Após uma longa fila de espera fui atendido por Brawly, ele parecia ainda mais carismático que Roxanne, entretanto parecia que para ele eu não precisaria irritá-lo para me concentrar, por incrível que soasse, durante a expectativa que antecedeu a luta eu havia entrado em um nível de foco que não tinha nem com a líder do ginásio de Rustboro durante nossa batalha, ou seja, eu estava bem preparado.
Como de praxe o líder fora o primeiro a indicar seu Pokémon, pude observar um Pokémon humanoide, porém bem pequeno; seu corpo era azul, com branco nos pulsos, pés e também na “roupa” que “vestia”, sua cabeça era igualmente alva, com um formato que aludia a uma cebola, seus olhos ocupavam boa parte da face, junto a sua boca e dois pontos rosados em suas bochechas, conhecia o Pokémon, era um Meditite.
Analisava aquele bicho conforme o que me lembrava, revisara uma boa parte do que havia em meus materiais a respeito do tipo que iria enfrentar, tentara dominar o conhecimento de cada Pokémon disponível a Brawly e também a cada golpe que lhe favoreceria quanto ao
STAB, em tese sabia muito a respeito daquilo, talvez este fosse outro fator que contribuísse a minha indisposição a irritar o treinador do tipo lutador.
-
Oi. – Respondi com pouca animação, mas pelo menos ele estava com alguma resposta. –
Sou Damian.Como já conhecia as regras e tudo mais ignorei-as, precisava ver o que faria realmente contra o Pokémon que dividia consigo os tipos
Fighting e
Psychic, sabia que assim os tipos que iriam o ferir seriam um pouco diferentes do habitual entre o ginásio, porém estava preparado, como antes afirmara, e com isso liberei novamente em uma batalha de ginásio Maitea, minha Togekiss.
-
Maitea, esta é outra batalha de ginásio. Espero que esteja pronta. – Pausei por uns momentos somente para dar tempo a minha Pokémon se acostumar com a arena. –
Inicie com seu Air Slash e repita caso necessário, utilize-se do seu voo para evitar os ataques.Aquela estratégia era razoável, não era de todo mal, o que iria impedir seu sucesso, porém também não era muito elaborada, o que poderia dar mais brechas a contra ataques, entretanto sabia que o movimento que eu usei seria bem poderoso, dado os tipos e as combinações entre eles e também sabia que poderia garantir para mim bons resultados em questão dos danos que poderiam ser sofridos por Meditite, ainda mais se a habilidade de Maitea beneficiar o
Air Slash e resultar em um
flinch, o que já tiraria um golpe contra a Togekiss.