padronizado pela liga pokémon de Hoenn, cabelos que já aparentavam os primeiros indícios da idade e uma feição tranquila e calmamente preparada, que se encontrava em uma espécie de camarote do lado de fora da cúpula,  enquanto erguia ambas as bandeiras que se encontravam em suas mãos, viu um curioso silêncio tomar conta de todo o lugar. Assim, aproveitando a situação, o senhor logo se manifestou:

-Sejam Bem Vindos a batalha de número nove do grupo G, a grande final. Como estamos na terceira rodada do torneio, já está mais que esclarecido o que vocês podem fazer ou não. Entretanto, como é sempre bom ressaltar, direi novamente a maneira como vocês devem proceder:  Não é permitido itens durante a batalha, trocas ficam a critério de cada um dos desafiantes. No fim, o treinador que abater ambos os pokémons do oponente será considerado o vencedor...  Podem começar!

Ao final daquelas palavras, mostrando realmente toda a preparação que acompanhava cada um deles, tanto Nicholas quanto Blake, que curiosamente pareciam se conhecer, lançaram as esferas com seus parceiros em campo. Com isso, enquanto a dupla de criaturas finalizava seu materializar, restava saber como cada um deles agiria a partir de agora.






Wartortle:
Normal
Trait:
Torrent
Item:
Blue Scarf

lv33 Wartortle


82/82
Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Wartortle
Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Skarmory
lv17 Skarmory


50/50
Item:
-
Trait:
Keen Eye
Skarmory:
Normal

Campo: O Glacial Extremo é mais uma cortesia da tecnologia, que traz uma arena aonde neva constantemente devido a refrigeradores e ventiladores que diminuem drasticamente as temperaturas da arena e criam uma tempestade de neve e granizo durante todo o embate. O campo em si trata-se de uma grande pista de gelo, que somado ao granizo e a neve acumulados no chão pode vir a afetar a movimentação dos Pokémon, quer que seja ao de prendê-los na neve caso fiquem parados por muito tempo ou por escorregarem no gelo. Criaturas com garras afiadas ou capacidade de voo são especialmente efetivas nesse campo, porém com a exceção daqueles imunes aos problemas relacionadas ao frio, a maioria dos Pokémon possuem dificuldades para atacar.

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
off :



Finalmente havia chegado a hora de disputar a batalha valendo o primeiro lugar do grupo G. Para Blake, aquela batalha era de maior importância até mesmo que a final da Copa Hoenn, já que seu adversário era um grande amigo e, também, um dos treinadores mais poderosos que McBride havia conhecido. Mais do que nunca o rapaz ficava nervoso diante de seu adversário, Nicholas.

Ao chegar no campo de batalha, um grande campo de gelo, Blake avistou seu adversário do outro lado do campo e rapidamente acenou para ele. Estava esperando uma grande disputa e já se conformava com uma possível derrota.


- Nicholas! Será um prazer batalhar com você em uma luta oficial. Espero que seja divertido.

Logo a dupla liberou seus pokémons e Blake ficou surpreso com a escolha do ruivo. Um Skarmory? Era de fato um dos pokémons com mais potencial da equipe de Nico, mas também estava longe de ser um dos mais poderosos dele. Teria alguma estratégia em mente? Blake preferiu não pensar nisso. Estava satisfeito que seu inicial Sheldon poderia ter alguma vantagem naquele campo, então decidiu atacar com força total.

- Sheldon, esteja preparado para qualquer coisa! Nico é um treinador forte e ele deve ter alguma carta guardada na manga! Enfim, quero que comece com um Surf para deixar Skarmory encharcado e, logo em seguida, use seu Ice Beam!

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
Ah, finalmente a última batalha da fase de grupo. Eu finalmente receberia meu prêmio, que era o meu único objetivo nesse torneio, além de tentar chamar a atenção dos meus superiores, no entanto eu tive duas batalhas para fazer isso. Agora, todo o resto da copa já não era muito importante, já que eu não tinha certeza se chegaria a final e mesmo se chegasse, não queria um inicial de Hoenn. Quer dizer, eu acho Blaziken um Pokémon realmente poderoso, todavia agora que tenho meu Infernape porque gastaria mais tempo treinando um Blaziken? Só de pensar em todo tempo que demorei a evoluir Robb, descartava qualquer desejo de treinar um Torchic. Além disso, se eu ganhasse ficaria muito famoso, não era bom para um Rocket em ascensão ficar tão famoso assim, deveria crescer nas sombras e só dois sair para luz.

Meu provável último oponente era Blake, a única pessoa que eu poderia chamar de algo próximo a amigo, embora a gente mal se conhecesse, tenho certeza que nossa amizade duraria por um bom tempo. Afinal, ele já conhecia meu segredo mais sórdido. E foi justamente por sermos amigos que decidi não fazer o mesmo que havia feito com Mahiro, não usaria meus Pokémon mais forte e era provável que ele tivesse vitória. É claro, esse não era o único motivo, também queria sair da copa sem chamar atenção e nada seria melhor do que isso do que uma derrota esmagadora. E por esse motivo, agora via meu Skarmory praticamente recém-nascido enfrentando um poderoso Wartortle que provavelmente faltava muita pouca coisa para evoluir. Se eu fosse mesmo tentar ganhar, teria usado Jolteon como primeira escolha, com certeza dois Thunderbolt acabaria com o Water-Type.

- Olá, Blake. Também será um prazer lutar com você, como sempre. – Sorri, era engraçado ver a confusão no seu rosto.

- Skarmory, vamos com tudo que temos. – Embora não seja muito. – Ataque com um duplo Brave Bird. – O Wartortle do Blake conhecia o movimento Ice Beam, afinal fui eu mesmo que ensinei, mesmo não tendo efetividade o ataque era beneficiado naquela arena, logo era mais que provável que meu Skarmory caísse depois do segundo Ice Beam. Sem contar o dano do Hail e o Recoil do Brave Bird, ele realmente não tinha chances, talvez se fosse um pouco mais forte, contudo foi exatamente por ainda ser fraco que o escolhi.

Off: Rápido e indolor.

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
Off :


Mesmo com os gritos enlouquecidos da enorme plateia que circundava a arena Glacial, os, aparentemente, amigos Blake e Nicholas se mostravam muito mais atentos ao que cada um de seus pokémons deveria fazer a partir daquele momento. Dessa forma, com vozes que percorreram a tempestade de neve que recentemente começara, a dupla de treinadores instruiu a movimentação inicial de cada um de seus parceiros para aquele primeiro turno de ataques.

Era visível os esforços do pássaro metálico para se manter nos céus em meio a todo aquele ambiente. Contudo, para a alegria de seu treinador, e que certamente desapontaria o oponente, a criatura, através de seu poderoso Brave Bird, desceu com tudo para cima de Sheldon proporcionando ao aquático a primeira parcela de danos.

Engana-se quem imaginou que o poderoso golpe físico seria o responsável por parar o parceiro inicial de Blake, já que com o premeditado Surf, a tartaruga arrumou meios de revidar o ataque sofrido. Assim, o golpe, de uma maneira surpreendente, acabou apenas por devolver os ferimentos, uma vez que, pelo menos naquela oportunidade, o ataque ainda não foi capaz de derrubar Skarmory dos céus, fato que quase aconteceu, mas devido a capacidade de superação da ave, ficou apenas para uma próxima tentativa.

Então, em meio a um voo já bastante debilitado, Skarmory, com um novo rasante, direcionou outro eficaz Brave Bird na direção de Sheldon. Movimento este que, como no último turno usado, rendeu danos à ave enquanto feria consideravelmente o destemido Wartortle.

Por fim, provando ser realmente uma escolha inteligente para aquele tipo de arena, Sheldon, que aproveitou das limitações do oponente, usou se Ice Beam contra as costas de Skarmory, o que acabou por pegar o pássaro de surpresa. Porém, ao final de tudo, o movimento, que inflamava a torcida, acabou por se tornar uma espécie de algoz para o pokémon de Nicholas, pois, com um voo direto ao solo, a primeira escolha do jovem Von Dietricher caiu sem condições de prosseguir na batalha.

Deste modo, com um movimento rápido, Nicholas retornou seu abatido pokémon para a pokébola, e depois de assistir a arena revidar a queda de Skarmory através de seus danos residuais, o jovem lançou a nova esfera aos céus e viu seu último parceiro se materializar em campo:

Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Karrablast

Com isso, agora, restava saber como cada um dos treinadores em questão agiria diante daquele novo cenário que se instaurava a partir daquele instante.




Wartortle:
Hail (-4HP)
Trait:
Torrent
Item:
Blue Scarf

lv33 Wartortle


48/82
Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Wartortle
Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Skarmory
lv17 Skarmory


00/50
Item:
-
Trait:
Keen Eye
Skarmory:
Fainted/b]

[b]Campo: O Glacial Extremo é mais uma cortesia da tecnologia, que traz uma arena aonde neva constantemente devido a refrigeradores e ventiladores que diminuem drasticamente as temperaturas da arena e criam uma tempestade de neve e granizo durante todo o embate. O campo em si trata-se de uma grande pista de gelo, que somado ao granizo e a neve acumulados no chão pode vir a afetar a movimentação dos Pokémon, quer que seja ao de prendê-los na neve caso fiquem parados por muito tempo ou por escorregarem no gelo. Criaturas com garras afiadas ou capacidade de voo são especialmente efetivas nesse campo, porém com a exceção daqueles imunes aos problemas relacionadas ao frio, a maioria dos Pokémon possuem dificuldades para atacar.

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
Como eu esperava meu pobre Skarmory não durou nem mesmo uma rodada contra Blake. Além do dano do Surf e Rain dance ainda sofreu o dano do seu próprio ataque, pois ele também o machucava, um pequeno preço a pagar.

Agora, se Blake ficou confuso com meus primeiro Pokémon, deve ter ficado mais ainda ao ver o segundo. Minha pequena Karrablast, o Pokémon que um dia seria um poderoso Steel-Type, por esse motivo a escolhi para essa batalha, também estava ansioso por sua evolução. Ao mesmo dessa vez conseguiria causar um dano melhor, exceto se ele trocasse, o que era muito provável.

- Artemísia, comece com Toxic e em seguida ataque com Energy Ball. – Na verdade isso era tudo que eu poderia fazer, pois a maioria dos ataques de minha Bug-Type ainda precisam ser treinados e não começaria a fazer isso no meio dessa batalha. Esperava que Artemísia também não durasse um turno inteiro. Não que eu gostasse de perder, contudo esperava que fosse rápido para ir logo embora dali. Talvez Blake aceitasse treinar um pouco, como eu fiz com Mahiro após vencê-lo.

Off: Rápido e indolor.²

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
off :



O decorrer da batalha deixava Blake claramente confuso. A escolha de Skarmory, apesar de ter sido estranha e aparentemente um erro, era até aceitável do ponto de vista de Blake. Porém, ao ver aquele Karrablast entrar em campo, o treinador de Hoenn logo se deu conta que Nicholas realmente queria perder a batalha.

Aquilo deixava o jovem de Slateport um pouco frustrado, pois esperava um verdadeiro desafio naquela partida. Seu grupo havia sido apontado como o "grupo da morte" por vários comentaristas de evento e ver a disputa do primeiro lugar terminar daquela forma era um pouco estranho.

Mas McBride deixaria os questionamentos para depois. Ele realmente estava interessado no prêmio do primeiro lugar e por tal razão não pegaria leve naquele confronto. Sem delongas, substituiu Sheldon e chamou Zappy, seu Raichu, para o campo de batalha.


- Zappy, não duvide do potencial de nosso inimigo, ok? Quero que mostre força total ao atacar! Comece com um Thunderbolt e, se necessário, finalize com Quick Attack!

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
Off :


A perplexidade exibida pela torcida diante de todas aquelas curiosas situações era algo que tanto Nicholas quanto Blake ainda não haviam se dado conta, afinal, ambos os treinadores, que olhavam fixamente para o campo glacial, só conseguiam manter suas atenções na disputa que se desenrolava ali. Fato este que ficou cada vez mais claro no instante em que Blake, completamente envolvido no confronto, ao ver a ação de Nicholas de convocar Artemísia para a batalha, retornou Sheldon para a pokébola e trouxe para disputa Zappy. Enfim, era mais do que nítido o quanto, pelo menos o herdeiro dos McBride, não mediria esforços para vencer aquele desafio.

Então, procurando não perder tempo, cada um dos rapazes, quase que simultaneamente, gritaram comandos a seus respectivos parceiros. Assim, devido a sua velocidade superior, o roedor elétrico de Blake, através de seu poderoso Thunderbolt, golpeou fortemente o pequeno pokémon inseto dando inicio a mais uma etapa do desafio. Entretanto, para a surpresa da plateia que não digeria nada daquilo, Artemísia, provavelmente graças a sua baixa experiência, acabou cambaleando em meio a toda a tempestade de neve antes de cair sem condições de prosseguir.

Ninguém nos quatro pontos da arquibancada parecia entender o que realmente havia acontecido ali. Mas para o arbitro do confronto, que observou tudo com seu clínico olhar, tudo se mostrava mais do respondido. Pois, depois de erguer uma bandeira na direção de Blake e abaixar a outra para Nicholas, o homem falou:

- Como a dupla de pokémons de Nicholas Von Drietricher não tem mais condições de continuar. Blake McBride, você é o grande vencedor do grupo G. Parabéns!

Diante de todas aquelas palavras, restava a cada um dos treinadores agirem antes de enfim deixar a arena Glacial. Agora, era esperar para ver o que cada um deles faria...




Raichu:
Normal
Trait:
Static
Item:
-

lv28 Raichu


72/72
Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Raichu
Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 Karrablast
lv14 Karrablast


00/38
Item:
-
Trait:
Swarm
Karrablast:
Fainted/b]


Campo: O Glacial Extremo é mais uma cortesia da tecnologia, que traz uma arena aonde neva constantemente devido a refrigeradores e ventiladores que diminuem drasticamente as temperaturas da arena e criam uma tempestade de neve e granizo durante todo o embate. O campo em si trata-se de uma grande pista de gelo, que somado ao granizo e a neve acumulados no chão pode vir a afetar a movimentação dos Pokémon, quer que seja ao de prendê-los na neve caso fiquem parados por muito tempo ou por escorregarem no gelo. Criaturas com garras afiadas ou capacidade de voo são especialmente efetivas nesse campo, porém com a exceção daqueles imunes aos problemas relacionadas ao frio, a maioria dos Pokémon possuem dificuldades para atacar.

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
E acabou. O Raichu de Blake realmente fizera um bom trabalho, acabado com minha Artemísia com um único golpe, espero que ela não ficasse traumatizada. O Melhor de tudo era a reação da plateia, eles esperavam um massacre de minha parte, afinal eu havia ganhado minhas duas lutas facilmente. Contudo, agora vinham eu usado Pokémon fracos e sendo massacrado pelo Blake. Por esse motivo eu sorria.

- Blake, não é dessa vez que teremos um combate de verdade. – Proferi. – Nem garanto que possa acontecer na próxima fase, já que eu tenho outros objetivos. Contudo, um dia faremos isso. – Retornei minha Bug-Type. – Boa sorte na próxima fase, espero que chegue a final.


Off: Rápido e indolor.-v-

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
Bastou um simplew golpe de Raichu para que o nocaute do pokémon Bug de Nicholas acabassse sendo confirmado. Com isso, McBride acabou conquistando o primeiro lugar de seu grupo.

Rapidamente o treinador agradeceu Zappy pelo auxílio e o retornou para sua pokébola. Logo em seguida, contornou a arena e cumprimentou Nicholas, que rapidamente constatou o óbvio: não era daquela vez que ele e Blake batalhariam para valer.

Ainda levemente desapontado, Blake apertou as mãos de seu companheiro e despediu-se. Esperava que pudessem se enfrentar seriamente um dia.


- Não sei o que você tem em mente, mas espero que um dia tenhamos nossa batalha de igual para igual. Seja lá qual for seu plano, boa sorte e sucesso com ele!

descriptionCopa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9 EmptyRe: Copa Hoenn - Terceira Fase: Luta G9

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos