Tetsu Neba
Nascimento: 2000-06-30 - Oldale Town
Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,70
Peso: 58 Kg
Descrição física: Tetsu possui um corpo magro e pouco definido, afinal nunca praticava muito exercicio, resultado de 15 anos em uma cidade. Possui cabelos lisos de cor amarelada combinando com a cor de suas pupilas, também amarelas.Carreira: Treinador
Idade: 15
Altura: 1,70
Peso: 58 Kg
Personalidade: Tetsu tem uma personalidade alegre e tenta ser carismático com todos, muito dificilmente fica irritado com alguém. Valoriza muito seus amigos, tendo até medo de perder algum deles.
Entre manias, Tetsu possui várias, algumas sérias, como sua vontade infinita para fazer as coisas, e sua imensa capacidade de querer ajudar os outros, mas também tem umas bobas como o vicio em ficar mexendo no cabelo toda hora. Por mais que adore ajudar, Tetsu possui uma paciência bem pequena, onde qualquer coisa que atrase seus afazeres já é motivo para o deixar um pouco frustado. Talvez a mania mais presente de Tetsu, seja o amor pela aparência, apesar de ter um corpo não definido, Tetsu é vaidoso, sempre cuidando de sua aparência.
Tetsu também possui um amor inigualável pelos pokémons, tendo como sonho ser um treinador pokémon de sucesso.
Biografia: Nascido em Oldale Town, filho de uma família comum da cidade, de classe media, sua mãe, dona de casa, e seu pai um treinador pokémon, não muito famoso. Não havia conhecido ainda o mundo fora da cidade, sua vida toda se resumia a ficar em casa, jogar alguns jogos, frequentar a escola. Mas isso era tedioso para Tetsu, ele queria se aventurar, sentir a emoção de ser um treinador pokémon, já que seu pai, Spike, era um e Tetsu o tinha como ídolo e espelho.
O convivio de Tetsu com os pokémon veio cedo, diferente de muitos, seu pai deixava muito de seus pokemon em casa, o que fazia Tetsu sempre ter alguém para brincar (Não usufruia de muitos amigos em sua infância)
Mas essa vida tediosa havia de acabar, certo dia, algumas semanas depois de seu aniversário de 15 anos, Tetsu cansado da vida em Oldale, foi tentar se aventurar, uma pessima ideia. Algumas horas se passaram, e nisso, um Zigzagoon selvagem aparecia e atacava Tetsu com ferocidade. O garoto tentava se desviar do pokemon e gritava por socorro, mas ninguém aparecia, no momento que tudo parecia perdido, o Zigzagoon ia dar uma mordida em Tetsu, quando um Taillow apareceu desferindo golpes no pokemon selvagem, fazendo o pokemon ser nocauteado. Tetsu, que estava em choque, olhou para a frente e viu que o treinador do Taillow era ninguém mais ninguém menos que seu pai.
- Tetsu! Você está bem? Esses locais são perigosos para aqueles que não possuem um pokémon
-E...eu só queria me aventurar, como o senhor! - Rebatia Tetsu, com um olhar quase lacrimejando
Spike olhava para seu filho, percebendo a situação e decidiu então ajudar seu filho
- Olha, quero que saiba que uma vida de treinador pokémon não é nada fácil, quer virar um mesmo assim?
Tetsu abria um sorriso na hora, abanando a cabeça em uma forma positiva
- Ok, conheço um bom professor em Littleroot Town que te ajudará a começar essa jornada. Está pronto? Vamos, eu te levo até lá!
Nisso, Tetsu e seu pai foram em direção a Littleroot em busca desse tal professor, para assim, dar inicio a jornada de Tetsu.