Pokémon Mythology RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Contest #01 - Combate A

power_settings_newInicie sessão para responder
3 participantes

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
Após um minuto cheio de trapalhadas, Winnie seguia com uma leve desvantagem diante de Matthew. Talvez por essa razão, nessa rodada a garota acabou sendo mais cautelosa em suas jogadas. A mais profunda verdade é que somente naquele momento ela havia entendido de fato todas as regras daquela batalha. A rotina da jovem estava uma loucura e após as inscrições no concurso ela não teve tempo para estudá-las.

Mas uma coisa havia em comum nos dois jogadores naquela rodada: após vários movimentos defensivos, havia chegado o momento de partir para uma ofensiva feroz. O primeiro a se movimentar foi Pachirisu, acertando Furfrou com um golpe veloz e o empurrando um pouco para trás. Furfrou então se recuperou do movimento e alcançou Sylveon, acertando-lhe uma mordida dolorosa e segurando o pokémon Fairy por alguns instantes.

A Eeveelution bem que tentou se soltar utilizando um Swift, disparando pequenas esferas douradas que se pareciam estrelas por todos os lados. Mas a Furfrou recebeu o golpe diretamente e resistiu bem e o pobre Quagsire, que estava até agora distraído, foi atingido em cheio por um acerto crítico. Foi então que Vili finalmente soltou Eros, jogando-o para frente e o acertando com uma forte cabeçada.

O Sylveon estava claramente atordoado com tudo aquilo, mas ainda estava em condições de lutar. Estava preparando uma ofensiva mas foi pego de surpresa com Quagsire atirando lama ao seu redor. Por tal razão, direcionou um Shadow Ball para o azulado exótico e causou ainda mais danos nele. Enquanto isso, Pachirisu aproveitava para dar uma mordida cheia de estática em Furfrou, paralizando-o.

A jogada final daquele minuto foi ao mesmo tempo brutal e confusa: a Quagsire de Winnie saltou e pisou com força no chão. O golpe causou um imenso tremor no chão do campo e a lama dos Mud Shots se levantou numa imensa nuvem de poeira, dificultando a visão de todos por alguns instantes. Quando a mesma baixou, todos se surpreenderam ao se depararem com um Pachirisu nocauteado e um Sylveon enfraquecido.

Se fosse uma batalha tradicional, Winnie estaria com uma grande vantagem. Mas aquilo era um Contest e, por essa razão, ela ainda estava com desvantagem em relação a Monclar.

Furfrou:
Atk -2
Paralyzed

Quagsire:
Atk -2
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Fur Coat
Trait:
Damp

Lv. 27 Vili


42/77
Lv. 23 Quagsire


33/76
Contest #01 - Combate A - Página 2 676-k
Contest #01 - Combate A - Página 2 Quagsire
Contest #01 - Combate A - Página 2 SylveonContest #01 - Combate A - Página 2 Pachirisu
Lv. 24 Eros


30/79
Lv. 20 Azula


00/54
Trait:
Cute Charm
Trait:
Pickup
Hold Item:
Contest #01 - Combate A - Página 2 Blackglasses Black Glasses
Hold Item:
Contest #01 - Combate A - Página 2 Silkscarf Silk Scarf
Sylveon:
Atk +2
Pachirisu:
Nocauteada

Campo: Campo similar ao padrão da Liga Pokémon, feito de terra batida, formado retangular e com seus limites destacados com tinta branca.
Tempo: 2:02
Placar:
Winnie Freda -
Matthew "Thito" Monclar -

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
[quote="Anne"]



Treinamento

Deu certo. Por mais que não tenha ganhado tantos pontos com isso, pelo menos diminui a diferença do placar, fora só um ponto? Sim, mas agora meu adversário terá que correr contra o tempo para pontuar com apenas um pokemon. Vili era mais rápida,mas por conta da paralisia não começaria a rodada, sem dúvidas, mas ela ainda seria meu ponto forte. Minha primeira ordem seria Refresh, que combina muito bem com Safeguard, eu poderia ganhar pontos em cima disso. Meu segundo golpe seria Swagger, que por mais que não combine com nada, me trará uma vantagem muito boa em questões de controle. O que mais poderia fazer? Nocautear Sylveon com os golpes de quagsire não seriam uma opção, mas também não tenho certeza se tenho poder para isso. Talvez com outro Earthquake e com a sorte de uma confusão efetiva o pokemon inimigo caísse, mas não era isso que pretendia para hoje. Olhei a pokeder por alguns intantes e reparei na alta defesa mágica de Sylveon e, era ali que Quagsire atacaria. Nocautear o pokemon não faria sentido.
- Furfrou, você usará Refresh, se curando desta paralisia, Quagsire usara Safeguard logo em seguida, isso poderá garantir pontos a mais para nós, já que os dois golpes juntos causam bons efeitos. Depois disso, quero que você use Swagger Vili, enquanto Quagsire focará em... - parei ai, fora ai que lembrei que meu pokemon estava igualmente debilitado - Espere, faremos o seguinte, caso Sylveon sofra com a confusão, usaremos Ice Beam, caso contrário, Earthquake mais uma vez, pode ser?

Finalizei minhas ordens ai, vi que se outrora achei que a batalha estava ao meu lado, agora já não tinha mais tanta certeza assim.

OFF: Artieee, posso te pedir um favor meio abusado? É que, eu acho, por eu ser dislexa, eu não consigo entender a diferença de pontos (também por conta da diferença de quantidade de letras do meu nome pro do mathito) só pelas barrinhas, desde que comecei a batalha eu tava "quotando" para poder ler o code e entender, como eu vou ter que postar do celular esse fim de semana, tem como você colocar os números na frente? Se não for te dar trabalho pra mudar o code, é claro. Btw, desculpa o post confuso, estou pelo celular =/



_________________
Contest #01 - Combate A - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
Vs. Winnie

Meu coração se apertava quando via a Elétrica sucumbir no ataque bem elaborado que garantia pontos para a adversária. Pena que fora logo no momento que eu tinha me ligado em como vencer. Respirei fundo e erguia a esfera da esquilo.

—  Eros, eu só quero que se acalme e faça o melhor por Azula - disse isto retornando a Pachirisu feroz que lutou tanto quanto podia - Mostre a eles o que é brilhar como estrelas(Swift) e então se proteja dos ataques que virão com sua melhor proteção(Protect)!

Não havia mistério. O Pokémon Fada daria seu melhor pela companheira de equipe e ficaria de pé até o seu limite. Eu faria o mesmo. Não desabaria. Daria forças. Eros sentia isto, pois fazia uso dos óculos escuros como um trunfo para sua atuação. O Pokémon brincalhão agora era um amante que tinha sua amada enfraquecida pelos malvados e aquele mocinho não deixaria barato.



by @


_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
off :



Com uma grande recuperação de Winnie acontecendo e Pachirisu nocauteada, a jovem se animava e usava uma série de jogadas mais estratégicas para reverter o jogo a seu favor. Dessa vez estava nos planos da garota que apenas um golpe ofensivo atingisse o Sylveon de Thito, mas não foi bem assim que aconteceu.

A primeira jogada da dupla de Winnie garantiu que Furfrou se recuperasse de sua paralisia e que Quagsire os protegesse com uma aura brilhante, impedindo qualquer stat negativo por mais um tempo. Apesar de Eros não ter levado danos, a combinação garantiu bons pontos para a jovem Freda. Como resposta, o pokémon Fairy imediatamente lançou mais estrelas em seus oponentes, causando bons danos em ambos. Com isso, Winnie havia finalmente ultrapassado Monclar no placar!

Mas a felicidade da treinadora durou pouco: Furfrou e Quagsire se juntaram para atacar o pokémon de Matthew, mas Eros acabou se envolvendo em uma aura esverdeada e ficou ali, são e salvo, garantindo muitos pontos para seu dono.

Furfrou:
Atk -2
Safeguard (2/5)

Quagsire:
Atk -2
Safeguard (2/5)

Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Fur Coat
Trait:
Damp

Lv. 27 Vili


29/77
Lv. 23 Quagsire


19/76
Contest #01 - Combate A - Página 2 676-k
Contest #01 - Combate A - Página 2 Quagsire
Contest #01 - Combate A - Página 2 SylveonContest #01 - Combate A - Página 2 Pachirisu
Lv. 24 Eros


30/79
Lv. 20 Azula


00/54
Trait:
Cute Charm
Trait:
Pickup
Hold Item:
Contest #01 - Combate A - Página 2 Blackglasses Black Glasses
Hold Item:
Contest #01 - Combate A - Página 2 Silkscarf Silk Scarf
Sylveon:
Atk +2
Pachirisu:
Nocauteada

Campo: Campo similar ao padrão da Liga Pokémon, feito de terra batida, formado retangular e com seus limites destacados com tinta branca.
Tempo: 0:59
Placar:
Winnie Freda - (42)
Matthew "Thito" Monclar - (43)

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
Vs. Winnie

"Isso!" - comemorei em silêncio deixando que o público clamasse e exaltasse suas vozes por nós.

Olhei para o relógio no telão apreensivo. Tinha acabado de passar de um minuto para o final, mas ainda poderia acontecer muita coisa. Apertei o pulso firme e pensei. Ainda era minha vez de prosseguir no ataque. O Sylveon estava em perfeita pose para o final, mas não sabia eu se estava preparado. Vencer aquela desvantagem de número era a grande questão. Em resolução eu só enxergava duas: sacrificar a batalha, nocauteando Eros ou permanecer de pé com uma boa estratégia. Talvez se eu conseguisse igualar o outro lado em um a um eu tivesse mais chances.

— Eros, mire uma certeira esfera das sombras(Shadow Ball) no Pokémon azul e se proteja ao final(Protect)! - foram minhas ordens ao final de todos os pensamentos.



by @


_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz




Treinamento

Eu tinha uma chance. Minha confiança dizia que Quagsire não cairia agora, ficaria por muito pouco em pé e resistiria a essa primeira rodada, o que me daria uma ótimas oportunidades. Espero estar certa porque, confiando nisso, não preciso sacrificar meu próprio pokemon apenas para não deixar Sylveon fazer pontos essa rodada. Vou conseguir.
- Vili, use Swagger em Sylveon e Quagsire, se aguentar, com o finalzinho de sua força use um Earthquake - ordenei - Após isso, quero que façam uma coisa estranha, darei a vocês duas situações; se Quagsire ainda estiver de pé, quero que deixe ele agir na frente Furfrou, permita que ele use Slam em você, e finalize ele com um Headbutt. Caso Quagsire não resista a um segundo turno, apenas use Refresh para combar mais uma vez com o Safeguard e nos garantir pontos. Faremos o Protect dele falhar.

Eu nunca havia cogitado, muito menos imaginado uma situação, onde eu teria que me atacar para poder sair como vencedora de uma luta. Pois é, este é o momento em que vivemos, e desejo que não só dê certo, como também valha a pena



_________________
Contest #01 - Combate A - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
off :



E o cronômetro indicava: faltava menos de um minuto para a batalha. Havia chegado o momento mais tenso da disputa: a última oportunidade para que os coordenadores exibissem suas habilidades e conquistassem pontos. Diante disso, Monclar arriscou uma jogada completamente ofensiva no primeiro round, enquanto Winnie fazia uma versão adaptada de sua última jogada.

A Eeeveelution do tipo Fairy acabou sendo surpreendida por uma provocação de Furfrou, que o deixou confuso e ampliou seu ataque físico para níveis alarmantes. Mas o pokémon conseguiu driblar essa condição negativa de primeira e usou sua esfera de sombras para causar danos em Quagsire, deixando-o a beira de um nocaute. A resposta do azulado foi causar um tremor no campo, causando danos ao seu aliado e também a Eros.

Enfim, os últimos trinta segundos e a última oportunidade de todos atacarem. Tudo começou terrivelmente mal para Matthew ao ver que seu pokémon havia sido atingido pela confusão, tropeçando em seu próprio laço e causando danos altos a si mesmo, mas ainda assim não nocauteando. A falha foi grave e daria a oportunidade para Winnie ganhar!

Porém, a jovem surpreendeu a todos e fez com que seus próprios pokémons se atacassem, com Furfrou levando danos leves e Quagsire sendo nocauteado. A jogada foi insana, mas perfeitamente válida, fazendo com que ela ganhasse pontos por dois ataques falhos. O cronometro encerrou a batalha e, ao conferirem os resultados, todos ficaram surpresos ao verem que Winnie havia pontuado 3 pontos a mais! A diferença foi apertada. Faria diferença no placar final? Seria necessário esperar para ver.

Furfrou:
Atk -2
Safeguard (4/5)

Quagsire:
Nocauteado
Hold Item:
---
Hold Item:
---
Trait:
Fur Coat
Trait:
Damp

Lv. 27 Vili


15/77
Lv. 23 Quagsire


0/76
Contest #01 - Combate A - Página 2 676-k
Contest #01 - Combate A - Página 2 Quagsire
Contest #01 - Combate A - Página 2 SylveonContest #01 - Combate A - Página 2 Pachirisu
Lv. 24 Eros


02/79
Lv. 20 Azula


00/54
Trait:
Cute Charm
Trait:
Pickup
Hold Item:
Contest #01 - Combate A - Página 2 Blackglasses Black Glasses
Hold Item:
Contest #01 - Combate A - Página 2 Silkscarf Silk Scarf
Sylveon:
Atk +4
Confusion

Pachirisu:
Nocauteada

Campo: Campo similar ao padrão da Liga Pokémon, feito de terra batida, formado retangular e com seus limites destacados com tinta branca.
Tempo: 0:00
Placar:
Winnie Freda - (50)
Matthew "Thito" Monclar - (47)

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz




Treinamento

Arregalei os olhos a cada acontecimento futuro, a minha estratégia deu bem menos certo que eu planejara, mas ainda assim havia funcionado. Comemorei por um curto período até me dar conta de que, se não fossem os dois golpes jogados fora outrora, com minhas ordens de Shadow Ball, eu poderia ter ganhado o concurso, ao invés disso apenas fiquei em terceiro. Dei de ombros, no fim, eu nem sequer merecia ganhar o prêmio de consolação, mas que me sirva de lição para os outros eventos.
Entristecida e sem auto confiança nenhuma, retornei Quagsire para a esfera e agradeci Vili pela participação, ela fora incrível e precisava me desculpar. Mesmo cansada ela veio ao meu encontro e pude então bagunçar seu pelo, irritando-a, mas ao mesmo tempo, demonstrando carinho. Pedi desculpas cem vezes e então finalmente a retornei. Do outro lado do campo olhei o adversário, a ele abri um sorriso torto, sem graça e disse, sem muito mais o que falar:
- Desculpa pela batalha ruim, juro que posso ser melhor que isso - afirmei - Nos esbarramos por ai, parabéns pelo título.

E assim sai, andando até o corredor e seguindo meu rumo.



_________________
Contest #01 - Combate A - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
Vs. Winnie

E o cronômetro marcou zero me fazendo correr para agarrar o Fairy com um abraço forte e emocionante.

— Eros você conseguiu! Deu tudo de si e me deixou tão orgulhoso! - o apertei ainda mais e depois olhei por quem torcia por eles. Por nós. Acenei e atravessei o campo indo até Winnie estendendo a mão em cumprimento ainda com Sylveon no colo - Você foi incrível! Parabéns pela vitória.

Agora era só esperar pelo resultado final junto dos pequeninos. Eu já estava contente com tudo que realizamos na estreia. Era para ser apenas uma experiência e eu passar despercebido. Daí a ideia de me apresentar como Thito.

...
Off: Adorei o embate! Se a Winnie quiser trocar contatos, ele dará o nome de Thito.


by @


_________________
Info importantes:
Ace Trainer III - Bônus de 15% de Experiência para qualquer tipo de Pokémon.
Skill Rocket (aprendizado prático) - Bônus de 10% de Experiência recebida como
recompensa e obtidas em batalha (apenas em missões Rocket)

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz




Treinamento

Ao sair, lembrei que poderiamos trocar contatos antes de ir, seria importante para mim mostrar que nem sempre eu sou um fiasco em batalhas. Voltei correndo do corredor e fui até Thito que, sem esperar muito essa minha reação, recebeu um papel com meu número. Encarei ele por alguns segundos e disse:
- Qualquer coisa me ligue, talvez nos esbarraremos mais vezes - afirmei e finalmente fui.

OFF: trocando contatos



_________________
Contest #01 - Combate A - Página 2 9eyrpIv
O Mahiro é o melhor do mundo <3

descriptionContest #01 - Combate A - Página 2 EmptyRe: Contest #01 - Combate A

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder