O plano do monotreinador estava todo em prática, demorou mas chegou o momento que poderia vencer aquela longa batalha. Aproveitando da incapacibilidade do Zubat atacar, Swablu teria toda a chance de finalizar.
- Hakata, Peck duas vezes!!!
A verdade era que Chrono estava de saco cheia daquele combate, torcia para o fim.
Hakata aproveitou sua vantagem mais uma vez para enfim atacar com seu Peck, o golpe foi bem forte e causou um bom dano no adversário mas Zubat ainda parecia resistir por pouco. Ainda dormindo nada pode fazer o morcego que apenas levou outro Peck que acertou em cheio pela ave de Chrono e que desta vez parecia ter derrotado seu oponente de uma vez por todas.
Zubat: Desmaiada
Trait: Inner Focus
lv10 Zubat ♀
00/28
lv08 Hakata ♀
22/26
Trait: Natural Cure
Swablu: Normal
Campo: Área aberta da caverna com 5 metros de altura e 25 metros de diâmetro. Pedras de diversos tamanhos por todo o chão.
Com o fim da batalha. Chrono sente um alívio, a vitória veio mesmo com a demora, mas seria recompensado. Hakata aos poucos ia evoluindo, ficava mais forte. E pensando assim, Chrono queria apenas mais uma batalha com ela antes de focar em seus outros dois pokémons. A busca pelo Bagon já era passado.
- Boa Hakata, mostrou uma evolução grande. Vamos continuar.
Sendo assim, foi andando para o interior da caverna com sua ave, em busca de mais um combate.
Chrono estava bem contente com sua ave pela vitória, agora o derrotado morcego descansava em uma rocha ali perto e Swablu começava a se sentir mais e mais confiante por estar mais forte. Claro que ela derrotou um oponente um tanto fraco, mas era apenas o começo para um pokemon que seria muito poderoso no futuro. Chrono queria mais uma batalha, quanto mais sua ave se fortalecesse melhor era, mas ele andava pelo túnel e nada de nenhum pokemon aparecer. Após andando pelo túnel alguns minutos o jovem deu de cara com o começo da caverna de novo, sério essa caverna era muito estranha, o jovem pôde ver a ponte que atravessava o rio e do outro lado mais 3 túneis para prosseguir com sua jornada caso quisesse.
Hakata recebeu 930 de exp, subiu para o nível 12 e recebeu 12 pontos de happiness. Hakata aprendeu Safeguard e pode aprender Disarming Voice, deseja trocar algum move?
Caminhando e mais feliz, Chrono via aos poucos como Swablu foi evoluindo e se tornando mais forte, sabia que em um futuro próximo, a ave seria um pokémon extremamente forte.
Olhando a ponte, começou a atravessa-la com cuidado, assim, decidiu ir pelo túnel do meio, não queria se perder, sempre olhava para trás para poder decorar o caminho.
Chrono decidiu por atravessar a ponte e ir em direção a um dos três túneis do outro lado, ele só não sabia que fora uma decisão ruim. Enquanto atravessava com cuidado a instável ponte de Meteor Falls, o jovem se assustava com algumas balançadas que ela dava, Hakata preocupada nada podia fazer a não ser motivar seu treinador. Quando o jovem estava na metade do caminho algo ruim estava para acontecer, não demorou muito para que um pokemon de pedra surgisse a sua frente, este parecia um sol mas estava diferente. O pokemon parecia vermelho demais para estar normal e seus olhos estavam azuis e brilhando forte, quando ele viu Chrono o jovem se assustou com o pokemon lhe intimidando, talvez essa nem fosse a intenção mas esse pokemon era um tanto assustador normalmente, em seguida o jovem pôde perceber algumas ondas elétricas que passaram rapidamente em seu corpo e quando o sol piscou seu olho ele apareceu novamente desta vez branco. Era mais assustador agora que o pokemon mudou de repente, mal teve tempo de pensar o que aconteceu e o pokemon com um poder psíquico começou a balançar a ponte muito forte e o treinador não pode se segurar, caiu no rio. Ao cair ele viu que não tinha uma correnteza tão forte desta vez e ele conseguia nadar tranquilamente para a margem.
Chrono não era muito fã de altura, foi tentando atravessar a ponte com muita cautela e pela primeira vez, Hakata não demonstrava medo e sim, ela incentivava seu treinador. Porém com a aparição do novo pokémon, o monotreinador não teve tempo de muita coisa, até ser derrubado da ponte.
Por sorte, dessa vez a correnteza era bem tranquila, foi nadando devagar, agarrou Swablu e a colocou de baixo de seus braços e nadou até a margem do rio. Parecia dejavu.
Teve a mesma experiência há horas atrás, mas dessa vez estava só, apenas com a companhia de seus monstrinhos de bolso. Já recuperado, decidiu retornar sua ave azulada, talvez fosse mais seguro. Então, começou a procurar um meio de sair dali, tinha que ficar perto da entrada.
Chrono enquanto olhava para as paredes procurando alguma forma de subir de volta ouviu uma voz, esta voz parecia bem irritada e era uma voz feminina. - Anda logo pedregulho. Chrono não havia sido visto pela garota toda vestida de vermelho com uma touca na cabeça, por reflexo o jovem se escondeu bem abaixo da ponte por onde a jovem atravessava, quando ele pôde perceber o pokemon parecia tentar descer e fugir da garota. Ele chegou a ver Chrono de novo e o jovem escutou algo em sua cabeça "...Ajuda..." Então quando ele olhou para o pokemon mais uma vez os raios o afligiram e ele subiu para perto da jovem. Com aquela eletricidade o pokemon acabou deslocando algumas pedras em cima de Chrono que teve que correr para o lago e mergulhou para não ser atingido, com o barulho de seu mergulho a garota olhou para baixo rapidamente, Chrono percebeu debaixo d'água e ficou por lá prendendo o ar, por sorte a garota foi rápida. Ao sair debaixo da água o jovem pôde ver do outro lado, o lado que ele tentava alcançar algumas pedras empilhadas de forma que ele conseguiria escalar.
Uma adrenalina sem fim, Chrono conseguiu usar seu modo furtivo e parecia ter conseguido se esconder da garota. Fora d'agua, aproveitando cada segundo para recuperar o fôlego. Ele teria que subir e ajudar o pokémon que pediu ajuda, talvez um tipo psiquico, capaz de se comunicar com ele. Algo que já aconteceu com o monotreinador anteriormente.
Então, começou uma escalada, se não houvesse outro modo de sair dali, ele escalaria, com cautela, passo a passo. Tinha que subir para ajudar o pokémon e reencontrar aquela garota novamente.
Chrono não pensou duas vezes e partiu para a subida, curiosamente aquelas pedras eram convenientemente bem posicionadas para uma subida, alguém teria feito aquilo antes? Sem pensar muito nisso o jovem apenas escalou com cautela, as pedras tinham metade do seu tamanho e ele tinha que subir usando os braços. Ao alcançar o topo ele não podia ver a garota nem o pokemon, apenas via algumas pegadas que davam até a ponte de madeira, talvez elas pudessem continuar do outro lado.