Pedi que a mesma continuasse e na terceira vez usasse Double team e acertasse os clones com Steel wing para testar sua força e velocidade.
Piper fazia o seu melhor, mas com o Double Team ativado a coisa pareceu ficar ainda mais difícil. Ela não conseguia voar direito com o peso do metal nas asas e suas cópias eram borradas e sem foco. Tentou várias vezes e somente na quinta tentativa ela conseguiu se acostumar aquilo. Com voos altos e rasantes rápidos ela destruía suas próprias cópias, mas apesar de conseguir isso, ela precisava testar sua técnica contra algo real. A potência de seu golpe dependia disso, pois a aerodinâmica tinha sido solucionada.
Valentain comandou novas ordens a Swellow, e essa manobrou no ar como um caça para mirar o seu ataque contra uma árvore. Na sua primeira tentativa a ave apenas conseguiu arrancar algumas folhas, na segunda com o metal afiado, ela decepou alguns galhos, na terceira e quarta vez Piper deixou marcas profundas na árvore. O movimento estava perfeito, tanto na potência quanto na movimentação. Piper dominava por completo o Steel Wing.
O que Valentain faria agora?
Valentain estava incansável, queria treinar mais e por tanto pediu a Rupaul para que usasse a essência doce de sua Pokémon. Mas essa não pareceu fazer efeito. Se ele observasse bem o ambiente ao redor, aquilo parecia até um jardim particular. Aquela pequena vegetação era rodeada por rochas e aparentemente o seu único habitante era o Numel que Val capturou.
O que ele poderia fazer? Procuraria por alguma passagem desconhecida ou voltaria pela caverna em que chegou ali?
A Pokébola de Tuntun finalmente tinha descongelado, possibilitando o treinador de usá-lo novamente.
A dupla estava voltando para o lago, direto para o festival que continuava acontecendo. A música estava viva no local em que estavam e o ritmo era forte. Valentain estaria preparado para sofrer as consequências de seus atos se o seu plano não funionasse?
Voltaram pelo caminho da montanha sem nenhuma dificuldade, e logo chegaram na passagem que os levava para a parte baixa da Rota. Anteriormente, quando a dupla saiu da caverna de Numel, viram que a fumaça que Tuntun criou já tinha desaparecido. Agora deveria escolher, qual seria o seu próximo passo? Ir direto para a área do show aonde rolou a confusão mais cedo, entrar na floresta a sua frente para contornar a festa e ir para as tendas aonde tinha um Centro Pokémon improvisado ou entrariam no lago ali mesmo?
Disfarçando-se o melhor que podiam Valentain e Rupaul contornaram o palco e toda aquela gente seguindo a borda da floresta. Arriscaram e conseguiram passar chegando rapidamente a área das tendas. O sol estava forte agora, já devia ser meio dia, e se não fosse pelo vento e a proximidade da floresta, ficar de baixa da lona das tendas seria insuportável.
A enfermeira Joy como sempre agia com cordialidade e após um curto tempo de espera, voltou com os Pokémon que Valentain e Rupaul desejaram “curar”. O que fariam agora?