Viridian Forest - 06:35 AM
" O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo. "
Winston Churchill
O que seria um inseto? Segundo o dicionário: 1. Qualquer animal da espécie dos insetos; 2. Sujeito insignificante ou desprezível (!); 3. Grande classe da qual pertencem os artrópodes, em grande parte, formados por três pares de patas, asas e antenas.
Curioso como comparamos alguém à um inseto no sentido pejorativo. Provavelmente, por que é um ser pequeno no geral? Não podemos esquecer que temos tanto medo desses seres que podemos esmagar com os pés (diga-se de passagem que se não fizer isso bem na primeira tentativa, será um ato que nunca se esquecerá), quanto os grandes que teoricamente podemos enfrentar. De qualquer maneira, o menor dos insetos, ou o mais comum, pode ser o mais letal um dia.
A última aventura dos garotos parecia ter sido um sonho. Melanie participando de um Contest improvisado de música. Extremamente diferente, mas que havia sido prazeroso, e uma experiência e tanto. Nikora não havia participado tanto, mas só ele não protagonizava a jornada, reservado e observador, se expor não era da personalidade dele, preferiu assistir. Ainda que havia conseguido uma nova captura, e fazia planos com ela, o garoto queria mais. Sabia que havia milhares de insetos na Floresta de Viridian, e não sairia dela sem alguns deles.
— Este lugar me preocupa!!! - Apertou Cleffa em seu peito que quase podia sentir o som dos arfado da Pokémon. - Tem insetos aqui!
— ... - Apenas observou a companheira, e logo retornou seu lugar ao caminho. - Claro que tem, é uma floresta... - Ultimamente Melanie era seu único contato humano mais afetivo. Apesar de não gostar nada de companhia que não fosse de Pokémons, tolerava a dela.
— Mas insetos quase sempre vêm acompanhados de veneno. - Arrepiou-se. Não que tivesse pavor de insetos, não era uma garota fresca. Mas tinha preocupações adultas das consequencias, apesar da idade.
— Muitos outros Pokémons vêm acompanhado de veneno.
— É diferente. - A calma excessiva de Nikora à irritava, calou-se e manteve o foco no caminho.
— Pretendo capturar alguns.
— Você e essas suas obsessões. Quer capturar todos, mas não gosta que trate-os como objetos.
— É algo particular meu. E uma mão lava outra. Você não gosta de estudá-los? Aí está sua oportunidade.
— Hunf!
Acabando de adentrar o que seria o início da Floresta, todos mantinham o ritmo da caminhada. Squirtle acompanhava-os de fora da Pokébola. Parecia um dogma os treinadores carregarem seu Pokémon inicial fora da Pokébola, talvez a companhia e a interação de ambos fossem maior com isso. Cleffa iria nos braços de sua dona apenas por ser uma bebê, literalmente. E que se inicie essa nova aventura.
Olá narrador. Gostaria de pedir uma aventura para explorar melhor uma linha de comportamento do meu personagem. Eu o construí (na ficha pelo menos [à qual também pretendo editar após essa aventura]) uma personalidade, mas nas aventuras eu acabava fugindo muito dela. Quero manter o meu raciocínio apenas, além é claro de capturar vários Pokémons, se possível. Obrigado, e boa aventura para nós.