Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

19@ A Alvorada em Aztlán

2 participantes

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
O parque estava cheio de pessoas, mais que quando Vincent esteve por lá no começo do dia. O monotreinador não quis olhar no relógio mas achou que seria algo entre duas e três horas da tarde. O dia estava limpo e o sol forte tocava a sua pele, mas o rapaz não estava incomodado, afinal aquilo não era nada comparado ao calor que enfrentara horas atrás.

Uma pequena fila chamou a atenção do loiro que logo tratou de descobrir qual sua finalidade: a bancada que estava realizando as incrições pra um pequeno campeonato pokémon que seria realizada ao final da tarde. Animado, o loiro foi até o final da fila e esperou até que sua vez chegasse. Estava acontecendo a Copa Hoenn* e Atzlán era uma das cidades sedes do evento, o que atraiu muitos treinadores que ficaram de fora. Vincent julgou que esse foi o motivo daquele campeonado ter sido projetado no parque.

Ao chegar na bancada o rapaz descobriu que as vagas estavam acabando e que ele teve sorte de chegar naquele momento. Após descobrir as condições do torneio, o monotreinador pagou a taxa de inscrição, respondeu a ficha e entregou para o antendente, saindo de lá para dar vez aos outros que ficaram para trás.

Com a inscrição realizada, o loiro voltou ao encontro de Victor, perdendo alguns minutos para encontrá-lo no meio de toda aquela gente.

- Me inscrevi. - Ele anunciou. - Mas a competição começará no final da tarde, acha que dá tempo de irmos fazer a sua entrega? Se sim, podemos ir agora. - Sugeriu.



off :

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
Então, perante ao campeonato que ocorria ali simultâneo as calorosas batalhas da Copa Hoenn, o jovem loiro não tardava em se inscrever em tal, podendo apreciar a visão da variedade de pessoas que estavam naquele parque, desde moradores a turistas, entre eles aqueles poucos que haviam perdido as inscrições para o evento principal da região. Enquanto o som de risadas e alegorias repercutia pelo ambiente, entre as mais variadas pessoas haviam aquelas que não deixavam de chamar atenção, seja pelos seus costumes estranhos, como a andar por aí trajando apenas uma camisa havaiana enquanto uma raposa azulada o acompanha, ou pelos talentos que demonstravam nas artes, dando-se destaque a um enérgico jovem que fazia crepes em companhia de um camaleão. Ainda assim, haviam aqueles mais discretos, do quais poderiam perambular por ali sem que ninguém percebesse.

Voltando-se ao assunto principal, quanto as regras do torneio, o jovem pode descobrir na hora de fazer a inscrição que as batalhas, em decorrência do tempo, ocorreriam de maneira solo, ou seja, em combates de um versus um, sem o uso de itens e apresentando um sistema de chaves, algo que ainda não estava definido pelas inscrições não terem se encerrado. Então, após isso, tendo perguntado ao senhor se haveria tempo de fazerem a entrega naquele momento.

- Não precisa se preocupar. Ainda temos bastante tempo até que o prazo que dei para fazer essa entrega. – Começou o senhor Straussman, não deixando de brincar no final. – E tenho certeza que um campeonato como esse não deve demorar até amanhã.

-~-

Assim, no final da tarde, sem apresentar delongas, a apresentação dos combates detinha seu início através dos dezesseis participantes, conferindo aos que estavam por ali naquele instante duas rápidas batalhas nas quais, inicialmente, os treinadores vitoriosos não haviam chamado muita atenção, seguindo então em rumo a terceira, onde Vincent Moonrose e Julie Mackie Gee eram convidados para arena de terra batida e sem muitos adornos. Assim, com os jovens assumindo seus postos, o juiz do evento explicou as mesmas regras apresentadas na hora da inscrição, não tardando a lhes dar permissão para mostrarem suas criaturinhas ao público e começarem o combate.

Então, de maneira um tanto atrapalhada, a jovem trazia ao campo um pequenino panda que continha uma folha na boca e, com animação, saltava de um lado para o outro. Quanto a Julie, parando-se para analisar melhor sua aparência, ela detinha uma estatura mediana, um corpo bem distribuído e pele alva levemente marcada por acne, algo que era mais evidente em seu rosto arredondado de leve divisão na ponta do queixo e no rubor de suas bochechas, não se deixando de destacar seus chamativos olhos verdes. Já suas vestes se mostravam simples, constituídas por uma calça jeans azul, uma leve camisa de alça e seda alaranjada, sandálias e um pequeno caso branco que repousava sobre seu ombro.

Qual seria a primeira escolha e os primeiros movimentos de Vincent naquele enredo? O importante era que Victor o observava com um sorriso divertido na face.

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
Pouco antes da competição começar, as pessoas começaram a se amontoar em volta do campo para acompanhar os confrontos. Era difícil competir com a copa Hoenn, que era o assunto mais comentado dos últimos dias, mas aquilo parecia animar os turistas e moradores que estavam no parque. O monotreinador tinha até mesmo uma torcida especial, o que o fez se lembrar dos amigos que ainda não chegaram nesse continente.

O campo era simples, sobretudo se comparado com os desafios que os competidores, Vincent inclusive, tiveram que enfrentar na Copa Hoenn, mas o mini-campeoanto ainda assim era animador.

Após cumprimentar a adversária e analisar o seu curioso pokémon, o qual o rapaz nunca tinha visto e precisou apelar para a pokédex para receber suas informações, Vincent começou a refletir sobre suas opções, percebendo que não tinha muitas. Charmander e Skorupi ainda eram muito inexperientes, provavelmente ninguém usaria um pokémon inexperiente em uma competição... Havia o Torchic que ele capturara há pouco, mas o mesmo não sabia como ele iria reagir em uma competição como aquela. Dec idiu, então, apelar para uma velha conhecida:

- Ekans, conto com você outra vez. - O rapaz falou após liberar a ofídia no chão de terra.

A venenosa encarou o adversário com frieza enquanto esperava pelo inicio daquela batalha.

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
Então, perante ao seu primeiro oponente naquele campeonato de rua, o jovem loiro, após analisar suas opções, trazia a campo uma ofídia de cor lilás e amarela, fazendo com que, de modo estranho, a jovem de olhos verdes recuasse temerosa e sua face adquirisse um rubor maior do que o comum, como se tivesse medo de tal criatura.

- Pan-pan...Cham! – Começou nervosa e hesitante. – Quero que comece com Work Up e depois avance com Arm Thrust!

Quanto ao pequeno de duas cores, bastante animado, acenava com um sinal de cabeça, demonstrando que havia entendido as ordens e passava a utiliza-las. Nesse interim, quais ordens Vincent daria para Ekans?

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
Tratava-se de um pokémon lutador e isso deixava o rapaz mais aliviado... é bom saber o quê se está enfrentando ele pensava, recordando-se brevemente da última batalha que tivera enquanto ouvia as ordens da oponente.

- Ekans use o Leer para assustá-lo. Depois ataque-o com o golpe que treinamos mais cedo, o Earthquake! - Ele orientou, com os olhos fixos em sua parceira.

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz

Então, perante as ordens de sua oponente, o jovem loiro não tardava em comandar sua parceira venenosa, pedindo-a que utilizasse, em especial, o movimento que haviam aperfeiçoado nesse mesmo parque no início da manhã. Assim, finalmente se tinha a estreia do loiro naquele pequeno campeonato.

De maneira inicial, ambas as criaturas não esboçaram muita movimentação, já que a serpente apenas encarava seu o oponente com uma careta em sua face, como se tentasse impor medo nele para baixar suas defesas, já o pequeno panda, por sua vez, apesar de sentir intimidado por usa oponente, inflava o peito e mostrava-se tão enérgico como sempre fora, forçando seus músculos e mostrando sua força aumentada.

Entretanto, a pouco a movimentação não durara muito, já que sem ao menos esboçar uma mudança em sua face a serpente ergueu sua cauda o mais alto que pode e a desceu com eximia força, provocando um tremor em toda a arena, nisso causando bons danos sobre o lutador preto e branco. Sofrido o golpe, o lutador não se deixava abater por muito, pois em questão de instantes saltava em direção a serpente se aproximando e passando a desferir três fracos golpes com seus antebraços sobre ela, causando-lhe danos mínimos.

Parecia que o loiro detinha a vantagem inicial daquela disputa, então como daria continuidade a ela?



Pancham:
-1 Def; +1 Atk; +1 Sp.Atk;
Trait:
Mold Breaker

lv20 Pancham


40/57
19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 Pancham
19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 Ekans
lv21 Ekans


39/46
Trait:
Unnerve
Ekans:
Normal

Campo: Uma simples arena, sem adornos, nos tamanhos padrões da liga e de piso feito com terra batida.

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
A batalha tinha que continuar após os movimentos dos dois pokémons e era a vez do monotreinador orientar a sua parceira. Vincent sabia que poderia vencer, bastaria não perder a sua atenção. Os olhos da plateia estavam fixos na disputa e aquilo fez com que o rapaz percebesse um desejo dentro dele de não querer perder. Nunca se considerou alguém competitivo e costumava se achar maduro por sempre usar da filosofia de "ao menos eu tentei", mas ali, depois de sua derrota na Copa Hoenn, percebia que estava nutrindo um grande desejo de vencer.

-  Ekans, agarre-o com o Wrap depois aproveite-se da proximidade para tentar usar o Poison Jab! - Ele falou. A última experiência mostrou que usar golpes que ainda não foram dominados em uma competição não era uma boa escolha, ainda assim ele optou por apostar naquele movimento. Confiava que Ekans estava perto de dominá-lo.



off :

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
off :


Então, sem delongas, o combate continuava através das ordens do loiro e de sua tímida adversária, a qual também não tardava em oferecer comandos para o seu parceiro branco e negro.

- Pancham! Tente afastá-la de você com um Karate Chop, e depois ataque com Comet Punch! – Comandou Julie de maneira apressada.

Assim, perante as ordens oferecidas, rapidamente a serpente lilás avançou em direção ao seu oponente, saltando em um bote ao aproximar-se e passando a envolver todo a região de seu abdômen, prendendo-se ali, porém deixando livre os braços do panda que, sem hesitar, revidava através de uma forte palmada de sua mão sobre o corpo esguio dela.

Entretanto, apesar do golpe sofrido, a serpente não afrouxara seus músculos sobre o corpo do pequeno, assim como preparava um bote da técnica a qual seu treinador estava planejando dominar. Dessa maneira, envolvendo sua cabeça com uma secreção arroxeada, a ofídia dera uma rápida cabeçada em direção a cabeça do lutador, deixando-o atônito por um momento e fazendo-o errar os dois socos que pretendiam atingir a cabeça da cobra.

- Vamos tentar o Work Up de novo e depois tente outro Karate Chop!

Quais seriam os próximos comandos?


Pancham:
-1 Def; +1 Atk; +1 Sp.Atk;
Wrap (1/4; - 4HP)

Trait:
Mold Breaker

lv20 Pancham


27/57
19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 Pancham
19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 Ekans
lv21 Ekans


33/46
Trait:
Unnerve
Ekans:
Normal

Campo: Uma simples arena, sem adornos, nos tamanhos padrões da liga e de piso feito com terra batida.
Poison Jab utilizado com 60% do Power.

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
A ofídia envolvia o oponente como se este fosse uma de suas presas. Dado o tamanho do lutador, não seria errado imaginar que, caso os dois estivessem num ambiente selvagem, o mesmo seria parte da dieta da venenosa. Mesmo não querendo subestimar o adversário, Vincent assistia a luta imaginando que ela estava em seu controle. Tal segurança o fez nutrir o desejo de tirar proveito da situação para melhorar a sua equipe como um todo e foi o que ele fez:

- Ekans, continue prendendo o Pancham e aproveite para usar o Poison Jab mais duas vezes. - orientou, desejando que sua parceira conseguisse dominar aquela poderosa técnica.

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
Então, tendo as duas criaturas tão próximas de si, já que a serpente ainda se mantinha enrolada no panda, ambos os treinadores, a garota tímida e o loiro tornavam a exibir suas ordens naquele combate.

Assim, sem apresentar delongas, a ofídia tornava a expelir do alto de sua cabeça uma espécie de secreção arroxeada, criando algo parecido com um capacete que se dispersava na ação seguinte dela, a de desferir uma cabeçada contra a face da criatura preta e branca, golpe que não se mostrava completo ainda, mas já passava a exibir grande força. Já o lutador, envolvido pela dor, não fazia nada mais que tentar juntar forças para a sua próxima investida, fortalecendo ainda mais seus músculos.

Então, quando a derradeira hora se aproximou, a serpente lilás passou a exibir uma grande concentração arroxeada em sua cabeça, assim como antes, mas apresentando grande certeza no que fazia, talvez demonstrando que a técnica se encontrava finalmente completa. Assim, uma última cabeçada era dada, levando o pobre esbranquiçado e negro ao nocaute, finalizando o combate.

- Pancham está fora de combate! Os vencedores são Ekans e Vincent Moonrose! – Anunciou o juiz da partida. –

Com combate finalizado, não restou nada mais para a ofídia se não libertar o oponente derrotado de sua prensa, convergindo então para a direção de seu treinador, enquanto que Julie corria em direção ao Pancham de maneira atrapalhada e com uma feição preocupada em sua face para abraça-lo, passando a balbuciar algumas palavras em antecedência aos seus passos para fora da arena.

- Bom começo, garoto! – Gritou Victor por entre a multidão.

Como reagiria a sua primeira vitória naquele torneio de rua?


Pancham:
Fainted
Trait:
Mold Breaker

lv20 Pancham


00/57
19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 Pancham
19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 Ekans
lv21 Ekans


33/46
Trait:
Unnerve
Ekans:
Normal

Campo: Uma simples arena, sem adornos, nos tamanhos padrões da liga e de piso feito com terra batida.
Poison Jab utilizado com 80% e 100% do Power.


off :

description19@ A Alvorada em Aztlán - Página 6 EmptyRe: 19@ A Alvorada em Aztlán

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos