Off :
Off: Muito obrigado por me narrar. Helena é a mãe de meu personagem que devido a morte de meu pai se tornou viúva, ela pegou um empréstimo em Celadon e perdeu a nossa casa, então estamos tentando nos instalar em Littlerood Town (resumo da hostória).
Chegando a Hoen após a grande viagem, a primeira parada é Littlerood town. Helena e eu chegamos a pé a cidade, a pacata cidade de hoen era o local ideal para minha mãe começar uma nova vida nesse continente, por outro lado eu tenho que continuar a minha jornada. Mas alguns dias nessa cidade poderiam ser bom para ficar com a minha mãe ajudá-la a encontrar um casa ou um terreno.
- Bom, por onde começaremos a procurar? Pergunto a minha mãe, observava as ruas da pacata cidade com cuidado. A cidade era composta por humilde casas e além disso havia um grande laboratório que parecia ser o principal ponto da cidade, alguns ônibus percorriam a cidade também. - Talvez seria interessante perguntar para as pessoas que estão pela rua. Completo o meu comentário esperando alguma resposta de Helena.
- É uma boa ideia, mas temos pouco dinheiro e como faremos para comprar algum terreno ou alguma casa aqui? Helena parecia impaciente e a pergunta dela era coerente.
- Existem muitas fazendas nessa região, talvez você consigo um emprego com os fazendeiros. E nada nos impede de fazer um bom acordo onde pagaremos parcelado uma pequena casa. Coloco a mão no queixo a procura de alguma pessoa que pudesse nos ajudar, que tivesse cara de nativo de Littleroot. - Além do mais, a ideia era vim pra uma região menos desenvolvida onde os terrenos são mais baratos e nada melhor do que esse vilarejo.
- Entendi a sua ideia. Você se tornou uma pessoa muito inteligente Novak. Ela coloca a mão no meu ombro. - Não tivemos muito tempo de conversar sua jornada, você tem muitos pokémons? E como foi as suas aventuras?
Começo a pensar, houveram muitas aventuras desde que comecei a minha jornada, então tento resumir. - Bom, aconteceram muitas coisas. Quase morri congelado na minha primeira aventura após receber o Bulbasaur, enfrentei diversos Rockets, trapaceiros e encontrei muitas pessoas legais pelo caminho. Mas ainda estou aqui, então acho que evoluí muito como pessoa e como treinador.
Helena bate palmas para mim, se aproxima me abraça e me da um beijo. - Estou curiosa, gostaria de ver você batalhar. Deve ser um grande treinador. Fico um pouco vermelho, até então ninguém havia me elogiado.
- Ficarei alguns dias, provavelmente você me verá em ação. Abro um sorriso e abraço a minha mãe. - Mas agora, temos que nos concentrar em encontrar alguém para nos ajudar a encontrar um terreno e/ou uma fazenda que precise de funcionários.